30 outubro, 2012

Resenha Fios de Prata



 Mais uma resenha fresquinha saindo pra vocês.
 O livro Fios de Prata foi cortesia da editora parceira LEYA.


 Sinopse

“Tu inspiraste Rowling, e foi nas terras de Morpheus que se moldou Hogwarts. Tu inspiraste Tolkien, e foi nas terras de Phantasos que se anexaram as extensões de Terra-Média. Tu inspiraste Lovecraft e em minhas terras se fixou Miskatonic. EntNão eu te pergunto com sinceridade, anjo: até onde vai tua vontade de ser coadjuvante em um mundo de formas e pensamentos?”
Há séculos, Madelein, atual madrinha das nove filhas de Zeus elevadas à categoria deMusas, tornou-se senhora de um condado no Sonhar, responsável por estimular os sonhos despertos dos mortais. Uma jogada ambiciosa, porém, para ascender de posição, acaba por iniciar uma guerra épica envolvendo os três deuses Morpheus, Phantasos e Phobetor, trazendo desordem a todo o planeta Terra.
Envolvido em sonhos lúcidos e viagens astrais perigosas, a busca de um sonhador pelo espírito de sua mulher no Inferno, entretanto, torna-se peça fundamental para resgatar elementos destruídos em uma guerra envolvendo manipulações oníricas, sonhos partidos, jornadas espirituais e o destino de mais de sete bilhões de sonhadores terrestres.
De Dante Alighieri a Alan Moore, de William Shakespeare a Neil Gaiman, Fios de Prata – Reconstruindo Sandman elabora uma epopeia moderna ao redor de uma declaração de amor à literatura fantástica e ao melhor dos sonhos humanos.
_____________________________________
Por onde começar essa resenha? Essa foi a pergunta que não calou quando sentei pra escrever. Confesso que não foi uma resenha fácil.


Allejo, ou Mikael, é um famoso jogador de futebol que está prestes a assinar um contrato milionário na França. 
Ariana é uma ginasta renomada, que encanta a todos com suas apresentações.
O caminho dos dois se cruzam, e Allejo se apaixona logo de cara, e por essa mulher ele iria até o inferno...palavras do próprio...e foi mesmo.

Fios de Prata não foi uma leitura que fiz de forma rápida, muito pelo contrário,foi demorada, devido a quantidade de informações, a princípio se torna um pouco complexa, o autor vai nos apresentando a várias situações em curtos capítulos...às vezes me sentia um pouco perdida, confusa, mas depois quando os fatos começaram a se entrelaçar a história passou a fazer mais sentido.

É um livro indicado principalmente pra quem gosta de mitologia, é uma história com muito conteúdo, e conta também como parte do enredo passagens bíblicas, muitos fatos da atualidade, da realidade, são citados ícones nacionais e internacionais. Sentimos que o autor realmente se dedicou e pesquisou, buscando nos passar detalhes que tornam a história mais sólida.

Allejo tinha sonhos tão reais, tão lúcidos, tão físicos, que se tornava cada vez mais difícil acordar. E por mais assustador e tenebroso que fosse o pesadelo, ele tentava manter-se consciente, estava sempre doutrinando sua mente, ciente de que se repetisse com fervor as palavras certas, o mantra, acordaria.

"...por mais sombrios que fossem tais sonhos diários, seu maior conflito ia além. Seu grande problema estava na verdade em ficar consciente em todos os sonhos de todas as noites dos seus últimos dezoito meses de vida."pág 18

Ariana sofreu um acidente e entrou em coma, e Allejo era o único que poderia trazê-la de volta, cortar o fio de prata e libertá-la do deus Escuro.


Em uma trama muito bem escrita, vários cenários nos são apresentados, e com certeza o que mais me encantou foi o da batalha dos deuses, batalhas capazes de destruir sonhos de vários seres humanos. Confesso que me confundi constantemente com os nomes dos deuses, são muitos.

" Naquele dia, todavia, eram tempos diferentes, e o Sonhar não estava mais em paz. Três deuses haviam entrado em discórdia. E aquela colina seria um dos seus palcos de guerra."pág 154

Apesar de todos os pontos positivos citados, o casal não me convenceu...ele disse que iria até o inferno por ela, isso é muito forte,e assim acho que deveria ser o amor entre eles, mas não encontrei, não senti essa força.

O autor nos traz uma obra muito bem elaborada e pesquisada, com certeza é um livro que vai conquistar muitos fãs.

16 comentários

  1. Apesar de trazer mitologia, não sei se hoje é o momento da leitura dele.
    Gostei da resenha e principalmente das citações.
    Abs,

    ResponderExcluir
  2. Oi Paty!
    Ainda não li esse livro, mas tenho a impressão de que o excesso de informação e referências a outras obras sobrepujou a história e o próprio romance...
    Ótima resenha, conseguiu transmitir seu ponto de vista.
    Beijos... Elis Culceag.
    * Arquivo Passional *

    ResponderExcluir
  3. Cada vez que ouço falar de um livro do Draccon fico com mais vergonha por nunca ter lido nada dele.

