03 abril, 2012

Resenha: Cruzando o Caminho do Sol

Por Helana (In The Sky - Petites)

     Olá amores tudo bem?
    Essa é a minha 1° resenha aqui no blog da Paty! Espero que gostem dela.

    Bom hoje a resenha é de um livro que trata dois assuntos bem delicados: a exploração sexual e o tráfico humano.

   Quando comecei a ler Cruzando o Caminho do Sol, não tinha idéia do que esperar do livro... Enfim, é surpreendente.



Sinopse:  
Sita e Ahalya são duas adolescentes de classe média alta que vivem tranquilamente junto de seus familiares, na Índia. Suas vidas tranquilas mudam completamente quando um tsunami destrói a costa leste de seu país, levando com suas ondas a vida dos pais e da avó das meninas. Sozinhas, elas tentam encontrar um modo de recomeçar a vida. Mas elas não devem confiar em qualquer um... Enquanto isso, do outro lado do mundo, em Washington, D. C., o advogado Thomas Clarke enfrenta uma crise em sua vida pessoal e profissional e decide mudar radicalmente: viaja à Índia para trabalhar em uma ONG que denuncia o tráfico de pessoas e tenta reatar com sua esposa, que o abandonou. Suas vidas se cruzarão em um cenário exótico, envolto por uma terrível rede internacional de criminosos. Abrangendo três continentes e duas culturas, Cruzando o Caminho do Sol nos leva a uma inesquecível jornada pelo submundo da escravidão moderna e para dentro dos cantos mais escuros e fortes do coração humano.


Edição: 0
Editora: Novo Conceito
ISBN: 9788581630090
Ano: 2012
Páginas: 448

_____________________________________


   Corban Addison nos apresenta três protagonistas nessa história: Ahalya e Sita, duas irmãs indianas que perderam sua família em um Tshunami na cidade delas. E Thomas, jovem advogado tentando recuperar seu casamento e sua dignidade.
   O livro começa com Ahalya e Sita em sua casa na Índia, sua família, mostrando um pouco do dia-a-dia deles. Nas primeiras páginas já somos transportados para o terror que a vida delas vai ser assim que o Tshunami atinge a localidade em questão.
   As meninas perdidas, encontrando o corpo de cada membro da família, resolvem, claro pedir ajuda a estranhos, a idéia delas é ir até a escola onde estudam e pedir ajuda alguém.
   Eis que o destino delas é traçado de forma totalmente diferente.

   Nesse meio tempo Thomas está nos EUA trabalhando em uma Empresa de Advocacia, muito perdido por sua esposa ,a indiana Prya, ter o abandonado – ok, não é por menos, Thomas estava traindo-a.
   A vida de Thomas poderia ter sido perfeita se não fosse a burrada de trair sua esposa, mas também se não fosse isso o destino dele e das irmãs não seria cruzado.

   Ahalya e Sita são maltratadas, vendidas para uma casa de prostituição em Mumbai, lá as irmãs são maltratadas, comem mal, dormem em um quartinho com pouca luz – só que mesmo assim não perdem a esperança de um dia ter a vida que viviam novamente.
   Thomas acaba indo para a Índia trabalhar em uma organização que investiga tráfico humano, exploração de menores é nesse ponto que o caminho dele se cruza com o das irmãs.
  Corban nos mostra um Mundo de piedade nesse livro. Um assunto que é pouco abordado – o tráfico humano. O autor consegue detalhar muito bem como essas meninas são usadas e maltratadas pelas pessoas, tanto homens quanto mulheres. Elas são jogadas de um lado para o outro como se fossem uma bolsa, uma mala! Vivem em estado deplorável e são muito castigadas até quando adoecem.
  No final das contas Sita acaba sofrendo muito mais que a irmã mais velha em menos de 4 meses a menina é levada a 3 países diferentes, com pessoas cada vez mais brutas de olho nela.
  Os detalhes dos acontecimentos relatados por Corban impressionam, apesar de o livro ser uma ficção percebe-se que o autor estudou profundamente o assunto antes de escrever, o leitor fica impressionado, triste e até feliz quando algo bom acontece com as meninas.
  É quase impossível não se apegar por Sita ou pelo esforçado Thomas.

