07 novembro, 2012

Resenha Sonhos


Olá. 
Mais uma resenha saindo hoje e também voltada para sonhos, é o terceiro livro que leio em sequência sobre o assunto dormir e/ou sonhar e todos envolventes.



Sinopse: Daire Santos é uma adolescente de 16 anos, filha de uma maquiadora de Hollywood, que namora estrelas de cinema e viaja com a mãe por todo o mundo. Até que coisas estranhas começam a acontecer com ela: visões com corvos e pessoas brilhantes, o tempo que para de andar, sonhos com um belo menino de olhos azuis-gelo.Os médicos acham que se trata de um caso psiquiátrico. Sua avó, curandeira respeitada na pequena cidade de Encantamento, Novo México, afirma que pode curá-la com suas ervas e poções. Sem alternativa, Daire vai para uma cidade perdida no meio do nada, longe da mãe, e com a avó que até então não conhecia.O que parecia ser o fim, no entanto, revela-se o início de uma grande aventura: guiada pela avó, Daire descobre ser uma Buscadora de Almas, descendente de uma linhagem poderosa que, através dos tempos, vem garantindo o equilíbrio entre o bem e o mal tanto no nosso mundo quanto em outros mundos e outras dimensões.
Compre aqui: Saraiva

________________

Minha primeira experiência com Alyson não foi muito boa, então eu comecei a ler Sonhos sem muitas expectativas.

 O trabalho gráfico é perfeito, a capa é linda, o título é em relevo,  e a imagem transmite fielmente a ideia da história conforme percebemos durante a leitura: Daire e seu guia - o corvo. As páginas são amarelas, e com desenhos de penas entre alguns capítulos. O único ponto que não me agradou é que o início de cada capítulo vem com uma fonte diferente dando um destaque , mas algumas palavras não ficaram legíveis. 
 Conclusão: lindo e perfeito.


Quanto a história:


 Daire, tem 16 anos, é filha de Jennika, uma maquiadora de Hollywood, e vivem na estrada, de set em set à trabalho. A única família que a menina tem conhecimento é a mãe. Sempre viveram sem ter nenhuma ligação com qualquer pessoa ou lugar. 
 Até que Daire tem uma crise, no dia do seu aniversário de 16 anos, uma visão assustadora de corvos, pessoas brilhantes, e cabeças cortadas cravadas em espetos. Ela foi diagnosticada como "uma adolescente com surtos psicóticos".
 É nesse momento, que entra em cena Paloma, a avó de Daire, há 16 anos ausente, dizendo ter conhecimento da situação pela qual a neta está passando. 


"Com o telefone preso entre os longos dedos com as unhas roídas, o sorriso derrotado, a voz embargada por lágrima não derramadas, ela me diz:-Daire, é sua avó. Ela precisa muito falar com você."pág 37
  Jennika vendo todas as suas alternativas se esgotarem, sem saber o que fazer e como agir, decide deixar Daire aos cuidados da avó.
  Em Encantado, uma cidade do interior do México, Daire descobre que traz consigo uma herança, é esse o motivo das visões que a perseguem: ela tem uma missão, um papel a desempenhar, e só assim sua vida poderá ser salva.


"Não devemos perturbar a natureza. Nunca devemos exigir que saia do nosso caminho. Em vez disso precisamos aprender a viver em harmonia com ela, pois ela oferece muitos presentes."pág 70
 Durante a trajetória na descoberta de quem realmente é, Daire conhece Dace e Cade, gêmeos idênticos, mas totalmente opostos: um bom, um mal, um apaixonante, outro repugnante.
 Qual será a ligação que os gêmeos tem com a linhagem de Daire? 
 Que missão  Daire precisa realizar?
 Vocês só vão descobrir lendo.


 A história começa num ritmo mais lento, porém nada desanimador, ela é realmente boa, vale a pena ser lida, me enganei com a Alyson nessa viagem, pensei que não fosse gostar da história, mas aconteceu completamente o contrário, não consegui largar o livro tamanha a minha curiosidade e ansiedade pelo que estava por acontecer.

 O nome dos gêmeos foi uma coisa que me fez retornar algumas vezes a leitura, me confundi um pouco, mas com o desenvolvimento da história consegui identificar mais facilmente quem era o bom e quem era o mal.
 O livro está dividido em pequenos capítulos, de leitura leve e rápida, onde vamos conhecendo e amadurecendo junto com os personagens.
 Em certos momentos a aventura é tão real, tão palpável que me descobri prendendo o fôlego, tensa.
 A autora me surpreendeu completamente, a história é impressionante, te prende, te conquista conforme vai se desenvolvendo, e os segredos vão sendo revelados gradativamente. Com uma escrita leve, a leitura é fluente, e o livro  passa sem percebermos.


"Houve um tempo em que a morte não era vista tanto como o final da vida, mas como a continuação da vida. A vida era considerada um sonho breve e passageiro, enquanto a morte permitia que a pessoa despertasse de verdade."pág 183


Quem quiser mais detalhes sobre a série, acesse o site Soul Seekers e compreenda tudo que envolve a série.



