17 janeiro, 2013

Quero Ler em 2013



 Oi leitores.
 Esse é um post onde mostro os 10 livros que quero ler em 2013 e não posso deixar passar.
 Não vou preparar metas pra esse ano, quero ler conforme o meu momento, mas na minha estante tem alguns livros que preciso ler urgentemente, sinto uma necessidade muito grande de conhecer cada história.
 Vou mostrar pra vocês, mas eles não estão em ordem de preferência e nem de leitura, como disse acima: vou ler de acordo com a minha vontade.





Sinopse: Em A Culpa é das Estrelas, Hazel é uma paciente terminal de 16 anos que tem câncer desde os 13. Ainda que, por um milagre da medicina, seu tumor tenha encolhido bastante — o que lhe dá a promessa de viver mais alguns anos —, o último capítulo de sua história foi escrito no momento do diagnóstico. Mas em todo bom enredo há uma reviravolta, e a de Hazel se chama Augustus Waters, um garoto bonito que certo dia aparece no Grupo de Apoio a Crianças com Câncer. Juntos, os dois vão preencher o pequeno infinito das páginas em branco de suas vidas.






Sinopse: Sita e Ahalya são duas adolescentes de classe média alta que vivem tranquilamente junto de seus familiares, na Índia. Suas vidas tranquilas mudam completamente quando um tsunami destrói a costa leste de seu país, levando com suas ondas a vida dos pais e da avó das meninas. Sozinhas, elas tentam encontrar um modo de recomeçar a vida. Mas elas não devem confiar em qualquer um... Enquanto isso, do outro lado do mundo, em Washington, D. C., o advogado Thomas Clarke enfrenta uma crise em sua vida pessoal e profissional e decide mudar radicalmente: viaja à Índia para trabalhar em uma ONG que denuncia o tráfico de pessoas e tenta reatar com sua esposa, que o abandonou. Suas vidas se cruzarão em um cenário exótico, envolto por uma terrível rede internacional de criminosos. Abrangendo três continentes e duas culturas, Cruzando o Caminho do Sol nos leva a uma inesquecível jornada pelo submundo da escravidão moderna e para dentro dos cantos mais escuros e fortes do coração humano.



 Sinopse: Delilah Darling tem quase 30 anos e já se relacionou com 19 rapazes. Sua vida sentimental não tem sido exatamente brilhante, pois todo cara que conhece parece fugir do relacionamento. Quando lê uma matéria no jornal em que a média de homens para uma mulher é de 10,5, fica desesperada e assustada por estar muito acima dessa média. Além de tudo, o artigo no jornal terminava falando que, se a mulher tivesse o número acima dessa média, seria impossível a pessoa certa. Na tentativa de não aumentar seu número e perder de vez a chance de se casar, Delilah sai à procura de seus antigos namorados e tenta reconquistá-los. Será que um deles estará disposto a esquecer do passado e começar uma linda história de amor?Qual seu número revela os segredos de cada mulher e prova que, quando se trata de assuntos do coração, números são apenas uma fração de tempo.(Já estou lendo)





 Sinopse: Em um dia como outro qualquer em Chester’s Mill, no Maine, a pequena cidade é subitamente isolada do resto do mundo por um campo de força invisível. Aviões explodem quando tentam atravessá-lo e pessoas trabalhando em cidades vizinhas são separadas de suas famílias. Ninguém consegue entender o que é esta barreira, de onde ela veio e quando — ou se — ela irá desaparecer. Os moradores de Chester’s Mill percebem que terão de lutar por sua sobrevivência. Pessoas morrem, aparelhos eletrônicos entram em pane ao se aproximar da redoma e a situação fica ainda mais grave quando a cidade se vê exposta às graves consequências ecológicas da barreira. Para piorar a situação, James “Big Jim” Rennie, político dissimulado e um dos três membros do conselho executivo da cidade, usa a redoma como um meio de dominar a cidade. Enquanto isso, o veterano da guerra do Iraque, Dale Barbara, é reincorporado ao serviço militar e promovido à posição de coronel. Big Jim, insatisfeito com a perda de autoridade que tal manobra poderia significar, encoraja um sentimento local de pânico para aumentar seu poder de influência. O veterano se une a um grupo de moradores para manter a situação sob controle e impedir que o caos se instaure. Junto a ele estão a proprietária do jornal local, uma enfermeira, uma vereadora e três crianças destemidas. No entanto, Big Jim está disposto até a matar para continuar no poder, apoiado por seu filho, que guarda a sete chaves um segredo. Mas os efeitos da redoma e das manobras políticas de Jim Rennie não são as únicas preocupações dos habitantes. O isolamento expõe os medos e as ambições de cada um, até os sentimentos mais reprimidos. Assim, enquanto correm contra o pouco tempo que têm para descobrir a origem da redoma e uma forma de desfazê-la, ainda terão de combater a crueldade humana em sua forma mais primitiva.



