02 julho, 2012

Resenha A Maldição do Tigre


Bom dia amores.
Essa leitura foi feita em junho mas só agora consegui preparar a resenha.



Paixão. Destino. Lealdade. Você arriscaria tudo para salvar seu grande amor? Kelsey Hayes perdeu os pais recentemente e precisa arranjar um emprego para custear a faculdade. Contratada por um circo, ela é arrebatada pela principal atração: um lindo tigre branco.Kelsey sente uma forte conexão com o misterioso animal de olhos azuis e, tocada por sua solidão, passa a maior parte do seu tempo livre ao lado dele.O que a jovem órfã ainda não sabe é que seu tigre Ren é na verdade Alagan Dhiren Rajaram, um príncipe indiano que foi amaldiçoado por um mago há mais de 300 anos, e que ela pode ser a única pessoa capaz de ajudá-lo a quebrar esse feitiço.Determinada a devolver a Ren sua humanidade, Kelsey embarca em uma perigosa jornada pela Índia, onde enfrenta forças sombrias, criaturas imortais e mundos místicos, tentando decifrar uma antiga profecia. Ao mesmo tempo, se apaixona perdidamente tanto pelo tigre quanto pelo homem.A maldição do tigre é o primeiro volume de uma saga fantástica e épica, que apresenta mitos hindus, lugares exóticos e personagens sedutores. Lançado originalmente como e-book, o livro de estreia de Colleen Houck ficou sete semanas no primeiro lugar da lista de mais vendidos da Amazon, entrando depois na do The New York Times.
“Um romance delicado e uma aventura capaz de deixar o coração a mil por hora. Eu vibrei e roí as unhas. A maldição do tigre é mágico!” – Becca Fitzpatrick, autora da série Sussurro.
                          
                                                                              Onde Comprar:  SARAIVA
                   ________________________________________________________________


   Kelsey, 17 anos, orfã,acabou de concluir o ensino médio e precisa de um emprego de verão que a ajude a pagar as despesas com a faculdade, e foi assim que ela chegou ao circo Maurizio.
  No circo Kelsey se encantou com o tigre branco de olhos azuis hipnotizantes, passava todo seu tempo livre ao lado dele.
  Quando faltava poucos dias pra que seu trabalho temporário acabasse, ela conhece Sr. Kadam, um senhor indiano muito simpático que comprou Dhiren e a convidou a ajudá-lo na viagem que transportará o tigre de volta a India.
  Já na India Kelsey se vê sozinha com o tigre perdida numa floresta. E é aí que todo o segredo da maldição do tigre lhe é revelado.

  Dhiren, assim como seu irmão, foram amaldiçoados, e só conseguem ficar na forma humana 24 minutos a cada 24 horas, e tudo indica que somente Kelsey pode ajudá-los a libertar-se dessa maldição.

 Já tenho esse livro há um tempinho, foi uma das primeiras aquisições depois de me tornar blogueira; apesar das ótimas resenhas que li, o que me atraiu em comprá-lo foi a capa...perfeita.

  Comecei a ler esse livro 3 vezes e sempre parava pra pegar um outro de parceria que chegava. Até que quando recebi o segundo livro da trilogia da editora arqueiro - O Resgate do Tigre - vi que já era mais do que hora de fazer essa leitura até o fim.

  Afim de ajudar Ren a livrar-se da maldição, Kelsey viverá grandes aventuras na India.

  A história é cheia de detalhes e lendas indianas só nos envolvem mais e tornam-se mais reais.

  A leitura fluiu e foi de forma rápida; nada na história é decepcionante, nem repetitivo, os diálogos são sempre bem elaborados. A autora fez uma excelente pesquisa, o que trouxe mais veracidade aos fatos. Acho isso uma característica fundamental para o escritor: a preocupação em tornar tudo o mais real possível para o leitor, ajudando a despertar nossa imaginação... essa é a diferença fundamental que traz os bons escritores.

 O romance que começa a aflorar entre Kelsey e Dhiren é bem sutil, mas desperta na gente a vontade de saber mais sobre o casal e nos leva a torcer por mais...confesso que achei Kelsey com umas atitudes muito infantil, tive vontade de dar umas sacudidas nela rsrsrs.

 A Maldição do Tigre é uma literatura fantástica incluindo várias lendas indianas sobre deuses, com detalhes sobre cada templo e local visitado, e costumes da região.
 A leitura é mais do que recomendada, não perca o tempo que eu perdi ...vai por mim.


