20 março, 2012

Resenha: Sereia

Oi amigos blogueiros e leitores, hoje trago mais uma resenha.

Vou começar falando do livro em si: a capa é linda, o título e os olhos tem uma textura que dão um toque especial e a diagramação é simples.

Uma idéia geral do livro:



  O livro conta a história de Vanessa que tem 17 anos e é medrosa ao extremo( essa parte eu achei  muito infantil pra idade dela) e venera sua irmã Justine por ser o seu oposto.
  Justine sempre teve muitos namorados, muito bonita e sempre atraindo olhares, gostava de aproveitar a vida e viver aventuras.  Mas  Justine morre de uma forma misteriosa, e assim como ela muitos moradores de Winter Harbor começam a aparecer mortos, todos homens com exceção de Justine. E pra aumentar mais ainda o drama, seu namorado Caleb sumiu e o clima na cidade começa a mudar de forma repentina.
  O livro se desenvolve em cima desses mistérios, onde Vanessa e Simon(irmão de Caleb) vão em busca de respostas.
  O livro tem essa parte que eu adoro que é a mitologia, as sereias, esse é o primeiro que leio sobre elas e eu queria que essa parte fosse mais explorada e explicada pela autora.  No livro as sereias são malvadas e não só encantam e enfeitiçam os homens com sua beleza e sua melodia, como também os matam.
  O livro é até interessante mas você tem que  persistir na leitura, porque nas primeiras cem ou cento e poucas páginas ele é confuso demais( confesso que lutei pra não desistir da leitura), mas depois, apesar de alongar demais alguns fatos e explorar menos outros ( que na minha opinião seria muito importante, como falar mais sobre as sereias) o livro até que consegue nos despertar a curiosidade pelo mistério que acontece naquela cidade, onde tem ocorrido muitas mortes inexplicáveis e onde o clima muda drasticamente.
  Outra ponto negativo é quanto ao término de um capítulo e o início do capítulo seguinte que geralmente volta em outro assunto e as vezes a gente acaba perdendo o foco.
  O livro não é dos piores mas também não está na lista dos meus preferidos.
  Aconselho você a ler e tirar suas próprias conclusões, porque esse é um daqueles livros onde encontramos diferentes opiniões.


16 comentários

  1. Muito bom seu blog, estou seguindo viu! Estarei sempre por aqui...
    Visite o meu, e se gostar siga também: http://sentimentosfeericos.blogspot.com.br/
    É singelo, mas é todinho de coração. Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Oi Paty!!!

    Achei que a capa desse livro tem todo um toque de mistério mesmo. Mas pelo que você falou não sei se iria gostar, não gosto das sereias serem malvadas! hahaha... Bom, de qualquer jeito, eu daria uma chance a ele! hehe...

    Ah! Te indiquei pra responder um meme lá no blog, passa lá!

    Beijos

    Ju
    entrepalcoselivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Sempre quis ler esse livro e ainda quero muito ler. Esse mistério me cativa, mas pelo jeito você não gostou. Não gosto de livro confuso me irrita e também não gosto de ler e quando termina um capitulo o próximo não tem nada ver isso é estressante. Pretendo ler o livro ainda e tirar minhas próprias conclusões.

    Bianca
    Um Universo Fantástico

    ResponderExcluir
  4. Eu pretendo ler ainda o livro, mesmo sabendo que ele poderá me irritar pelo que eu li na resenha. Detesto livros confusos me fazem quer jogar eles pela janela. Espero que esse não entre nesse caso.

    Bianca
    Um Universo Fantástico

    ResponderExcluir
  5. Tenho visto diversas opiniões sobre esse livro (mais negativas que positivas) confesso que o tema sereias não me atrai muito, embora eu goste de livros de literatura fantástica.
    Essa questão de um livro começar cada capítulo com um novo assunto ou retornando um outro e etc, deixa confuso msm, já me deparei com vários livros assim, em alguns até que fica interessante pela maneira que o autor trabalha, mas em outros fica estranho e confuso.
    Não gosto da capa do livro eheheh, não me atrai mto, e a estória tbm.
    Esse é um livro q não está na minha lista de desejados, mas quem sabe um dia eu não leio?
    Bjs
    Daiane
    nouniversodaliteratura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. A capa desse livro é linda né, eu nunca li nenhuma historia a respeito de sereias só vi filmes, mas quero muito ler esse livro! Adorei a resenha!!