 Sinopse: Tessa Russo é mãe de duas crianças e esposa de um renomado cirurgião pediatra. Apesar dos avisos de sua mãe, Tessa recentemente abriu mão de sua carreira pra se focar na família e na busca da felicidade doméstica. Ela parece destinada a viver uma boa vida. Valerie Anderson é advogada e mãe solteira de Charlie que tem apenas 6 anos e nunca conheceu o pai. Depois de muitas decepções, ela desistiu do amor - e até mesmo das amizades - acreditando que é sempre mais seguro não ter muitas expectativas. Embora as duas mulheres vivam no mesmo subúrbio de Boston, elas tem muito pouco em comum além do amor pelos filhos. Mas numa noite, um trágico acidente faz suas vidas se encontrarem de um jeito inesperado. Em uma história alternativa e com vários pontos de vista, Emily Giffin nos emociona com um livro luminoso em que boas pessoas são pegas em circustâncias insustentáveis. Cada um sendo testado de maneiras que nunca pensaram ser possível. E cada um deles descobrindo o que realmente importa.



Sinopse:  Sétimo filho do sétimo filho de uma família para lá de especial, Septimus Heap desaparece no dia de seu nascimento e é declarado morto pela parteira. Na mesma noite, seu pai, o Mago Silas Heap, encontra uma recém-nascida abandonada. Os Heap, então, adotam a menina e dão a ela o nome de Jenna. Dez anos mais tarde, a verdade sobre aquela noite e a origem de Jenna vêm à tona e a garota sofre uma tentativa de assassinato, obrigando a família Heap a fugir. Além disso, a Maga Extraordinária é destituída de seu cargo e uma nova ordem é instaurada no Castelo. Muitas mudanças à vista e, ao que tudo indica, a confusão tem relação com ninguém menos que Septimus, até então um simples sentinela.Magya é apenas o começo de uma grande história. Muitas surpresas e cada vez mais diversão esperam a garotada na emocionante e divertida série Septimus Heap, um lançamento que merece ser comemorado com nada menos que um delicioso “Assado de Repolho e Enguia com Nabos Recozidos”. A receita é da maga protetora Zelda Zanuba Heap, tia Zelda para os íntimos, e faz Septimus ficar com água na boca. Embarque na leitura de Magya e experimente!


Sinopse:  Lúcio, o escravo de Cantarzo, carrega seu mestre vampiro encerrado numa caixa de madeira. Sua missão é levá-lo até Tereza, uma bruxa que vive ao norte do Brasil, que fará com que Cantarzo desperte e se torne o rei dos vampiros. Com poucas pistas sobre o real paradeiro da tal bruxa, o lacaio do vampiro começa uma jornada que trará resultados nefastos caso alcance seu objetivo. Do lado dos humanos, bento Lucas faz crescer em seus semelhantes a chama da esperança, empurrando-os pelos trilhos da reconquista do país até então assolado pelos inimigos noturnos. Os destinos de Lucas e de Cantarzo estão a ponto de se cruzar e nas páginas de 'O Vampiro-Rei', o leitor se encontrará com um mundo fantástico e assistirá de camarote todo o desenrolar dessa saga inigualável.



Sinopse: Nora deveria saber que sua vida estava longe de ser perfeita. Apesar de começar uma relação com seu anjo da guarda, Patch (quem, título à parte, pode ser descrito como qualquer coisa, menos angelical), e sobreviver a um atentado a sua vida, as coisas não parecem melhorar. Patch está começando a se afastar e Nora não consegue descobrir se é para o seu próprio bem ou se o seu interesse voltou-se para sua arqui-inimiga, Marcie Millar. Sem contar que Nora é assombrada por imagens de seu pai e ela fica obcecada querendo descobrir o que realmente aconteceu com ele naquela noite em que ele partiu para Portland e nunca voltou para casa. Quanto mais Nora se aprofunda no mistério da morte de seu pai, mais ela começa a se perguntar se sua ascendência nefilim tem algo a ver com isso, assim como o por quê de ela estar em perigo com mais freqüência do que as garotas normais. Já que Patch não está respondendo suas perguntas e parece estar atrapalhando, ela tem que começar a procurar as respostas por si só. Confiar demais no fato de que ela tem um anjo da guarda põe Nora em perigo de novo e de novo. Mas ela pode mesmo contar com Patch ou ele está escondendo segredos mais obscuros do que ela pode imaginar?



