21 agosto, 2012

Resenha Estilhaça-me

Oi pessoal.
Ultimamente ando travada pra fazer resenhas, a leitura também não ta fluindo como deveria, to bem lenta.
Terminei de ler esse livro já tem uma semana, e só hoje consegui liberar a resenha. Vamos conferir?



Sinopse:

Juliette não toca alguém a exatamente 264 dias. A última vez que ela o fez, que foi por acidente, foi presa por assassinato. Ninguém sabe por que o toque de Juliette é fatal. Enquanto ela não fere ninguém, ninguém realmente se importa. O mundo está ocupado demais se desmoronando para se importar com uma menina de 17 anos de idade. Doenças estão acabando com a população, a comida é difícil de encontrar, os pássaros não voam mais, e as nuvens são da cor errada. O Restabelecimento disse que seu caminho era a única maneira de consertar as coisas, então eles jogaram Juliette em uma célula. Agora muitas pessoas estão mortas, os sobreviventes estão sussurrando guerra – e o Restabelecimento mudou sua mente. Talvez Juliette é mais do que uma alma torturada de pelúcia em um corpo venenoso. Talvez ela seja exatamente o que precisamos agora. Juliette tem que fazer uma escolha: ser uma arma. Ou ser um guerreiro.

                                          ________________________________________________


   A história é narrada em primeira pessoa, então todos os pensamentos de Juliette nos são apresentados e conseguimos sentir claramente a angústia e desespero que a clausura a levaram. A autora nos mostra isso com trechos riscados e através da repetição repetição repetição de palavras...confesso que isso com certa frequência numa leitura irrita, se torna entediante.
 Sua única companhia é um caderno que costuma fazer algumas anotações. Caderno esse que Juliette demostrava muito apego e cuidado, mas senti falta de ter sido mais trabalhado sobre isso, poderíamos ter conhecido mais sobre sua vida no manicômio através dele... mas ele ficou de canto.
 Juliette  foi rejeitada pela própria família, não sabiam o que fazer com ela, a melhor solução foi deixá-la isolada do mundo. Já tinha perdido o costume de falar e ouvir o som de sua própria voz, até que de repente um belo rapaz é jogado lá dentro: Adam.
 Juliette se apavora, ela não pode ficar com ninguém, porque não pode tocar ninguém,  e se  acontecesse, sem querer dele tocá-la...enfim, assim foi o desespero dela ao se deparar com um novo 'companheiro de quarto'.
 Mas a partir daí sua vida começa a mudar, Adam foi colocado junto dela com um objetivo, que vocês vão descobrir lendo.

 Gente esse livro sem dúvida lembra o filme X-Men, confirmo.




  A leitura flui, porque a curiosidade em buscar mais detalhes, em saber mais sobre um mundo destruído nos instiga , porém não encontrei esse mais que tanto procurei, senti falta de muitos detalhes, muita coisa em aberto, acho que poderia ter sido explorado mais esse novo mundo caótico, acho que poderíamos também saber mais detalhes sobre o Restabelecimento...não que não tenha alguma informação, mas acho que foi tudo muito por alto, sem maiores explicações. 
 Estilhaça-me foi tão comentado, que eu acho que criei muitas expectativas nele, eu esperava mais dele, vejam bem: não é totalmente ruim, mas também não foi tudo que eu esperava, dá pra fazer a leitura tranquilamente. Como trata-se de uma trilogia pode ser que no próximo a autora forneça mais informações sobre esse  'novo' mundo. 
 É um livro lindo, uma capa perfeita e uma diagramação encantadora.

 Essa é a minha opinião, leia o livro e tire as suas. 

11 comentários

  1. Eu amei o livro e espero ansiosamente pela continuação!

    Beijos!

    http://beyondofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Paty!
    Acho que marketing demais em cima de um mesmo livro pode causar o efeito inverso: no seu caso, criou expectativas que não foram totalmente cumpridas, no meu caso, vi tantas vezes na blogosfera a capa e a resenha desse livro que enjoei e não sinto vontade de lê-lo. Quem sabe, quando saírem os outros livros, isso mude... mas a sua resenha está ótima, opinião plenamente justificada.
    P.S.: também estou lerda nas minhas leituras!
    Beijos... Elis Culceag.
    www.arquivopassional.com

    ResponderExcluir
  3. Bom dia amiga, quero lhe servir um cafezinho especial.
    Olha o cafezinho!!!
    Ele é feito com água da fonte da vida, fervido com fogo do Espírito Santo, misturado com pó da felicidade e adoçado com a doçura do amor, preparado pelos anjos do céu, servido especialmente pra vc.
    Bju

    ResponderExcluir
  4. Quero muuuito ler Estilhaça-me..ainda não comprei o livro, porque vai que eu ganhe uma promoção do kit? rsrsrs...Me apaixonei pela história...
    Bjs
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oii!!
    Eu li esse livro, mas me decepcionei um pouco, não gostei da narrativa da autora! ;/
    Beijos

    Elidiane - Leitura entre amigas

    ResponderExcluir
  6. oie
    otima resenha, pena que vc nao gostou tanto.
    Eu estou lendo, estou na metade, e até aí eu estou gostando muito. Gostei da narrativa da autora!
    e meu livro é mais que especial, já que consegui autografo da autora!!!

    http://www.lostgirlygirl.com

    bjos

    ResponderExcluir
  7. Oi, seu blog é lindo. Parabéns, já estou seguindo ele, pode seguir o meu também?
    meuslivrosparasempre.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Gostei muito desse livro. A capa é diva e a trama maravilhosa!^^
    Beijocas.
    http://palomaviricio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oie Paty =)
    gostei da tua resenha gostei da tua opinião e é aquilo que digo cada um tem sua química particular com cada livro, recentemente terminei @mor - um livro que peguei por conta de tantos comentários maravilhosos- de certa forma fiquei frustada, sim gostei da leitura, mas o livro não me pegou de jeito como aconteceu com várias pessoas.
    Sobre esse quero ler e creio que irei gostar, gosto do x-man, mas não estou criando muita expectativa para não me decepcionar.

    Beliscões carinhosos da Máh-
    Felicidades nos Livros
    @Maaria_Silvana

    ResponderExcluir
  10. Acho que fui a única da face da terra que achou divertido essa coisa das palavras riscadas.
    é um bom livro.

    ResponderExcluir
  11. Paty, eu sou louca pra ler esse livro, ele está na minha lista de super desejados, sempre li resenhas super elogiando o livro, e a chei a sua bem equilibrada e realista, gostei, e quero ler.

    ResponderExcluir

Não deixe de comentar,a sua opinião é muito importante. Agradeço a sua visita.


Leituras da Paty - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
Miss Mavith - Design with ♥