    Beijos Fran - Sociedadedasleitoras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Olá Paty!!

    A capa dele é realmente bonita! Eu compre por curiosidade e tbm pelo lindo nome da protagonista!! rsrsrs E por estava barato!! Eu concordo plenamente em seu ponto de vista!! No inicio é bem confuso, e cada terminio de capitulo e inicio de outro ela nos confundi ainda mais, e deixa alguns pontos a desejar e sem resolver... Ficava irada toda vez que terminava o capitulo!!

    E deveria ter sido com certeza mais explorado esse lado das sereias, afinal é o titulo não é!!

    Bem, espero ver se terá algum tipo de continuação!!

    Bjss e tenha um lindo final de semana!!

    Vanessa de Cássia
    autora de Entre Amores Cruzados
    http://vanessacassia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Acho a capa desse livro muito bonita e remete a um clima de mistério. Realmente quase não vemos livros com temas de sereias e assim que eu tiver a oportunidade vou ler com certeza ;)
    Sua resenha está ótima, parabéns

    Beijinhos
    Renata
    http://escutaessa.blogspot.com.br
    http://www.facebook.com/BlogEscutaEssa
    @blogescutaessa

    ResponderExcluir
  9. Oii Paty!
    Eu adoro a capa desse livro e tenho muita curiosidade para lê-lo!
    Gostei da tua resenha e mesmo ele sendo um pouco confuso quero ler, até por que nunca li nada sobre sereias.

    Um beijão
    Lara - Magia Literária

    ResponderExcluir
  10. Deve ser uma leitura maçante então, certo? Ou estou errada?
    Se tem uma coisa que não gosto é ler um livro e ter que persistir na leitura isso não gosto de fazer.

    ResponderExcluir
  11. Olá,
    Já tinha visto a capa desse livro antes, mas confesso que não sabia do que se tratava a sinopse , apesar do título do livro ser “Sereia”. Gostei muito da sua resenha, mais achei o enredo do livro razoável.
    *bye*

    loucaporromances.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Achei sua resenha muito interessante e sincera. Alguns autores podem até ter uma grande ideia para um livro, mas acabam perdendo o fio da meada no meio do caminho. É aí que deveria entrar o trabalho da editora =(

    Beijão

    Lu Tazinazzo
    http://aceitaumleite.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Já vi resenhas sobre esse livro e a cada nova resenha que leio sinto mais ainda que nunca vou ler ele :S , não gosto de livros que nem embalam logo no começo, sempre desisto, acho que por isso nunca consegui terminar Lua Nova e A Hospedeira da Mayer :S rsrs'.

    Beijão,

    Cantinho de uma garota
    @thalita0liveira

    ResponderExcluir
  14. Sério Paty? Eu adorei *-*
    Só fiquei insatisfeita com o final porque achei que deixou muitas pontas soltas, e coisas no ar, mas gostei bastante, só odiei a Zara, sereia dos infernos u.u

    daniviolino@hotmail.com
    @danielehon

    ResponderExcluir
  15. Tenho lido resenhas que falam bem e outras que nem tanto, mas de fato o livro parece não ter se tornado favorito assim não. Apesar disso eu o quero, o desejo, espero tê-lo na minha estante, sempre gostei também de sereias apesar de nunca ter lido nada sobre elas, mas já vi tanto filme que elas me encantam por isso quero muito ler.

    Agradeço Paty a sua sinceridade na resenha, pois conheço blogs que nunca criticam os livros, por mais que não gostem... acho que bom resenhista é aquele que escreve o que sente ao ler...

    abraços,
    Camila Márcia
    @camila_marcia
    http://delivroemlivro.blogspot.com/
    http://devaneiosfugazes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  16. Virginia de Oliveira02/06/2012 18:09

    Tenho esse livro mais ainda não o li, acho que vou ler ele em breve para ver como é a história e ter minha opinião sobre ele.

    ResponderExcluir

Não deixe de comentar,a sua opinião é muito importante. Agradeço a sua visita.


Leituras da Paty - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
Miss Mavith - Design with ♥