21 maio, 2013

Resenha A Invenção de Hugo Cabret Livro + Filme



 Saindo hoje resenha de um livro super fofo. E começando a eliminar a listinha dos livros e filmes selecionados para este ano. 


Sinopse do Skoob: Hugo Cabret é um menino órfão que vive escondido na central de trem de Paris dos anos 1930. Esgueirando-se por passagens secretas, Hugo toma conta dos gigantescos relógios do lugar: escuta seus compassos, observa os enormes ponteiros e responsabiliza-se pelo funcionamento da máquinas.

A sobrevivência de Hugo depende do anonimato:ele tenta se manter invisível porque guarda um incrível segredo, que é posto em risco quando o severo dono da loja de brinquedos da estação e sua afilhada cruzam o caminho do garoto.

Um desenho enigmático, um caderno valioso, uma chave roubada e uma homem mecânico estão no centro desta
intrincada e imprevisível história, que, narrada por texto e imagens, mistura elementos dos quadrinhos do cinema, oferecendo uma diferente e emocionante experiência de leitura. 

____________________________________
 A leitura é feita em sua maior parte através da imagens, belíssimas gravuras bem desenhadas e ricas em detalhes, perfeitas. Com uma arte visual impecável.
 O livro é dividido em 2 partes e a leitura é super rápida, possível de ser feita em algumas horas apesar de ter 533 páginas, já que a maior parte das páginas são de ilustrações. 
 Hugo mora com o tio numa estação de trem desde que seu pai morreu num incêndio no museu em que trabalhava, e onde encontrou e se dedicava ao conserto de um autômato - homem mecânico.

 O tio de Hugo é o responsável pela manutenção dos relógios da estação e logo o menino aprendeu o trabalho também. E isso foi muito útil quando o tio desapareceu de repente. Sem ter para onde ir, Hugo teve que manter sozinho a manutenção de toda a estação pra evitar que descobrissem que seu tio havia sumido e ele fosse para um orfanato. Sem ter como descontar os cheques que o tio recebia no pagamento, Hugo roubava para sobreviver e fazia de tudo para passar despercebido.

  Hugo que tinha o caderninho do pai com todos os desenhos para o conserto do autômato, decidiu que tinha de consertá-lo e descobrir a mensagem que havia nele, já que o homem mecânico podia escrever, ele tinha uma pena nas mão e estava numa escrivaninha.
 Foi roubando pequenas peças que um dia ele foi pego pelo Sr. Georges, que apreendeu o caderninho de Hugo, e nessa tentativa de retomar seu caderno que a história se desenvolve.
 O história é linda, muito fofa, e conseguimos nos sentir num cinema como o livro nos propõe.
 Esse é mais um dos livros belíssimos para minha coleção. Custei pra conseguir o livro com a capa original, e foi através de uma troca pelo skoob, o livro veio impecável.


Filme


 Na verdade eu li esse livro em março, e foi uma leitura super rápida, o livro foi uma delícia, mas com o filme a coisa foi bem diferente.
 Apesar de ser bem fiel ao livro, e trazer aquela coisa bacana dos primeiros filmes, do cinema e tudo mais, achei o filme bem monótono, os personagens continuam carismáticos, as interpretações foram boas...mas, o filme não fluiu. Eu comecei a assisti-lo  3 vezes e só na quarta consegui ir até o final, e ainda assim eu dei vários pauses pra fazer outras coisas.
 Acho que já deu pra sentir que o filme não conseguiu me prender e me conquistar né, mas como eu acho que nada é perdido, esse foi um filme a menos na minha listinha para 2013 rsrsrs.


Trailer



Cenas do Filme








46 comentários

  1. Olá... Nunca li ou assisti (ainda) 'A Invenção de Hugo Cabret', mas tenho curiosidade porque já ouvi falar bastante. Adorei sua resenha :)

    beijo.

    www.pontodasletrasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. As imagens estão perfeitas!
    Confesse que não tinha vontade de ler/ver, mas fiquei curiosa!
    Beijos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  3. Estava com uma vontade imensa de ver esse filme, mais agora quero o livro , pois ele deve ser lindo fiquei imaginando as imagens ... Olha tenho tantos livros na minha lista que nem sei por onde começar rsrsrsr

    Bejinhos

    http://simplesmenteanass.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana esse livro é super rápido de ler, com certeza não vai se arrepender, é lindo.

