05 janeiro, 2012

Resenha: Morte e Vida de Charlie St.Cloud.

Sinopse: Um coração dividido entre dois mundos. Em uma pacata vila de pescadores da Nova Inglaterra, Charlie St. Cloud cuida dos gramados e monumentos de um antigo cemitério onde seu irmão mais jovem, Sam, está enterrado. Após sobreviver ao acidente de carro que tirou a vida de seu irmão, Charlie recebe um dom extraordinário: ele consegue enxergar, conversar e até mesmo brincar com o espírito de Sam. É neste mundo místico que entra Tess Carroll, uma cativante mulher treinando para navegar sozinha ao redor do mundo em um veleiro. O destino faz com que seu barco seja apanhado por uma violenta tempestade, trazendo-a assim para a vida de Charlie. Sua bela e incomum ligação os leva a uma corrida contra o tempo e a uma escolha entre a vida e a morte, entre o passado e o futuro, entre apegar-se ou deixar o passado para trás – e a descoberta que milagres podem acontecer se nós simplesmente abrirmos nossos corações.  



_____________________________________


Esse foi um livro que me prendeu até o fim, quando era necessário parar a leitura eu ficava com os personagens na minha cabeça. Eu posso dizer com toda certeza que pra mim foi uma leitura proveitosa e prazerosa.
 Como eu não assisti o filme ainda, cada momento foi surpreendente e não achei o tipo de história previsível.
 A diagramação é fofa, em cada capítulo tem um barquinho, os capítulos não são longos, é uma leitura que flui, quando você percebe já leu, acabou.
 Vou tentar passar a essência do livro, sem muitos detalhes, eu evito o máximo spoilers pra não prejudicar e tirar a graça da leitura pra quem ainda não conhece a história, eu perco grande parte do interesse em um livro quando leio uma resenha com spoilers.
  Outra coisa que também quero deixar claro aqui é que eu não sou crítica literária, eu não sou especialista em resenhas, eu não sou preparada pra escrever de uma forma digamos 'especial'; o que eu quero com as minhas resenhas é passar o que realmente sinto durante a leitura, falar um pouco do que se trata o livro...então não esperem textos bonitos de mim, eu escrevo com a simplicidade do que eu sinto. E é essa a verdadeira intenção da criação desse blog: naturalidade e simplicidade.

Vamos lá:

       Charlie um adolescente de 15 anos adorável e com um futuro promissor,se sente responsável por seu irmão mais novo Sam. Eles sempre foram muito unidos, e estavam sempre em busca de aventuras, até que um dia Charlie toma uma atitude impensada e de repente um acidente...e  entre a vida e a morte,entre dois mundos,enquanto o bombeiro tenta reanimá-lo,ele promete ao irmão nunca abandoná-lo.
       Charlie então passa a viver em função dessa promessa. Essa promessa é o elo que o liga ao irmão mesmo depois da sua morte,e assim por 13 anos ele viveu num cemitério a espera do pôr do sol de cada dia para encontrá-lo.
      Até o dia ele conhece o amor ...Tess, e seu coração fica dividido entre dois mundos. E então é preciso tomar a decisão que pode mudar a sua vida.



      É um livro excelente,eu recomendo a leitura,mas leiam sem pressa,em vários pontos do livro eu parei e refleti: um dos pontos que me levou a pensar é em relação ao poder do amor entre irmãos, outro ponto são as questões e os mistérios que rondam a morte e o que acontece depois...será que a tristeza que a gente sente atrapalha as pessoas que morreram de seguir,de passar pra outro plano astral?, será que existe um plano astral?,nossa são inúmeras as possibilades que o livro oferece pra gente pensar. Procure fazer o mesmo quando sentir necessidade...pare e pense, essa história traz uma mensagem,uma lição de vida.




OBS. Se você ainda não assitiu o filme,contenha-se,não tire o prazer da sua leitura.

E você acredita em milagres?


15 comentários

  1. Caramba, fiquei até arrepiada de ler.
    Nunca tinha lido nada desse livro, então parei aqui e tomei coragem.
    Realmente a história é emocionante. Seguir uma promessa assim, não é fácil, tem que ter muito amor.

