10 junho, 2013

Resenha Noites de Tormenta - Desafio Literário 1.1




  Esse livro faz parte do Desafio Literário que estou participando, para saber mais sobre o desafio visite o post AQUI

Meta: Ler um livro que você só viu o filme, e está adiando a leitura.


Sinpose: Aos 45 anos, Adrienne Willis repensa toda a sua vida quando o marido a abandona por uma mulher mais jovem. Com o coração partido e em busca de descanso ela segue para a pequena cidade de Rodanthe, na Carolina do Norte, para cuida da pousada de uma amiga, Quando uma tempestade terrível se aproxima, Adrienne começa a achar que sua fuga perfeita está arruinada - isso atá a chegada do novo hóspede, o Dr. Paul Flanner. Aos 54 anos, o médico chega a Rodanthe para repensar sua profissão e relação com a família. Agora, em meio à tempestade que os cerca, os dois seres feridos procurarão conforto um nos braços do outro - e esse único fim de semana despertará sentimentos que irão acompanhá-los pelo resto de suas vidas. O título desse livro foi mudado de O Sorriso das Estrelas para Noites de Tormenta depois do sucesso do filme, que agora compõe também a capa do livro. Comprar: Submarino  Saraiva  FNAC Americanas.
_________________________________________________________
 Adrienne, está prestes a completar 60 anos, é uma mulher divorciada, tem 3 filhos adultos e independentes, e está satisfeita pela pessoa que cada um se tornou.
 Mas no momento sua filha do meio, Amanda, está se afundando na depressão por causa da morte do marido, se consumindo e deixando de lado seus filhos, então Adrienne resolve que é hora de compartilhar uma parte de seu passado, a sua história de perda...uma história que mudou a sua vida.

 Aos 45 anos, Adrienne conheceu Paul Flanner, em Rodanthe, quando foi tomar conta da pousada pra amiga que precisava viajar.
 Paul teve uma infância difícil, sempre trabalhou, e estudou, sempre se dedicou até conseguir se realizar. Se tornou um médico renomado, mas estava sempre em busca de mais, isso acabou abalando seu relacionamento com o filho, e levou ao fim seu casamento. Após se desfazer de sua casa, consultório e carros, ele foi para a cidadezinha do interior onde surpresas o aguardavam.
" Uma vez ele imaginara que tinha tudo. Havia corrido tanto, tinha chegado ao topo do sucesso; mas agora, percebia que nunca seguira o conselho de seu pai. Passara toda a sua vida correndo de alguma coisa, não em direção a alguma coisa, e no seu coração, ele sabia, tudo havia sido em vão." pág 33
 Compartilhando suas experiências, frustrações, perdas e decepções, em apenas 4 dias, surgiu entre Adrienne e Paul um sentimento inesperado e  transformador, que daria um novo rumo a vida de ambos.
 Eles fizeram planos, tiveram a perspectiva de um futuro juntos. Mas antes Paul tinha que passar um ano no Equador, e tentar se aproximar do filho. Adrienne então passaria a ter notícias de Paul através de cartas, ao longo de um ano foram diversas cartas que mantiveram e fortaleceram as chamas desse amor.

  Leitores, o Nicholas tem uma narrativa notável, onde o amor surgiu em apenas 4 dias, mas sentimos e acompanhamos a chegada do sentimento, não é nada imposto.
 A história é emocionante e comovente. Como eu já havia assistido o filme, já sabia o que me esperava no final, no entanto a adaptação cinematográfica foi bem diferente, a forma como é feita a narração no livro faz muito mais sentido, a sequência dos fatos ...então quem apenas assistiu o filme, não deixe de ler o livro, a diferença é gritante.
 O livro é bem fininho, apenas 173 páginas, li em um dia, como eu já conhecia a história não fui cheia de expectativas, então fiz bom proveito da leitura e colhi sua mensagem, bem clichê, mas tem sua importância: aproveite o dia de hoje,  perdoe, ame, viva, permita-se.
 A fórmula do Nicholas continua a mesma aqui: um romance, uma morte, e muitas lágrimas...preparem os lenços. 
 Eu gosto da maneira como o autor escreve, mas essas histórias são sempre difíceis de serem digeridas, mexe demais com o emocional, e minha cota de drama é mínima, eis o motivo pelo qual eu ainda não tinha lido este livro...e na verdade tem mais na estante que estou protelando a leitura.

