10 setembro, 2012

Resenha Um Sonho a Mais


 Trago hoje mais uma resenha , da autora com Nanda Meireles.


Sinopse: Fabiana Andrade é uma jovem estudante de 17 anos com um único objetivo, passar no vestibular. Criada pela mãe costureira e abandonada pelo pai ainda muito pequena, sentiu na pele as dificuldades de uma vida sem planejamento. Determinada, tem um sonho: fazer uma boa faculdade, abrir sua própria rede nacional de papelarias e dar a sua batalhadora mãe um bom descanso e uma digna recompensa por todo amor e cuidados dados a sua única filha. Um relacionamento era tudo o que ela não precisava, mas o destino lhe prega uma peça. Um antigo e apaixonado é forçado a deixá-la. Uma nova e forte amizade se inicia. E um inesperado e arrebatador amor a encontra. Muita coisa acontece antes de Fabi entender a força e veracidade daquele amor. Confusões, intriga, ciúmes, surpresas e decepções fazem de "Um Sonho a Mais" uma leitura divertida e viciante.
   Um Sonho a Mais é uma história  juvenil deliciosa, tão palpável que é impossível não se sentir voltando  a adolescência ao fazer essa leitura.  E ainda traz uma mensagem, uma lição linda e essencial pra vida  e formação de caráter.


A história é narrada em primeira pessoa, e Nanda Meireles nos apresenta Fabi nossa protagonista, de 17anos que vive com a mãe – uma costureira – e está no último ano do ensino médio, e é  cheia de planos,  totalmente dedicada aos estudos e focada em passar no vestibular, se apaixonar não faz parte de seus planos.
Dinho é o melhor amigo de Fabi e apaixonado por ela, ele está sempre se metendo em encrencas, até que sua mãe acabou tranferindo-o de escola.
Retornando das férias, Fabi conhece Mel – a aluna novata da escola- e em seguida conhece também Daniel, irmão de Mel, por quem se apaixona logo de cara...é claro que ela tenta resistir aos seus sentimentos...mas a tentativa foi simplesmente em vão.



Mas esse romance vai encontrar muitos obstáculos pelo caminho... seu grande amigo Dinho retorna a escola, e junto, suas confusões, a partir daí a história realmente começa...surpreendente.

O livro é curto mas rico na narrativa, com personagens com características bem definidas, uma leitura que flui tranquilamente e de fácil entendimento, e justamente por ser uma história pequena não posso dar mais detalhes sem soltar spoilers, então paro por aqui, dizendo que o final é emocionante.

Um Sonho a Mais é da autora parceira Nanda Meireles que recebi em pdf já tem um tempinho, custei a pegar na leitura por ser em ebook, um tipo de leitura que não gosto, pensei que fosse demorar uma vida pra ler, mas me surpreendi, eu li o livro em apenas 2 dias(poderia ter lido em apena 1 se tivesse tido mais tempo)...digo isso pra explicar a forma como o livro me conquistou, eu não tinha vontade e não conseguia parar de ler, e mesmo após terminada a leitura,  ainda me peguei pensado várias vezes nos personagens e seus destinos, e enfim, não vou encontrar palavras pra expressar o quanto eu gostei, e bem que eu gostaria de uma continuação.
Leitura recomendada com certeza.

Seu comentário me alegra e me  incentiva, então não deixe sua passagem por aqui ficar em branco...COMENTE.

Beijos e ótimo dia a todos.

6 comentários

  1. Nunca tinha ouvido falar neste livro, Paty, mas sua resenha foi bastante instigante e esclarecedora. Vou procurar, assim que tiver oportunidade.

    Beijão

    Lu Tazinazzo
    http://aceitaumleite.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Ah, eu também não gosto muito de ler em e-books, me dá dor de cabeça :S Tenho dois livros aqui no computador em e-book, mas acho que vai demorar bastante para eu lê-los.
    Tô apaixonada por esse livro, a primeira vez que eu vi ele, foi no skoob, já está como desejado há um milhão de anos, mas ninguém troca, e se trocam não querem nenhum livro meu :(
    Vou ter que esperar abaixar um pouquinho o preço do livro né? rsrsrsrs
    Adorei a resenha
    Beijos
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Paty,

    Gostei do livro e fiquei muito curiosa para ler este livro, envolve muitas situações que só se pode saber lendo o livro.

    Ótima recomendação, beijos.

    ResponderExcluir
  4. Sabe nesses dias em que aos poucos percebemos que a vida nos ensina da maneira mais dolosa possível a valorizar o que temos. Por isso FICA A DICA DE HOJE:
    Ame mais, reclame menos!
    Viva mais, se preocupe menos!
    Agradeça mais questione menos!
    Enfim, VALORIZE MAIS o que vc AINDA te, antes que a vida lhe ensine a lamentar por aquilo que vc tinha, mas acabou perdendo!
    Bom tarde!!!
    Tenha uma semana cheia de bênçãos.
    Toninha

    Convido a vc amiga a conhecer o meu novo blog e tornar se seguidora, acabo de fazer. Aceito sugestões.
    Bju
    http://toninha-ferreira.blogspot.com.br/

    FanPage Educar – O primeiro passo

    ResponderExcluir
  5. Esta história deve ser muito boa.
    Venha conhecer meu blog ew me seguir
    http://matheusmeucoracao.blogspot.com.br/
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Oi Paty!
    Esse livro me pareceu muito fofo.
    Melhor um livro curto com uma boa história do que um livro grande cheio de enrolação, não é? E se você leu tão rápido mesmo sendo em ebook, significa que curtiu mesmo ;)
    Beijos... Elis Culceag.
    www.arquivopassional.com

    ResponderExcluir

Não deixe de comentar,a sua opinião é muito importante. Agradeço a sua visita.


Leituras da Paty - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
Miss Mavith - Design with ♥