11 junho, 2012

Resenha Alice no País das Maravilhas

Por Helana ( In The Sky - Petites)

  Oi amores tudo bem?
  Hoje trago para vocês a resenha de um livro que era para ter sido postada mês passado, mas como tinha emprestado o livro e queria tirar umas fotos dele, ela saiu hoje.







Alice no País das Maravilhas – Lewis Carroll.

Obra-prima criada pelo escritor inglês Lewis Carroll, no século 19, Alice no País das Maravilhas imortalizou-se na literatura mundial como uma fábula capaz de encantar adultos e crianças. Uma ficção sem igual que se tornou sucesso há mais de cem anos e ainda hoje é um clássico obrigatório para leitores de todas as idades. O livro conta a história de uma menina curiosa que decide seguir um coelho branco de cartola, quando de repente cai em sua toca e é levada a um reino onírico onde convive com criaturas estranhas e se envolve nas mais inusitadas aventuras. Neste universo inesperado, não há limites entre sonho e realidade. Mais do que uma obra ficcional infanto-juvenil, Alice no País das Maravilhas é uma alucinante viagem por um mundo nada óbvio em que imaginação, desafios de lógica, jogos de palavras e situações nonsenses se combinam de maneira única e inesquecível.

                              ________________________________________________

  Quem nunca leu/assistiu/escutou falar de Alice no País das Maravilhas que atire a primeira pedra.
  Não vou escrever necessariamente uma resenha (afinal de contas que graça tem escrever uma resenha de algo que muitos já conhecem?) desta obra tão magnífica escrita por Lewis, mas sim falar um pouco da minha admiração por ela.

Sou uma grande admiradora de “Alice”. Tenho outras duas edições da história tão bem elaborada. Uma edição infantil cheia de desenhos e as outras duas juvenis. Sim, sou dessas, Alice me impressiona a cada filme ou livro que sai por aí.

   Lewis Carroll ou Charles Lutwidge Dodgson seu nome de batismo, escreveu uma história publicada em 1865 e que nos dias de hoje parece ser ainda tão nova e moderna.
   Os personagens dessa obra com o tempo parecem que sempre melhoram ou tem alguma novidade entre as mangas, a própria Alice, Chapeleiro maluco, Rainha de Copas, Coelho Branco, quem nunca leu e se deslumbrou com tantos detalhes Lewis colocou em seus personagens.

   Um grande exemplo de que sua obra é um grande sucesso foram os filmes adaptados da obra.
   O 1° deles saiu em 1903 dirigido por 
Cecil Hepworth e Percy Stow. Porém os mais conhecidos são Alice no País das Maravilhas de 1951, animação dos Estúdios Disney e o filme Alice no País das Maravilhas de 2010 dirigido por Tim Burton que montou uma adaptação um pouco mais sombria do clássico infantil.
   Assisti os dois e bem... Sou suspeita em falar.
   Abaixo umas fotos que tirei do livro Alice no País das Maravilhas que recebi de cortesia da Editora Universo dos Livros. A diagramação do livro é linda. Passem na livraria mais próxima e folheiem tenho certeza que vão achar lindo.










11 comentários

  1. Achei a diagramaçao muito bonitinha!Nunca fui grande admiradora de Alice...acho o desenho um pouco confuso(para crianças),mas tenho curiosidade de ler o livro.
    Beijos
    Fabianne

    ResponderExcluir
  2. Helana, tenho muita vontade de ler Alice, embora tenha assistido o desenho quando criança e achado muito assustador rs Vi o filme também, mas como ele conta uma história meio que ''continuada'' não é a mesma coisa... Amo histórias fantásticas e com certeza Alice está na minha lista ;)

    ResponderExcluir
  3. O livro é lindoo Helana!
    Ainda não tinha visto fotos dele.
    Agora fiquei louca para ter um também! :)

    Bjs!

    ResponderExcluir
  4. Eu sou meio "Alice", minha imaginação vai além do limite. kkkk
    Estou seguindo teu blog, caso queira me visitar, será uma honra recebê-la!

    http://senhoritamoca.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Eu sou totalmente ALUCINADA com Alice no país das Maravilhas, e esse livro é um absurdo de bonito, as ilustrações são divinas, comparada com a minha edição fiquei desejosa desse exemplar, hahaha.

    beijos querida,
    boa semana!

    ResponderExcluir
  6. Ai que legal!
    Tb adoro Alice principalmente o desenho da disney, eu adorava quando era mais nova e se passar de novo com certeza assistiria!!

    Beijokas
    Amanda
    leiturahot.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Lana!

    Que capa linda! adoro livro com gravuras (nossa que termo antigo)... não pq têm menos coisa escrita, mas pq ajudam nossa imaginação.
    E como falar em imaginação e não falar em Alice no País das Maravilhas??? Não tem como!!
    Realmente vc está sempre em dia e com as melhores novidades!!!
    O Máximo!!!

    Um super Beijo

    Chrys

    ResponderExcluir
  8. Nossa muito lindo, adoreii

    quero esse livro tmb rs

    bjus

    ResponderExcluir
  9. Oieee.
    Que bom que curtiram a resenha.
    Alice é lindo. Gosto muito do livro, do filme, acho uma bela obra.
    É meio sombrio sim, afinal de contas a imaginação de Alice é meio conturbada, mas isso não tira a beleza da história.

    ResponderExcluir
  10. Virginia de Oliveira15/06/2012 10:05

    Nunca li um livro de Alice mais já assisti os filmes, o de desenho e o com o Johnny Depp e gostei muito dos dois.

    ResponderExcluir
  11. Oi Helana, a história de Alice é inesquecível e é uma fantasia maravilhosa, gostei muito, a capa e a diagramação estão lindas!

    Um beijo
    Lara - Magia Literária

    ResponderExcluir

Não deixe de comentar,a sua opinião é muito importante. Agradeço a sua visita.


Leituras da Paty - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
Miss Mavith - Design with ♥