 Noites de Tormenta é uma história de amor, perda e superação. LEIAM.

" Adrienne ainda acreditava firmemente que o amor era a essência de uma vida plena e maravilhosa." pág 12

46 comentários

  1. Acredita que eu amo esse livro?
    O li faz um tempinho, mas ao contrário de você ainda não assisti o filme. Vou ver se consigo assistir essa semana. Bateu uma vontade.

    Beijinhos,
    Camila Márcia
    @camila_marcia
    De Livro em Livro
    Devaneios Fugazes

    ResponderExcluir
  2. Já li muitos livros do Nicholas
    Mas esse ainda não tive oportunidade
    E parece ser uma ótima leitura

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Faz tempo que namoro esse livro do Nicholas, mas confesso que me irrita saber que alguém sempre morre... acho que prefiro histórias mais felizes, mais pollyanas... rsrsrsrs
    Mas eu lerei sim, com certeza pois a mensagem me pareceu de superação!

    Beijos
    Chrys
    Todas as coisas do meu mundo
    http://todaaliteraturadomundo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Nunca tive muita curiosidade de ler esse livro do NS, e por esse motivo eu desconhecia o seu enredo. Mas quem sabe um dia eu leia ou assista o filme para ter minha própria opinião.

    *bye*

    http://loucaporromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Ah, eu tenho esse livro aqui há tempos e ainda não parei para ler. Infelizmente. Eu ainda nem vi o filme na verdade, acredita? :O
    Não tinha nem ideia do que se tratava o livro, mas é Nicholas Sparks e o cara sempre arrasa. :)

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  6. Ebaaa Paty o 1 dos 7 items concluídos xD
    Não sou muito fã do Sparks, só li um livro dele.
    Adorei sua resenha *-*
    Mais pro fim do mês farei um post a respeito das respostas Ok?
    Obrigado por participar!!!!

    Gabriel - http://umpapoentrepaginas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Apesar de ter gostado da resenha, tenho que confessar que comecei a ler esse livro faz tempo, mas abandonei.. a leitura simplesmente não engrenou, achei muito chato.. não consigo gostar da narrativa do NS :o( Beijos, Mi

    www.recantodami.com

    ResponderExcluir
  8. Estou louca pra ler e assistir o filme, mas ainda não tive a oportunidade. O Nicholas é um dos meus autores preferidos e tenho certeza que vou adorar a estória. Ótima resenha!

    Beijos, linda.
    http://comoumrefugio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Sinceramente estou desanimando com os livros do Sparks, já gostei mais. Mas não sei, talvez eu dê uma chance para esse, parece ser bom n.n

    http://nerdicesdeumagarota.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi Pathy,
    O Nicholas sempre mata uma personagem, né, é seu estilo.
    Eu gosto dos livros dele que são sempre carregados de sentimentos.
    Ainda não li esse mas tenho vontade.
    bjs

    http://entrepaginasesonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Paty, tô com três livros de Nicholas guardados na estante, não tenho emocional no momento. rs Então entendo vc demais. Nicholas joga perdas na nossa face e é assustador e triste. Tudo bem, é lindo e nos faz pensar pacas, mas não estou na vibe agora rs

    www.reticenciando.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade Juliana, tem que ter o tempo certo pra esse tipo de leitura.
      Beijos.

      Excluir
  12. Já assisti o filme e o livro deve ser maravilhoso também.

    ResponderExcluir
  13. Ei Patty, olha a lerdesa ambulante aqui, rs. kkkkkkkkk
    Esse livro eu ainda não li, e vou dar um tempinho antes de voltar a ler o Nicholas, porque são sempre muito triste, rs, e li alguns livros beeeeem tristes esse ano, rs.
    bjus
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahaha...oi Bru.
      Eu também espero dar um bom tempo de livros tristes, não quero me desanimar nas leituras.

