27 maio, 2013

Resenha A Probabilidade Estatística do Amor á Primeira Vista




 Oi queridos, como estão?
 Jennifer E. Smith nos cativa com um livro apaixonante, e é dele que vou falar hoje.


Sinopse:
Com uma certa atmosfera de Um dia, mas voltado para o público jovem adulto, A probabilidade estatística do amor à primeira vista é uma história romântica, capaz de conquistar fãs de todas as idades. Quem imaginaria que quatro minutos poderiam mudar a vida de alguém? Mas é exatamente o que acontece com Hadley. Presa no aeroporto em Nova York, esperando outro voo depois de perder o seu, ela conhece Oliver. Um britânico fofo, que se senta a seu lado na viagem para Londres. Enquanto conversam sobre tudo, eles provam que o tempo é, sim, muito, muito relativo. Passada em apenas 24 horas, a história de Oliver e Hadley mostra que o amor, diferentemente das bagagens, jamais se extravia.



________________________________


Quem é que nunca se atrasou, não é? E muitas vezes até agradecemos pelo bendito atraso, por ele ter nos livrado ou ter nos ajudado em alguma coisa.
E é com um atraso que nossa história começa e somos apresentados a Hadley.
Pois é....4 minutos...o que são 4 minutos?

Você acredita que 4 minutos pode modificar sua vida? Em  APEDAPV vemos que sim. É tempo mais que suficiente para uma mudança.

A Probabilidade Estatística do Amor à Primeira Vista é uma história curta, de leitura rápida , mas super fofa, uma leitura pra um final de tarde, pra relaxar. Uma leitura que envolve não só amor, mas também a relação familiar, e a autora soube  ser objetiva em cada aspecto. 

Hadley perdeu seu voo por causa de um atraso de 4 minutos, devido a vários imprevistos, ficou chateada por ter que aguardar 3 horas até o próximo voo quando o que mais queria era ter sua vida de volta. Mas isso seria  azar....ou seria sorte?
Ela está indo para Londres, para o casamento do pai, totalmente contra sua vontade. O pai havia  ido para  Inglaterra  a trabalho e lá se apaixonou por uma britânica, e isso levou ao fim o casamento de seus pais. E é obvio que a adolescente não aceitou, não se conformou com a separação , em ter sua família destruída, em presenciar a tristeza e depressão da mãe, e ter a vida completamente transformada.
Ali no aeroporto, triste e sozinha, com uma imensa vontade de voltar pra casa, pensando nas 7 horas de voo que teria que fazer , o que faria pra controlar sua crise de claustrofobia, como seria o reencontro com o pai e conhecer sua nova esposa, que ela conheceu Oliver. Ele se ofereceu  pra ajudá-la com a bagagem.

E o que se inicia no aeroporto, continua no  avião, com uma boa ajudinha do destino e de uma senhora muito agradável, eles  acabam fazendo uma viagem de 7 horas um ao lado do outro. O que a princípio  parecia meio estranho foi mudando conforme conversavam  e compartilhavam suas experiências, foram se sentindo mais próximos e parecidos, e ao fim dessas 7 horas a separação tornou-se coisa complicada, já estavam apaixonados...mas ela foi inevitável, cada uma tinha seu compromisso em Londres, e eles  sequer  trocaram email ou telefone.

Mas o ponto alto da história não está simplesmente no amor desse novo casal  e em como eles irão se reencontrar e  sim na nova visão de realidade que Hadley passou a ter após chegar a Londres e se deparar com o que tinha que enfrentar,  com o que Oliver estava passando no momento, com o que realmente valia se preocupar.

Vale lembrar que apesar do amor entre Hadley e Oliver  ter se dado em 24h,  não foi algo forçado,  sentimos no decorrer da narrativa.