"O apanhador de sonhos é pendurado sobre a cama ou a janela, agindo como uma teia que pega os bons sonhos que facilitam o dia que vamos atravessar, enquanto permite que os sonhos maus passem pelo buraco que você vê no meio, para que possa ser queimados pelos raio do sol."pág 69

video




PROMOÇÃO:


Todos que comentarem nessa resenha e quiserem concorrer a um apanhador de sonhos mais kit de mimos deixe um email e/ou twitter para contato.
OBS: O comentário deve ter conteúdo válido, não vou considerar: legal, gostei, vou ler.
O sorteio será realizado quando a resenha atingir 30 comentários.
O sorteio será feito por ordem de comentário pelo Randon.
O participante deve ter endereço de entrega no Brasil.



13 comentários

  1. Oi Paty!
    Eu tenho esse livro mas ainda não li. Li os 3 primeiros livros da série Os Imortais e para mim ela foi cheia de altos e baixos, por isso não sabia o que esperar de Sonhos. Como você gostou bastante, quero ler o meu livro logo!
    Ah, não vou participar do sorteio porque já tenho o livro, ok? ^^

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  2. Gostei bastante da sua resenha Paty.
    Eu não sou muito fã de Alyson, eu gostei da capa, mas a história não me ganhou!

    Beijos
    Chrys

    ResponderExcluir
  3. Olá!!!
    Gostei bastante da resenha. Me deixou com gostinho de quero mais, com vontade de ler o livro.
    Tudo o que envolve sonhos, e suas interpretações geram muita curiosidade.
    Paloma (a avó) parece ser uma pessoa bem esclarecida pela resenha.

    torcendo para ganhar.

    :)

    camilagroppo@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi flor,

    Lindo o seu blog. Amo leitura e este já parte de meu pedido de natal,ansiosa para ler, gosto muito de livros com este tema.

    Parabéns!

    Ansiosa para as próximas postagens.
    Já estou lhe seguindo se puder visite o meu e se gostar será um prazer tê-lá em meu cantinho.

    http://melbernardo.blogspot.com

    Bjok@s e sucessos

    ResponderExcluir
  5. Oieee Patyy

    Estou doida para ler esse livro.Já li as duas outras séries da Alyson Noel, Imortais e o da Riley Bloom,mas ainda não consegui ler Sonhos.
    Adoro Apanhadores de sonhos, estou até pensando em fazer uma tatuagem de um, mas acredite, não tenho nenhum em casa :(
    Tenho medo de Sonhos ficar igual a serie Imortais, começou a ficar cansativo já no segundo livro, e aí nos outros já era uma luta pra terminar logo...

    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br
    driely.meira@hotmail.com

    ResponderExcluir
  6. Oiii!!
    É tão bom quando a autora surpreende a gente!
    Esse livro será uma das minhas próximas leituras!
    A capa é tão linda <3
    Beijos

    Elidiane - Leitura entre amigas

    ResponderExcluir
  7. Oi Paty

    Sua resenha me empolgou para ler logo, eu já gosto muito da Alyson, mas nao sabia q esse livro era tão bom
    quero ganhar o kit

    http://www.lostgirlygirl.com
    michele.mimischka@yahoo.com.br
    @lostgirlygirl

    ResponderExcluir
  8. Oi amada,gostei muito da resenha,minha filhota curte este tipo de leitura,vou comprar para ela. Tenho tentado incentivar o hábito de ler,então tenho que dar para ela aquilo que ela goste,apesar de eu não curtir,rsrssr.
    Bjs

    abenssoada_oppelt@hotmail.com


    Luciane

    ResponderExcluir
  9. Oi Paty!
    Não imaginava que o livro era tão intenso, nem tinha prestado muita atenção nele, mas agora sua resenha me empolgou e o vejo com outros olhos :J
    Beijos... Elis Culceag.
    * Arquivo Passional *

    ResponderExcluir
  10. Eu não conhecia a sinopse de “Sonhos”, mas ao ler sua resenha o enredo dele me surpreendeu positivamente, já que ele parece ser bem envolvente, carregado de mistérios e surpresas.
    *bye*

    @lporromances
    Louca por Romances

    ResponderExcluir
  11. Oi Paty!

    Confesso que depois dos altos e baixos de Os Imortais fiquei com o pé atrás com esta escritora, mas lendo sua resenha vi que temos cenários bem diversos aqui.
    Pretendo experimentar Sonhos.
    Ótima resenha.

    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  12. Oi Paty,
    A sua resenha me empolgou e já deixei o livro na mesinha do meu quarto, vou começar a leitura dele em breve. Eu li o livro "Em Busca de Zoe" e gostei muito de como a autora desenvolveu a história e os personagens.
    Com certeza vou ler Sonhos ;)

    ps: tem resenha nova lá no blog ;)
    http://www.escutaessa.blogspot.com.br/2012/11/resenha-livro-sobrevivente-chuck.html

    Beijinhos
    Renata
    http://escutaessa.blogspot.com.br
    http://www.facebook.com/BlogEscutaEssa
    @blogescutaessa

    ResponderExcluir
  13. Ainda não li nenhum livro de Alison. Mas gostei do tema, e pelo que você diz, vale a pena.

    soniacarmo
    retalhosnomundo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Não deixe de comentar,a sua opinião é muito importante. Agradeço a sua visita.


Leituras da Paty - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
Miss Mavith - Design with ♥