      Excluir
    2. Pode té ser rápido de ler porque tem muitas imagens,mais tem muitas paginas que o texto é muito grande, li este livro na escola nós não terminamos de ler ainda porque é muito grosso ele, mais se ficar lendo ele todos os dias a pessoa acaba rapidinho de ler. :)

      Excluir
  4. Amei o post. Não conhecia o livro nem o filme, adorei as duas resenhas.
    Vou anotar o titulo e em breve quero assistir-lo e ler o livro também.

    Beijos,
    http://comoumrefugio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Não curti muito a leitura. porém o livro é realmente muito belo, com ricas ilustrações. Eu ganhei esse livro da minha tia, com a capa original, ela comprou em algum lugar por R$ 10,00. Disse que quando viu o livro, só pensou na sobrinha aqui... Ainda não vi o filme.

    Bye da Pah
    Livros Estrelas

    ResponderExcluir
  6. Oi, Paty :D

    Eu já li, e inclusive resenhei esse livro lá no blog. Assim como aconteceu com você ele prendeu totalmente minha atenção, as páginas passaram praticamente voando ^.^ Sou toda elogios a essa obra ♥
    Já o filme, ainda não tive a oportunidade de assisti-lo :(. Achei que em uma belíssima fotografia e estava bem ansiosa para ver quando ele foi lançado, mas o tempo passou e até agora não sei porque ainda não vi.Uma pena que ele tenha sido tão monótono para você, mesmo sendo fiel ao livro. Talvez o fato de você já conhecer o enredo tenha influenciado?

    Ótima indicação!!

    Até mais!!
    :*
    @Leitora1

    ResponderExcluir
  7. Oi, Paty!
    Esse filme é realmente uma coisa linda >< Eu amei!
    Quando eu vi esse livro na escola (faz tempo rs) eu não imaginava que poderia sair um filme tão bom dele! E deu no que deu. Amei assistir o filme, foi muito bem produzido!
    Beijos
    Descobrindolivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Morria e não ia descobri que essa que é a capa original do livro, pra mim era a do filme. kkk
    Eu tenho vontade de ter a do filme, ela vem em capa dura, muito linda.
    Adorei a resenha e analogia entre livro e filme.
    http://clicandolivros.blogspot.com.br/
    Beijos <3

    ResponderExcluir
  9. Oii.. ;D

    Já vinha visto trechos do filme e não tinha me chamado atenção, por isso nunca cheguei a pesquisar se havia um livro sobre ele ou não. Mas depois de ler essa sua resenha, me bateu uma vontade de ler o livro.. Como sempre dizem, os livros são sempre melhores q as adaptações néh?! Rs'

    Beijoo'
    meumundo-aqui.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Paty acredita que sou louquinha pra ler esse livro? Puxa já o tive em minhas mãos uma vez, uma amiga tem ele tão acabadinho e jogado de qualquer jeito lá no quarto dela e pedi para comprar e ela não me vendeu, fiquei absolutamente triste,principalmente pq ela disse que nem tinha lido o livro e pq não gosta de ler, mas tb não quis me vender.
    Enfim, eu também quero esse livro com essa capa original e com toda a riqueza de detalhes das ilustrações. Quero, quero!
    Amo quando quero um livro e leio resenhas positivas deles, me faz colocá-los na lista de prioridades para próximas compras.

    bjs,
    Camila Márcia
    @camila_marcia
    De Livro em Livro
    Devaneios Fugazes

    ResponderExcluir
  11. sou completamente louca pra ler esse livro! ameeeeeeeeei a resenha! mas nunca o achei pra comprar, depois do seu texto vou ver se acho ele pra comprar na internet ^^
    adorei o blog, espero que possamos interagir mais :)

    beijos beijos e bom resto de semana ;*
    http://manualdosvinte.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Tenho muita vontade de assistir esse filme
    Parece ser fantastico

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Oi Paty! Eu desisti do livro depois de tentar ver o filme, que achei muito chato e não cheguei ao final. Esperava mais dinâmica, mas pelo visto o livro vale a pena. A edição é linda. Valeu a dica amiga.
    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  14. Oi Paty, sou nova por aqui... e já me deparo com livro + filme! Adoro!!! Assisti o filme do Hugo, mas não li o livro não, bom, como gostei do filme, com certeza, o livro deve ser bem melhor... acho que vale a pena conferir!! Acho que um livro que minha filha também irá adorar daqui um tempo....