    Parece bem legal, acho que eu também ficaria confusa com os deuses. Além disso, tenho certeza que me sentiria brava por não me convencer com a história de amor! hahaha...

    Adorei ter o tema dos sonhos lúcidos incluído, desde que ouvi falar deles pela primeira vez fiquei bem curiosa a respeito.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  4. Nossa Paty,
    Pelo que vi foi um livro muito bem estudado e muito bem escrito.
    Além da mitologia, o livro nos traz uma história de Amor!!! Que lindo! Uma pena que o casal não é carismático, não conquista!
    Fiquei curiosa!
    Beijos
    Chrys
    Blog Todas as coisas do meu mundo

    ResponderExcluir
  5. Oii Paty
    Eu amooo mitologias...apesar de ter lido poucos livros com mitologia eu amoo.
    Tenho certeza de que eu ficaria lendo esse livro e pensando dãã, hein? Porque não estou muito acostumada com livros em que o autor joga todas as informações de uma vez só, eu prefiro aqueles que já começa com algumas e aí vai continuando.
    Mesmo assim eu leria Fios de prata, me parece um livro bem legal.

    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Paty, primeiramente, seu blog está super lindo e eu sinto pelo sumiço, é que a correria anda grande e só pra manter meu blog atualizado já é um custo, fora o vício em facebook rsrs Maaas, quanto à resenha, gosto, aliás, amo mitologia, achei interessante o casal, faz lembrar Orfeu e sua amada, mas tem que rolar uma paixão avassaladora se não não cola. Gostei da idéia central, quero ler pra crer ;)

    ResponderExcluir
  7. Oi Paty! Eu sou muito fã do Draccon, a Ju que comentou logo acima viu neste final de semana, ele é super talentoso, e pelo que li na sua resenha, neste livro ele inova.
    Adorei.

    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  8. Gosto de livros desse tipo. Adoro mitologia.
    Apesar de parecer ser uma leitura um pouco cansativa, acho que vou adorar Fios de Prata! :g

    ResponderExcluir
  9. Oiii!!
    Quero muito ler esse livro, adoro esse gênero de letura ^^
    Já ouvi muita coisa boa sobre esse autor! :)
    Ótima resenha
    Beijos

    Elidiane - Leitura entre amigas

    ResponderExcluir
  10. Nunca li, mas fiquei com vontade, parece ser bem legal! Acho que vou procurar por ele da próxima vez que for à uma livraria...
    Bjs

    www.unetelle.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. oi Paty

    eu amo mitologia!! irei ler esse livro, mas não estou tão empolgada. Se o casal da história não convence...aí fica dificil.

    http://www.lostgirlygirl.com

    bjos

    ResponderExcluir
  12. Oi Paty, eu li algumas resenhas desse livro e confesso que a história não me atraiu. Achei tudo meio esquisito. Ah, sobre o seu banner no meu blog, eu coloquei todos os blogs parceiros no formato de link na lateral do blog ok? Pelas estatísticas, quase ninguém veria o blogroll naquela página, então na lateral fica mais visível. Só não estou usando o esquema de banners para não ficar muito bagunçado.

    Beijão

    Lu Tazinazzo
    http://www.aceitaumleite.com/

    ResponderExcluir
  13. Oi Paty,
    A capa desse livro é linda!! O enredo chama a atenção e parece ser bem interessante.
    Gostei da sua resenha que resaltou os pontos positivos e os negativos, sem revelar muito da história.
    Beijinhos
    Renata
    http://escutaessa.blogspot.com.br
    http://www.facebook.com/BlogEscutaEssa
    @blogescutaessa

    ResponderExcluir
  14. Oi Paty!
    Estou com uma vontade IMENSA de ler esse livro. Dizem que os livros do Raphael são ótimos e não posso perder essa oportunidade de ler um livro tão legal. Uma pena que o casal não te conquistou, mas tomara que isso tenha sido um detalhe em relação ao enredo. :)

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  15. Oie Paty =)
    que capa linda, mas se o livro não foi fácil para você está lendo será pior para mim, bem quero o livro porque sou zoio de TANDERA rsrs mais se o tivesse nem sei quando leria :P
    Beliscões carinhosos da Máh-
    Felicidades nos Livros

    ResponderExcluir
  16. Oeee Paty,
    Meu namorado comprou este livro pra ele, logo que vi a capa fiquei com vontade enorme de lê-lo.. Amei sua resenha..
    Beijos linda, Brubs
    estantedasfadas.blogspot.com

    ResponderExcluir

Não deixe de comentar,a sua opinião é muito importante. Agradeço a sua visita.


Leituras da Paty - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
Miss Mavith - Design with ♥