Durante todo livro, Hadley tem flashes onde nos mostra  sua infância com seu pai, sua maneira  sempre atenciosa, carinhosa, presente  na vida dela.
Nossa protagonista ganhou um livro do pai, Nosso Amigo Comum de Dickens, nunca fez questão de ler, juntou a ele toda mágoa que sentia do pai, e deixou jogado no armário. Ela tinha a intenção de devolvê-lo antes do casamento, mas no avião acaba passando os olhos e localizando algumas marcações feita pelo pai. E depois no desfecho vemos que livro fez a sua parte.

Hadley e Oliver são personagens bem caracterizados, que me conquistaram  pela espontaneidade, descontração, sarcasmos, me apeguei a eles com facilidade.

A história que a princípio julgamos sem pretensões, no final dela nos deparamos com o contrário. De forma simples e natural a autora nos mostra como muitas vezes tornamos nossos problemas muito maiores do que realmente eles são, que muitas vezes complicamos demais as coisas, existem situações que a gente realmente não pode mudar, e aceitar é a forma mais saudável de seguir em frente,  que perdoar é necessário e nos ajuda a superar.



Como Hadley e Oliver vão se reencontrar?
O que levou Oliver a retornar a Inglaterra?
Será que Hadley vai finalmente fechar um ciclo da sua vida e aceitar o pai?
Todas as respostas em APEDAPV, não deixem de ler.


Adoro-ler


Nosso Amigo Comum

Bom eu tenho mania de ir atrás de livros que são citados nas histórias que leio, fico super ansiosa, parece que dessa forma vou compreender melhor  o personagem. Eu procurei esse livro mas não consegui, queria ler e trazer alguma coisa sobre ele pra vocês, mas fica pra outra vez. 





Nosso Amigo Comum é o último romance completo escrito por Charles Dickens. O livro é amplamente creditado como sendo o mais desafiador que Dickens produziu e é conhecido por seu final aparentemente apressado.
O romance é sobre o filho de um magnata que deve casar com uma mulher específica para ter direito à fortuna de seu pai. Ele evita isso, vai embora e é presumido afogado, o que não é verdade. Ele retorna com uma nova identidade, é contratado por uma empresa relacionada com a de seu pai, casa com a mesma mulher por seu próprio mérito e não pela riqueza de seu pai, e somente depois, assume sua verdadeira identidade e recebe sua fortuna.
Fonte: Lostpédia


60 comentários

  1. Eu simplesmente amei esse livro... Uma história simples, mas encantadora. E o mais legal é que realmente o amor que surge entre eles não é algo forçado, simplesmente acontece. Parabéns pela resenha!

    Beijos,
    Nica
    http://www.nicasdrafts.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi!

    eu quero muito ler esse livro, já até solicitei só estou esperando chegar *-*

    Beijos, Bianca
    http://behindenemyline8.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Nossa, você se empolgou tanto com o livro que foi atrás dos outros livros citados, kkkkk.
    Adorei!
    Eu comecei a ler A Probabilidade Estatística do Amor à Primeira Vista, mas não rolou pra mim, claro que num futuro eu irei pegá-lo novamente, mas por enquanto é melhor não.
    http://clicandolivros.blogspot.com.br/
    Beijos <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me empolguei né Lú kkkkk...pois é...dê uma nova chance a leitura dele sim.
      Boa sorte.

      Beijos

      Excluir
  4. Eu já havia lido uma resenha desse livro , e o comprei por isso, lendo a sua resenha só me fez confirmar, que estou louca de vontade de saber mais dessa história meio teen !!

    Adorei,

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Super fofa essa história Sara, tomara que você curta também.

      Beijos

      Excluir
  5. Oie :)

    Já li APEDAPV é adorei, achei um livro fofo,bonito e com umas lições lindas, 4 estrelas :)

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/ ( comenta lá :D )

    ResponderExcluir
  6. Oi Paty!!

    Parece delicioso este livro, adorei sua resenha. (:

    Espero conseguir lê-lo logo!

    Beijos. boas leituras, sempre!

    http://escrev-arte.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi Paty, já andei olhando seu blog, mas hoje é meu primeiro comentário. Adorei sua resenha e estou louca para ler "APEDAPV". já li algumas resenhas sobre, e todas falaram muito bem do livro. Parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Érika, seja bem-vinda, espero ver você sempre por aqui.

