17 maio, 2013

Resenha Não Posso me Apaixonar






Sinopse - Não Posso me Apaixonar - Os Sullivans - Livro 03 - Bella Andre

Livro Não Posso me Apaixonar - Bella Andre- Editora Novo ConceitoGabe Sullivan é um bombeiro de São Francisco que arrisca sua vida todos os dias. E sabe, por experiência própria, que não deve se envolver com as vítimas de incêndios. Megan Harris admite que deve tudo ao heroico bombeiro que entrou no prédio em chamas para salvar sua filha de sete anos. Ela lhe deve tudo, exceto seu coração, pois, após perder o marido, cinco anos antes, jurara nunca mais sofrer por amor e pela perda.
Contudo, quando Gabe e Megan se reencontram e as chamas incontroláveis do desejo se acendem, como ele poderia ignorar a coragem, a determinação e a beleza dela? E como ela poderia negar não apenas o forte vínculo de Gabe com sua filha, mas também a maneira como seus beijos carinhosamente sensuais a induziam a colocar em risco tudo o que manteve por tanto tempo?
A atração entre Gabe e Megan é irresistível, e se ambos não forem cuidadosos, correm o risco de se apaixonar.
_______________________________________


  Esse é o terceiro livro da série, mas é totalmente possível fazer  a leitura de forma aleatória, apesar de se tratar dos irmãos Sullivan as histórias são independentes.
  Eu ansiava por esse livro, sempre me falaram que o terceiro livro era o melhor, mas não foi o que achei, minhas impressões foram contrárias ao que vi por aí.

 Gabe, é o irmão Sullivan de 28 anos e bombeiro. Megan, é viúva e mãe de Summer, e trabalha em casa como contadora. Um incêndio é o que a leva a conhecer Gabe. Como um herói ele salva mãe e filha da tragédia.

 Logo nos primeiros capítulos revemos Chase e Chloe (Um Olhar de Amor) e Marcus e Nicole(Por um Momento Apenas). Percebi que Bella nos faz lembrar dos casais dos livros anteriores, notei isso em Por um Momento Apenas e agora em Não Posso me Apaixonar, mas vou confirmar em Só Tenho olhos Para Você.

  Ao resgatar Summer e Megan do edifício em chamas, Gabe acaba se ferindo, e ainda no hospital recebe a visita de Megan que queria agradecê-lo pessoalmente pelo que ele fez. E como ele não consegue parar de pensar em Megan desde o momento angustiante do salvamento, revê-la e constatar o quanto ela é linda foi uma surpresa.
 Mas ele não podia ignorar o fato dela ser  vítima de um incêndio e salva por ele, não podia ignorar mais uma vez os limites profissionais e se envolver.
 Graças a Summer, dois meses depois do acidente e depois de muita insistência ela consegue fazer com que a mãe a leve ao quartel do corpo de bombeiros. E nesse reencontro foi perceptível a conexão entre eles.
Megan também tem medo de se envolver, afinal ele tem uma profissão tão perigosa, onde sua vida está sempre sendo arriscada, e sendo viúva de um homem que adorava aventuras, ela receia que a história se repita, trazendo sofrimento tanto para ela quanto para filha.
Pág 42 “ Mas não poderia arriscar seu coração e o da filha por um homem que talvez não vivesse para ver o dia de amanhã.”



 Bom, aqui temos mais um caso daqueles onde o mocinho e a mocinha ficam criando barreiras para se protegerem e evitar o que sentem. É isso que move os romances da Bella e acabam levando as cenas hots. Nessa história apesar do casal se  apaixonar logo de cara a autora colocou de  uma forma mais suave, foi lançando e desenvolvendo os sentimentos e emoções de cada um aos poucos de forma mais trabalhada, então não fiquei com aquela sensação de ‘paixão instantânea’.
  Mas ainda assim não achei esse o melhor livro até agora, essa foi a protagonista mais indecisa da série , quer e não quer, vai e não vai, incerta de tudo. E não gostei também do fato da Bella ficar repetindo muito os motivos de Megan não querer se envolver, achei extremamente desnecessário.