  Cruzando o caminho do sol é um livro com uma história fantástica, impressionante e com um final digno de filme. Um assunto que merece atenção das autoridades, se tráfico de drogas é um problema sério, tráfico humano é mais delicado ainda.
Leiam o livro e me digam o que acharam. Certamente Corban Addison vai para a estante dos preferidos.
“ Não, não chore; nova esperança, novos sonhos, novos rostos,
E a alegria não vivida dos anos que estão por vir.
Vai mostrar que o coração pode enganar o sofrimento.
E que os olhos podem as próprios lágrimas iludir.”
Pág 49





































 

                                           

28 comentários

  1. Ok. Vamos lá. Não é que eu não goste de histórias profundas mas eu fico muito impressionada e deprimida porque fico pensando nas pessoas que realmente vivem essas realidades, exploração, perder tudo,ser abandonado... todas essas coisas que existem mesmo e não acabam no final do livro, sabe? A história e a resenha foram ótimos, mas só vou ler quando estiver em um momento bem feliz da minha vida pra compensar o tema super sério :)

    ResponderExcluir
  2. Ai Deus, esqueci de novo que tem que por e-mail e twitter nos comments rs
    daniviolino@hotmail.com
    @danielehon

    ResponderExcluir
  3. Flor adorei seu cantinho já estou te seguindo entra no meu e me segue também:
    http://perfectgirl-vivi.blogspot.com.br/

    Beijinhos♥

    ResponderExcluir
  4. Helena, seja bem-vinda no blog!!!
    Amei sua resenha1 realmente esse é um dos meus livros desejados!!!
    Por coincidência o tráfico humano será tratado na próxima novela da Glória Perez! Acredito que após isso esse livro será bastante procurado, pelo tema!
    Mas sua resenha com certeza fará com que muitos leitores façam essa aquisição!
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Muito atual a temática tratada no livro...exploração sexual, tráfico de pessoas...foi a primeira resenha do livro que li e gostei bastante por ser formada em Direito. Resta saber se a narrativa flui, mas pelo menos a sinopse é bem interessante.

    ResponderExcluir
  6. Eu adoro a Índia... claro, nem td, só a parte boa... ou a q eu acho boa.
    E quero ler esse livro tb. A história me interessou. Bjs

    ResponderExcluir
  7. A história realmente é muito interessante e meio triste tbém.Adoro livros assim,que tem um tema tão sério sendo relatado de um jeito diferente. A resenha ficou show, bjs :)

    ResponderExcluir
  8. Achei a capa do livro bem exótica, chamou minha atenção logo de cara, o enredo do livro e bem diferente dos quais eu estou acostumada a ler.
    Ótima resenha!!!
    *bye*

    loucaporromances.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Eu adorei a história, a capa ficou maravilhosa. Espero pode ler ele em breve, ja está na minha listinha de compras. (que cresce cada vez mais) rsrrs'

    beijinhos

    viviane_drops@hotmail.com

    ResponderExcluir
  10. Ai, esqueci de informar meu email e twitter no comentário:

    mgmaciel2@hotmail.com
    @marilia_maciel

    ResponderExcluir
  11. Demais esse livro. Hitsória interessante.

    ResponderExcluir
  12. Gosto de autores que pesquisam antes de começar a escrever sobre um assunto, e quando o escreve faz de maneira tão brilhante. Estou aqui com esse livro que a NC mandou, e já será minha leitura de hoje. A questão do tráfico de mulheres e por se passar na índia, me chamaram a questão, já que não conheço mto bem a cultura desse país, mas quero conhecer agora com a leitura desse livro.
    Bjs
    Daiane
    nouniversodaliteratura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Que bom que gostaram da resenha, fico muito feliz!
    Bem, tá rolando uma promoção lá no Blog, http://llucyinthesky.com/2012/04/03/promocao-cruzando-o-caminho-do-sol/ o sorteio será no Facebook, o ganhador levará um kit do livro Cruzando o caminho do sol pra casa.

