12 março, 2013

Resenha A Viagem do Tigre



 Esse  livro foi cedido pela editora Arqueiro. Essa resenha já devia ter saído há um tempinho, mas como todos já sabem a vida não anda fácil aqui, e o tempo para leitura acaba sendo prejudicado.


Perigo. Desolação. Escolhas. A eternidade é tempo demais para esperar pelo verdadeiro amor?
Em sua terceira busca, a jovem Kelsey Hayes e seus tigres precisam vencer desafios incríveis propostos por cinco dragões míticos. O elemento comum é a água, e o cenário de mar aberto obriga Kelsey a enfrentar seus piores temores.
Dessa vez, sua missão é encontrar o Colar de Pérolas Negras de Durga e tentar libertar seu amado Ren tanto da maldição do tigre quanto de sua repentina amnésia. No entanto o irmão dele, Kishan, tem outros planos, e os dois competem por sua afeição, além de afastarem aqueles que planejam frustrar seus objetivos.
Em A viagem do tigre, terceiro volume da série A maldição do tigre, Kelsey, Ren e Kishan retomam a jornada em direção ao seu verdadeiro destino numa história com muito suspense, criaturas encantadas, corações partidos e ação de primeira. Leia um trecho AQUI.
_____________________________________

  Kelsey despertou a ira doentia e o desejo obscuro de Lokesh por sua bravura ao enganá-lo com o falso amuleto, e ele estava disposto a sentir um prazer perverso e tirá-la dos tigres a qualquer preço. 
  Em a Viagem do Tigre, Kelsey continua disposta a desvendar a profecia e encontrar os 2 presentes restantes para libertar os irmãos da maldição, independente de Ren lembrar-se dela ou não. 
  E ele continua sem memória, não podendo tocar em Kelsey, porque isso lhe causa dor e agonia.
  Já que Kelsey não podia lutar contra o destino momentâneo de Ren, ela decidiu unir-se a ele, e propôs uma trégua e serem apenas amigos, e foi dessa forma que o casal conseguiu se aproximar novamente e levar o plano adiante.
"- Ele sempre foi meu amigo. Talvez se eu conseguisse recuperar essa parte dele, não iria me sentir como se tivesse perdido tudo." pág.16
  Nas histórias anteriores tínhamos como elemento  a terra e o ar, dessa vez nossa aventura se dá na água, mais precisamente no mar, onde nossos aventureiros precisam encontrar o colar de diamante e pedra negra que foi roubada de Durga, e assim quebrar mais uma parte da maldição garantindo mais 6 horas humanas aos irmãos.
  O lado bom dessa narrativa está na mitologia  e toda a história da cultura indiana que está inserido nessa aventura que continua de tirar o fôlego, mas no quesito romance deixou muito a desejar. A autora realmente se perdeu na narrativa e mudou o foco nesse volume, os personagens perderam suas características. A leitura não é chata completamente, até porque a escrita da autora é gostosa e fluida, mas o que me deixou triste foi que me vi fazendo uma leitura, numa narrativa que não estava levando a nada, fiquei com a impressão de que coisas demais foram colocadas apenas pra aumentar o número de páginas do livro, porque o bom mesmo da história só começa a acontecer a partir da página 200. 
  Essa não foi uma daquelas leituras que quando eu precisava parar ficava com a história na cabeça doida pra retornar ao livro; quando dava pra retornar, eu retornava, e quando precisava parar era sem dificuldades. Achei a Kelsey um tanto irritante com suas dúvidas e inseguranças, sempre se julgando inferior. Essa é uma obra pra amar e odiar em várias passagens, dependendo muito do ponto de vista e gosto do leitor.

 Nessa aventura temos sereia, tubarão gigante, kraken e 5 dragões super fofos, eu adorei os dragões. Temos o dragão vermelho, o azul, o verde, o dourado e o branco. São eles que guardam o segredo de como chegar ao colar de Durga, portanto nossos personagens são testados e provados para merecem uma dica e um amuleto.
"Sem dizer nada, todos sabíamos que tínhamos entrado em outro mundo: um mundo sem as regras e fronteiras a que estávamos acostumados. Um mundo em que dragões reinavam sobre os mares e tudo o que tínhamos para nos proteger eram nossas armas e a pesquisa do Sr.Kadam."pág. 238
  Temos um personagem novo, um instrutor de mergulho, que tem uma passagem rápida na trama, mas ele é super engraçado, e mexeu bastante com o ego os irmãos tigre.
 E o final nos deixa um gancho mais que tentador pelo que está por vir, deixando nossa ansiedade e curiosidade atiçados, e é claro que não vejo a hora do próximo lançamento chegar.
A diagramação como sempre está perfeita, fonte ótima para leitura, páginas amarelas, capítulos bem divididos  e uma capa linda.
Shiva

Durga



"Não cabe as estrelas controlar nosso destino, mas a nós mesmos. Nós vamos fazer nosso próprio destino. Vamos moldar a nossa vida do jeito que quisermos."pág 107

34 comentários

  1. Eu gosto muito da série do Tigre, porém nesse livro eu fiquei muito irritada com a Kelsey, ela está chata demais. E nesse livro o Ren também está muito chato, mas como sequencia valeu, tive a impressão que esse foi um livro pra encher linguiça. Espero que o proximo seja bem melhor,

    ResponderExcluir
  2. Ah..
    Estou super a fim de começar a ser esta série ^^
    Encantei-me com a capa do primeiro há um tempo atrás

    Beijos
    luizando.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então não perca mais tempo Luiza.