    ResponderExcluir
  15. Nossa, não sabia que tinha o livro. Adorei sua resenha, achei tão fofa, fiquei com muita vontade de ler o livro. Eu tenho o filme aqui, mas nunca vi. Não adianta, é difícil um filme conseguir ser tão bom quanto o livro, quase impossível.. hehe Beijos, Mi

    www.recantodami.com

    ResponderExcluir
  16. Oi Paty!
    Eu sou louca para ler o livro já que só ouço elogios a respeito dele. O filme eu ainda não assisti, pq sempre gosto de ler o livro antes (só assisto antes de ler se não tiver jeito - rs).
    Curti bastante a dica e fiquei até surpresa ao saber que o filme é mais monótono que o livro. Geralmente nos filmes tudo ganha um pouco mais de ação, né?
    Beijos
    http://coisasdemeninasarteiras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Ei Patty, tudo bom?
    Te marquei em uma tag, dá uma olhadinha xD

    http://umpapoentrepaginas.blogspot.com.br/2013/05/tag-7-11-things.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gabriel, muito obrigada pela tag.
      Vou lá conferir.

      Beijos

      Excluir
  18. Não li o livro mais assisti um pedacinho do filme e me apaixonei. Amei sua resenha e agora deu uma enorme vontade de ler e assistir.
    Beijos
    Brubs
    Livros de Cabeceira
    @IWannaRuffles

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai lá amiga, assisti sim, apesar de eu não ter curtido tanto, os gostos divergem, por isso sempre indico.

      Beijos.

      Excluir
  19. Já ouvi falar bastante do livro e do filme...eu em opinião própria,prefiro os livros.Por exemplo li Branca de neve e o caçador,eram as mesmas coisas e as mesmas falas,mas acho que o livro é diferente por você imaginar as coisas totalmente diferentes.Quando sai o filme você simplesmente fica muito "ruim" sabendo que não esta como imaginava ser.
    Então leio primeiro,mas se souber de alguma forma que o filme é melhor eu assisto primeiro.
    Ficou ótima a resenha e por ela da pra ver que o livro te chamou muitooo mais atenção.
    Parabéns.
    bjus
    Tamires C.
    http://www.de-tudo-e-um-pouco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Este é um dos melhores livros do qual eu já li. Além de ter belíssimas imagens ele foi dado à mim de maneira bem educacional e mais, foi um daqueles livros que me fascinou com tamanha criatividade. Adorei o enredo dele, e olha, o filme chega bem perto do livro, mas não há nada melhor do que ler...
    Acabei deixando de assistir o livro e começar a ler D:
    Inacreditável, mas, eu li ele em 2 dias..

    Abraços,
    Stefanie.

    ResponderExcluir
  21. Oi Paty, este livro é mesmo encantador. Trabalhei ele com minhas 7ª séries em 2011 e foi super válido por conta das inúmeras ilustrações que o livro traz, assim como vc citou.
    No início os alunos, relutaram, pela quantidade de páginas que tinha, mas no final, adoraram e acabamos fazendo um trabalho super lindo.
    Não sei como foi a experiência deles ao verem o filme depois, mas muitos quando ficaram sabendo que o filme iria lançar no Brasil, já estavam comentando que queriam assistir.
    Este livro veio nos kits de livros paradidádicos na escola, por isso possibilitou o trabalho.
    Eu achei divina a história e o filme tmbm é muito belo, mas nada melhor que o original eh? Então, o livro ganha do filme facinho, apesar dos pesares.
    Bjokas flor.

    www.lerepensar.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Gil, quando eu indiquei esse livro para meu filho, ele também reclamou do tamanho, mas depois se encantou com a história e as ilustrações. Com certeza é um livro excelente pra os pré adolescentes.

      Beijos

      Excluir
  22. Ohh como assim o filme é fiel ao livro e o livro é bom e o filme ruim?? rsrsrs

    A história parece ser boa, mas ainda não li e nem vi o filme.

    bjinhos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, isso é possível rsrsrsrs.Como livro me encantei pelas imagens, a leitura foi leve. Já como filme tornou-se monótono demais, paradão. Pra mim o encanto está realmente no livro com aquelas ilustrações perfeitas.

      Beijos

      Excluir
  23. Bom dia Patty,

    Esse livro esta na minha lista de desejados, gosto da capa também...parabéns pela sua resenha...abçs.


