27 abril, 2012

Resenha Cilada

Por Helana (In The Sky - Petites)


  Oie amores tudo bem?
  Vamos à resenha?




Cilada - Ninguém Consegue Escapar Das Próprias Mentiras - Harlan Coben

Haley McWaid tem 17 anos. É aluna exemplar, disciplinada, ama esportes e sonha entrar para uma boa faculdade. Por isso, quando certa noite ela não volta para casa e três meses transcorrem sem que se tenha nenhuma notícia dela, todos na cidade começam a imaginar o pior. O assistente social Dan Mercer recebe um estranho telefonema de uma adolescente e vai a seu encontro. Ao chegar ao local, ele é surpreendido pela equipe de um programa de televisão, que o exibe em rede nacional como pedófilo. Inocentado por falta de provas, Dan é morto logo em seguida. Na junção dessas duas histórias está Wendy Tynes, a repórter que armou a cilada para Dan e que se torna a única testemunha de seu assassinato. Wendy sempre confiou apenas nos fatos, mas seu instinto lhe diz que Mercer talvez não fosse culpado. Agora ela precisa descobrir se desmascarou um criminoso ou causou a morte de um inocente. Nas investigações da morte de Dan e do desaparecimento de Haley, verdades inimagináveis são reveladas e a fragilidade de vidas aparentemente normais é posta à prova. Todos têm algo a esconder e os segredos se interligam e se completam em um elaborado mosaico de mistérios. Harlan Coben mais uma vez deixa o leitor sem ar. Cilada fala de culpa, luto e perdão em uma trama repleta de reviravoltas surpreendentes. Nada é o que parece e tudo pode ser desfeito até a última página.

      _________________________________________________________________

  Aliás gostar de Harlan Coben não é novidade para nenhum leitor do In The Sky. Nutri uma paixão incondicional pelos livros do autor e com Cilada não foi diferente.

  Coben nos apresenta Wendy, uma repórter de programas sensacionalistas que vai atrás de grandes causos. Somos apresentados a Dan, um homem divorciado que aparentemente ajuda jovens que sofreram violência.
  A vida de Dan é destruída depois que Wendy arma uma arapuca para ele, acreditando que seja um pedófilo. Porém Wendy não sabe onde está se metendo. Dan acaba fugindo, não da polícia mais da sociedade que o julga sem ao menos saber o que acontece. Nesse meio termo uma garota desaparece, é achada morta e todos os indícios é que Dan  a tenha matado e depois o mataram...
  Eis que alguns fatos começam a aparecer e a vida de Wendy vira uma bola de neve. Ex-colegas de Universidade de Dan acabam aparecendo e por ironia do destino todos eles acabaram se metendo em encrencas e sendo acusados injustamente. Wendy então não se vê apenas tentando inocentar Dan, mas tentando descobrir o que aconteceu com todos os rapazes aparentemente envolvidos.

Uma Universidade. Ex-colegas. Um reitor. Um advogado sem-vergonha. E uma estagiária mutilada parece estar envolvida na história.

 Cilada é mais um livro de Harlan Coben que deixa o leitor sem fôlego e sem vontade de parar de ler. Um ritmo eloqüente, um enredo cheio de intrigas deixa o leitor curioso para saber o desfecho da vida de Wendy e de Dan.

 Harlan Coben realmente é um mestre quando se trata de um bom Thriller, realmente sabe o que escreve. A estória de longe deixa o leitor cansado, muito pelo contrário, a gente quer terminar de ler logo para sabe o final. E mais uma vez, claro, Coben trata de um assunto delicado: pedofilia, fofocas na internet, assuntos sérios que deveriam ser abordados por tantos outros autores.

 Em Cilada ele nos mostra cuidadosamente como uma fofoca pode arruinar a vida de uma pessoa e o mais interessante como elas são aplicadas na internet para ferrar mesmo com alguém. Nos mostra os perigos que a internet pode  trazer se não usada para o bem.
 Não posso deixar de mencionar o quanto gostei de Wendy, é a primeira protagonista mulher que leio em uma estória de Coben e creio que escreveu ela muito bem!



“É sempre um erro enorme me aproximar demais das pessoas, mas, mesmo sabendo disso, não me contenho. Ponham um violino ao fundo, porque agora vou filosofar sobre o provérbio que diz que é melhor perder quem se ama do que nunca ter amado. Acho que isso não se aplica a mim. Repetir sempre os mesmos erros, ainda que tenhamos consciência deles, está no DNA de todos nós(...)”
Pág 9, Cilada – Harlan Coben



16 comentários

  1. Eu já li várias resenhas a respeito deste livro pelo qual me interesso muito, mas Lana, vc simplesmente conseguiu superar todas as expectativas, ela ficou simplesmente demais, Parabéns!!!

