12 fevereiro, 2013

Quero Ter em 2013



 Olá.
 As férias acabaram, as aulas já começaram, e eu sei que já deveria ter feito esse post, mas foi difícil fazer a escolha. 
 Hoje trago uma lista com os 10 livros mais desejados pra alegrar a minha estante, e pretendo adquiri-los esse ano.




Shantaram


Inspirado em acontecimentos da vida do próprio autor, Shantaram narra a história de Lin, que após fugir de uma prisão de segurança máxima, na Austrália, vai para a Índia redescobrir o sentido da vida. Ao lado de Prabaker, seu guia e amigo fiel, Lin mergulha em uma aventura arrebatadora pelo submundo de Bombaim (atual Mumbai), onde abre um posto médico gratuito, faz sua iniciação no mundo do crime organizado e começa a ser perseguido por um inimigo tão misterioso quanto influente. Sucesso internacional, com mais de dois milhões de exemplares vendidos, Shantaram é o fruto de uma vivência intensa e pessoal do autor, revelando variadas facetas da Índia, desde a sórdida vida na cadeia até a exuberância dos estúdios de Bollywood. The New York Times "Poucos livros se destacam como Shantaram... Talvez nenhum seja tão divertido. Às vezes, uma grande história é a melhor recompensa." Giant Magazine "O extenso romance autobiográfico se baseia em grande parte na vida louca do próprio autor. Não se assuste com o tamanho - Shantaram é uma das mais arrebatadoras histórias de redenção pessoal que você poderia ler." The Wall Street Journal "Shantaram fará você achar sua vida comum demais." The Sunday Times "Um fenômeno editorial." The Washington Post "Um romance inteligente, ambicioso, repleto de personagens vibrantes." The Independent "Uma das histórias infantis mais agradáveis e originais dos últimos tempos."



Fazendo meu Filme


Tudo muda na vida de Fani quando surge a oportunidade de fazer um intercâmbio e morar um ano em outro país. As reveladoras conversas por telefone ou MSN e os constantes bilhetinhos durante a aula passam a ter outro assunto: a viagem que se aproxima."Fazendo meu filme” nos apresenta o fascinante universo de uma menina cheia de expectativas, que vive a dúvida entre continuar sua rotina, com seus amigos, familiares, estudos e seu inesperado novo amor, ou se aventurar em um outro país e mergulhar num mundo cheio de novas possibilidades. 



A Viajante do Tempo


Claire, a protagonista de A viajante do tempo é uma mulher de personalidade forte, lutando para se manter num mundo de homens violentos, que busca seu verdadeiro amor enquanto participa de importantes acontecimentos da história. Claire Beauchamp Randall foi separada de seu marido Frank pouco depois da lua-de-mel, quando ele foi convocado para lutar na Segunda Guerra Mundial. Ao final do conflito, Claire e Frank se reencontram e retomam a vida que tinham em comum numa viagem a Escócia. Mas o reencontro não ocorre da forma esperada. Parece haver entre a esposa e o marido um distanciamento muito maior do que aquele causado pelos anos de guerra. Ao visitar uma antiga e mística formação de rochas, Claire finalmente vai conhecer seu destino.




Os Delírios de Consumo de Becky Bloom



 Rebecca Bloom é uma jornalista especializada na área de finanças e uma compradora compulsiva. Na realidade, ela nada entende de economia, apesar de trabalhar no ramo, vive fugindo do gerente de banco e inventa meios malucos de conseguir pagar seu cartão de crédito. Romance de estréia de Sophie Kinsella.




