21 fevereiro, 2012

Vida de Autor # 2

    Olá meus amigos queridos espero que estejam todos em perfeita paz depois desses dias de folia.
    Já devem ter notado que ando um pouco sumida né, mas é por causa do dia a dia, com o fim das férias o tempo fica escasso, mas o blog não será abandonado, de forma alguma, apenas farei intervalo entre as postagens, ok. Então continuem visitando e comentando porque eu preciso de vocês pra me incentivarem né.
    Vamos ao post de hoje.




    A tag Vida de Autor hoje traz um grande escritor que também fez parte da minha vida literária na adolescência: Paulo Coelho.
    Eu a princípio fiquei apaixonada por seus livros, lia todos que encontrava, mas por se tratar sempre do mesmo assunto: ocultismo e assuntos esotéricos eu acabei  enjoando e decidi dar uma parada de seguir o autor, mas hoje fazendo pesquisas pra esse post senti saudades, já faz muito tempo que não leio uma obra do autor ...é hora de retornar rsrsr.

    Paulo Coelho nascido no Rio de Janeiro em 24 de agosto de 1947 sempre gostou de escrever, seus pais no entanto tinham outros planos para seu futuro e procuravam maneiras para desistimular Paulo, com isso Paulo teve várias crises de raiva e depressão chegando a ser internado por 3 vezes e tratado por psicólogos.
   Paulo já esteve no mundo do teatro, no movimento hippie, no mundo das drogas e do ocultismo, e conheceu também Raul Seixas e os dois se tornam parceiros em algumas músicas.
   Paulo Coelho sempre se sentiu atraído pelo ocultimos,fez parte junto com Raul Seixas da chamada Sociedade Alternativa que seguia e era baseada nos ensinamentos  contidos na obra do escritor ocultista e bruxo Aleister Crowley - O Livro da Lei - que foi publicado no Brasil, mas foi misteriosamente tirado de circulação( vou parando por aqui porque esse assunto é longo e eu me desviaria do foco que é Paulo Coelho).
   O autor foi eleito para Academia Brasileira de Letras em 2002 o que causou grande surpresa, pois a instituição costumava rejeitar autores de sucesso; Paulo Coelho então foi o 8º ocupante da cadeira 21.
   Em 2007 Paulo foi nomeado pela ONU como Mensageiro da Paz. Esses mensageiros são
escolhidos com base em seus trabalhos como literatura,esporte e compromisso em colaborar com a ONU; Paulo foi escolhido por ser um ativista político desde a juventude em favor dos mais pobres de seu país.

"Aceito com gosto esta responsabilidade e me comprometo a fazer o máximo para
melhorar o futuro desta e das próximas gerações".

  Seu primeiro livro foi publicado em 1982 "Arquivos do Inferno", o segundo foi "O Manual Prático do Vampirismo" em 1985 onde foi recolhido por má qualidade de trabalho segundo o próprio autor. Em 1987 lançou o "Diário de um Mago" onde narra sua viagem pelo Caminho de Santiago. Em 1988 publicou o "Alquimista" que a princípio teve uma venda lenta mas que depois se tornaria no livro brasileiro mais vendido de todos os tempos, chegou a ser o primeiro mais vendido em 18 países. Seus livros ocupam o ranquink dos mais vendidos no mundo.


 Obras Publicadas

Arquivos do Inferno
Manual Prático Vampirismo
O Diário de um Mago  Já liO Alquimista   Já li
Brida  Já li
As Valquírias  Já liNa Margem do Rio Pietra eu Sentei e Chorei
Monte Cinco Já liVeronika Decide Morrer
O Demônio e a Srta. Prym
Onze Minutos Já li
O Zahir
A Bruxa de Portobello
O Vencedor Está Só
O Aleph

Compilações

Maktub Já li
Frases
O Manual do Guerreiro da Luz
Palavras Essenciais
Histórias para Pais, Filhos e Netos
O Gênio e as Rosas
Ser como o Rio que Flui

Adaptações

O Dom Supremo Já li
Cartas de Amor do Profeta
Veronika Decide Morrer



A cantora mexicana Anahi fez uma música baseado no livro Aleph de Paulo Coelho, confira o vídeo.
video


   Espero que tenham gostado do autor de hoje, se você conhece, é fã ou já leu alguma obra de Paulo Coelho não deixe de comentar.


PROMOÇÃO PAULO COELHO

   Quando o post atingir 50 comentários válidos estarei sorteando entre os comentaristas uma obra de adaptação de Paulo Coelho: O Dom Supremo.
   Mas só valem comentários de peso, não aceitarei comentários do tipo, "bom""gostei", ou aqueles comentários do tipo"Gostei,visite meu blog que lá também tem promoção"(se você quer ser um blogueiro respeitado é bom que respeite também, um pouco de bom senso faz bem).
   Para participar basta ser seguidor do blog e deixar um comentário válido mais seu email de contato....simples assim rsrsrs.
   O livro é uma edição mais antiga, mas se encontra em perfeito estado e fazia parte da minha estante de trocas do skoob.
 Então participem e comentem. Até a próxima.

Beijos.

