21 janeiro, 2013

Filmes para 2013




Oi leitores.
O post de hoje é pra trazer alguns filmes que vão estrear em 2013, e que foram baseados em obras literárias.






Sinopse - 
R é um jovem vivendo uma crise existencial - ele é um zumbi. Perambula por uma América destruída pela guerra, colapso social e a fome voraz de seus companheiros mortos-vivos, mas ele busca mais do que sangue e cérebros. Ele consegue pronunciar apenas algumas sílabas, mas ele é profundo, cheio de pensamentos e saudade. Não tem recordações, nem identidade, nem pulso, mas ele tem sonhos. Após vivenciar as memórias de um adolescente enquanto devorava seu cérebro, R faz uma escolha inesperada, que começa com uma relação tensa, desajeitada e estranhamente doce com a namorada de sua vítima. Julie é uma explosão de cores na paisagem triste e cinzenta que envolve a "vida" de R e sua decisão de protegê-la irá transformar não só ele, mas também seus companheiros mortos-vivos, e talvez o mundo inteiro. Assustador, engraçado e surpreendentemente comovente, Sangue Quente fala sobre estar vivo, estando morto, e a tênue linha que os separa.


Sangue Quente

_____________________________________________


Sinopse - 
A casa de uma menina que vive no interior do Kansas é envolvida por um tornado, sendo transportada para a Terra de Oz. Dorothy se aventura pelo colorido e novo mundo que acaba de descobrir. Tentando voltar para casa conhece pelo caminho um espantalho,um leão e um homem de lata, os quatro se unem para encontrar o Mágico de Oz, que poderá realizar os seus mais íntimos desejos. A história do Mágico de Oz é bastante conhecida por todo o mundo.

Oz Mágico e Poderoso

________________________


Sinopse -
CARRIE narra a atormentada adolescência de uma jovem problemática, perseguida pelos colegas, professores e impedida pela mãe de levar a vida como as garotas de sua idade. Só que Carrie guarda um segredo: quando ela está por perto, objetos voam, portas são trancadas ao sabor do nada, velas se apagam e voltam a iluminar, misteriosamente. Aos 16 anos, desajustada socialmente, Carrie prepara sua vingança contra todos os que a prejudicaram. A vendeta vem à tona de forma tão furiosa e amedrontadora que até hoje permanece como exemplo de uma das mais chocantes e inovadoras narrativas de terror de todos os tempos. 


Carrie

_______________________


Sinopse -
Este livro traz a história de um menino que vivia com sua mãe numa casa afastada e que, um dia, necessita ir à cidade para vender a sua vaca Margarida. No meio do caminho, encontra um sujeito diferente que o convence a trocar a vaca por um punhado de feijões mágicos. Ao voltar para casa, mesmo com sua mãe enfurecida pela troca, João joga os grãos no solo ao lado da janela de seu quarto. Cresce então um imenso pé de feijão que o leva ao país das nuvens, onde ele encontra um terrível e mal-humorado gigante. A velhinha, que trabalha para o gigante, avisa João do perigo que ele corre se o gigante o encontrar por lá. Escondido, João vê uma gansa botar ovos de ouro e uma harpa, também de ouro, que toca música sozinha. Quando resolve fugir, João decide carregar alguns sacos cheios de ovos de ouro. A velhinha e a gansa pedem para que ele as leve embora junto, assim ele resolve pegar a harpa também, mas essa começa a gritar, e o gigante percebe a grande fuga. João precisa voltar para casa, com suas novas amigas, sem deixar que o terrível gigante consiga capturá-los.

Jack - O Matador de Gigantes

_____________________


Sinopse -
Nosso planeta foi dominado por um inimigo que não pode ser detectado. Os humanos se tornaram hospedeiros dos invasores: suas mentes são extraídas, enquanto seus corpos permanecem intactos e prosseguem suas vidas aparentemente sem alteração. A maior parte da humanidade sucumbiu a tal processo. Quando Melanie, um dos humanos "selvagens" que ainda restam, é capturada, ela tem certeza de que será seu fim. Peregrina, a "alma" invasora designada para o corpo de Melanie, foi alertada sobre os desafios de viver dentro de um ser humano: as emoções irresistíveis, o excesso de sensações, a persistência das lembranças e das memórias vívidas. Mas há uma dificuldade que Peregrina não esperava: a antiga ocupante de seu corpo se recusa a desistir da posse de sua mente. Peregrina investiga os pensamentos de Melanie com o objetivo de descobrir o paradeiro dos remanescentes da resistência humana. Entretanto, Melanie ocupa a mente de sua invasora com visões do homem que ama: Jared, que continua a viver escondido. Incapaz de se separar dos desejos de seu corpo, Peregrina começa a se sentir intensamente atraída por alguém a quem foi submetida por uma espécie de exposição forçada. Quando os acontecimentos fazem de Melanie e Peregrina improváveis aliadas, elas partem em uma busca incerta e perigosa do homem que ambas amam.


