29 dezembro, 2012

Resenha Branca de Neve e o Caçador Livro + Filme



 Olá meus queridos leitores.
 Finalmente saindo essa resenha, li o livro em novembro, mas só agora consegui asssistir o filme, e eu queria fazer a resenha de ambos.
 Vamos lá:



Livro

Sinopse: Há dez anos, a vingativa Rainha Ravenna assassinou o rei na mesma noite em que se casara com ele. No entanto, dominar o reino tornou-se um sofrimento para a Rainha. Para salvar seus poderes, ela deve devorar um coração puro, e Branca de Neve é a única pessoa com esse coração. A fim de capturá-la, Ravenna recorre ao Caçador, o único homem que já se aventurou pela Floresta Sombria e sobreviveu. Branca de Neve será morta pelo Caçador? Ou será treinada por ele e se tornará a melhor guerreira que o reino já conheceu?



______________________________

 Na noite em que se casou com o rei, Ravenna, o matou, mas decidiu poupar a vida de Branca de Neve e mantê-la em cativeiro.
"Prenda-a. Nunca se sabe quando o sangue real será de algums valor." pág 19
 Dez anos se passaram, Branca de Neve, agora com 17 anos continua prisioneira, trancada no calabouço da torre, sempre pensando em seu pai e em William - filho do duque Hammond - que tentou salvá-la na noite trágica. 
 A última lembrança que tem do amigo é dele gritando, implorando ao pai para voltar e resgatá-la.
 Ravenna descobre que a única forma de se manter jovem e poderosa para sempre é tendo um coração puro e inocente da mais bela de todas: Branca de Neve. 
"...a inocência e a pureza que podem destruir também podem curar. Tenha o coração dela em suas mãos e você nunca mais precisará consumir juventude. Você nunca mais enfraquecerá ou envelhecerá."pág 45

 A partir daí a história começa a se movimentar. Branca de Neve consegue fugir da torre e vai para a floresta sombria.  
 Ravenna convence um caçador a entrar na floresta, lhe fazendo uma promessa que logo se descobre que não será cumprida.
 Então a história muda de rumo: o caçador passa a ajudar Branca de Neve tentando mantê-la viva na Floresta.

 A leitura é leve, rápida e tranquila. O livro é curto, e tem um trabalho gráfico lindo,  uma diagramação perfeita.
 Confesso que torci por um romance ali, e me surpreendi com o final, não foi exatamente o que EU queria...é triste quando a gente torce e espera por um rumo na história e ela toma outro rsrsrs, mas faz parte da vida de todo leitor, estamos propícios a isso, com certeza alguém aí já ficou com o coração partido quando não conseguiu ver um casal junto no final da trama.

 O desenvolvimento ocorreu sem enrolação, com as descrições e detalhes na medida certa. 
 Essa é mais uma leitura que eu recomendo.

"Pelo mais belo sangue isso foi feito e somente pelo mais belo sangue pode ser desfeito. Você era a única que poderia quebrar o feitiço e acabar com minha vida, e a única pura o suficiente para me salvar." pág 175


Filme

 Esse é um caso inverso, o filme inspirou um livro, mas da mesma forma não tem como fugir das comparações.
  E claro teve algumas coisinhas a mais no livro, achei até desnecessário depois de assistir o filme.
 Mas vamos ao filme:

 Se você não tem nada de bom pra fazer numa tarde qualquer e está afim de assistir um filme, experimente Branca de Neve e o Caçador, mas sem expectativas, sem esperar grandes coisas, apenas pra passar tempo. Não foi um filme que eu diria que marcou, que eu veria novamente.
 Teve algumas cenas que tiveram mudanças de cenário assim, digamos, sem maiores explicações, como por exemplo, estavam na floresta e num piscar de olhos já estavam numa nevasca rsrsrs. Então acredito que se eu não tivesse lido o livro antes teria me sentido um pouco perdida.
 A batalha final é  legal pra quem curte lutas épicas com espadas e escudos, mas também não é nada espetacular.
 Adorei os anões, e a floresta das fadas é um encanto.
 No filme o caçador tem um papel de destaque, ao contrário do conto de fada da Branca de Neve, onde ele tem um papel secundário.
 Aqui Branca de Neve não é importante simplesmente pela sua beleza, mas também pela inocência e pureza( acho que foi por isso que colocaram uma rainha bem mais bonita que a princesa, na verdade, acho que a frase que Ravenna faz ao espelho ficou até um pouco sem sentido.)
 A questão do romance que eu tanto esperei acontecer no livro, não ansiei  no filme, porque  não senti emoção nos personagens, eles não são cativantes, são sem graça 
  Acabei percebendo ao fazer a revisão do texto que fiz a comparação também com o conto de fadas, mas decidi deixar assim mesmo.

 Enfim, vale a pena assistir?
 Vale claro, é uma versão diferente de um conto de fadas.
  


Beijos


8 comentários

  1. Adorei sua resenha parabéns !

    Eu já estava querendo ler esse livro a um tempinho , e depois da sua resenha vou compra-lo amanha quando eu for gastar meu vale presente na Fnac :D depois que lê-lo com certeza vou dar uma conferida no filme que como você disse não marcou mais vai ser vir para entretenimento beijos .

    euvivolendo.blogspot.com ( comenta lá :D )

    ResponderExcluir
  2. Paty, eu ainda não li, mas já pequei o livro na mão e a capa é divina, não é? Dá para perceber que é um leitura bem rápido. Gostei do que vc escreveu! Lindas a imagem que vc colocou aqui.

    Beijinhos e bom final de semana.
    http://marlicarmenescritora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Paty!
    Eu assisti o filme, gostei mas também não veria de novo.
    O livro ainda não li, mas pelo que você falou é mesmo melhor que o filme.

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  4. Ahnn, eu quero assistir, quero ler, queeeero tudo!!
    Tô pra ver um filme melhor que o livro. ;)

    Bye da Pah
    www.livrosestrelas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi, eu já li o livro e assisti o filme, mas como já tinha assistido o filme quando li o livro, não me surpreendeu muito, eu realmente achei meio sem sal esse livro, sem muita emoção sabe? mas não entra na minha lista dos 10 piores.
    Adorei o seu blog!!!

    Beijos

    http://avidacomoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Quando o livro foi lançado ate que fiquei com vontade de ler, mas depois o tempo foi passando e a vontade tb, depois assisti ao filme e a vontade passou completamente, mas parece pelo que vc escreveu que o livro é melhor que o livro que o filme que o originou

    bjo
    Pah
    dicalivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Eu vi o filme e gostei bastante!
    Em algum ponto a história se perdeu sabe? Acho que voltou a ser bem infantil, acho que foi por isso que desisti de ler o livro, mas depois de sua resenha, com certeza darei uma chance! =)

    Beijos,
    Carol e seus livro.

    ResponderExcluir

Não deixe de comentar,a sua opinião é muito importante. Agradeço a sua visita.


Leituras da Paty - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
Miss Mavith - Design with ♥