      Beijos

      Excluir
    2. Obrigada!!! estarei sempre por aqui sim.... bjos!

      Excluir
  8. Tenho muita curiosidade de ler esse livro, acho a ideia dele se passar em apenas um dia bem interessante e diferente.

    *bye*

    http://loucaporromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Eu sou super afim de ler esse livro. Parece tão simples e fofo. Justamente por essa simplicidade que eu me vejo curiosa para ser pega por esse romance. Amei a resenha.

    Beijão, Lari.♥
    Vitamina de Pimenta
    @laricrazy_

    ResponderExcluir
  10. Olá Paty,


    Gostei muito da sinopse e sua resenha me deixou curioso....vai para a minha lista....abçs.


    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Olá Paty, sua resenha está ótima! Acho que já li umas 20 resenhas desse livro. Estou mega ansioso para ler! Estou também participando de uma promoção para ganhar este livro ( Boa sorte pra mim)

    Bjs, www.likelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Esse livro é uma das minhas prioridades literárias desse ano, só vejo resenhas positivas e a cada uma que leio fico mais ansiosa ainda para ler o livro. O fato de não focar só no romance me interessou bastante.

    Beijos,
    http://nerdicesdeumagarota.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Esse livro está sendo bastante comentado, né? Achei bem legal :)

    Beijos.

    www.pontodasletrasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Estão falando super bem desse livro
    A vontade de ler só aumenta a cada post

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Oie,
    estou doida para ler esse livro. Não acredito que eles se conhecem no aeroporto rsrsrs

    Adorei sua resenha, só me deixou mais curiosa.

    bjos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  16. Eu quero muito esse livro, a cada resenha meu desejo só aumenta. :)
    Ameeei sua resenha
    Beijos
    Brubs
    Livros de Cabeceira
    @IWannaRuffles

    ResponderExcluir
  17. Sábado eu quase comprei este livro! A história é uma fofura *O*

    Beijos,

    Caroline, do Criticando por Aí.

    ResponderExcluir
  18. Gostei muito do título, ficou legal...bem criativo, quem escreveu acertou..

    Dá uma passadinha lá no meu blog que tem tag para voce, espero que goste e que não se importe..

    beijos
    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. Oieee

    Uau sua resenha foi ótima já adicionei o livro na minha lista de desejados.

    Beijos

    Andressa
    http://livrosechocolatequente.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Tai um livro que estou querendo muito ler,
    não é possível esse livro tem que ser bom, sou leio coisas boas a respeito, parabéns pela resenha.

    http://soubibliofila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Já ouvi bastante sobre esse livro, e os comentários são sempre positivos, confesso que estou curiosa para ler. Sua resenha está fantástica !!! sua honestidade e paixão ao livro foram visíveis, amei ! super parabéns.
    Confira a resenha de amigos inimigos: lendoeaprendendoblog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  22. Adorei vc ter ido atras do livro que aparece no livro

    bjo
    Pah
    dicalivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  23. Oi,Paty!
    Amei a capa deste livro desde a primeira vez em que vi ele nos lançamentos do Skoob.
    Aí depois fui lendo umas resenhas e fiquei com uma vontade enorme de ler.
    Já está nas próximas leituras. =D
    Ótima resenha!

    http://feliciity-unjourdepluie.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Oi Paty! Livro apaixonante, quem pensa que será só um romance bobinho se surpreende com uma história bem consistente.

    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  25. Oi Paty!
    Quero MUITO esse livro *----------* Achei a história uma graça e com todos esses elogios não tem como não querer ler!
    Adorei sua resenha :)
    Beijos
    http://coisasdemeninasarteiras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Oi Paty
    Livro parece ser muito legal, do tipo daqueles romances leves e fofos, com certeza quero ler esse livro.
    Gostei muito da sua resenha!!
    Beijinhos
    Renata
    Escuta Essa | Facebook | Twitter

    ResponderExcluir
  27. Hey,
    Sabe concordo com você, por mais que o amor deles tem "acontecido" em 24 horas não ficou nada forçado sabe. Eu me apaixonei pelo livro.