 Sinopse: Nora Grey não consegue se lembrar dos últimos cinco meses. Depois do choque inicial de acordar em um cemitério e descobrir que ficou desaparecida por semanas, ela precisa retomar sua rotina, voltar à escola, reencontrar a melhor amiga, Vee, e ainda aprender a conviver com o novo namorado da mãe. Em meio a tudo isso, Nora é assombrada por constantes pensamentos com a cor preta, que surge em sua mente nos momentos mais improváveis e parece conversar com ela. Alucinações, visões de anjos, criaturas sobrenaturais. Aparentemente, nada disso tem a ver com sua antiga vida. A sensação é de que parte dela se perdeu. É então que o caminho de Nora cruza o de um sexy desconhecido, a quem ela se sente estranhamente ligada. Ele parece saber todas as respostas… e também o caminho até o coração de Nora. Cada minuto a seu lado confirma isso, até que Nora se dá conta de que pode estar apaixonada. De novo. “O relacionamento tempestuoso entre Nora e Patch, o típico bad-boy, é verdadeira e perturbadoramente sedutor.” 




 Sinopse: Harry Potter chegou à adolescência. E, junto com as transformações desta época tão importante, vive seus dias mais sombrios na escola de magia de Hogwarts. Aos 15 anos, continua sofrendo a rejeição dos Dursdley, sua estranhíssima família no mundo dos trouxas, ou seja, todos os que não são bruxos. Também continua contando com Rony Weasley e Hermione Granger, seus melhores amigos em Hogwarts, para levar adiante suas investigações e aventuras. Mas o bruxinho começa a sentir e descobrir coisas novas, como o primeiro amor e a sexualidade. Nos volumes anteriores, J. K. Rowling mostrou como Harry foi transformado em celebridade no mundo da magia por ter derrotado, ainda bebê, Voldemort, o todo-poderoso bruxo das trevas que assassinou seus pais. Neste quinto livro da saga, o protagonista, numa crise típica da adolescência, tem ataques de mau humor com a perseguição da imprensa, que o segue por todos os lugares e chega a inventar declarações que nunca deu. Harry vai enfrentar as investidas de Voldemort sem a proteção de Dumbledore, já que o diretor de Hogwarts é afastado da escola. E vai ser sem a ajuda de seu protetor que o jovem herói enfrentará descobertas sobre a personalidade controversa de seu pai, Tiago Potter, e a já anunciada morte de alguém muito próximo. O desaparecimento de um dos personagens centrais da trama é um dos trunfos de A Ordem da Fênix que, com isto, transforma-se no livro mais dramático da série até agora.


Vocês já leram os livros citados? Ou já tem algum livro que pretende ler esse ano sem falta?
Quero muito saber a opinião de vocês, não deixem de comentar.

Beijos. 

20 comentários

  1. Adorei sua listinha... só livro bom!!! A Culpa é das Estrelas é lindoooooooooo!
    Beijos,
    Nica
    http://nicasdrafts.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Qual seu número ? É muito engraçado leia mesmo que você vai gostar bastante , Questões do Coração é perfeito um dos melhores de 2012 e a culpa é das estrelas não precisa falar né ? Beijos !

    euvivolendo.blogspot.com ( comenta lá :D )

    ResponderExcluir
  3. Vim para encontrar novos amigos e ao mesmo tempo divulgar meu blog, encontrei o seu blog que óptimo,
    Quero apresentar o Peregrino E Servo.
    Se desejar fazer parte esteja à vontade.
    Sou António Batalha.

    ResponderExcluir
  4. Questões do Coração é perfeito!
    A culpa é das estrelas também!
    Beijos
    Rizia - Livroterapias
    http://livroterapias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Eu quero ler A culpa é das estrelas, Sob a redoma e Qual o seu número. ^^ Eu não sei se leria a série Hush Hush, não me atraí muito :S

    Bjus
    http://anna-gabby.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Oi Paty.... dos seus pretendo ler A culpa é das Estrelas e Questões do Coração. Tomara que eu me encontre com esses livros.

    Bjos
    Bye da Pah
    Livros Estrelas

    ResponderExcluir
  7. Da sua lista QUERO MUITO ler silêncio!!

