29 maio, 2012

Resenha Quebra de Confiança

Por Helana ( In The Sky - Petites)



Não é de hoje que meu amor por Harlan Coben é citado no blog. E hoje mais uma resenha de mais um livro de tirar o fôlego dele.





 Quebra de Confiança - Harlan Coben
No primeiro caso de Myron Bolitar, Harlan Coben nos faz mergulhar na indústria do sexo e nos negócios escusos por trás da contratação de grandes atletas. Este é um momento importante na carreira de Myron Bolitar. Depois de agenciar alguns atletas pouco conhecidos, ele agora é o empresário de Christian Steele, a maior promessa do futebol americano de todos os tempos. Talentoso, bonito, centrado e carismático, tudo indica que o rapaz também poderá arrematar milhões em contratos de publicidade. Mas, ao mesmo tempo que vive o auge na carreira, Christian enfrenta um drama na vida pessoal. Um ano e meio atrás, sua noiva, Kathy Culver, desapareceu subitamente e, exceto pelos fortes indícios de que tenha sofrido uma agressão sexual, a polícia não conseguiu descobrir nada sobre sua última noite no campus da Universidade Reston. Prestes a ser contratado em uma negociação que pode ser a maior de todos os tempos em sua categoria, Christian recebe o exemplar de uma revista que traz a foto de Kathy em um anúncio de disque sexo. Além disso, o caso acaba de ganhar mais um ingrediente de terror: três dias atrás, Adam Culver, pai dela, foi morto em um assalto bastante suspeito. Agora, com a ajuda de Win, seu melhor amigo, Myron tentará impedir que as notícias sobre a ex-noiva de Christian atrapalhem a carreira do rapaz e irá em busca da verdade – doa a quem doer


     __________________________________________________


    Quebra de Confiança é um livro de 1995. E foi o primeiro livro que Coben citou Myron Bolitar, o sucesso foi tanto que o autor escreveu vários livros com histórias do empresário/detetive/advogado/mocinho do bem Myron Bolitar. Não sei exatamente a ordem dos livros, pois no Brasil a publicação não foi em ordem. Mas isso não vai alterar sua leitura, já que não são exatamente continuações.

    Vamos ao que interessa.

    Em Quebra de Confiança, Myron Bolitar está começando seu negócio como empresário, ao lado do seu melhor amigo Win, um jovem rico e meio bad boy.
    Bolitar tenta desvendar o desaparecimento de Kath, noiva do seu mais promissor cliente : o quarterback Christian.
     Kath é irmã de Jéssica, ex-namorada de Myron que o abandonou sem grandes explicações. E acaba voltando por causa do desaparecimento de sua irmã e pela morte de seu pai Adam, que aliás ela tem absoluta certeza que ele foi assassinado.
    Christian recebe uma revista pornô em seu quarto na universidade com uma foto de Kath nua em um anúncio, ligando então para o número , o rapaz acredita que ela está viva e aí que começa toda a trama que envolve Myron Bolitar.
    Win e Bolitar entram de cabeça no mundo da prostituição para saber o que realmente aconteceu com Kath. Dão de cara com homens sujos, mentirosos, um Mundo que envolve drogas, dinheiro, meninas novas, estupros.
    Myron Bolitar se dá conta que as pessoas a que confia são aquelas que deveria suspeitar.
Adam, Christian, Carol, mãe de Kath e inclusive a própria são todos suspeitos do desaparecimento dela.

    Quebra de Confiança é um livro tão eletrizante que se der tempo leia ele em um único dia para não perder o fio da meada. A trama é muito envolvente e a cada capitulo parece se tornar impossível saber o que aconteceu com Kath e até com seu pai Adam.

   Harlan Coben mais uma vez escreveu um livro incrível. Recheado de suspense e intrigas. Histórias que se completam com outras e lhe traz um final surpreendente.
Impossível não amar Myron e Win, o autor escreveu ambos muito bem, você ri com as ironias deles e fica até com vontade de dar uns tapas quando estão tirando onda com um cara armado – sim, caros leitores, Harlan Coben faz dessas coisas e nos deixam loucos!!!!!

    Você gosta de um bom thriller, certamente vai amar Quebra de Confiança e vai se apegar a Myron Bolitar como eu. Super recomendo 
♥   




  




















11 comentários

  1. Gostei da resenha! Ganhei esse livro de uma amiga, pq ela sabia que eu nunca tinha lido nada do Harlan e ela é super fã dele. Quase não vejo resenhas de Quebra de Confiança...

    Enfim, não sei quando irei ler, né? Pq a lista de leitura das editoras parceiras só cresce, mas farei isso ainda em 2012 rsrs

    Bjs,
    Kel
    www.itcultura

    ResponderExcluir
  2. Ainda não li esse livro, mas sendo Harlan Coben dá pra ler sem medo, certeza de gostar, boa resenha, estou com um outro dele na estante q nem li ainda, mas o proximo sera Quebra de confiança.

    ResponderExcluir
  3. Helana, adoro Coben desde que li Não conte a ninguém e amei, ele sabe surpreender na última página! Adorei a resenha e estou super curiosa pra ler... Imagina que chocante encontrar a ex num anúncio de disq-sexo? :o Tá certo que o caso é bem mais sério, mas ainda sim né? rs

    ResponderExcluir
  4. Esse livro é muito bem falado e sua resenha está ótima...super bem escrita. Quero muito ler esse.Beijocas.
    http://palomaviricio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Mais uma vez: A Lana arrasa na resenha...
    Sou suspeita pra falar desta, pq sou apaixonada por Harlan e seu modo light de escrever suspenses...

    Simplesmente sem palavras

    Beijos

    Chrys
    Todas as coisas do meu mundo

    ResponderExcluir
  6. Nunca li nada do Harlan Coben,mas tenho bastante curiosidade,já que adoro suspenses.Vou começar por este,já que a resenha foi positiva.

    Fabianne

    ResponderExcluir
  7. Virginia de Oliveira02/06/2012 18:01

    Não li nenhum livro de Harlan Coben, mais depois de sua resenha e recomendação estou bem interessada em conhecer os seus livros. O nome desse livro já faz a minha curiosidade aumentar, quero muito ler ele.

    ResponderExcluir
  8. Parece um suspense muito bom!!! Mas apesar de eu ser louca pra conhecer a escrita do Harlan Coben, não sei, tive a impressão de que este livro é um pouco pesado demais pra mim.

    ResponderExcluir
  9. Amo os livros do autor, tua resenha ficou show e eu fiquei com muita vontade de ler, adoro um livro recheado de suspense e intrigas, então vai ser outro livro dele que vou amar!

    beijoo
    Lara - Magia Literária

    ResponderExcluir
  10. Existe alguma maneira de resgatar uma confiança????
    Difícil neh?
    Suspense maravilhoso esse!!!

    Bjs
    Chrys

    ResponderExcluir
  11. Oii. Gostei bastante da sua resenha e do livro, mas acho que esse é um dos mais fracos que o Harlan escreveu.
    Beijos

    http://viva1livro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Não deixe de comentar,a sua opinião é muito importante. Agradeço a sua visita.


Leituras da Paty - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
Miss Mavith - Design with ♥