01 fevereiro, 2013

Resenha Um Olhar de Amor



 Olá leitores lindos.
 Vamos a mais uma resenha?!



Sinopse: Chloe Peterson está tendo uma noite ruim. Uma noite realmente ruim. O machucado grande em sua bochecha pode provar isso. E quando seu carro patina para fora da estrada molhada em direção a uma vala, ela está convencida de que até o cara maravilhoso que a salvou do meio da tempestade deve ser muito bom para ser verdade. Ou ele é mesmo? Por ser um fotógrafo de sucesso que viaja frequentemente pelo mundo, Chase Sullivan tem seu jeito com mulheres bonitas, e quando ele está em casa, em São Francisco, um de seus sete irmãos normalmente está acordado para começar um pouco de diversão. Chase acha que sua vida é ótima do jeito que está — até a noite que encontra Chloe e seu carro destruído na rodovia Napa Valley. Não apenas nunca tinha conhecido alguém tão adorável, por dentro e por fora, mas como também percebe que ela tem problemas maiores do que seu carro batido. Logo, ele será capaz de mover montanhas por amor — e proteção — a ela, mas ela deixará? Chloe prometeu nunca cometer o erro de confiar em um homem novamente. Mas a cada olhar que Chase lança a ela — e a cada carinho doce e pecaminoso — conforme a atração entre eles sai faísca e esquenta, ela não pode fazer nada a não ser se perguntar se encontrou a única exceção. E apesar de Chase não perceber que sua vida mudaria para sempre em um instante, para melhor, ele não é o único a querer lutar por essa mudança. Ao contrário, ele está se preparando para uma luta... pelo coração de Chloe.
_______________________________________

 Um Olhar de Amor é um romance erótico caliente, bem ao estilo de banca mesmo, proibido para menores de 18 anos.

 Os protagonistas dessa história são Chase e Chloe.
Chase é um fotógrafo encantador, bonitão, cavalheiro, acostumado a ter todas as mulheres aos seus pés.
 Chloe é uma mulher que foge do amor, tem seus motivos e decepções.
 O caminhos dos dois se cruzam numa noite chuvosa, onde Chloe está na estrada com seu carro totalmente destruído e sozinha. 
 Chase oferece a ela ajuda e estadia já percebendo que o que sentia uma era muito forte e diferente. A princípio ela resiste, afinal ele é um desconhecido, mas acaba cedendo. A atração entre eles é irrefreável.

 A história entre eles se desenvolve em cima de romantismo, sedução e uma forte atração sexual.
 O cenário é perfeito: um vinhedo com uma paisagem propícia a romances. 
 Amei a ideia do protagonista ser um fotógrafo( minha mais nova obsessão rsrsrs) e a Chloe ser uma quilteira( amo artesanato e admiro quem tem habilidade pra fazer).

 O livro é todo em terceira pessoa, temos uma visão das ideias dos personagens, e isso ajuda a nos envolvermos mais com eles.


 Mas Chloe que teve um casamento frustrado e problemático, teme se entregar completamente a essa paixão repentina.
"No entanto, mesmo assim, mesmo se ela um dia confiasse a ele seu passado, seus problemas, ele não estava convencido de que ela escolheria ficar com ele...Nem de que escolheria amá-lo."pág 138
 A história é basicamente isso, não dá pra contar mais detalhes sem correr o risco de falar demais.
  A narrativa da autora é leve, a leitura segue sempre num mesmo ritmo, às vezes isso cansa um pouco, mas nada que impeça a leitura de fluir, já no final tem uma ação ali que me empolgou, mas logo teve fim.

 Gente, não tenho o costume de ler livros eróticos, então não sei se todos são assim: sem uma história de fundo bem desenvolvida, sem algo a mais( ali tinha o caso da violência contra mulher que seria bem legal se fosse mais trabalhada).
 A autora  colocou romantismo, o olhar, a delicadeza, mas não funcionou, tudo aconteceu muito rápido, uma paixão tórrida em  apenas 4 dias, o livro é sexo, muito sexo(apesar de não ter sido vulgar), esse amor não me convenceu.
  