    Beijos
    Pepper Lipstick

    ResponderExcluir
  28. Acabei de ler a resenha deste livro em outro blog e voltei aqui para conferir a sua opinião. Mais uma pessoa que diz que o livro é bom!Mesmo assim, não consigo me apaixonar olhando a capa e a sinopse... não sei...

    Acho que leria se alguém me desse de presente, caso contrário acho que não.

    Beijão

    Gláucia - booklover.com.br

    ResponderExcluir
  29. Oi Paty,
    Esse livro parece ser fofíssimo. Quero ler ele demais!!!!
    Eu acho que 4 minutos pode mudar nossa vida sim.
    bjs

    http://entrepaginasesonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  30. Estou louca para ler esse livro!
    Já tenho, mas está na listinha!
    Beijinhos
    Rizia -Livroterapias

    ResponderExcluir
  31. Nossa eu to muito curiosa pra ler este livro.
    Parece ser muito bom e acho que cabe perfeitamente em um filme de comédia romantica. Gostei bastante da sua resenha e só aumentou a minha curiosidade.
    Bjokas

    http://livrosemarshmallows.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  32. Oi Paty, sabe que pelo título não dei muita importância? Mas depois da sua resenha eu fiquei encantada e louca para ler. E também fiquei bem curiosa sobre o livro de Charles Dickens.

    bjsss!!!
    Ana
    www.sonhandoporescrito.blogspot.com

    ResponderExcluir
  33. Esse livro parece ser realmente delicioso. Tenho muita vontade de lê-lo!

    Beijos.
    Páginas na Estante
    Canal no Youtube.

    ResponderExcluir
  34. Nossa amei a resenha querida...4 minutinhos modifica tanto assim?
    Claro na minha mesma tem o acontecimento parecido,se não tivesse saído de casa 10 minutos mais cedo nunca teria conhecido meu namorado com que estou a 3 anos juntos haha.
    Acredito no tempo e de acontecer as coisas.
    ótima a resenha.
    ps:Desculpa a demora de passar por aqui,obrigada pelo comentário no blog ^^,muito fofa e querida você.
    bjus
    Tamires C.
    http://www.de-tudo-e-um-pouco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  35. adorei a dica! Já ouvi muito sobre esse livro, e estou cada vez mais curiosa,
    bjus
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  36. Oi Patty!
    Eu amo, amo, amo, amo esse livro !!
    Inclusive escolhi ele para fazer um trabalho na faculdade =)
    A situação da Hadley com o pai me tocou bastante pois eu moro com o meu pai e ele tem uma namorada, então em vários momentos me identifiquei com os sentimentos dela.
    O Oliver é uma graça, não tem como não se apaixonar por ele <3
    Também estou no amigo secreto =)
    Beijoos
    http://garotaliber.blogspot.com

    ResponderExcluir
  37. Acho a capa deste livro além de fofa, linda! A história me conquistou desde a sinopse, estou com o e-book para ler e pensando se já inicio...
    Ótima resenha!
    Beijo

    ResponderExcluir
  38. Baixei esse livro, mas to sem tempo pra ler! Parece ser ótimo =)

    NOSSO CAPRICHO
    apsmass.blogspot.com

    ResponderExcluir
  39. Esse livro parece ser bem fofo né to louca pra ler vamos ver se coloco na minha listinha para próximas compras.

    Parabéns pela resenha.