A Hospedeira

_____________________



Sinopse -
Ethan é um garoto normal de uma pequena cidade do sul dos Estados Unidos e totalmente atormentado por sonhos, ou melhor, pesadelos com uma garota que ele nunca conheceu. Até que ela aparece... Lena Duchannes é uma adolescente que luta para esconder seus poderes e uma maldição que assombra sua família há gerações. Mais que um romance entre eles, há um segredo decisivo que pode vir à tona. Eleito pelo Amazon um dos melhores livros de ficção de 2009. Direitos de tradução vendidos para 24 países. Um filme da série está sendo produzido. "Pacote completo: um cenário assustador, uma maldição fatal, reencarnação, feitiços, bruxaria, vudu e personagens que simplesmente prenderão o leitor até o fim..."

Dezesseis Luas

_______________





Sinopse -
O modo como ele disse meu nome me deu um frio na espinha. Ninguém me chamava de Perseu, a não ser aqueles que conheciam minha verdadeira identidade. Amigos... e inimigos. O ano de Percy foi surpreendentemente calmo. Nenhum monstro que colocasse os pés no campus de sua escola, nenhum acidente esquisito, nenhuma briga na sala de aula. Mas quando um inocente jogo de queimado entre ele e seus colegas torna-se uma disputa mortal contra uma tenebrosagangue de gigantes canibais, as coisas ficam, digamos, feias. E a inesperada chagada de sua amiga Annabeth traz outras más notícias: as fronteiras mágicas que protegem o Acampamento Meio-Sangue foram envenenadas por um inimigo misterioso, e, a menos que um antídoto seja encontrado, o único porto seguro dos semideuses será destruído. Nesta vibrante e divertidíssima continuação da série iniciada com O ladrão de raios, Percy e seus amigos precisam se aventurar no Mar de Monstros para salvar o acampamento dos meios-sangues. Antes, porém, nosso herói entrará em confronto com um mistério atordoante sobre sua família - algo que o fará questionar se ser filho de Poseidon é uma honra ou uma terrível maldição.



E então, eu quero saber, vocês já leram algum dos livros acima? Deixe seu comentário.

10 comentários

  1. O Mágico de Oz é o filme que mais espero nesse momento. Promete muito! Agora, fiquei surpresa com a adaptação de A Hospedeira, porque pensei que esse livro já estava morto e enterrado...

    ResponderExcluir
  2. Nahim...muito bom! Quero ver o mágico de Oz e a hospedeira!^^ ADoroooo...muito boas mesmo as dicas.
    Beijos.
    Paloma Viricio- Jornalismo na Alma

    ResponderExcluir
  3. Acho que a nova versão de Carrie- a estranha vai fazer muito sucesso!

    ResponderExcluir
  4. Paty...
    Gosto de adaptações, mas estranhamente prefiro ver os filmes antes de ler o livro...
    Salvo Carrie, a estranha, quero ver todos, especialmente Dezesseis Luas!!!

    Beijos
    Chrys

    ResponderExcluir
  5. Eu estou mmuito ansiosa pela hospedeira !! li o livro e virei fã *u*


    Faz uma visita ?
    http://peoplecrazystipoeu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Eu já li Carrie, numa edição antiga e estou ansiosa para o filme.
    A hospedeira tem tanto tempo que estou querendo, mas sempre vem outro antes >.<"



    postitandscrapbook.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oláá, tudo bem?

    Belíssimo post!

    Passei pra apreciar um pouquinho das suas ideias e do seu cantinho =D
    E pra deixar um 'oi' também!

    Espero que você tenha uma ótima semana, e que tenha dias maravilhosos.

    Um grande beijo

    Inté mais

    ;**

    ResponderExcluir
  8. Oi, que lindo o blog. Eu acho que eu já vim aqui no blog outras vezes, mas essa eu tive que comentar algo. Você está de parabéns.
    Estou passando aqui para dizer também, que tem post novo. E se quizer me seguir lá, é só avisar que eu sigo de volta.
    Beijos,
    Blog: www.junhiimce.blogpost.com.br

    ResponderExcluir
  9. Nossa amei sua sinopse, dentre os quais me identifiquei muito com os livros->filmes: O mar de monstro, Jack o matador de gigantes e a hospedeira.
    Fiquei em duvidas quanto ao filme da Carrie, sera uma segunda versão? porque ja existe um filme da carrie?
    bem minha querida parabéns pela publicação

    ResponderExcluir
  10. Ainda não li nadinha destes livros Paty, mas no cinema quero ver Sangue Quente, Oz e Dezessei Luas, com certeza!

    Beijos
    Pâmela Rodrigues
    Blog: Liste & Realize
    Página no Facebook

    ResponderExcluir

Não deixe de comentar,a sua opinião é muito importante. Agradeço a sua visita.


Leituras da Paty - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
Miss Mavith - Design with ♥