    ResponderExcluir
  2. Eu estou lendo esse livro, to bem no começo ainda..mas to gostando muito....quero ver o filme depois..pra saber se é bom....eu adorei sua resenha...o livro realmente é bem diferente de outros q já li....te faz pensar....

    bjiss meu bem =)
    adorei a resenha

    ResponderExcluir
  3. Não li o livro (burra) antes e acabei assistindo ao filme. Certamente isso me desestimulou um pouco. Li resenhas muito boas sobre o livro e agora a sua, Paty, que ficou excelente. Eu tenho esse livro na wishlist, mas vou ter que deixar passar um pouco da lembrança que tenho do filme. Não que ele seja ruim (eu até gostei, mas gostei da história mesmo!), mas me arrependo de ter alterado essa ordem.

    Beijocas,

    Lu (do blog de Equinócio)

    ResponderExcluir
  4. Sou louca para ter esse livro...eu vi o filme pela metade...mas queria mesmo ler! Ameii...Beijos!
    http://palomaviricio.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Adorei sua resenha, e acho que o legal dos blogs é que não são feitos por críticos literários. Muitas vezes, eles nem sabem o que realmente agrada ao público!


    Beijos

    Lu Tazinazzo
    http://aceitaumleite.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Linda resenha Paty, tenho muita vontade de ler o livro, antes do filme. Já cheguei a assistir alguns filmes antes de ler o livro e desanimar, depois dificilmente lia o livro. Mas agora faço diferente, e esse já está na minha listinha.
    Bjs
    Daiane
    http://nouniversodaliteratura.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Seguindo!

    adorei o blog, e realmente esse livro é lindo!! E faz a gente refletir sobre vários aspectos da vida! :D

    Anne Mesquita
    *Lovely Read*

    ResponderExcluir
  8. Olá paty!

    Adorei a sua resenha. Eu tenho esse livro, sempre tive muita curiosidade em lê-lo. A estporia parece ser mesmo tocante, e eu concordo com você quanto aos spoilers, Cidade dos Ossos para mim foi água com açucar porque eu já sabia o que iria acontecer. :s
    E não vejo os filmes antes de ler o livro, gosto de ler antes e depois ver tudo o que eu imaginei ali, na minha frente. Espero ler logo o meu livro.
    Ah, e eu acredito em milagres, em milagres de Deus, nosso Senhor.

    Beijos,

    Marcelle!
    http://bestherapy.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Realmente esse livro deixa os leitores presos ate o final!!
    Otima resenha Paty....
    beijinhos
    http://fomesedeevontadedeler.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Vou admitir que eu mi atrai pela capa,por tem o Zac,mais depois da sua resenha,realmente me deu muita vontade de ler esse livro,parecer ser um livro ótimo.Você me deixou muito curiado,e amei a resenha.
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Sim, eu acredito em milagres.
    Sim eu tenho esse livro, sim, eu preciso lê-lo.
    Minha vida é uma loucura flor, tenho um monte de livros que ainda não li, porque falta-me tempo. Então as vezes só me resta tempo na hora do almoço pra ler, ou antes de dormir... então vou tentando levar as leituras...

    Adorei a resenha e se eu queria ler sse livro agora quero mais, também tenho o filme aqui em casa, mas só vou assisti-lo depois que ler o livro.

    abraços,
    Camila Márcia
    @camila_marcia
    http://delivroemlivro.blogspot.com/
    http://devaneiosfugazes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Eu acredito em milagres... porque um aconteceu na minha vida... Não vou contar aqui porque é muito pessoal, mas posso dizer que fui abençoada por ter visto um milagre com meus próprios olhos. Eu não li o livro nem vi o filme mas gostei da sua resenha e me interessei bastante, gosto de histórias que falam de amor e fé. Fora que a capa é tão doce, que dá vontade de acreditar que a vida pode ser mais doce também...

    daniviolino@hotmail.com
    @danielehon

    ResponderExcluir
  13. Quase assisti o filme hoje, porém decidi pelo livro, so estou esperando chegar!!

    ResponderExcluir
  14. Sou apaixonada por esse livro, a curiosidade foi tanta que vi o filme, amei mto, mais o livro eu amei mtoooo mais
    Amoooooooo amoooo

    ResponderExcluir
  15. Acredito em milagres sim!Ainda nao li o vro,mas minha mae falou tao bem dele e terei que arranjar um tempo na agenda e ler.
    Bjus
    Fabianne

    ResponderExcluir

Não deixe de comentar,a sua opinião é muito importante. Agradeço a sua visita.


Leituras da Paty - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
Miss Mavith - Design with ♥