    Vou emprestar este livro de uma amiga e não vejo a hora... hehehehe

    Beijos
    Chrys
    http://todaaliteraturadomundo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Uau Helana, adorei sua resenha, até me arrependi de não ter comprado quando entrou em promoção no submarino ^^
    Eu já li Não conte a ninguém do Harlan e amei demais, o cara é um mestre, no final achei que tudo estava resolvido e na última página ainda tive uma surpresa! *-*

    daniviolino@hotmail.com
    @danielehon

    ResponderExcluir
  3. Adorei a resenha, e nossa me lembrei do filme cilada.com kkkk

    Tenho lido muitas resenhas do Harlan, mas nunca li nenhum livro dele e estou cada vez mais curiosa para ler... todo mundo fala bem e como sou fã de livro: mistério, suspense e policiais vou adorar... ainda mais tratando de assuntos tão contemporâneos como a pedofilia e a fofoca (huuurrr)

    bjs Helana, parabéns pela resenha.

    Camila Márcia
    @camila_marcia
    http://delivroemlivro.blogspot.com/
    http://devaneiosfugazes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Olha eu já ouvi falar desse livro
    Mas nunca tive a oportunidade de ler. Irei ver aonde comprar e com certeza irei ter o previlegio de lê-lo!

    http://blogparisvie.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Ah fico feliz que estão gostando da resenha, Harlan Coben é meu queridinho ♥

    ResponderExcluir
  6. Gosto muito do gênero que ele escreve, você só descobre o que realmente aconteceu no final ^^
    Sidney Sheldon e Agatha Christie também são ótimos com as surpresas ^^

    ResponderExcluir
  7. Oiee
    Ah já li algumas resenhas, estou com muita vontade de ler esse livro *-*
    Em breve eu compro ele ^^
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Eu vi esse livro hoje num sebo *-* Se eu não tivesse uma pilhona pra ler tinha comprado xD

    ResponderExcluir
  9. Tô louca pra ler Cilada! Amo o estilo do Harlan Coben, ele consegue nos envolver de uma forma, que é impossível largar seus livros até o fim!
    Marília Maciel
    @marilia_maciel
    mgmaciel2@hotmail.com

    ResponderExcluir
  10. Nunca li nada do Harlan e engraçado é que tem sempre alguém falando dele né?? E eu aqui com vontade de ler.

    Bjs

    ResponderExcluir
  11. comprei esse livro na promo do submarino junto com outros, optei por ler CONFIE EM MIM primeiro, ainda estou tensa com o final.
    fui dormir as duas da manhã, aposto q com CILADA vai ser a mesma coisa.
    Adorei a resenha.

    ResponderExcluir
  12. Virginia de Oliveira06/06/2012 03:28

    Sinceramente quando vi a capa do livro não fiquei nem um pouco interessada no livro, mais depois de tudo que você escreveu é impossível não querer ler ele.

    ResponderExcluir
  13. Oii
    Eu quero todos os livros do Harlan, hehehe
    Adoro o autor e acho que ele escreve extremamente bem, ainda não tive oportunidade de ler Cilada, mas parece ótimo!!!!
    Parabéns pela resenha!
    beijos
    Lara - Magia Literária

    ResponderExcluir
  14. Eu já li várias resenhas a respeito deste livro pelo qual me interesso muito, mas Lana, vc simplesmente conseguiu superar todas as expectativas, ela ficou simplesmente demais, Parabéns!!!

    Vou emprestar este livro de uma amiga e não vejo a hora... hehehehe

    Beijos
    Chrys
    http://todaaliteraturadomundo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. eu tenho este livro ha algum tempo ja ,e sempre vou passando a vez ,porem ao ler sua resenha ja decidi vou antecipa lo na lista!

    ResponderExcluir
  16. Gostei bastante da narrativa de Harlan Coben, ele conseguiu nos prender nessa historia intrigante. Eu gostei do final, mas fiquei um pouco confusa.

    ResponderExcluir

Não deixe de comentar,a sua opinião é muito importante. Agradeço a sua visita.


Leituras da Paty - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
Miss Mavith - Design with ♥