A Passagem

Primeiro, o imprevisível: a quebra de segurança em uma instalação secreta do governo norte-americano põe à solta um grupo de condenados à morte usados em um experimento militar. Infectados com um vírus modificado em laboratório que lhes dá incrível força, extraordinária capacidade de regeneração e hipersensibilidade à luz, tiveram os últimos traços de humanidade substituídos por um comportamento animalesco e uma insaciável sede de sangue. Depois, o inimaginável: ao escurecer, o caos e a carnificina se instalam, e o nascer do dia seguinte revela um país – talvez um planeta – que nunca mais será o mesmo. A cada noite, a população humana se reduz e cresce o número de pessoas contaminadas pelo vírus assustador. Tudo o que resta aos poucos sobreviventes é uma longa luta em uma paisagem marcada pelo medo da escuridão, da morte e de algo ainda pior. Enquanto a humanidade se torna presa do predador criado por ela mesma, o agente Brad Wolgast, do FBI, tenta proteger Amy, uma órfã de 6 anos e a única criança usada no malfadado experimento que deu início ao apocalipse. Mas, para Amy, esse é apenas o começo de uma longa jornada – através de décadas e milhares de quilômetros – até o lugar e o tempo em que deverá pôr fim ao que jamais deveria ter começado. A passagem é um suspense implacável, uma alegoria da luta humana diante de uma catástrofe sem precedentes. Da destruição da sociedade que conhecemos aos esforços de reconstruí-la na nova ordem que se instaura, do confronto entre o bem e o mal ao questionamento interno de cada personagem, pessoas comuns são levadas a feitos extraordinários, enfrentando seus maiores medos em um mundo que recende a morte. 



Procura-se um Marido

Alicia sabe curtir a vida. Já viajou o mundo, é inconsequente, adora uma balada e é louca pelo avô, um rico empresário, dono de um patrimônio incalculável e sua única família. Após a morte do avô, ela vê sua vida ruir com a abertura do testamento. Vô Narciso a excluiu da herança, alegando que a neta não tem maturidade suficiente para assumir seu império – a não ser, é claro, que esteja devidamente casada. Alicia se recusa a casar, está muito bem solteira e assim pretende permanecer. Então, decide burlar o testamento com um plano maluco e audacioso, colocando um anúncio no jornal em busca de um marido de aluguel. Diversos candidatos respondem ao anúncio, mas apenas um deles será capaz de fazer o coração de Alicia bater mais rápido, transformando sua vida de maneiras que ela jamais imaginou. Cheio de humor, aventura, paixão e emoções intensas, Procura-se um marido vai fisgar você até a última linha.


A Bússola Dourada

Primeiro volume da trilogia "Fronteiras do universo", escrita pelo inglês Philip Pullman. O autor conduz o leitor a um mundo mágico. A jovem Lyra enfrenta terríveis obstáculos quando seu amigo Roger desaparece. Na paisagem árida do Norte, ursos dominam a região. Bruxas sobrevoam a paisagem gelada e sombria.




O Clã dos Magos

Todos os anos, os magos de Imardin reúnem-se para purificar as ruas da cidade dos pedintes, criminosos e vagabundos. Mestres das disciplinas de magia, sabem que ninguém pode opor-se a eles. No entanto, seu escudo protetor não é tão impenetrável quanto acreditam.



O Jogo do Anjo

Aos 28 anos, desiludido no amor e na vida profissional e gravemente doente, o escritor David vive sozinho num casarão em ruínas. É quando surge em sua vida Andreas Corelli, um estrangeiro que se diz editor de livros. Sua origem exata é um mistério, mas sua fala é suave e sedutora. Ele promete a David muito dinheiro e sua simples aparição parece devolver a saúde ao escritor. Contudo, o que ele pede em troca não é pouco. E o preço real dessa encomenda é o que David precisará descobrir. 
Em O Jogo do Anjo, o catalão Carlos Ruiz Zafón explora novamente a Barcelona do início do século XX, cenário de seu grande êxito internacional A Sombra do Vento, que vendeu mais de 10 milhões de exemplares em todo o mundo. Lançado este ano na Espanha, O Jogo do Anjo já ultrapassou a marca de um milhão de exemplares vendidos.





Just Listen

Depois de ter sido pega com o namorado da melhor amiga numa festa, Annabel Green começa o ano letivo sozinha e sendo ignorada pelo resto da escola. Mas o que realmente aconteceu naquela noite ainda é segredo, que ela não se arrisca a contar para ninguém. Os problemas de Annabel são explicitados pela recusa da família em admitir os próprios problemas, a fissura da mãe para que as filhas virem modelos famosas e Whitney, a irmã do meio, que sofre de anorexia. Uma amizade com Owen, o DJ da rádio comunitária, que tenta constantemente ampliar os gostos musicais de Annabel, fará a tímida jovem aprender a falar a verdade, doa em quem doer.


