24 dezembro, 2011

Resenha: Um Amor Para Recordar.

  

  Esse era um livro que eu era doida pra ter, passei muito tempo procurando e vivia em falta, de repente quando eu já havia desistido ele voltou...então eu mais que  depressa comprei.
    Conheci o livro através do filme "Um Amor para Recordar" , que é um romance lindo e muito triste...chorei rios de lágrimas, e choro toda vez que vejo.
    Logo que o livro chegou fui ler, e tive uma surpresa, a minha primeira impressão foi traição,me senti traída...o filme é muuuiiito bom,mas muito diferente da história do livro. Acho que fui muito empolgada no livro depois de assistir ao filme....isso é uma coisa que foge as minhas regras: nunca vejo o filme antes de ler o livro.
    É a primeira vez que leio um livro do Nicholas Sparks, e é uma leitura tranquila,que flui bem.


Sinopse: “Cada mês de abril, quando o vento sopra do mar e se mistura com o perfume de violetas, Landon Carter recorda seu último ano na High Beaufort. Isso era 1958, e Landon já tinha namorado uma ou duas meninas. Ele sempre jurou que já tinha se apaixonado antes. Certamente a última pessoa na cidade que pensava em se apaixonar era Jamie Sullivan, a filha do pastor da Igreja Batista da cidade. A menina quieta que carregava sempre uma Bíblia com seus materiais escolares. Jamie parecia contente em viver num mundo diferente dos outros adolescentes. Ela cuidava de seu pai viúvo, salvava os animais machucados, e auxiliava o orfanato local. Nenhum menino havia a convidado para sair. Nem Landon havia sonhado com isso. Em seguida, uma reviravolta do destino fez de Jamie sua parceira para o baile, e a vida de Landon Carter nunca mais foi a mesma.”

Um Amor Para Recordar - Nicholas Sparks
______________________________________________-


Mas vamos a resenha em si:

A história é contada pelo próprio Landon 40 anos depois.



     Landon é um adolescente rico,sem meta na vida e um pouco rebelde pra sociedade da época,em 1958, não gostava de  estudar, era amigo do garoto mais popular da escola e gostava de ir para o cemitério a noite conversar com os amigos e comer amendoim.
    Jamie é a doce,tranquila e adorável filha do pastor Hegbert,que leva uma vida bem diferente dos   adolescentes de sua idade , está sempre disposta a ajudar o próximo e leva sua bíblia pra qualquer lugar.
   A diferença entre os dois é o que os atrai e os torna inseparáveis.
   Landon precisando de uma companhia para o baile, não tem outra saída a não ser convidar Jamie(a única disponível), e ela com sua bondade, sempre disposta a ajudar aceita com uma condiçao: de que ele não se apaixone por ela.
   Os dois passam a estar sempre juntos devido ao ensaio de uma peça de teatro,onde Jamie e Landon tem os papéis principais, com o passar dos dias Landon percebe que Jamie, a menina  zoada por toda a escola que usava sempre o mesmo casaco não passa de uma adoslescente normal com dúvidas,medos e sentimentos.  
    Aos poucos Landon passa a admirar Jamie pelas suas atidudes;  é no dia da apresentação da peça de teatro que Landon descobre que Jamie é uma garota especial.
  Os dois se tornam mais próximos um do outro e a paixão é inivitável, mas uma trágica notícia  está por vir.


  Apesar de eu ter sentido um pouco a diferença, entre livro e filme, no desenrolar da história fui sentindo as mesmas emoções, e o livro não me decepcionou...uma linda história de amor, perdão e fé. O livro me fez chorar também.
  Essa é uma história de amor que com certeza vou recordar.
  Preparem caixinhas de lencinhos ok,rsrsrs.





15 comentários

  1. OI.,...meu bem...gostei da resenha....eu quero ler esse livro...já vi o filme.....comprei o livro e to esperando chegar.....

    bjisss e Feliz Natal

    ResponderExcluir
  2. Que resenha linda! Eu já tenho o livro, falta é tempo pra ler. O filme é lindo. :)
    Parabéns pelo blog! Estou seguindo. :D

    Um beijo,
    Luara - @luuara
    http://estantevertical.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Tenho uma edição tão velha desse livro! Realmente é ótimo, mas não é o melhor do Nicholas. Ótimo blog, já estou seguindo.