"Os tigres também são um símbolo de poder e imortalidade." pg 60







40 comentários

  1. Olha, muita gente comenta que a Kels tem algumas atitudes infantis, mas acho que faltou compreensão por parte de algumas pessoas. Acho que ela teve que crescer muito rápido e lidar com a ideia de perder a todos que ama, de ser mera coadjuvante do mundo. De repente, ser importante para alguém se tornou assustador. Mas no segundo livro é mais fácil de compreender as escolhas da personagem.

    Beijão

    Lu Tazinazzo
    http://aceitaumleite.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Paty,
    Comprei este livro e estou esperando chegar, não vejo a hora e já não era sem tempo... Mas além da capa maravilhosa, a história e por ser literatura fantástica me encantei e meu coração palpita cada vez que chego em casa pra ver se chegou!!!
    Que om que agora ele está aqui, entre suas resenhas!!!

    Beijos Amiga

    ResponderExcluir
  3. Tenho muita vontade de ler esse livro, acho o enredo bem interessante.
    *bye*

    Louca por Romances

    ResponderExcluir
  4. Paty, eu amei o livro mas fiquei com muita raiva da Kelsey no final, ela foi bem idiota com o Dhiren, ele não merecia a frescura dela, ele é perfeito *-*

    ResponderExcluir
  5. Oi Paty!
    O meu ficou um bom tempo na estante, comprei quando saiu no ao passado e li este ano.
    Você está certa, é excelente e não dá para deixar guardado.
    Uma literatura fantástica, cheia de cultura, garante uma boa viagem a Índia.
    Personagens fortes, e uma mocinha que não achei cheia de frescura e irritante, sempre comparo Kelsey a uma versão feminina de Indiana Jones.

    Parabéns pela resenha Diva.

    Bjos!

    Cida

    http://www.moonlightbooks.net/

    ResponderExcluir
  6. Esqueci não acho ela infantil não, ela é bem esperta quando está entre os dois irmão. O Ren acho que tem uma atitudes bobas as vezes. Acho que no próximo o irmão é quem vai dominar.

    Bjos!

    Cida

    http://www.moonlightbooks.net/

    ResponderExcluir
  7. Até hoje não vi ninguém, repito, ninguém, falar mal desse livro. E assim minha ansiedade só aumenta rs. Eu finalmente comprei o bendito e está aqui na fila de leitura. Não vejo a hora de ler *-*

    Bjs,
    Kel
    www.itcultura.com

    ResponderExcluir
  8. O enredo é interessante e quando tiver a oportunidade lerei com certeza.
    BJs

    ResponderExcluir
  9. Esse livro é MTO bom, a leitura flui super rapido, e a capa realmente é linda. Já tenho o segundo aqui e será uma das minha proximas leituras.

    bjos
    Pah
    dicalivros.blogspot.com
    @LendoEscrevendo

    ResponderExcluir
  10. Já quero ler! hehe
    Tem mais livros da série aqui no Brasil?
    Beijos=)

    ResponderExcluir
  11. Mirian Cristine16/11/2012 12:10

    Estou sedenta por este livro!
    Mais de um gênero, ou seja: emoções dobradas, triplicadas... Poder viajar para Índia sem sair do lugar e ainda um final com “gostinho de quero mais”...
    Esse livro vai ser um deleite para mim! ઇઉ.¸¸.*

    ResponderExcluir
  12. Adorei a resenha ainda não li o livro mais pretendo ler em breve...todos falam super bem da serie.
    A estoria parece ser super emocionaste, e o cenario deve ser maravilhoso!
    xoxo

    ResponderExcluir
  13. Já faz muito tempo que eu li esse livro, na verdade, eu comprei ele na época do lançamento. Confesso que o que mais me chamou atenção foi a capa,mas quem pode me culpar? A capa é muito linda com esse azul metalizado e um tigre que parece até que vai saltar para fora do livro a qualquer momento.
    A história também é muito boa. O fascínio da Kelsey pelo tigre branco e logo depois a transformação desse tigre em um lindo, lindo, lindo príncipe foi perfeito. A única coisa que fez com que eu parasse de acompanhar a série foi a insinuação de um triângulo amoroso com o irmão gêmeo do Ren. Odeio os triângulos amorosos! Mas de resto a história é ótima e consegue prender do início ao fim.
    Se puder dar uma passadinha http://www.leituraesuasmanias.com/
    Beijinhos ;)

    ResponderExcluir
  14. Esse livro e fantastico, cheio de aventuras emocionantes, fiquei louca pra ler a saga completa!