 Mas é claro que Megan e Gabe se viam totalmente incapazes de manter ‘as coisas totalmente platônicas’.
 E tudo começa a acontecer quando Summer convence a mãe viajar para esquiarem, e chegando ao destino quem está hospedado no mesmo hotel? ...Ele mesmo, Gabe.
 Pronto, a partir daí várias situações e oportunidades surgem para que os dois fiquem a sós e acabem cedendo.
Pág.133 “ Será que por uma noite, todas as regras poderiam ser esquecidas? Será que, por algumas horas, o céu seria o limite?”

 Summer  tem um papel  importante,  com sua inocência e idolatria pelo bombeiro algumas de  suas atitudes são intencionais, visando estar sempre próximo à Gabe e automaticamente sua mãe também.
 A narrativa da autora continua fluída e leve, a leitura corre tranquilamente apesar do enredo ser bem previsível( e como esse é o terceiro livro que leio da autora nesse gênero hot  percebi que ela segue sempre a mesma linha: o típico quero mas não posso, os três livros são em cima disso).
 A autora já nos fornece um gancho para a história que está por vir em Só tenho Olhos para Você. O bacana é que estamos sempre ‘convivendo’, mesmo que pouco, com a família Sullivan, conhecendo melhor alguns e sabendo como estão passando outros.
 Leitura recomendada para quem curte o gênero.



Book Trailer

36 comentários

  1. Gostei bastante do livro, fico meio em duvida entre esse e o segundo como melhores da série, até agora... Mas Gabe é lindo e apaixonante, bem cuidadoso e carinhoso, apesar de inicialmente evitar bastante essa união. Uma característica da dos homens da família é que todos são bastante ciumentos e possessivos uns com os outros, o que no começo é legal, mas com um tempo cansa. E estou louca para ler o 4° livro da série, pois dessa vez é uma Sullivan que vai protagonizar.

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Paty!
    Adorei a resenha.
    Esse livro é muito bom. Não vejo a hora de ler o próximo da série. haha

    BjO
    http://the-sook.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi!
    Concordo com você. Disseram-me que esse era é um dos melhores livros da série, e eu não achei isso também.
    Eu achei a Megan indecisa em alguns momentos também. Isso me irritou um pouco.
    Enfim, gostei de saber sua opinião e saber também que tivemos uma opinião parecida sobre o mesmo livro. (:
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
  4. Acho que a Bella achou a formula e investiu nela até o fim, rs. Confesso que empaquei na leitura pela certeza de que eu vou me chatear com as repetições.

    Beijos
    www.leitoraincomum.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Patricia,
    Nunca li nenhum livro dessa série mas tenho vontade. Estou super curiosa para conhecer esses irmãos e escrita da autora.
    bjs

    http://entrepaginasesonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi Paty
    Que resenha mais lindinha, ainda não comecei a ler essa série, porque preciso comprar o volume dois ainda. Tenho certeza que assim que acabar de ler o primeiro, vou querer ler logo o segundo *-*
    Beijinhos
    Renata
    Escuta Essa | Facebook | Twitter

    ResponderExcluir
  7. Oiiiii
    O que você acha de responder a uma tag bem legal ..
    fui eu mesma que fiz
    dá uma olhadinha lá pra ver se vocÊ gosta

    http://livroselivrosana.blogspot.com.br/2013/05/tag-recomeco.html

    ResponderExcluir
  8. A resenha ficou ótima Patty ^^.
    Não li o livro dela ainda,mas minha mãe já...bom ela meio que ainda não me deixou ler,disse que somente depois do mês que vem(niver de 17) rsrsrs,depois de Belle ela ficou assim kkk.Mas vou ler e ver se gosto dos livros da Bella.
    bjus querida
    Tamires C.
    Obrigada pela visita ^^.
    http://www.de-tudo-e-um-pouco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Primeira resenha negativa que leio sobre ele.
    Mas eu lerei e terei minha própria conclusão um dia.
    Ana.
    http://umlivroenadamais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Eu curti a leitura por ser bem rápida e a narrativa é bem envolvente, no entanto, a estória central me parece um pouco fraca! Rs, mas a autora tem muito potencial, quero experimentar outros romances dela. Ah, eu li esse sem ler os dois primeiros, agora que estou lendo o segundo, totalmente de forma decrescente. kkkk