    Beijos!

    Máh - Crazy for books.

    ResponderExcluir
  4. Oi Paty,
    Passando para desejar um Feliz Natal para você e toda a sua família!
    Beijinhos
    Renata
    http://escutaessa.blogspot.com/
    @blogescutaessa

    ResponderExcluir
  5. Eu tbm levei um susto qdo li o livro.... tbm assisti o filme primeiro, e tbm me senti traida. É a primeira vez que gosto do livro e do filme, sempre prefiro os livros porque algo sempre fika faltando. Mas no caso deste livro, os dois foram maravilhosos.... Adorei sua resenha!!!!

    bjusssss

    ResponderExcluir
  6. Oi Paty!!
    Gostei dos "livrinhos" com frases do livro na resenha!
    Eu já li esse livro (o filme não assisti) e me acabei de chorar no final... Caixas de lenços são mesmo altamente recomendadas!
    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  7. Oi Paty, que blog lindooo querida, adorei e já estou seguindo viu!
    Por incrível que pareça vi ontem o filme e gostei muito, mas não creio que eu vá ler o livro, pq não curto muito livros melosos, românticos e os livros do Nicholas sempre são assim, entretanto, os fins são sempre muito tristes e eu tmbm não gosto disso...=/
    Mas gostei da tua resenha, ficou bem legal e deu pra conhecer o um pouco o livro e saber o q vamos encontrar nele.
    Um super beijo flor e um ano novo cheio de muita coisa boa pra vc!♥

    ResponderExcluir
  8. Oi Paty!
    Eu vi o filme e amei, mas não sei se quero ler o livro, pois já sei o desenrolar da história e sei que vou chorar, hehehe
    Beijos
    *adorei o blog

    ResponderExcluir
  9. Oie Paty eu assisti o filme e chorei tanto,imagina com o livro \o/
    Otima resenha...
    beijinhos

    ResponderExcluir
  10. Òtima resenha paty, eu só cheguei a ver o comecinho do filme. Mas, eu li o livro todo, e é muito emocionante e claro que chorei bastante rs

    ResponderExcluir
  11. Como te compreendo Paty, Um Amor para recordar foi o primeiro livro do nicholas que li e o li após ver o filme cento e cinquenta zilhões de vezes (exagerada, mas é um filme favorito meu) e fui muito empolgada pra ler e o livro não supriu as expectativas, pq o filme é deveras muito melhor e isso é bem peculiar pq ocorre muito o oposto: o livro ser melhor do que o filme. Portanto, duas surpresas.. kkk
    Contudo, o livro é muito bom também, emociona como vc citou na resenhas, que por sinal está impecável. Parabéns!

    bjs,
    Camila Márcia
    @camila_marcia
    http://delivroemlivro.blogspot.com/
    http://devaneiosfugazes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Eu chorei também =/
    Odiei o Landon quando ele teve vergonha dela, mas chorei muito quando ele a perdeu. Ela é ralmente muito legal, e achei muito acertada a decisão deles de se casarem. Assisti o filme e anos depois li o livro, então nem lembrava mais do filme. Mas eu gosto de ver o filme sempre antes de ler o livro, se não sempre acho o filme ruim rs

    daniviolino@hotmail.com
    @danielehon

    ResponderExcluir
  13. Também li esse livro...muuuuuuuuuuuuuuuuito lindo ! Amei! Bjs

    ResponderExcluir
  14. HUmm...assisti somente o filme e achei meloso demais(nao sou muito romantica)!Logo nao me interessei em ler o livro.
    Bjus
    FAbianne

    ResponderExcluir

Não deixe de comentar,a sua opinião é muito importante. Agradeço a sua visita.


Leituras da Paty - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
Miss Mavith - Design with ♥