    Bjos
    Pah
    dicalivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Oi Paty! Gostei muito da sua lista! Quero ler quase todos, menos o livro do Harry Potter, o quinto, e 'Cruzando o Caminho Do Sol.. Mas os outros, quero todos.. hheh

    Fernando
    http://novelodeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Quero muito ler A Culpa é das Estrelas, Sob a Redoma, Qual Seu Número? e Questões do Coração.
    http://leituramagnifica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oiee Paty

    Super amei A culpa é das estrelas...um livro muuuito lindo!!
    Cruzando o caminho do sol é um livro muito legal também, mas não um dos meus preferidos.
    Qual seu número e Questões do coração já estão na minha lista de desejados há séculos..rsrsrs

    MilkMilks
    DM
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Sua lista é praticamente a minha!
    O único que difere é Harry Potter que eu já li a coleção completa =D

    postitandscrapbook.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Oi Paty,
    Adorei a listinha e vou falar de um por um, ok?!

    ACEDE - Acho que tem uma temática forte, uma boa escolha, mas acho que eu não lerei tão cedo, por estar vivendo na "família" um caso assim...
    P.S: Compre uma caixa de lenços!
    Cruzando o caminho do sol: Eu tenho, mas ainda não li. Acho que tem tudo a ver, é uma temática atual, inclusive popular por causa da novela!!!
    Qual seu Número? é uma delícia, eu adorei lê-lo e li rapidamente, me identifiquei em algumas coisas com a Delilah e adorei algumas lições de vida que o avô dela lhe passou! Gostei mais que do filme!
    Sob a redoma é mais do que desejado...
    Questões do coração, sem palavras, pois é da Diva Emily.
    Magya, já ouvi vc falar dele e quero saber, depois, lendo a resenha se é realmente bom!
    André Vianco, nunca li nada dele, é bom?!
    Hush Hush - Eu li o primeiro livro, mas foi empurrado... decididamente não gosto de histórias de anjos.
    Harry Potter - CORRA, passe ele na frente pois na minha humilde opinião, é o melhor da série!!!

    Beijos amiga, e boa leitura!
    Chrys

    ResponderExcluir
  13. Quero muito ler a culpa é das estrelas !! vi muitas resenhas ótimas dela !!

    faz uma visita ?
    http://peoplecrazystipoeu.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. da sua lista, eu já li A Culpa é das Estrelas e amei, simples, simpático e aborda com muita delicadeza e normalidade um assunto que pira a cabeça de muitos!

    Aproveitando, indiquei seu blog a uma TAG, espero que goste http://melinasouza.com/

    bjos e bom final de semana >.<

    ResponderExcluir
  15. Adorei sua seleção de livros! Esse ano quero ler muito mas um dos livros que quero em especial é "A culpa é das estrelas" ^^
    Lindo blog, já estou seguindo!
    http://desconstruindoaspalavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. boa-noite, Paty!

    O meu nome é Rita Lavoyer.

    Sou da cidade de Araçatuba- São Paulo

    Sou blogueira e membro da Cia dos blogueiros.

    Há um projeto na Cia dos blogueiros que pretende reunir o maior número possível de pessoas para compor um poema. Por isso o nome "O maior poema"

    Estamos convidando todas as pessoas que têm blogs, por esta razão participo aqui.

    Para acessar a Cia dos blogueiros o endereço é:
    www.ciadosblogueiros.blogspot.com

    ou no meu blog também encontrará informações de como participar.

    www.ritalavoyer.blogspot.com

    Inscreva-se! Participe!

    Muito obrigada. Muito obrigada. Muito obrigada!
    Rita Lavoyer

    ResponderExcluir
  17. Tb quero ler alguns dessa listinha *-*
    E to ansiosa pra começar alguns logo hehehe
    Bjokas

    Flavia - Livros e Chocolate

    ResponderExcluir
  18. Paty, que lista maravilhosa!!! Adorei! Eu já li Cruzando o Caminho do Sol e adorei! É um livro encantador e inesquecível!

    Beijinhos de fim de semana.
    http://marlicarmenescritora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Oi Paty
    Gostei da sua lista, eu também quero ler o "Sob a redoma" e "qual seu número".
    O filme "qual seu número" eu já vi, é legal, espero que o livro seja melhor :D
    O "sob a redoma" vai virar série e acho que em breve virá para o Brasil ;)

    Beijinhos
    Renata
    http://escutaessa.blogspot.com.br
    http://www.facebook.com/BlogEscutaEssa
    @blogescutaessa

    ResponderExcluir
  20. Oi Paty!!

    Eu só li Qual Seu Número? e Cruzando o Caminho do Sol. Foram leituras que eu amei demais, e escolhi como as melhores de seus gêneros.

    Também estou louca pra ler A Culpa é das Estrelas. e preciso ler toda a série Hush Hush, mas vou ver se compro Finale antes.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir

Não deixe de comentar,a sua opinião é muito importante. Agradeço a sua visita.


Leituras da Paty - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
Miss Mavith - Design with ♥