12 junho, 2012

Resenha Como Quase Namorei Robert Pattinson


  Recebi esse livro da editora parceira como cortesia, um livro que ansiava por ler devido as ótimas resenhas e comentários que li sobre ele,  e minhas expectativas foram além do que eu imaginava. Mas vamos a resenha.



Sinopse: Aos 19 anos, Duda é literalmente viciada na saga Crepúsculo. Já perdeu a conta de quantas vezes leu os livros da série e assistiu aos filmes. Através de um perfil secreto na internet, ela se comunica com outras fãs de Crepúsculo que, assim como ela, estão totalmente convencidas de que não há garoto no mundo que valha um dente canino do vampiro Edward Cullen. 
Sua obsessão ganha fôlego com uma temporada de estudos em Nova York, onde ela faz planos mirabolantes para conhecer pessoalmente Robert Pattinson, o ator que interpreta o vampiro nos cinemas. Mas, após um incidente com seus únicos (e insubstituíveis!) livros da saga, Duda entra em verdadeiro surto de desespero. Percebe, então, que uma mudança radical em seu comportamento "crepuscólico" é mais do que urgente. 
Só que ela não espera conhecer Miguel Defilippo, seu vizinho na ilha de Manhattan, que é a cara do ator Robert Pattinson!! Apaixonante, lindo, rico, misterioso e ambíguo, Miguel acaba se tornando um desejo mais inacessível para Duda do que o próprio astro de Hollywood. Uma história cheia de humor, aventuras e reviravoltas, para você chorar de rir! 

Onde comprar: Submarino Saraiva Cultura

     ______________________________________________________________________

    Por onde começar essa resenha? É um livro tão fantástico, uma história tão envolvente, criativa e engraçada, que  tudo no  livro se torna importante  pra destacar e comentar. Mas não posso tirar a graça da história.

   Nossa protagonista, Eduarda Maria ou simplesmente Duda, fã vidrada, viciada, apaixonada por Crepúsculo e obviamente por Robert Pattinson.
  Aos 19 anos e há muito sem um namorado por não encontrar "um vampiro vegetariano com olhos âmbar" que a encante, ela se sente totalmente feliz e completa simplesmente por ver e rever, ler e reler a saga, tendo inclusive um perfil na internet pra falar sobre o assunto, ela é a anônima Crepuscólica.
  Eduarda não se dá conta dos bons partidos que estão sempre aos seus pés, sempre se achando desprovida de beleza e encantamento.
  É a partir de uma temporada em New York, pra fazer um intercâmbio de 6 meses com a irmã ,prima e amiga que começa a saga de Eduarda.
  Na expectativa de ver Robert Pattinson, ela anda sempre atenta nas ruas, observando todos, mas o que ela não imaginava é que seu vizinho Miguel Defilippo fosse um sósia do seu  ator preferido.

  No decorrer do livro vamos vivendo com Duda suas confusões e trapalhadas.
  O livro nada tem a ver com os vampiros e lobos do Crepúsculo, então se você não é fã da saga não tem nada que te impeça de fazer essa leitura. A personagem de  Duda, apesar de ser tão fissura na saga, não passa todo o livro simplesmente falando dela, então fiquem tranquilos, tem uma ótima história por trás. E pra quem é fã da saga não pode deixar de conhecer a Crepuscólica.


  A autora teve uma criatividade impressionante, narrando a história de uma forma tão natural que a leitura flui levemente, e é uma leitura que te prende e cativa, uma personagem super engraçada,  é um daqueles livros pra ler e reler, a gente sempre está bem humorado com ele nas mãos, o riso ( gargalhada na verdade) é inevitável. Eu posso contar todos os livros que me levaram as lágrimas(na verdade não posso, foram muitos), agora livro que me levou a gargalhadas não tem nenhum como esse, com certeza vai entrar pra minha lista de preferidos.

 Essa leitura é totalmente recomendada, principalmente pra quem adora um chick-lit, são 460 páginas de pura diversão.











10 comentários

  1. Adorei sua resenha, Paty. Eu já ouvi falar no livro, mas não tinha ficado muito impressionada. Sua resenha esclareceu alguns pontos que me deixaram curiosa por ler a obra, mas não sei se vou fazê-lo agora.

    Beijos

    Lu Tazinazzo
    http://aceitaumleite.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Ai que resenha linda...
    tenho que me conter para não entrar no site agora e comprar esse livro (calma Chrys)!!!
    Eu tb sou muito fã da Saga Crepúsculo e tb prefiro o Edward ao Jacob!!!!

    Adorei a dica e entrará para minha wish list!!!

    Beijos
    Chrys

    ResponderExcluir
  3. Adorei a resenha e a sinopse.O livro parece ser divertido e ja começa a ser engraçado pelo titulo.Bom saber que aautora tem uma criatividade impressionante.
    Beijos
    Fabianne

    ResponderExcluir
  4. Ohhhhhhhhhhhhhhhhhh, Paty quero muito ler esse livro, sou fã da saga e acredito que iria amar ler esse livro, ademais quem lê sempre diz que é muito bom....

    Quero!
    Bjs,
    Camila Márcia
    @camila_marcia
    http://delivroemlivro.blogspot.com/
    http://devaneiosfugazes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Paty, amei demais a resenha... morri de rir só de pensar no que essa cabecinha oca vai se meter perseguindo um cara inocente só porque parece com Rob... tá na minha lista de desejados do skoob faz tempo mas ainda não consegui pra troca =/

    ResponderExcluir
  6. Quero ler esse livro parece otimo! Sou maluca pelo ROB! *-*

    ResponderExcluir
  7. Virginia de Oliveira15/06/2012 10:01

    Quero muito ler esse livro, gostaria de me divertir com a Eduarda, está fanática por crepúsculo.

    ResponderExcluir
  8. Oi Paty, parece uma leitura bem divertida, o bom é que tem uma boa história por trás dessa fissura pela saga, fiquei bem interessada nele, acho que vai me proporcionar boas risadas! ^^

    Um beijão
    Lara - Magia Literária

    ResponderExcluir
  9. Muito engraçado esse livro e a sua resenha ficou muito boa!
    Beijinhos
    Renata
    http://escutaessa.blogspot.com.br
    http://www.facebook.com/BlogEscutaEssa
    @blogescutaessa

    ResponderExcluir
  10. Tenho muita vontade de ler Como Quase Namorei Robert Pattinson, e sua resenha me deixou com mais vontade de ler esse livro.Eu amo a Saga Crepúsculo,e amo chick-lit também então com certeza vou ler esse livro.Beijoos.

    ResponderExcluir

Não deixe de comentar,a sua opinião é muito importante. Agradeço a sua visita.


Leituras da Paty - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
Miss Mavith - Design with ♥