22 maio, 2012

Resenha: O Sonho de Eva



Por Helana (In The Sky - Petites)


  Oi amores tudo bem?


 O livro que mais tive anseio em ler foi esse. Quando a caixa com os kit’s chegaram fiquei super afoita em pega-lo e ler logo. Mas passei alguns na frente. E posso dizer a vocês que me surpreendi com a leitura.





O Sonho de Eva - Chico Anes
Dra. Eva Abelar, autoridade mundial em sonhos lúcidos, é informada de que seu filho, Joachim, uma criança autista, desaparece na mesma noite em que sua irmã, Anna, pula do 20º andar de um edifício em São Paulo. Anna era a principal cientista do projeto DreamGame, invento revolucionário que permite à pessoa jogar enquanto dorme. Eva é convidada por Yume a assumir o lugar da irmã e, à procura de respostas, se envolve em uma trama perigosa, que alcança os limites dos desejos inconscientes do homem. Enquanto usa seus conhecimentos para desvendar a morte de Anna e reencontrar Joachim, Eva descobre o quanto a sociedade está vulnerável à tecnologia e aos estímulos subliminares, e como esses estímulos podem sequestrar a liberdade e extinguir o livre-arbítrio.
_________________________________



  Chico escreveu um livro com muita informação. E que certamente vai mexer muito com seu psicológico e fazer você prestar atenção no que anda sonhando.

  O livro já começa com tensão. Dois homens conversam em um bar, quando Anna pula do prédio onde mora e morre. Até então não se sabe exatamente o que levou a mulher a cometer uma loucura dessas. Tinha um trabalho decente, uma irmã bacana e aparentemente estava bem.
Eva a irmã de Anna descobre então que ela se matou e que seu filho sumiu. A trama começa exatamente no ponto em que Eva descobre a morte de sua irmã. Ela questiona e quer saber quais motivos a levaram fazer isso e se realmente ela cometeu suicídio. E também, claro, quer saber por qualquer custo o onde está seu filho.
Não satisfeita, Eva então aceita trabalhar na empresa onde sua irmã trabalhava certa de que o problema está lá.

  O autor escrever Eva muito bem, uma mulher determinada, bonita, inteligente e que não sabe exatamente o perigo que está correndo quando aceita o trabalho na Yume, empresa que deseja modernizar os videogames utilizando sonhos.

  A trama chega a ser um thriller, cheio de mistérios, suspense, dúvidas. Um dos itens mais citados no livro é a lenda dos Nove Desconhecidos (para vocês entenderem um pouco leiam o texto é interessante). Uma lenda onde um imperador quis impedir o homem a usar a inteligência, sendo assim a ciência passou a ser secreta.
Ele é citado várias vezes no livro, ajudando até a desvendar um pouco do mistério que está acontecendo.

  A narrativa da trama é perfeita. Chico mostrou que sabe muito bem escrever um livros detalhando os acontecimentos na medida certa. Prende o leitor facilmente, deixando-o na expectativa dos próximos acontecimentos.
  E claro não posso deixar de ressaltar o grande conhecimento que Chico tem do assunto, estudou muito a fundo Sonhos Lúcidos e suas conseqüências na vida.
  Recomendo muito, O Sonho de Eva é um livro que vai agradar a grande maioria.
  Mais um livro nacional bem feito, parabéns.



se você sonhasse sempre a mesma coisa, não acabaria por confundir ilusão com realidade? Pular do edifício, sonho após sonho, inúmeras vezes. Uma bela noite não sairia da cama e saltaria para a noite? Não?” pag8




9 comentários

  1. Gente,
    Este é um dos meu favoritos para a próxima leitura!!!
    Adoooorei ler a resenha dele aqui no blog!!!
    Obrigada Lanaaaaaa

    ResponderExcluir
  2. Helana, adorei a resenha *-* Já estava bem interessada no livro e desde que li Wake, Fade e Gone fiquei super interessada nos sonhos porque a trilogia trata do assunto, a capa do livro também é diva mas adoro livros com certo suspense e mistério, amei! ;)

    ResponderExcluir
  3. Também quero ler esse livro e ver/saber mais sobre Eva.
    Bjks

    ResponderExcluir
  4. Adorei a resenha, ainda não tinha lido nenhuma resenha desse livro. Eu o tenho, ele é muito bem diagramado e a capa é um show. Estou louca para ler. Adorei a informação (o texto) que vc adicionou à resenha, bem informativo.
    Abraços,
    Camila Márcia
    @camila_marcia
    http://delivroemlivro.blogspot.com/
    http://devaneiosfugazes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. O livro é muito bom.
    Muito bom, ele te prende do começo ao fim e até ficamos com receio de sonhar quando dormimos, é engraçado.

    ResponderExcluir
  6. Virginia de Oliveira02/06/2012 18:44

    Primeiro gostei muito de saber que esse livro é de um autor nacional, segundo gostei mais ainda de ver a sua resenha e saber que o livro é bom. A sinopse do livro é bem interessante, quero ler esse livro e poder conhecer conhecer o sonho de Eva.

    ResponderExcluir
  7. Quero muito ler O Sonho de Eva. Primeiro, que é de um autor brasileiro, e isso já me chama a atenção, sempre. Segundo, que eu acho o assunto que ele aborda interessantíssimo!! Nunca tinha ouvido falar de sonhos lúcidos e quero muito saber mais sobre eles.

    ResponderExcluir
  8. Os autores nacionais cada dia me surpreendem mais, esse livro parece ser muito bom, eu á estava com interesse nele quando li a sinopse, ai agora com tua resenha minha vontade aumentou, acho o tema é bem legal e diferente.
    Parabéns pela resenha amiga!

    Beijos
    Lara - Magia Literária

    ResponderExcluir
  9. Sinceramente? Além de ser um dos livros mais falados no momento, não perde em nada para a Literatura Estrangeira...
    A história é excelente e a capa maravilhosa...

    Parabéns Chico Anes, Parabens NC!

    Beijos
    chrys

    ResponderExcluir

Não deixe de comentar,a sua opinião é muito importante. Agradeço a sua visita.


Leituras da Paty - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
Miss Mavith - Design with ♥