24 julho, 2012

Resenha Ladrão de Olhos




 Olá, como estão? 
 Eu agora estou bem mais tranquila, mais light, aproveitando os dias de recesso pra descansar e colocar a leitura em dia. 
 A resenha de hoje é  Ladrão de Olhos que foi cedido pela editora Leya.

Para vocês que não conhecem nada sobre crianças cegas, saibam que dão os melhores ladrões. Crianças que não enxergam possuem um olfato incrível e podem dizer o que há atrás de uma porta trancada mesmo a metros de distância. É claro que a era dos grandes roubos já terminou faz tempo, atualmente restam poucas crianças ladras, cegas ou não. Esta é a verdadeira história do maior ladrão que já existiu. Seu nome, como você provavelmente já adivinhou, é Peter Nimble.

Este jovem é um jovem órfão e cego que aprendeu a sobreviver no mundo do crime. tratado como um escravo pelo cruel sr. Seamus, todas as noites Peter é obrigado a roubar dos bons cidadãos da cidade e, durante o dia, permanece trancado em um porão, onde sonha com um futuro melhor. Até o dia em que ele rouba um objeto de um misterioso viajante, uma caixa que contém três pares de olhos mágicos. Ao experimentar o primeiro par, Peter é instantaneamente transportado para uma ilha secreta, onde ele terá uma missão especial: resgatar um povo em apuros no perigoso Reino Desaparecido!

Peter Nimble, juntamente com seu fiel companheiro, um cavaleiro que foi transformado em uma estranha combinação de cavalo e gato, e com a ajuda dos olhos mágicos, embarcará em uma inesquecível aventura de capa e espada para descobrir seu verdadeiro destino! 
       
                 ______________________________________________________



  Ladrão de Olhos trata-se de um livro infanto-juvenil, na verdade está mais para infantil, mas com a história  fantástica e a mensagem que ele traz com certeza vai agradar e conquistar tanto os jovens quanto os adultos.
  Eu me interessei pelo livro desde que coloquei os olhos nele, a começar pela capa que é linda, e a diagramação dele um encanto, a cada início de capítulo há uma ilustração. As páginas são cinza, achei bem diferente, muito linda. Perfeito. 
  A sinopse é fiel ao assunto do livro.
  Peter Nimble, é um menino cego, órfão, que pensou ter encontrado em Sr. Seamus um homem para ajudá-lo, mas enganou-se. Sr. Seamus o treinou para ser o melhor ladrão, e assim ele se tornou, sendo obrigado a passar noites em claro roubando, e dias miseráveis num porão úmido.

"O Sr.Seamus também treinou Peter na arte de andar furtivamente, como passar de modo sorrateiro por pisos de madeira, telhados e áreas com pedrinhas sem fazer sequer um ruído. O menino provou ser um aprendiz veloz e não demorou para dominar as artimanhas da ladroagem, desde o corte de janelas até trabalhos avançados com cordas". pg14
   Até o dia em que conheceu um caixeiro-viajante com uma caixa misteriosa. E como não podia deixar de ser, Peter roubou a caixa, e dentro dessa caixa havia 3 pares de olhos. A partir daí a aventura começa.
  Se você gosta de fantasia aventure-se nesse livro que não vai se arrepender.
  O livro é dividido em 3 partes, conforme as cores dos pares de olhos: ouro, ônix e esmeralda.
  Peter Nimble é um batalhador desde o princípio, já que foi encontrado num cesto em alto mar, onde teve seus olhos perfurado por um corvo. E no entanto mesmo sendo cego conseguiu sobreviver, e não se intimidou diante dos obstáculos, por mais que em alguns momentos nosso protagonista se mostre inseguro(em  poucos momentos por sinal) ele logo supera isso e segue adiante.
  Uma característica  muito interessante que o livro traz é o fato do narrador praticamente conversar com o leitor, explicando detalhadamente as atitudes do protagonista, e também seus pensamentos.
  A escrita é bem simples e a leitura flui facilmente.
  Eu recomendo essa leitura.

  
Book Trailer
video



Há momentos em que uma pessoa está em dificuldades tão terríveis que só consegue realizar o impossível através de sua força de vontade. pg374

Segue abaixo um vídeo que fiz com algumas imagens pra mostrar a diagramação do livro.
video








12 comentários

  1. Paty,
    Adorei a dica.. bem delicinha mesmo...
    Achei a capa bem chamativa...

    Beijos
    Chrys

    ResponderExcluir
  2. Uau *-* Amei!!! O livro ressalta ''superar as dificuldades'', muito bacana... fora que daria um belo filme de aventura, né? xD

    ResponderExcluir
  3. Quando vi a capa do livro, já pensei: Que livro lindo! *-*
    E agora você me falando que as capas são cinzas e as artes internas...fiquei louco. Vou procurar na Sariava, sem falar que adorei a história.
    bjao

    Anderson - http://olhosleem.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Paty! Que legal o layout novo do seu blog! Parabéns! Quanto à resenha, já li uma ou outra consideração sobre esse livro, e fiquei interessada. Achei seu post bastante completo e esclarecedor!

    Beijão

    Lu Tazinazzo
    http://aceitaumleite.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Eu me arrependo de não ter solicitado esse livro quando tive a chance. Todos falam tão bem da história *-*
    Acho muito legal a personalidade batalhadora do protagonista!

    Bjs,
    Kel
    www.itcultura.com

    ResponderExcluir
  6. Uma leitura que vou mostrar para meus filhos.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  7. Oi Paty!
    Conheci o livro a pouco tempo, mas só vejo elogios.
    Estou ansiosa para ler.

    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books
    @c_i_d_a

    ResponderExcluir
  8. Deve ser um livro muito legal mesmo.

    ResponderExcluir
  9. Oi Paty!
    Adorei a resenha e sua ideia de mostrar a diagramação em vídeo. Fiquei muito interessada, e acho que minha filha iria amar esse livro.
    Beijos... Elis Culceag. www.arquivopassional.com

    ResponderExcluir
  10. Esse livro parece ser muito fofo!!! Adoro isso do narrador conversar com o leitor explicando as atitudes do protagonista.

    E que delícia ver a diagramação em vídeo, Paty!!! Parece que a gente está folheando o livro!! Tudo muito lindo!!

    Beijo!

    ResponderExcluir
  11. :t Flor, adorei sua resenha, me deixou com água na boca! Acho linda a capa.

    ResponderExcluir
  12. Oi Paty,
    Eu li esse livro e achei uma gracinha.
    A diagramação é linda, a capa super caprichada, as ilustrações muito bem feitas, enfim, um livro é impecável! Adorei!
    Parabéns pela resenha ;)

    Beijinhos
    Renata
    http://escutaessa.blogspot.com.br
    http://www.facebook.com/BlogEscutaEssa
    @blogescutaessa

    ResponderExcluir

Não deixe de comentar,a sua opinião é muito importante. Agradeço a sua visita.


Leituras da Paty - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
Miss Mavith - Design with ♥