 Vocês já leram  ou  desejam algum desses?  Me contem, quero saber.
 Beijos.

18 comentários

  1. Oie :)

    Não me canso de elogiar a Paula ela é perfeita demais , quero muito ler um livro da Sarah de tanto escutar a Mari e a Alba falar deles , eu amo a Sophie e vou ler a saga da Becky em breve , beijos !

    euvivolendo.blogspot.com ( comenta lá :D )

    ResponderExcluir
  2. Conhecia só metade dos livros, mas todos são interessantes, qndo vc ler e se postar a resenha eu volto pra ver se vou ler algum

    bjos
    Pah
    dicalivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Ei, Paty!

    Eu quero muito "O clã dos magos" e "A bússola de ouro"... ^^ Ainda não conhecia "A viajante do tempo", parece legal :)

    Bjos
    Letras & Versos

    ResponderExcluir
  4. Amei o seu Blog, muito interessante!!!
    http://meumundorosapynk.blogspot.com.br/
    Beijocas

    ResponderExcluir
  5. Oi Paty!
    Dos livros que mostrou só li o Clã dos magos. E recentemente li o segundo da trilogia e adorei também.
    Adorei seu blog e já estou seguindo. Passa lá no Sook depois, e se gostar, siga também.

    BjO
    http://the-sook.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi Paty!
    Quero ler "Procura-se um Marido", as resenhas que li sobre ele me deixaram super curiosa.
    Beijos... Elis Culceag.
    * Arquivo Passional *

    ResponderExcluir
  7. Quero muito ler os livros da Sophie, Paula e Carina, aliás, estou lendo um da Carina, só que diferente do citado acima.
    http://leituramagnifica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Amei seu Blog!
    Obrigada pela visita!
    Volte sempre!
    http://meumundorosapynk.blogspot.com.br/
    Beijocas

    ResponderExcluir
  9. Eu quero Just Listen, mas não acho em lugar nenhum pra comprar. É triste isso... O primeiro eu nunca tinha ouvido falar mas despertou minha curiosidade!

    ->memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Oi Paty,
    Da sua lista, eu quero ler “Fazendo meu Filme” , “Os Delírios de Consumo de Becky Bloom” e “Procura-se um Marido”.

    *bye*

    http://loucaporromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Dos que você postou com certeza vou comprar procura-se um marido. O jogo do anjo e O clã dos magos eu tenho mas ainda não consegui ler.

    http://blogprefacio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi Paty!
    Passando aqui de novo para agradecer seu comentário lá no Sook! ^^
    Tem postagem nova por lá...
    Sigo aqui já. Segue lá também! ^^

    BjO
    http://the-sook.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Adorei as indicações. Acreditas que também não li nenhum desses?
    Beijos,
    http://theclassicblack.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Olá adorei o blog vem conhecer o meu http://enfimos18.blogspot.com.br/ se me seguir retribuo.

    ResponderExcluir
  15. Que super lista!
    Delírios de Consumo eu já li e é muito legal e engraçado (também já vi o filme), A Viajante do tempo eu vi o filme, mas ainda não li o livro.
    Adorei a seleção dos livros!

    Beijinhos
    Renata
    Escuta Essa
    http://www.facebook.com/BlogEscutaEssa
    @blogescutaessa

    ResponderExcluir
  16. Olá! Já li a série Fazendo meu filme e amo muito. A escrita da Paula é demais. Também morro de vontade de ler Procura-se um marido, todo mundo fala tão bem!
    Beijos
    www.sonhando-com-livros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Procura-se Um Marido é o que eu mais quero!!! *-* E preciso ler algo do Zafón com urgência!!!!

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  18. Eu estou louca pra comprar A Passagem *--*
    A história eu acho ótima e a capa me conquistou de primeira =D

    ResponderExcluir

Não deixe de comentar,a sua opinião é muito importante. Agradeço a sua visita.


Leituras da Paty - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
Miss Mavith - Design with ♥