24 maio, 2012

Lançamentos de Maio da Editora Leya





Considerado um dos jovens autores mais destacados da América Latina, João Paulo Cuenca presenteia os leitores com uma reunião de suas melhores crônicas, publicadas em jornais entre 2003 e 2010. Nelas, Cuenca narra fatos reais ou não, descreve pessoas, situações corriqueiras ou espetaculares e revela, entre uma linha e outra, pensamentos e crenças que moldaram sua visão de mundo. Em A última madrugada o leitor descobre, entre outras histórias, o drama de um garoto que não quer perder seus pensamentos e por isso teme morrer, um carnaval sem cores de alegria, os conselhos que Stendhal daria a um artilheiro do Flamengo, ou toda a emoção que um simples corte de cabelo pode carregar. A última crônica dá nome ao livro. Com a sensibilidade típica de seus textos, Cuenca retrata com olhar surpreso as maravilhas do cotidiano rotineiro que acabamos não enxergando com o passar do tempo. Alan Chistoffersen é um jovem publicitário bem sucedido no amor e nos negócios. Porém, uma série de fatos transforma sua vida. Sua esposa sofre um grave acidente e deve passar por um tratamento intensivo, enquanto seu sócio aproveita o momento de distanciamento e rouba todo o dinheiro de sua empresa. Após a morte da esposa e falido, Alan se vê sufocado pela sua realidade e decide iniciar uma jornada sem rumo, somente com uma mochila nas costas. Uma busca por respostas e um tempo para tentar pensar o que fazer de sua vida. Escrito por Richard Paul Evans, autor Best-seller do The New York Times, O Encontro é a primeira história série Caminhos, que traz neste primeiro livro uma história emocionante sobre o que fazer quando surgem grandes adversidades na vida e o que podemos aprender com esses momentos.

                                 _____________________________________________




A jornada de um homem em busca de esperança Alan Chistoffersen é um jovem publicitário bem sucedido no amor e nos negócios. Porém, uma série de fatos transforma sua vida. Sua esposa sofre um grave acidente e deve passar por um tratamento intensivo, enquanto seu sócio aproveita o momento de distanciamento e rouba todo o dinheiro de sua empresa. Após a morte da esposa e falido, Alan se vê sufocado pela sua realidade e decide iniciar uma jornada sem rumo, somente com uma mochila nas costas. Uma busca por respostas e um tempo para tentar pensar o que fazer de sua vida. Escrito por Richard Paul Evans, autor Best-seller do The New York Times, O Encontro é a primeira história série Caminhos, que traz neste primeiro livro uma história emocionante sobre o que fazer quando surgem grandes adversidades na vida e o que podemos aprender com esses momentos.

                     __________________________________________________________









O Escolhido, Hannah Howell – Inglaterra, verão do século XVIII. Um homem nu aparece no roseiral da famíliade LoreleiSundun. Ao contrário de gritos ou pedidos de socorro, algo que se esperava da maioria das mulheres de sua época, Lorelei oferece ajuda, pois percebe o embaraço do rapaz, que não sabia onde estava. Ela nunca ouvira falar da família de Argus Wherlocke, nem sobre os dons paranormais comuns entre os membros desta família.
Porém, arrebatada por uma súbita paixão e munida de coragem, ela logo se arrisca para ajudá-lo num jogo perigoso de perseguições. Argus logo descobre que Lorelei é sua única esperança de salvação, e que seu desejo pode ser a mais importante arma para combater seus inimigos.
O escolhido é o quarto livro da saga da família Wherlocke, cujo personagem principal, Argus Wherlocke, tem o dom de hipnotizar as pessoas pelo olhar e pela voz. Argus é da mesma família de Chloe, Penelope e Alethea, personagens apresentadas nos livros A Vidente, A Sensitiva e A Intuitiva. 



             _______________________________________________________________






Segundo o Aurélio, a palavra droga significa ¿qualquer substância capaz de alterar o funcionamento normal de um organismo¿. Se pararmos para pensar, o café faz isso, aquele santo remedinho para dor de cabeça também, além de outras substâncias tão comuns no uso diário e que não são chamadas de drogas. Para muitos o sinônimo de droga é qualquer substância que ¿dê barato¿. Já o taxativo narcótico ¿ usado principalmente pelas autoridades ¿ vem do grego narkotikos, que significa aquilo que adormece. Por outro lado algumas drogas aceleram o organismo. Afinal de contas, o que pode ser considerado droga? O jornalista Tarso Araujo reflete sobre o assunto e explica tudo: da classificação das substâncias entorpecentes até a organização de uma boca de fumo, dos efeitos físicos no usuário à sua relação econômica com a corrupção e o crime organizado. Almanaque das drogas é uma enciclopédia enxuta e ricamente ilustrada que vai responder todas as dúvidas sobre o assunto.



10 comentários

  1. Ai meu Deus *--------* O ESCOLHIDO!!! Amo demais Hanna Howell, já li A Vidente e A Sensitiva, só falta Intuitiva, que está na minha pilha, e já estou louca para ler essa nova obra, ela é ótima e super divertida! Ela não é nada clichê, embora eu também curta uns clichezinhos de vez em quando ^^ E O Encontro me mata de paixão *-* é do mesmo escritor de A Promessa, né? *-* Ele é super divo! Paty, se você ler A Promessa vai se apaixonar por ele também ;)

    ResponderExcluir
  2. Oi Paty!
    O único lançamento que me interessou foi O Encontro...
    Quero ler os outros livros da Hannah Howell, ainda não li nenhum da série.

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  3. Ola! Tudo Bem! Me nome é Ulisses e visitei o seu Blog.
    Gostei estou seguido. Adicione como seguidor se não se importa.
    Também tenho 4 blogs e gostaria que e o visitasse.
    E se posible entrar como seguidor. Obrigado
    Os meus blogs são:
    http://truquedevida.blogspot.com.br/
    http://olhosdnoite.blogspot.com.br/
    http://melquisarcarde.blogspot.com.br/
    http://concientein.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. OMG eu estou louca pra ter e ler O Encontro, aff essa capa tá linda demais e a história parece ser daqueles que nos fazem refletir e emocionar muito.... Quero muito.

    bjs,
    Camila Márcia
    @camila_marcia
    http://delivroemlivro.blogspot.com/
    http://devaneiosfugazes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Eu simplesmente desejo muito o escolhido!!!!
    Bjs
    Chrys

    ResponderExcluir
  6. Virginia de Oliveira02/06/2012 18:27

    Quero muito os livros O encontro e O escolhido, pela sinopse eles parece ser muito bons.

    ResponderExcluir
  7. Gostei muito de O Encontro.

    O Escolhido também parece interessante, mas faz parte de uma série, né, e eu estou correndo de séries novas por enquanto... O tempo não me permite ler, muito menos o bolso! rs

    ResponderExcluir
  8. Oii
    Eu só me interessei por O Encontro, achei bem legal a sinopse!

    Um beijo
    Lara - Magia Literária

    ResponderExcluir
  9. O Almanaque das Drogas parece ser muito bom,alem de informativo.
    Bjus
    Fabianne

    ResponderExcluir
  10. O encontro e o escolhido já fazem parte da minha wish list... hehehehe

    ResponderExcluir

Não deixe de comentar,a sua opinião é muito importante. Agradeço a sua visita.


Leituras da Paty - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
Miss Mavith - Design with ♥