24 dezembro, 2012

Resenha O Rosto que Precede o Sonho



Oi gente.
Como estão os preparativos para ceia??
Hoje trago a  resenha da semana, e é e um livro nacional,  o primeiro que leio de Maurício Gomyde.



Sinopse: Os sinais que ele não percebeu, no dia do acidente, poderiam ter evitado que seus pais entrassem naquele avião. Tempos depois, algo inesperado mudou o rumo das coisas, e ele, então, passou a esperar o dia em que os sinais voltariam.Tomas Ventura levava uma vida quase perfeita, cercado por tudo que sempre quis: um violão, um telescópio, muitos discos bons, amigos, um emprego de sonhos e uma casa que flutuava.Mas no dia em que recebeu o convite para participar da trilha sonora de um grande filme de Hollywood , a proposta de trabalho da sua vida, ele decidiu dizer “não”.Até que dois sinais, os olhos cor de mel daquela menina, mostraram-lhe que ainda havia motivos para seguir em frente...

____________________________________

 Tomas, um cara que corre de compromisso sério, gosta de viver livremente, morando em seu barco e ancorando de porto em porto quando sente necessidade. Em seu barco ele trabalha, compõe, vive. Sua namorada percebe isso e acaba arrumando outro.
 Tomas se sentindo mal pela traição e decepcionado(ele não ligou pelo fato da menina ter largado ele, e sim por ter sido traído), vai até o sebo de seu amigo Benjamin desabafar, e é ali, quando ele nem imagina, que o destino arma o bote e sua vida começa a mudar.
 Nosso protagonista é um publicitário conhecido pelas famosas trilhas sonoras, adorador de rock e compositor.
 Aurora é uma fotógrafa da National Geographic que está no Brasil para fotografar borboletas.
 O destino dos dois se cruzam no sebo numa disputa por um disco(sim, disco de vinil, aquelas raridades). E nessa disputa quase infantil (e divertida) suas vidas seriam mudada para sempre.
Não existe a palavra 'tarde' quando algo tem de acontecer. Se for para acontecer, pode acreditar que vai. pág 27
 Quando se deu conta Tomas não tirava da cabeça a "menina dos olhos cor de mel",  era assim que ele a chamava a princípio, já que ela foi tão durona que nem seu nome permitiu que ele soubesse.
 Mas é claro que eles vão voltar a se encontrar, se conhecer e muita história vai rolar.

 Me encantei pela escrita leve e fluída do autor.
 Essa é uma leitura super rápida, um livro com apenas 174 páginas, li em um dia, me senti completamente presa nele. Apesar de logo perceber o rumo que a história tomaria (é bem previsível essa parte), me envolvi com os personagens e fiquei curiosa pra saber como ela se desenvolveria.
 O Rosto que Precede o Sonho é um romance tão doce(não leia-se doce como melado hein), tão simples, tão natural. É escrita com tanta sensibilidade, que sem ao menos esperar, quando dei por mim, estava com lágrima nos olhos, e não foi por causa de  alguma passagem triste, foi por causa da beleza e delicadeza dos sentimentos ali narrados.
 O livro é curto, então se eu escrever algo mais, corro o risco de soltar algum spoiler. Mas com base no que li, não posso deixar de dizer: fique atento aos sinais que a vida  te dá; não deixe de perdoar antes que o dia termine; diga Eu Te Amo a quem você ama sempre ( amanhã pode ser tarde demais); viva CADA dia.
Follow your heart and nothing else.(Siga seu coração e nada mais.)Simple Man - Lynyrd Skynyrd pág 78


Book trailer
video
  

Trilha sonora
video
With or Without You - U2

6 comentários

  1. Paty, mais um linda resenha que leio em relação a esse livro. Deve ser muito boa a leitura.
    Beijos natalinos.

    ResponderExcluir
  2. aaa eu adooreii a resenhaaa!
    adoorei o blog
    e ja estou seguindoooo!
    acervo-de---livros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi, tudo bom?
    Maravilhosa a resenha parabéns, e o blog um arraso (:

    Território das garotas
    @territoriodg
    Bjss *-*
    Passa lá no blog?
    http://territoriodascompradorasdelivro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Ahnn, que lindo. Deu vontade de sair correndo e comprar pra ler...

    Bye da Pah
    www.livrosestrelas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Cara, amei *-* Sou apaixonada por autores brasileiros e por sorte tenho o livro em casa se não morreria de vontade rsrs Assim que der vou ler *-*

    ResponderExcluir
  6. Poxa, Paty, deve ser muito linda essa história! *-* O livro já está na fila, li apenas um livro do Maurício até agora, O Mundo de Vidro, mas O Rosto Que Precede o Sonho e Ainda Não te disse nada serão realmente lidos em breve. Já deu pra perceber que ele é um escritor talentoso capaz de nos emocionar com suas histórias.

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir

Não deixe de comentar,a sua opinião é muito importante. Agradeço a sua visita.


Leituras da Paty - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
Miss Mavith - Design with ♥