    Beijos
    http://amantedaleiturabydrika.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  40. Oi, Paty! Tudo bem?
    Já é a segunda resenha da noite que eu leio e poxa, eu preciso ler esse livro lgo haha
    Eu gostei da sua resenha e já amei o começo que vc diz que um atraso pode mudar tudo, e pode mesmo. Eu acredito nisso de destino e quem as pessoas se encontram pq tem que se encontrar rs Quero muito ler esse livro e me deliciar com essa história!
    Beijos
    Descobrindolivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  41. Oi Paty, que bom que você gostou do livro. Infelizmente eu fui a exceção, me decepcionei demais com a história. Legal você pesquisar os livros citados, não tenho esse costume, mas acho muito legal quem tem.. hehe Beijos, Mi

    www.recantodami.com

    ResponderExcluir
  42. Nossa fiquei curiosa ! Agora quero muito ler.
    É 4 minutos pode parecer pouco, mas pode mudar a nossa vida

    Blog DresRouge

    ResponderExcluir
  43. Sem dúvida nenhuma esse é um dos melhores livros que eu li esse ano. É tão simples (garota conhece garoto e se apaixona) e ao mesmo tempo tão complexo (questões familiares). Não dá pra explicar direito.
    Só sei que o livro me cativou, é muito lindo!

    Beijos,
    Resenhando Books

    ResponderExcluir
  44. Paty,
    Que resenha mais perfeita!!! Este livro esta na minha estante esperando pra ser lido agora em junho!
    Eu me apaixonei por essa história, já li várias resenhas e a cada uma minha vontade de ler só aumenta!
    Beijos
    http://coracaodetinta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  45. u quero muito ler esse *---*

    ResponderExcluir
  46. Ei Patty, tudo bem flor?

    Eu tava MUITO doida pra ler esse livro, mas tipo assim, muito MESMO. E confesso que me decepcionei um pouco. Pq pra mim a "probabilidade do amor a primeira vista" é só uma desculpa. Pra mim o livro fala mesmo de relações familiares. =(

    beijos
    Kel
    porumaboaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  47. Já ouvi falar muito desse livro e tenho vontade de lê-lo. Parece uma história bem agradável. O livro citado dentro do livro, ou seja, "Nosso Amigo em Comum" parece bom também! :)
    Letras & Versos

    ResponderExcluir
  48. Ahn Paty, esse livro já se tornou meu queridinho. Tudo culpa das blogueiras literárias mais fofas, que compartilham conosco suas leituras..

    Bye da Pah
    Livros Estrelas

    ResponderExcluir
  49. eu adorei esse livro e concordo com você,começamos sem pretensão nenhuma e nos deparamos com uma narrativa rica e cheia de significados,cheia de emoção.. simplesmente maravilhoso!!!

    ótima resenha!!

    bjsss

    Bianca

    http://www.apaixonadasporlivros.com.br/

    ResponderExcluir
  50. Oi Paty!
    Esse livro tem uma capa muito fofa, e a história também parece ser legal!
    Achei bacana isso de ir atrás do livro citado no livro, ás vezes penso em fazer isso enquanto estou lendo mas depois esqueço.

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  51. OI Paty,
    Eu Adorei essa história, com certeza ela me ganhou. Pelo conteúdo, pela narrativa, pela capa, por tudo!
    Também procurei saber mais sobre a história do livro contado no livros (Dickens) e me pareceu um livro denso, porém interessante.

    Beijos
    Chrys Audi
    Todas as coisas do meu mundo

    ResponderExcluir
  52. Ainda nao li nenhum livro desse autor(A),mais li a resenha achei interessante estou louca pra ler logo esse livro.

    ResponderExcluir
  53. Até o momento não li nenhuma resenha negativa desse livro, então estarei colocando ele na minha lista e lerei em breve!
    Ana.
    http://umlivroenadamais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  54. Eu li esse livro em ingles e amei. Tbm sempre vou atrás de livros que são citados por personagens, e eu queria muito ler Our mutual friend, mas não achei o livro para comprar, acho que vou ter que ler em ebook, mas queria mesmo era ter o livro físico.

    http://www.lostgirlygirl.com

    bjos

    ResponderExcluir
  55. Quando li a resenha achei maravilhoso a historia..........

    ResponderExcluir

Não deixe de comentar,a sua opinião é muito importante. Agradeço a sua visita.


Leituras da Paty - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
Miss Mavith - Design with ♥