      Beijos

      Excluir
  3. Oi Paty!
    Morri com a sua resenha! Haha
    Não aguento mais continuar no escuro sobre essa série. Devo ler o primeiro livro só depois do meio do ano, mas o jeito é esperar...

    BjO
    http://the-sook.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oii!!
    Comecei a ler A Maldição do Tigre mas ainda não conclui a leitura, mesmo assim achei o livro muito bom! Pretendo ler os três livros lançados muito em breve ^^
    Não vou ler a resenha por conta dos spoilers. Hehehe

    Beijos

    Elidiane - Leitura entre amigas

    ResponderExcluir
  5. Leio mais por conta da aventura e da cultura indiana que é citada no livro, a parte"Romantica eu deixo de lado", nesse ultimo titulo, parece que Kelsey passou metade do livro se criticando pelas suas atitudes e deciçõs sobre a sua vida amorosa, com Ren ou com Kisham, aquele Kisham que existiu não existe mais isso é um fato, e Ren ja começou a ficar chato.
    Ainda bem que nesse proximo livro os irmãos terão que se unir para salvar ela.

    Também aguardando anciosamente o lançamento de "O Destino do Tigre" (talvez maio de 2013).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ambos perderam boa parte da personalidade do princípio da saga, isso é fato.

      Beijos.

      Excluir
  6. Eu já li esse livro, e ele é um bom livro... Acho que a autora sempre enrola muito no começo mas depois que a história desengancha fica melhor.,..
    Eu não gosto muito da Kelsey, mas as aventuras do livros compensa =D


    Beijos,
    Carol e seus livros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente Carol, as aventuras e a cultura contida nos livros, vale muito a pena.

      Beijos

      Excluir
  7. Oi Paty!
    Então menina...eu nunca li nenhum livro da saga dos tigres (essa é a hora em que morro de vergonha). Tenho muita curiosidade, pq vejo todo mundo comentando, mas ainda não surgiu oportunidade. Espero conseguir ler em breve.
    Que bom que vc curtiu a leitura!
    Beijos
    http://www.coisasdemeninasarteiras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi Paty,
    Tenho muito vontade de iniciar essa série, mas por causa da pilha de livros que tenho que ler, eu sempre acabo, adiado; Gostei da resenha, espero conseguir ler o primeiro livro em breve.

    *bye*

    http://loucaporromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Eu não fui fisgada pela forma que a trama foi desenvolvida, mas fiquei apaixonada pelas capas. As capas brasileiras, pelo menos, são lindíssimas :-)
    Bj, Aris.

    ResponderExcluir
  10. Acho que tudo que ela cita no livro é para não deixar ninguém por fora da trama paralela que é o romance. No geral eu gostei bastante, também adoro a forma que ela introduz as lendas indianas.
    O final é torturante, aguardemos o lançamento em abril.

    Beijos
    www.leitoraincomum.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Fê aquele final é de matar, fala sério rsrsrs.

      Excluir
  11. Oi Paty, eu quero ler o primeiro da série...sei lá, despertou a vontade em mim.
    Beijinhos e bom final de semana para você.
    http://marlicarmenescritora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi Paty!
    Li apenas o 1º livro, mas não dei continuidade à série porque não gostei da Kelsey. Espero que as coisas melhorem no próximo volume para os fãs da saga ;)
    Beijos... Elis Culceag.
    * Arquivo Passional *

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Elis mesmo a Kelsey tendo suas chatices rsrsrsr, dá pra levar a série na boa, to conseguindo.

      Beijos

      Excluir
  13. Esse livro eu amei de paixão!! é uma de minhas series favoritas, amo a escrita da autora!! pena que nem todo mundo gosta. Eu acho q sou a unica q gosta da Kelsey.

    http://www.lostgirlygirl.com

    bjos

    ResponderExcluir
  14. Oi, Paty!