    ResponderExcluir
  15. Oi. Paty!

    Ainda não li nenhum livro desta série e estou até participando do seu sorteio para ver se ganho e descubro sobre esta história que sempre vejo na rede.

    Sei que a história se passa na índia e sou curiosa com as culturas que sao diferentes e com certeza vou aprender um pouco sobre a cultura de lá. Tenho tendencias a sentir certa raiva de algumas coisas, mas vamos ver. Muitos dizem que a personagem é um tanto infantil, mas ela passa por muita coisa e tenho certeza que no fim ela será agradará aos leitores. Espero gostar tanto quando você.

    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Oi, Paty!

    Que bom que a escritora fez um ótima pesquisa. E que desenvolveu bem os diálogos, porque não existe nada pior que uma leitura com diálogos chatos e que não dizem nada no final. E pesquisar é sempre essencial para o desenvolvimento da história.

    Quero muito ler o livro e descobrir este mundo fantástico que a escritora construiu.

    Beijos

    ResponderExcluir
  17. Paty!
    Desde que esse livro saiu e soube que seria uma série, fiquei fascinada porque fala sobre maldição, romance e ainda é ambientada na índia, uma país rico em superstições, culinária deliciosa e misticismo.
    Resolvi que teria de ler a série, infelizmente até agora não tive oportunidade.
    Espero poder acompanhar o desenrolar desse romance que surge entre Kelsey e Dhiren.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  18. Sempre vi em alguns blogs informações sobre essa série, porém nunca me interessei ou os li. Apenas ignorava. Confesso que diferente de você, achei horrível a capa ela nunca me chamou a atenção, pelo contrário, a acho uma escolha infeliz.
    Porém agora que li sua resenha, entendi que ela realmente tem ligação com o enredo, e ela até perdeu a insignificância que havia atribuído antes, como sou fã de mitologia, e em especial a mitologia indiana creio que me interessarei bastante pela história.
    Entre meus livros, a maioria é sobre mitologia, pois me encanta os segredos das civilizações antigas que ao contrario da nossa encontrava significado para tudo. A Maldição do Tigre me despertou vontade em ler essa série.

    Julielton Souza - Dialética Proposital

    ResponderExcluir
  19. Fiquei curiosa para ler a série toda! Acho que vou gostar pois é o tipo de leitura que me prende a atenção, com aventura, e também pela possibilidade de conhecer uma nova cultura já que é um livro tão rico em detalhes.
    Beijos

    ResponderExcluir
  20. Ganhei esse livro de uma amiga, é maravilhoso!
    O Ren é muito lindo e realmente da vontade de sacudir Kells rsrs
    Quando o livro acaba a vontade de começar o próximo é grande, a gente sempre quer saber mais da historia de tão linda e fantástica que é.

    ResponderExcluir
  21. Eu amei a capa e o livro ele é realmente maravilhoso, parabéns gostei muito da resenha ^^

    ResponderExcluir
  22. Eu nunca li o livro ainda, mas me parece muito interessante, bem dizer, ele também é muito conhecido... a resenha aguça interesse pela leitura, deve ser incrivelmente uma leitura fantástica ao mundo imaginário..

    ResponderExcluir
  23. Quando vi este livro pela primeira vez me apaixonei pela capa. depois de ler então... foi amora a primeira leitura. Virei uma viciada na Kelsey e no Ren. Não dá pra deixar de acompanhar a história deles. Fico na torcida de que tudo se resolva logo. Ainda vou ler os próximos. Espero que logo. Beijos.

    ResponderExcluir
  24. Faz um certo tenho que tenho uma grande curiosidade de ler essa historia, desde o lançamento todos estao falando super bem dos livros da autora! Espero poder ler ainda esse ano!

    ResponderExcluir
  25. Já vi várias pessoas reclamando da Kelsey e falam que ao decorrer da saga ela piora ainda mais. Estou super ansiosa para ler este livro e espero gostar dele. Gostei muito da resenha!