    ResponderExcluir
  11. Na minha opinião o melhor até agora é os segundo. Mais curti a leitura.
    O que mais me incomoda nessa série é o fato das mulheres de sarem rápido. Mais estou gostando da série.
    Ótima resenha
    Brubs
    Livros de Cabeceira
    @IWannaRuffles

    ResponderExcluir
  12. Oii Paty
    Ainda não li nenhum livro dessa série, mas pelo o que falam dela por aí, deve ser muito bom mesmo.
    MilkMilks
    DM
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Está rolando sorteio nos blogues Papo de Mãe e Educar-O primeiro passo. Para participar basta acessar o links http://www.educar-oprimeiropasso.com/2013/05/parceria-studio-personal-music.html
    http://toninha-ferreira.blogspot.com.br/2013/04/sorteio-de-um-relogio.html
    Tenha um domingo abençoado.
    Bju

    ResponderExcluir
  14. Olá. Parabéns pela postagem. Estou seguindo seu blog, e gostei muito dele. Siga o meu gauchaopina.blogspot.com, se puder. Curta a minha página no Facebook também: http://www.facebook.com/BlogPlanetaCurioso?ref=hl Até mais e obrigado. Um abraço. Blog bem legal !

    ResponderExcluir
  15. A cada resenha acredito que os Sullivans serão a solução para mim e os romances eróticos rs Parece que a autora soube abordar a parte erótica sem esquecer do enredo. :)
    Letras & Versos

    ResponderExcluir
  16. Oi Paty! Eu sou do time que considera esse o livro preferido da série haha
    mas é justamente porque nesse livro tem a Summer, porque a gente lê mais interações da família Sullivan e eu amo esse clã *-* já me sinto parte dele haha mesmo que seja clichê e já dê pra entender como é que as coisas são depois do terceiro livro :D eu adoro esse tipo de livro e acho que você vai gostar da temática do 4°, o livro da gêmea boazinha ^^ adorei a resenha!
    beijos!

    ResponderExcluir
  17. Ainda não li os livros da Bella Andre, mas todas as sinopses me agradam. Mas me disseram a mesma coisa que li na sua resenha: os livros melhoram com o tempo.
    Essa "paixão repentina" também não me agrada muito, por isso tenho medo de iniciar a leitura. =/

    Beijos
    Isa
    www.passaporteliterario.com

    ResponderExcluir
  18. Oi Paty!
    Eu li os dois primeiros livros da Bella. O primeiro eu não curti muito. O segundo melhorou um pouco mais.
    Não estou muito ansiosa para a leitura desse, mas sua resenha me animou um pouco. Tenho certeza de que não vou amar a história, mas vai ser um bom passatempo.
    Beijos e parabéns pela resenha!
    http://www.coisasdemeninasarteiras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Oii.. ;D

    Não conhecia essa série e não tinha lido nenhuma resenha a respeito de nenhum dos livros "Pelo q me lembre agora" Rs'
    Mas pelos comentários e pela resenha parece ser bem legal!! =D

    Beijooo'
    meumundo-aqui.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  20. Oie,
    eu li esse livro e tb gostei. Realmente a pequena tem grande ajuda para o casal ficar junto neh?
    Estou querendo ler a 'continuação', gostei do estilo da autora.

    bjos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  21. Bom, Paty, já comentei que não tenho interesse nessa série, mas acredito que a onda dos livros eróticos está próxima do fim, pelas graças do senhor hahahaha

    Beijos!

    ResponderExcluir
  22. Hum...esse livro está aqui em casa um tempinho e ainda não li. Quero muito...adoro a escrita da Bella.Linda.
    Beijos!
    Paloma Viricio- Jornalismo na Alma.