    Pelo visto este não é o melhor livro da serie e a chatices dos personagens começam a nos irritar né?
    Gosto quando um dos personagens não desisti do outro mesmo ele nem se lembrando que já foram amigos e que até mesmo faça maldades contra as pessoas que deveriam proteger. Agora fiquei meio assim pelo livro não ter uma leitura difícil de deixar, mas mesmo assim vou ler. rs

    Beijos
    www.amorliterario.com

    ResponderExcluir
  15. Paty!
    A cada novo livro dessa série me encanto mais e mais.
    A mitologia é um tema mais que interessante e podermos aprender um pouco mais sobre cada uma é ainda melhor.
    Pena que os comportamentos tem se tornado cansativos.
    Espero que os próximos possam vir com mais ação.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  16. E o que eu temia finalmente aconteceu. Uma série extensa como essa com certeza iria se perder, fico triste em saber disso ainda mais pois pretendia adquirir todos os livros. Porém vou esperar a resenha do Destino para saber se adquiro ou não essa obra.
    É tão comum nos decepcionarmos com o rumo que uma trama toma ao longo de muitos exemplares, e eu sei bem como é uma leitura arrastada que você apenas segue para não abandonar o livro, espero que nos próximos a autora consiga retomar o brilhantismo da trama.

    Julielton Souza - Dialética Proposital

    ResponderExcluir
  17. Pela resenha, achei mais interessante a parte da mitologia e aventura principalmente, que sempre me prende, do que o romance, não gosto muito de triângulos amorosos... Estou com muita vontade de ler a série, espero poder ler em breve. Beijos

    ResponderExcluir
  18. Realmente nesse a Kelsey ta mais irritante do que nos outros, suas dúvidas e inseguranças aumentaram e ela se julga inferior demais, que da muita raiva dela. Da vontade de da uma surra pra aprender.. depois de tanta prova de que o homem ideal pra ela é o .... ela continua na duvida só pode ser por teimosia. É mesmo uma obra pra amar e odiar , mas amei mais do que odiei o livro é lindo como os outros, apesar dos pesares.

    ResponderExcluir
  19. As aventuras continuam e a jornada ainda não esta no fim pelo que estou sabendo. E segue eu aqui, esperando pra ler este segmento. Muita emoção me aguarda nesta leitura. E não vejo a hora de poder conferir esses detalhes. Beijos.

    ResponderExcluir
  20. Minha amiga leu esse livro e falou que ele é o mais 'entediante' da serie, bem eu nao tenho opiniao para disser nada pois ainda não li nenhum livro, porem gostei do fato que há Mitologia no livro! Espero pode ler em breve.

    ResponderExcluir
  21. Curto muito literatura fantástica, a cultura e lendas indiana, ainda não li nenhum livro dessa saga, parece maravilhosa e cada resenha que vejo dos livros me deixa ainda mais animada para conferi a saga toda.

    ResponderExcluir
  22. Essa é uma bela saga, mas poderia ter um pouco mais de ritmo, ser mais dinâmica.

    ResponderExcluir
  23. Oiee.
    Não sou muito fã dessa capa (amava as dos tigres), mas como ainda não li nenhum dos livros não sei o que esse dragão entra na história.
    Apesar de querer muito começar a leitura da saga é bem difícil que consiga ainda esse ano, pois tenho vários na frente.
    Mas no começo de 2015 quero ter todos em mãos, e me deliciar com essas belas obras.
    Bjokas!

    ResponderExcluir
  24. A cada resenha que leio fico mais curiosa para saber como acaba a história de amor e magia dos personagens...

    ResponderExcluir
  25. Essa sequencia parece mais emocionante do que as anteriores. Muita vontade de ler a coleção completa logo! Beijos!

    ResponderExcluir
  26. Fico feliz por ter encontrado uma série de livros que me conduz por entre elementos da cultura oriental, que me é um território desconhecido e fascinante.
    E já vi outras séries de livros que acompanhava e acabaram sendo esticadas demais e perderam o foco: House of Night e The Vampire Diaries, para citar exemplos.
    E fico triste quando vejo coisas assim acontecendo na literatura. Acho que alguém que consegue criar um enredo tão mágico, intrigante e envolvente como esse não deveria sequer cogitar recorrer a esses expedientes mesquinhos, que geralmente só visam lucro e vender mais livros.

    ResponderExcluir
  27. A viagem do Tigre, está sensacional, agora que Ren perdeu a memoria, e Kesley está em uma nova caminhada, para derrotar os dragões...nossa que emoção, a cada nova saga a historia vai ficando mais profunda e emocionante..amei a resenha..

    ResponderExcluir
  28. Paty, meu anjo, tudo bom?? menina, que bom que vc gostou do livro..pq infelizmente, esse foi o que menos me agradou.. eu tive que lê-lo meio forçado.s.rsr ..além disso, eu não aguento mais triângulo amoroso e esse em particular já deu pra mim.. aff,é muito mimimi e indecisão pro meu gosto..srsrrr...mas, mesmo assim desejo ter o livro na minha estante. :D . bjs e parabéns pela resenha.

    ResponderExcluir
  29. Estou apaixonada pelas resenhas..querendo muito ler a saga!!! Queroooooo muito ler *-*

    ResponderExcluir

Não deixe de comentar,a sua opinião é muito importante. Agradeço a sua visita.


Leituras da Paty - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
Miss Mavith - Design with ♥