    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Não conhecia o livro, nem o filme
    mas fiquei bem curiosa e querendo ler.. Embora não creia que o leria no momento, mas estou anotando a sugestão, futuramente se tiver a oportunidade lerei com certeza.

    http://soubibliofila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Não conhecia o livro, nem o filme..
    Anotei a sugestão e futuramente se eu tiver a oportunidade, lerei com certeza.

    http://soubibliofila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Ainda não li o livro nem assisti o filme, mas a historia parece ser muito linda.
    Amei a resenha!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  27. Acho que sou o único que nem li o livro e nem vi o filme, sinceramente tenho que criar vergonha e ir conferir a obra.
    Todo mundo fala bem do filme, e eu quero assistir!
    Mas não farei isso sem antes ler o livro.
    Beijos, http://likelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  28. Oi Paty,
    É triste quando gostamos muito de um livro e o filme não corresponde a nossas expectativas, né?!
    Fiquei interessada quando vcoê falou que o livro contém ilustrações maravilhosas... acho que isso é importante e as editoras estão percebendo isso!!!

    Tenho o filme e preciso ver! Vamos ver o que acho, depois te conto!

    Beijos
    Chrys
    Todas as coisas do meu mundo

    ResponderExcluir
  29. Oii Paty
    Ainda não li esse livro, e sinceramente não é um livro que tenha me deixado interessada, parece ser um pouco fraco demais. Ainda não vi o filme, e também nãp tenho muito interesse em vê-lo.
    MilkMilks
    DM
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  30. Achei o filme realmente bem feito e adoraria ter a oportunidade de ler o livro.
    Quando livros são considerados clássicos, algo de bom ele tem que ter né? rs
    Beijos


    Ana
    www.euleitora.com.br

    ResponderExcluir
  31. Paty, eu achei a capa original lindíssima e compreendo perfeitamente porque você fez questão dela... Não assisti e nem li, mas fiquei muito interessada em fazer ambas as coisas, achei a fotografia do filme linda pelas imagens que você colocou aqui mas também não sei se ele me prenderia ^^

    ResponderExcluir
  32. Nunca tinha ouvido falar desse livro mas, pela sua resenha fiquei muito curiosa! Adoro obras bem trabalhadas visualmente, e pelo que você disse, essa deve ser linda por dentro *-*
    Anotei a sugestão! ótima resenha ^^"

    Beijos
    @PollyanaCampos
    entrelivrosepersonagens.blogspot.com

    ResponderExcluir
  33. Paty, que fofo esse livro
    Gosto muito dele.

    Meu blog é novo. Dá uma passadinha por lá ?
    Beijos :*

    http://estudiodasamigas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  34. Ah o livro eu não li, mas o filme eu vi e gostei bastante!
    Achei super interessante!
    Beijos, seguindo

    Blog DresRouge

    ResponderExcluir
  35. Oi
    Eu assisti ao filme e gostei, achei muito lindinho!
    Agora falta ler o livro, que deve ser o máximo também ;)
    Parabéns pela resenha

    ps: tem resenha nova lá no Escuta Essa
    http://escutaessa.blogspot.com.br/2013/05/resenha-o-orfanato-da-srta-peregrine.html

    Renata
    Escuta Essa | Facebook | Twitter

    ResponderExcluir
  36. Realmente não é um filme muito agitado com cenas em que não se consegue respirar, mas eu gostei bastante. Só que temos que ir preparados para ver um filme tranquilo. :)
    Letras & Versos

    ResponderExcluir
  37. Oi Paty!
    Eu vi o filme no cinema em 3D e achei mágico, adorei! Talvez o fato de você ter lido o livro antes tenha tirado o encanto, ou o efeito em DVD seja menor. Vi essa edição do livro em uma livraria e achei encantadora.
    Beijos... Elis Culceag.
    * Arquivo Passional *

    ResponderExcluir
  38. Eu já assistir o filme e achei muito lindo *-* Não sabia que existia o livro e só pela capa já sei que deve ser maravilhoso.

    maisquelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  39. A Invenção de Hugo Cabret parece bom pra criança,li o enredo e as crianças vao se divertir lendo esse livro.

    ResponderExcluir
  40. Desclpe mais acho que você errou o texto Hugo Cabret é um menino escondido na central de trem de Paris dos anos 1931
    DOS ANOS 1931
    Não é 1930, vi ainda agora e esta 1931.
    Então é melhor você concertar para as pessoas entender a história serta.

    ResponderExcluir

Não deixe de comentar,a sua opinião é muito importante. Agradeço a sua visita.


Leituras da Paty - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
Miss Mavith - Design with ♥