15 comentários

  1. Paulo Coelho é um grande mestre da literatura, o meu livro favorito dele é O Aleph.

    http://www.just-livros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Muito interessante o post!
    Gostei da idéia de escrever um pouco mais sobre os autores :)
    Renata
    http://escutaessa.blogspot.com/
    http://www.facebook.com/BlogEscutaEssa
    @blogescutaessa

    ResponderExcluir
  3. Olá
    Achei bem interessante o seu post, apesar de não gostar muito do estilo de romance escrito por Paulo Coelho.
    *bye*

    @lporromances
    loucaporromances.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Paulo Coelho para mim ainda é um enigma, muita gente fala mal dele e de suas obras, mas a maioria dessas pessoas nem leram para saber se é bom ou não. Eu já tentei ler o livro "O Zahir" não consegui terminar e abandonei, não gostei do livro. Mas mesmo assim não digo que não gosto dele, na verdade ainda não tenho opinião formada, gosto primeiro de ler umas 3 ou 4 obras para depois dar minha opinião se gostou ou não do autor. Um que eu lerei é Veronika Decide Morrer, mtos falam q é bom, e fiquei curiosa com relação a esse livro.
    é muito bom esse seu post Paty, permite que as pessoas conheçam melhor os autores. Parabéns.
    Beijos
    Daiane
    nouniversodaliteratura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Eu tinha bastante preconceito com a obra do Paulo, mas li O Aleph e mudei um pouco minha opinião. Ele é uam pessoa muito simpática tb! Parabéns pelo post

    Beijão

    Lu Tazinazzo
    http://aceitaumleite.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Já fiz um post sobre ele, Paulo Coelho, é simplesmente MEU ESCRITOR FAVORITOOOOO s2' TODOS OS LIVROS DELE SÃO PERFEITOOOOOS

    ResponderExcluir
  7. Boa tarde,

    Ah conheço vários títulos do autor, mas você acreditar que não li nenhum livro, mas foi por falta de oportunidade mesmo, mas agora eu pretendo ler esse Aleph só estou ouvindo elogios.
    Que linda essa música hein, só me deixou com mais vontade de ler esse livro, adorei o post de hoje ^^

    Beijos
    @storiesandadvic
    marikitty--13@hotmail.com

    ResponderExcluir
  8. Não sou muito fã do Paulo Coelho, li somente Brida até que achei interessante.

    Beijos e até a próxima visita ;)
    Lu - Apaixonada por Romances

    ResponderExcluir
  9. Eu adoro os livros do Paulo Coelho. Li Veronika Decide Morrer (por sinal aforei o filme com a Sarah Michelle Gellar *-*'), O Diário de um Mago e estou doida pra ler O Aleph.
    Como não sou boba, não vou ficar de fora dessa promo!

    Seguindo como: Lívia Neves
    E-mail: livianeves.sr@hotmail.com

    http://sweetbooks-lp.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. É uma vergonha, mas nunca li nada do Paulo Coelho.
    Sempre vai ficando para depois e nunca chega a hora dele rs.
    Ótimo post Paty.

    Beijos
    Leitora Incomum

    ResponderExcluir
  11. Oi, Paty!

    Gostei muito do post. Incentivo à literatura brasileira é comigo! *-*
    Não li Paulo Coelho. Ainda. É um desejo antigo formar minha própria opinião sobre ele, já que é um autor conceituado pela ABL e ao mesmo tempo criticado por muita gente. Não posso dizer que não gosto se ainda não li e tampouco posso dizer que gosto só por ser sucesso internacional. Mas posso dizer que fico orgulhosa quando um autor nacional ganha destaque lá fora, e o Paulo, por seu mérito e/ou sua própria sorte, espalhou nossa literatura pelo mundo. Eu estive em Roma em 2008 e fiquei maravilhada ao encontrar exemplares de O Alquimista sendo vendidos em várias livrarias por lá.
    Não sabia que ele foi escolhido Mensageiro da Paz pela ONU! Muito legal saber mais! :o)

    Beijocas,

    Lu
    www.equinocioaprimavera.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Sempre gostei de Paulo Coelho, li mtos livros dele o meu preferido é Na Margem do Rio Piedra eu sentei e chorei.
    Tenho algumas obras dele, o acho um ótimo escritor.
    BjOs!!!

    ResponderExcluir
  13. Eu gosto do Paulo Coelho e já li muita coisa dele. Minha primeira experiência foi com "O Alquimista" e em seguida foram Diário de um mago e por aí afora. Inclusive tenho alguns livros dele. A história de vida dele é bastante interessante e pouca gente sabe que ele é autor de várias músicas de sucesso do Raul Seixas, como você citou. Achei super válido o post! Muito bom!

    ResponderExcluir
  14. Aleister Crowley... é o cara mais sinistro de todos os tempos!
    Quem já ouviu falar sabe do que eu estou falando. Paulo Coelho é um bom escritor, já li Brida e O Diário de Um Mago mas só gostei de Brida e depois não voltei a ler as obras dele.

    daniviolino@hotmail.com
    @danielehon

    ResponderExcluir
  15. Apesar de muita gente criticar os livros de PC eu adimiro muito, todos os livros dele que li eu realmente gostei, já li: O Alquimista (simplesmente acho que todos deveriam ler); Brida; Na Margem do Rio Pietra eu Sentei e Chorei (um dos meus preferidos dele); Veronika Decide Morrer (também assisti ao filme, mas o livro é cem mil vezes melhor); A Bruxa de Portobello; O Vencedor Está Só (esse eu gostei, mas não tanto) e Cartas de Amor do Profeta.

    Acho que PC é uma leitura fácil e apesar de algumas pessoas o classificarem como autoajuda (como o que vejo na faculdade as críticas ferrenhas) eu jamais o considero assim. Acho fabuloso. Adoro.
    Quero muito ler O Aleph.

    Abraços,
    Camila Márcia
    @camila_marcia
    http://delivroemlivro.blogspot.com/
    http://devaneiosfugazes.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Não deixe de comentar,a sua opinião é muito importante. Agradeço a sua visita.


Leituras da Paty - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
Miss Mavith - Design with ♥