 Bella traz uma série onde em cada livro conta a história de um irmão Sullivan, mas a leitura pode ser feita de forma independente. Em Um Olhar de Amor temos uma breve apresentação dos irmãos: Marcus, Smith, Ryan, Gabe, Zach, Lori e Sophie.

 Vou dar continuidade a série?
Não sei, o segundo volume da série Por um Momento Apenas está na minha estante, então com certeza ele será lido, acho que a partir dele já dá pra formar uma opinião mais fundada sobre a série e o gênero hot, e decidir se continuo a série ou não.

 Leitores, volto a bater na mesma tecla, nunca deixe de ler um livro por causa de uma resenha. Leitura é muito pessoal, é questão de gosto, a minha opinião com certeza é diferente da sua em algum ponto. Portanto leiam e tirem as próprias conclusões.

 Não favoritei o livro no skoob e dei 3 estrelinhas.



10 comentários

  1. Paty, eu acho que o problema dos livros desse gênero é que são rasos, por outro lado, é esse o tipo de coisa que quem gosta desse tipo de livro procura, então resta-nos simplesmente não ler esses livros.

    Beijão!

    ResponderExcluir
  2. Oii!!
    Quero muito ler essa série, como sou fã de livros de banca, tenho certeza que vou gostar da leitura.
    E livros em terceira pessoa para mim são os melhores!
    Quero conhecer logo o casal protagonista ^^
    Beijos

    Elidiane - Leitura entre amigas

    ResponderExcluir
  3. Gosto da série, e dos lançados o melhor é o 3, vale a pena continuar.

    bjos
    Pah
    dicalivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Todo mundo fala que a partir do segundo melhora e o terceiro promete dar o toque a série. A sensação do livro realmente é o romance, por isso a estória de fundo fica apagada, mal contada e até mesmo mal trabalhada.

    Beijos
    www.leitoraincomum.com

    ResponderExcluir
  5. Paty, gostei que vc colocou no inicio que é ao estilo de banca. Na verdade, esses livros eróticos do momento nada mais são do que os romances de banca. Só com uma editora diferente, capa e orelha..essas coisas. Não vejo uma mudança tão significativa assim. Bjs

    ResponderExcluir
  6. Um problema que vem sendo relatado nos livros eróticos é que os autores focam na atração física e esquecem do lado psicológico dos personagens, dando a história um enredo meio vago, eu esperava que "Um olhar de amor" não fosse assim, mas pela resenha parece que o problema se repete, o que é uma pena.

    Não quer dizer é claro que não vou dar uma chance ao livro! ^-^

    L&V
    http://anna-gabby.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi Paty!
    Eu adoro romances de banca e sempre os alterno com as leituras de livraria, então gostei bastante do livro. O enredo é mesmo simples, uma leitura despretensiosa. :t
    Beijos... Elis Culceag.
    * Arquivo Passional *


    ResponderExcluir
  8. Passando para conhecer o seu cantinho.
    Adorei as postagens!

    Se quiser conhecer o meu, fique a vontade! ;) Tem sorteio de batom MAC e SmartShot Detox rolando por lá, caso queira participar!
    http://rosaneonmakeup.blogspot.com.br/

    Bjs!

    ResponderExcluir
  9. Eu tenho esse livro e a sequencia tambem mas ainda nao li. Na verdade, depois da trilogia 50 Tons fiquei meio saturada do genero e estou tomando outros ares. Logo volto e pego esse livro para ler.
    Mas, pelo que tenho visto, livros desse genero nao sao nada profundos em suas historias.

    bjs.

    http://booksandmuchmore.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Eu até gostei desse livro, também dei 3 estrelas para ele, eu acho que é um bom entretenimento, eu não gostei muito do segundo, mas vou ler o terceiro para ter uma opinião da série, porque eu gostei de um e de outro mais ou menos. Adorei a resenha!

    beijos, Lu
    Lendo ao Luar

    ResponderExcluir

Não deixe de comentar,a sua opinião é muito importante. Agradeço a sua visita.


Leituras da Paty - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
Miss Mavith - Design with ♥