    ResponderExcluir
  23. Oi Paty,
    Estou bem curiosa para ler Não Posso Me Apaixonar, já que o desenrolar da relação do casal protagonista, parece ser mais real, do que os dois primeiros livros.
    Te indiquei para uma tag /meme : http://loucaporromances.blogspot.com.br/2013/05/tags-2013-literario-e-best-blog.html

    *bye*

    http://loucaporromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marla.
      Obrigada pela tag, vou lá conferir.

      Beijos.

      Excluir
  24. Oi Paty!
    Eu parei no 1º livro, não gostei e por isso não tenho vontade de ler os outros...

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sora eu vou tentando rsrsrs, o próximo livro é leitura garantida porque já tenho, mas depois não sei como vai ser...vou decidir.

      Beijos

      Excluir
  25. Primeira vez que vejo sobre esse livro, ainda não tinha visto nada, nem sabia da existencia!
    Adorei seu blog!
    Beijos

    Blog DresRouge

    ResponderExcluir
  26. Eu ainda não li nenhum dos livros dessa série e não é um gênero que eu seja fã, mas de tanto ouvir elogios sobre ela não sei se não vou acabar dando uma chance.

    Beijos
    letrasecupcakes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  27. Oie Paty! Tenho os livros da trilogia, mas ainda não li nenhum. Já vi resenhas bem positivas e outras negativas, então não sei muito bem o que esperar, e ao mesmo tempo não coloco muita expectativa. Do gênero só li o primeiro da trilogia erótica da Anne Rice e, apesar de adorar a autora, achei o enredo pendendo para o fraquinho e apelativo. Mas entendo que é parte do propósito do próprio gênero. Não pretendo ler tão logo os livros de Bella Andre, daqui a um tempo talvez...

    Bjos, Livro Lab

    ResponderExcluir
  28. aiaiai, to louca para ler essa série! Mas cadê o tempo (e o dindin, rs)???
    Obrigada pela visita no blog, vim retribuir e já estou te seguindo. Adorei seu cantinho, rs

    bjus
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  29. Eu já li os oito livros da série Os Sullivans. Sou fã assumida da Bella Andre, portanto amei de paixão todos os livros, sem exceção. Tanto que até tenho vontade de ler tudo de novo, já que são todos curtinhos.
    Não tenho como escolher o meu favorito, simples assim.
    Mas eu gostei muito desse. O Gabe é o irmão Sullivan mais novo dos rapazes, só é mais velho dos que as gêmeas, portanto achei estranho ele já se tornar padrasto de uma menina de 6/7 anos, mas claro que no livro esse tipo de coisa funciona muitíssimo bem, e claro que eu amei isso. ;D

    Beijos,
    Resenhando Books

    ResponderExcluir
  30. parece ser muito legal mesmo, é interessante, nunca pensei que um bombeiro se apaixonaria por uma vítima!
    kissus <3
    http://shake-de-morango.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  31. Andei ouvindo também que este é um dos melhores livros da série, estava cheia de espectativas pra fazer a leitura! Sorte que li sua resenha antes, vou ler esse livro sem grandes espectativas! Adorei sua resenha!

    Beijos
    @PollyanaCampos
    entrelivrosepersonagens.blogspot.com

    ResponderExcluir
  32. Ola flor! Tudo bom?
    Menina amei teu cantinho! Parabéns e sucesso.
    Convido você e suas leitoras a visitarem o meu e se gostar pode seguir...hehe
    Um super beijo e fique com Deus!

    Blog :
    http://neidebraga04.blogspot.com.br/
    Fan page:
    http://www.facebook.com/pages/Blog-Neide-Braga/340863686015726

    ResponderExcluir
  33. Os livros dessa autor(a) sao otimo,li a resenha.....interessante

    ResponderExcluir
  34. Ainda me falta ler os primeiros livros da serie, mas li esse e gostei. Não é lá aquele romance bem desenvolvido e escrito, só que da pro gasto. Acho que o livro quatro será o melhor, tão falando que a serie ta crescendo. Eu espero pelo menos.

    Bjs, @dnisin
    www.seja-cult.com

    ResponderExcluir

Não deixe de comentar,a sua opinião é muito importante. Agradeço a sua visita.


Leituras da Paty - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
Miss Mavith - Design with ♥