09 maio, 2012

Curiosidades Literárias # 6


 Olá Leitores, Bom dia!!!
 Essa semana, mais precisamente no Domingo é dia das Mães!
 É uma data tão especial onde os filhos retribuem o carinho de todos os dias.
 Com isso, eu trouxe para vocês alguns livros muito interessantes que tem como temática nossas queridas e eternas mamães. E também alguns para nós, jovens mamães.

1)                  AS MÃES QUE MUDARAM O MUNDO

Neste livro você vai conhecer alguns segredos de mães que realmente fazem a diferença, e saber que elas ensinam seus filhos a darem o melhor de si, estão dispostas a encorajar e participar do desenvolvimento criativo deles, procuram forjar o caráter dos filhos quando são pequenos, proporcionam um ambiente de amor e de estabilidade no qual eles podem se desenvolver, ajudando-os a alcançar as estrelas, deixam um exemplo de generosidade, mantêm uma boa comunicação com eles, oram por seu futuro, apoiam a escolha profissional deles.

Eu achei este livro muito interessante pois traz pequenas biografias de personalidades como: Pauline Einstein – mãe de Albert Einstein; Mary Litogot Ford – Mãe de Henry Ford e Alberta Williams King, mãe de Martin Luther King Jr.

2)                  MÃES EM GUERRA

Toda mãe é capaz de cometer loucuras pelo bem de seu filho. Mas o que fazer quando a loucura vira o normal? Ao mudar-se para um dos bairros mais elegantes de Nova York com o marido Josh e a filha Violet, de dois anos, Hannah Allen se vê não só diante de um estilo de vida totalmente diferente do seu como no meio de uma verdadeira guerra de mães. Por trás da aparência de bonequinhas de luxo, suas novas vizinhas revelam-se beeem cruéis, prontas para destruir qualquer uma que represente a ameaça de ser uma mãe "melhor" do que elas.
Olha só que interessante, na pesquisa deste post descobri que a nova tendência Norte-Americada são os “Mom Lits”, literaturas voltadas para as mulheres jovens e mães. Achei incrível!!!


3)                  POR FAVOR CUIDE DA MAMÃE

Park So-nyo, 69 anos, mãe de cinco filhos, desapareceu. Ao chegar a Seul para visitá-los, saindo de sua aldeia com o marido, com quem é casada há mais de 50 anos, ela é deixada para trás em meio à multidão em uma plataforma da estação de metrô. Como fez a vida toda, ele simplesmente supôs que a esposa o seguia. Essa é a última vez em que Park é vista. Começa então a procura, liderada pelos filhos e o marido, que se transforma em uma exploração emocional repleta de remorso e marcada pela triste descoberta de uma mulher que ninguém nunca conheceu. Narrado pelas vozes de uma filha, de um filho, do marido e da própria mulher desaparecida, Por favor, cuide da Mamãe é, ao mesmo tempo, um retrato da Coreia do Sul contemporânea e uma história universal sobre família e amor.

Gente, este livro me parece espetacular, com 3 narrativas distintas podemos analisar as situações de diversos ângulos.

4)                  NUNCA DIGA ADEUS

Com apenas 9 anos, Sarah está prestes a viver uma grande aventura: vai viajar sem os pais pela primeira vez na vida. A viagem tinha tudo para ser feliz e inesquecível, mas logo se transforma num terrível pesadelo. Sem o marido para ajudá-la, Lena, mãe de Sarah, confere e assina os documentos autorizando a ida da filha. David saiu de casa cedo dizendo que recebera uma ligação do trabalho. Mais uma desculpa esfarrapada que ela não engoliu. O casamento está em crise, mas ela acredita que os dois vão conseguir se acertar no período em que a menina estiver fora. Já pensando nos momentos a sós com o marido, Lena entra em pânico quando uma segunda van chega para buscar Sarah. Pouco depois, ela descobre que o primeiro motorista não faz parte da equipe do acampamento e que sua filha e outras três crianças foram sequestradas. Após algumas horas, os criminosos enviam um e-mal exigindo 1 milhão de dólares para libertar as vítimas. Mas as condições para a entrega do dinheiro lançam suspeitas sobre alguns dos pais, e os casais começam a se voltar uns contra os outros, expondo seus segredos e relacionamentos já desgastados. Neste suspense de tirar o fôlego, o desespero e a ganância levam algumas pessoas a tomar decisões impensáveis. Mas a fé e a intuição sempre podem superar as dificuldades.

Devo confessar que ao mesmo tempo que desejo ler esta obra, tenho medo dos sentimentos que eles possam me apresentar. A perda de um filho, saber que ele está em perigo deve ser absurdamente assustador.

Resenha AQUI

5)                  A VIDA SECRETA DE UMA MÃE CAÓTICA

Imagine Bridget Jones casada e com três filhos. Não consegue? Então conheça Lucy Sweeney! Lucy largou uma carreira promissora como produtora de televisão e uma vida social agitada para cuidar dos filhos, mas maternidade não significa se tornar uma dona de casa convencional. Colocar em ordem o caos doméstico - a pilha de roupa para lavar tem no mínimo 1 metro de altura e não faz muito tempo que levou os filhos à escola vestindo pijama - não é uma tarefa simples para Lucy, e ela ainda precisa encontrar tempo para resolver os dramas emocionais das amigas.

Esse livro é muito realista, com uma narrativa pra lá de engraçada!