    ResponderExcluir
  26. Acho que todos que querem ler esse livro primeiramente se interessam pela capa, porque né? É linda!
    E pelo que você disse, o livro só tem pontos positivos né? Diálogos bem amarrados, leitura fluiu de forma rápida, o autor querer deixar tudo mais real com os fatos, lendas indianas... Esse livro tem de tudo pra eu curtir. Espero lê-lo em breve (:

    ResponderExcluir
  27. Curto muito literatura fantástica e a cultura indiana, amo animais em especial os felinos e a capa me encanto, ainda não li nenhum livro dessa saga, parece maravilhosa, já vi varias resenhas super positivas dos livros, quero muito conferi a saga toda.

    ResponderExcluir
  28. Bela resenha, abordando o livro de forma inteligente, familiarizando os leitores com a obra, vale a pena conferir essa saga.

    ResponderExcluir
  29. Oiee.
    Essa é uma saga que quero ler com certeza, todas as resenhas que li só tem elogios, então estou bem curiosa para saber se os livros são tão bons assim.
    Acho as capas de todos os livros lindas de morrer *-*
    Bjokas!

    ResponderExcluir
  30. Nunca me senti atraido por essa coleção, achava as capas meio feinhas mas já estou mudando de ideia a cada resenha positiva que vejo. A saga parece ser bem legal e estou louco para lê-la.

    ResponderExcluir
  31. Estou lendo esse livro há 15 dias, pois o tempo está muito corrido, mas quero muito terminar e ver a continuação da saga. Adoro o Ren, a partir do momento que pus a mão no livro, sabia que tigre ia ser meu animal preferido ahaha a protagonista me encantou também, pelo fato dela ser curiosa (como eu), ela não é bobinha, gosto assim. Beijos

    ResponderExcluir
  32. Ainda não li o livro,mas ser ótimo,um amor assim,capaz de quebrar uma maldição,é bem forte!E as capas são lindas!
    Beijos

    ResponderExcluir
  33. Ainda não tive oportunidade de ler o livro, mas com mistério e magia só pode ser muito bom. Quero muito ler.

    ResponderExcluir
  34. Ainda não li, mas gosto muito de histórias fantásticas. O que é verdade e o que é ilusão? Adorei a resenha! Parabéns

    ResponderExcluir
  35. A capa é linda e sua resenha me mostro uma história apaixonante.
    Amo histórias fantásticas assim, que envolvem mitologia, magia e afins. Mas confesso que nunca li nada e me sei sobre misticismo indiano.
    Então, por várias razões fiquei muito curiosa pra pegar esse para ler e, mesmo sem conhecê-los, torço por um final feliz para o casal :)

    ResponderExcluir
  36. Sempre fiquei curiosa para saber do que se tratava essas histórias de Tigres, não conhecia nem sequer o autor, a partir das leituras de resenhas, fui descobrindo Kesley, me alegrei muito com as capas, imagens, fiquei curiosa para ler o primeiro livro, e alias eu tenho o livro....
    :)

    ResponderExcluir
  37. Tenho muita vontade de começar a ler essa saga, só que nao tenho nenhum livro.. =/
    Mas parece ser muito boa, primeiro as capas são lindas e a historia parece daquelas que te prende até a ultima pagina, fiquei com vontade tbm pq vc disse que tem lendas indianas sobre deuses e tal, gosto muito disso e nao conheço nada sobre lendas indianas, essa série seria uma ótima pedida pra conhecer né?!! *-*

    ResponderExcluir
  38. Oi paty amada, comoe stá?? menina, pene num livro que enrolei pra ler pq não tinha grandes expectativas??!! Mas, quandod ecidi ler, virei a noite pra ter minar logo o livro... fiquei encantada pelo mundo que a Colleen nos apresentou..amei totalmente..super recomendo...agora desejo tê-lo mna minha estante...
    bjs e parabéns pela resenha, ficou ótima.

    ResponderExcluir
  39. Parece ser ótimo, anciosa para ler *-*

    ResponderExcluir
  40. Olá.
    Eu amo este livro e esta série. Como você disse, nada nele é repetitivo ou maçante e as novidades que a autora nos traz sobre a India nos deixa ainda mais maravilhados com a historia.
    Beijos

    http://www.cantodelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Não deixe de comentar,a sua opinião é muito importante. Agradeço a sua visita.


Leituras da Paty - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
Miss Mavith - Design with ♥