    ResponderExcluir
  14. Ola!!
    Esses livros quando trazem esse temas tão sérios e delicados me fazem chorar e indiginar que isto aconteça com frequencia e nossas autoridades nada fazem. Eu li O caçado de pipas que acho que o autor aborda um cenário bem parecido com o do Cruzando o camnho do sol, quero muito ler o livro e ótima resenha.
    Bjos!!!

    ResponderExcluir
  15. Laninha! Vc por aqui? OMG sabia que tu era colunista daqui não menina kkkkk
    Quando li Cruzando o caminho do sol fiquei impressionada com a história,tão linda,pura e com uma mensagem tão abrangente!Amei esse livro...
    beijokas..
    http://fomesedeevontadedeler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Quero muito ler esse livro!
    Desde o lançamento que estou de olho.; Parece incrível! *-*

    ResponderExcluir
  17. Muito boa a resenha :) Gostei bastante. Vi esse livros na livraria ontem e fiquei o paquerando. Eele é meio grandinho... Mas quero ganhar!

    ResponderExcluir
  18. adoro livros que contam histórias sobre outros países...Fiquei curiosissima agora hein!!!Quero saber o que vai acontecer com as garotas!!!!!
    Quando vi esse livro, não pensei que se tratasse de uma historia como essa...Imaginei, sei lá, alguem indo em direção ao sol...Bobagem né?
    Mas gostei bastante da resenha!!!
    Bjos

    ResponderExcluir
  19. Adorei sua resenha Helana, estou com esse livro ma-ra-vi-lho-so na minha etsante, mas ainda não o li estou lendo um chamado; Mulherzinhas, já ouviu falar? Já o leu?

    Enfim, sempre achei que Cruzando o Caminho do Sol fosse um livro bom assim que li a sinopse, sua resenha constatou bem mais que isso: livro bom que fala de assunto sério. Resumindo: Vale a pena, será minha próxima leitura.

    Abraços,
    Camila Márcia
    @camila_marcia
    http://delivroemlivro.blogspot.com/
    http://devaneiosfugazes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  20. Adoreeeei a resenha.
    Fiquei com mais vontade ainda de ler o livro.
    Pelo que foi falado a história parece muito boa mesmo.
    Acho linda a capa.
    Beijos

    ResponderExcluir
  21. Eu estive lembrando esses dias, que tem um filme com o Bruce Willis que tem um nome parecido com o título desse livro... É alguma coisa do Sol também... cheguei até a pensar que tinham ligação, mas o filme tem a ver com guerra e tals então nem tem como, mas vocês devem saber qual é. Sei que também é de um assunto meio pesado, sabe?

    daniviolino@hotmail.com
    @danielehon

    ResponderExcluir
  22. Com certeza essa história é muito interessante,e eu adoro ler esse tipo de história...Um abraço!

    ResponderExcluir
  23. Adorei a resenha.
    Este livro parece ser muito forte.

    Bjos
    Cida
    www.moonlightbooks.net

    ResponderExcluir
  24. Recebi o livro há algumas semanas mas ainda não tive tempo para lê-lo. Acho que será o próximo.
    Adorei a resenha.

    ResponderExcluir
  25. Virginia de Oliveira02/06/2012 18:11

    O livro parece ser muito bom, ele aborda um assunto que infelizmente faz parte de nossa realidade. Ganhei esse livro e vou lê-lo em breve.

    ResponderExcluir
  26. Quero muito ler esse livro!!!!
    Parece ser uma leitura tocante, realmente é um assunto muito sério que merece atenção, e se o autor soube abordar um tema assim tão bem, certamente vale a pena ler!

    um beijão
    Lara - Magia Literária

    ResponderExcluir
  27. Estou super ansiosa para ler este livro,ja que adorei o tema.Parece ser chocante e marcante também.
    Bjus
    Fabianne

    ResponderExcluir
  28. Gente...
    A idéia deste livro é realmente fantastica não é?!

    Tem tudo pra dar muito certo, fora que a capa é linda...

    Estou querendo muito lê-lo!!!

    Beijos

    Chrys

    ResponderExcluir

Não deixe de comentar,a sua opinião é muito importante. Agradeço a sua visita.


Leituras da Paty - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
Miss Mavith - Design with ♥