03 outubro, 2012

Resenha O Céu Está em Todo Lugar

   
   Oi leitores, como estão?
   Depois de um tempo ausente com minhas resenhas, estou de volta, li esse livro mês passado, mas não tive tempo de sentar e preparar a resenha. Mas ela finalmente saiu.

                Sinopse:   Eu deveria estar de luto, não me apaixonando.Às vezes é preciso perder tudo, para encontrar a si mesmo... Lennie Walker, obcecada por livros e música, tocava clarinete e vivia de forma segura e feliz, à sombra de sua brilhante irmã mais velha, Bailey. Mas quando Bailey morre de forma abrupta, Lennie é lançada ao centro de sua própria vida, e, apesar de não ter nenhum histórico com rapazes, ela se vê, subitamente, lutando para encontrar o equilíbrio entre dois: um deles a tira da tristeza, o outro a consola. O romance é uma celebração do amor, também um retrato da perda. A luta de Lennie, para encontrar sua própria melodia em meio ao ruído que a circunda, é sempre honesta, porém hilária e, sobretudo, inesquecível."É romântico sem ser meloso e leva às lágrimas sem ser exagerado – o que mais o leitor pode querer? 


_____________________



Andy nos traz O Céu está em todo Lugar, nele conhecemos Lennie, que perdeu a irmã mais velha, e está de volta a escola depois desse acontecimento trágico.

No primeiro dia de aula após a morte da irmã, Lennie conhece o novo aluno  Joe - lindo e que já tem todas as meninas aos seus pés, mas ela não tem cabeça pra meninos.

  Em meio a crise de perda, Len se vê envolvida e apaixonada por Toby - ex de sua irmã Bailey,ela luta contra esse sentimento, considerando inaceitável seu comportamento, se sentindo culpada por levar a vida adiante, por se apaixonar e pensar em rapazes enquanto sua irmã está dentro de um caixão.


"Cada vez que toco os puxadores de madeira, penso que ela jamais vai mexer em sua escrivaninha para procurar um caderno, um endereço, uma caneta, e todo o fôlego sai do meu corpo com um só pensamento: Balley está naquela caixa sem ar."pg117



  Joe passa também a estar mais presente na vida de Lennie desde o começo das férias tentando ajudar a avó e o tio de Len a superar toda tristeza, e consegue. Mas o verdadeiro motivo dessa aproximação é que ele está apaixonado.

  Len passa por muitos momentos de dúvida, indecisão e questionamentos, julgando-se por suas atitudes, não se permitindo viver e ser feliz.
  Mas a vida tem seu próprio rumo, mesmo que ela não queira e se sinta mal, a vida faz todo trajeto por ela, e vai mostrar aos poucos que não tem como fugir, a vida continua, as coisas vão acontecendo.

"Hoje de manhã, pela primeira vez, Bailey não foi o primeiro pensamento que passou pela minha mente, e isso fez com que me sentisse culpada. Mas a culpa não teve muita chance diante da percepção iluminada de que estou me apaixonando."pg 208

Vamos a parte estética do livro: é per-fei-to. Com uma diagramação muito fofa, o que nos inspira ainda mais a ler. A revisão está impecável, no vídeo abaixo eu mostro um pouco da diagramação pra vocês.

video

Beijos.

9 comentários

  1. Não li ainda, mas parece ser interessante... O livro que li que tem a ver com "o céu" é "O Céu Existe Mesmo" de Todd Burpo e Lynn Vincent. Acho que também seria interessante leres, se encontrares.

    Gostei muito do blog e já sigo ;)

    Beijocasss,
    Ana Carolina

    http://sombrasdabeleza.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  2. Eu tenho um carinho todo especial por este livro, além de ter gostado da história, a parte de diagramação do livro é uma das mais lindas que já vi. Mesmo que a história não valesse a pena (coisa que na minha opinião não acontece), não me trocaria este livro.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  3. Oi Paty... que legal, você também fez um vídeo!!!
    Acho que fica bem mais fácil pra ver como o livro é, neh?! Gostei... Realmente o livro é maravilhoso, mas sinceramente a história não me atraiu (não pela sinopse, mas pelos capítulos que li).

    Beijos
    Chrys

    ResponderExcluir
  4. Oii Paty
    Demorei um pouquinho nessa semana né? Pois é, mas estou aquiii...
    Bailey é o nome de uma personagem um pouquinho chata de uma série que eu A-M-O!!!!
    Esse livro sempre me deixou curiosa, só a capa já é maravilhosa.
    Eu tinha lido pouquissimas resenhas dele, e por um tempinho já nem lembrava dele ( malvada) só ligava pros lançamentos...Mas agora que eu li a sua resenha...vou correndo no Skoob ver se alguém troca comigo...hehehe

    MilkMilks

    Tem gincana de dia das crianças lá no meu blog valendo o livro Piadas Nerds e 6 kits de marcadores e folhetos :)
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi Paty!
    Não li esse livro ainda, mas a diagramação é linda mesmo, e ele é super confortável para segurar.
    Beijos... Elis Culceag.
    www.arquivopassional.com

    ResponderExcluir
  6. Estou com este livro aqui na estante em standy by mas estou sem muitas expectativas. Espero me surpreender, mas concordo com você quando à estética: o livro é lindo!

    Grande beijo

    Lu Tazinazzo
    http://aceitaumleite.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi Paty
    Esta é a primeira vez que alguma resenha a respeito desse livro. Linda. Adorei. Não há nada mais forte que um sentimento profundo para acabar com a tristeza. O amor é desses sentimentos. Parabéns.

    ResponderExcluir
  8. Bom... eu já li, e não gostei muito não! Ela tem uma mãe que as abandonou e eu (pelo menos) esperei que ao final do livro a mãe fosse voltar, mas não voltou! No final o tio Big se casou, mas ele nem estava namorando! Não indico! O livro é bem mamão com açúcar! Posso indicar um ótimo: Antes que eu vá - Lauren Oliver

    ResponderExcluir
  9. Eu gostei muito desse livro, eu tenho um irmão e enquanto eu lia imaginava como seria terrível perde-lo; nossa, não é o melhor livro do mundo, mas como foi montado, a diagramação, os textos, tudo muito lindo e tocante, no meu livro tem umas 521545 marcações, tem lindas passagens!!

    Tah lindo seu blog!
    Sucesso!!

    *http://letrasgregas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Não deixe de comentar,a sua opinião é muito importante. Agradeço a sua visita.


Leituras da Paty - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
Miss Mavith - Design with ♥