6)                  O DIÁRIO DE SUZANA PARA NICOLAS

Depois de quase um ano juntos, o poeta Matt Harrison acaba de romper com Katie Wilkinson. A jovem editora, que não tinha qualquer dúvida quanto ao amor que os unia, não consegue entender como um relacionamento tão perfeito pôde acabar tão de repente.
Mas tudo está prestes a ser explicado. No dia seguinte ao rompimento, Katie encontra um pacote deixado por Matt na porta de sua casa. Dentro dele, um pequeno volume encadernado traz na capa cinco palavras, escritas com uma caligrafia que ela não reconhece: “Diário de Suzana para Nicolas”.
Ao folhear aquelas páginas, Katie logo descobre que Suzana é uma jovem médica que, depois de sofrer um infarto, decidiu deixar para trás a correria de Boston e se mudar para um chalé na pacata ilha de Martha’s Vineyard. Foi lá que conheceu Matt. E lá nasceu o filho deles, Nicolas.
Por que Matt teria lhe deixado aquele diário? Agora, confusa e sofrendo pelo fim do relacionamento, é nas palavras de outra mulher que Katie buscará as respostas para sua vida.
O diário de Suzana para Nicolas é uma história de amor que se constrói ao virar de cada página. Cada revelação é mais uma nuance sobre seus personagens. Cada descoberta é um fio a mais a ligar vidas que o destino entrelaçou.

Gente, este livro é imperdível, uma lição de vida... eu resenhei ele no meu blog, para quem quiser conferir: http://todaaliteraturadomundo.blogspot.com.br/2012/02/o-diario-de-suzana-para-nicolas-james.html

Espero que vocês gostem deste post e comentem bastante!
Podem fazer indicações de literatura com mães em sua temática, que tal?!

Beijos
Chrys


16 comentários

  1. Por favor cuide da mamãe, esse quero muito ler! Ta ali na minha estante me esperando!!!!!!!
    alguns livros com temáticas de mamães são mesmo emocionantes e inspiradores, até mesmo para aquelas que ainda não são mãe, como eu :)
    Bjs
    Daiane
    nouniversodaliteratura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho a temática mãe encantadora por si só...
      O dia que vc for mamãe vc me conta se não é mais especial do que todo mundo conta!
      Beijos Daiane

      Excluir
  2. Oi Paty e Christie!
    Não li nenhum dos livros citados, mas gostei das dicas. Talvez acabe comprando um deles para dar de presente para a minha mãe no domingo :)

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Compre sim, estimular a cultura também é prazeroso...
      Beijos
      Chrys

      Excluir
  3. Nunca diga adeus e o Diário de Suzannah para Nicolas eu tenho vontade de ler, principalmente o Nunca que já li a resenha aqui, amo ler e adoro histórias apaixonantes e intrigantes o que parece ser o caso delas... Parabéns às mamães leitoras e as mamães do Leituras xD

    ResponderExcluir
  4. Daniele
    dá uma olhadinha na resenha que fiz do "O diário de Suzana para Nicolas" no meu blog e depois vc posta aqui se gostou... eu achei o livro incrível, tive um acesso de choro, me fez repensar muito na minha vida e tomar rumos diferentes...

    Beijos
    http://todaaliteraturadomundo.blogspot.com.br/2012/02/o-diario-de-suzana-para-nicolas-james.html

    ResponderExcluir
  5. Nunca diga adeus e o Diário de Suzannah para Nicolas com certeza eu vou ler, o Nunca diga Adeus tbm me desperta um certo medo, mas vou ler em breve!!!

    ResponderExcluir
  6. Chris, já li sua resenha e comentei lá, gostei muito mesmo, me deixou bem curiosa mas desde já estou com raiva dele rs Tá na cara que ele não é flor que se cheire ^^ Tadinhas delas! ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, mas não inicie a leitura com pré-conceitos.
      Beijos
      Chrys

      Excluir
    2. Tá bom, Chrys, mas faço isso pela Suze :D

      Excluir
  7. Titulos bem interessante,gostei das dicas,
    bjs
    Luciane Oppelt
    @lucianeoppelt
    seguidora: llucianebaptista
    abenssoada_oppelt@hotmail.com

    ResponderExcluir
  8. Ótimos títulos!

    Beijinhos
    Renata
    http://escutaessa.blogspot.com.br
    http://www.facebook.com/BlogEscutaEssa
    @blogescutaessa

    ResponderExcluir
  9. Virginia de Oliveira06/06/2012 03:19

    O diário de Suzana para Nicolas foi o único desses livros que já li e ele é muito bom, se os outros forem tão bons quanto ele a leitura com certeza valerá a pena.

    ResponderExcluir
  10. Oii
    Gosto muito das tuas dicas!!!
    E esses livros parecem ser ótimo, mas o que tenho muito interesse em ler é "O diário de Suzana para Nicolas"

    Parabéns pelo post!
    beijos
    Lara - Magia Literária

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E você pode ter certeza que não se arrependerá, é lindo!
      Mas se prepare, eu chorei horrores e cheguei no dia seguinte no trabalho com todo mundo me olhando e perguntando o que aconteceu... kkkk

      Excluir
  11. Não li nenhum dos livros, mas os que mais me atraem são Nunca Diga Adeus e O Diário de Suzana para Nicolas. Além de eu gostar dos temas, são muito bem falados por aí.

    ResponderExcluir

Não deixe de comentar,a sua opinião é muito importante. Agradeço a sua visita.


Leituras da Paty - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
Miss Mavith - Design with ♥