      Beijos

      Excluir
  14. Oinnn, este é um dos poucos livros do autor que eu ainda não comprei nem li, mas sem dúvida ainda vai morar aqui na minha estante! Hehe.

    Beijoks, Van - Blog do Balaio
    balaiodelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Com certeza vou ler!
    Nunca li Sparks, mas esse livro está na minha listinha!
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  16. Oi Paty!
    Esse é um dos poucos livros do Sparks que ainda não li, os livros mais antigos dele me parecem um pouco mais pesados que os atuais, nos novos livros de vez em quando até rola um final feliz ;)
    Beijos... Elis Culceag.
    * Arquivo Passional *

    ResponderExcluir
  17. Tenho até vergonha de dizer, mas nunca li nada do Nicholas... preciso reparar essa gafe urgente, até porque sei que seus livros são bons e dão o que falar. E nem o filme Noites de Tormenta eu assisti... essa semana mesmo, eu e uma amiga falamos sobre ele (o filme), sei que vale muito a pena... e depois de ter lido sua resenha então, mais certeza ainda! Bjos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dá uma chance a ele Érika rsrsrs.

      Beijos

      Excluir
    2. Certamente terá! ahahuauhauha Bjos!

      Excluir
  18. Eu também li este livro em um dia, rs. Na verdade, os livros do Nicholas apesar de as vezes serem um pouco previsíveis, me prendem demais. Principalmente por causa dos personagens, acabo me apegando a eles.
    Eu ainda não vi o filme, sempre reluto um pouco com filmes... Mas vou procurar! rs

    Um beijo!
    Jhosy

    http://meninamsicaeflor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Oi Paty já li vários do Sparks, mas esse ainda não. Boa dica, depois ainda tem o filme pra ver!

    beijos

    http://livrorosashock.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Preciso ler o livro e assistir o filme, parecem ser muito bons.
    E claro, preparar os lenços. ='(

    Beijos,
    Resenhando Books

    ResponderExcluir
  21. Own, se é do Nicholas é lindo! Já assisti o filme.

    http://senhoritapriscila.blogspot.com
    Curti a fan page? (www)
    @priscilafrr,
    beijo.

    ResponderExcluir
  22. Nao cheguei a ler um livro do Nicholas Sparks, mas
    tenho um amigo que adora e que me indicou . hehe' So que nao li ainda.
    Mas os livros dele me parece muito bom'. vou ler assim que conseguir
    terminar as minhas leituras. (:

    ResponderExcluir
  23. Oi Paty... quero ver o filme agora, o livro já li, ver com meus olhos a cena da tempestade...Realmente cansei um pouco dos livros do Nicholas, mas sempre são leituras que emocionam bastante.

    Bye da Pah
    Livros Estrelas

    ResponderExcluir
  24. Já vi o filme e peguei esse livro na biblioteca, mas só li até a metade. :(
    Ganhei ele do meu irmão esses dias, vou começar do 0 e ler ele todo.
    O filme é lindo o livro deve ser mais ainda.

    Beijoss
    http://doceestante.blogspot.com

    ResponderExcluir
  25. Os livros do Sparks são sempre bons, mais eu não li esse ainda, na verdade to sem saco de ler Sparks hehehe
    Brubs
    Livros de Cabeceira
    @IWannaRuffles

    ResponderExcluir
  26. Eu amo o Nicholas(um dos preferidos dos autores),li vários de seus livros mas ainda não tive a chance de ler este acredita?
    O filme é lindo ^^.
    Espero ler e ótima resenha querida!
    bjus e ótima semana!
    Tamires C.
    http://www.de-tudo-e-um-pouco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  27. Um clássico do grande Sparks :)

    Paty, te indiquei em uma tag http://likelivros.blogspot.com.br/2013/06/selo-literario-este-blog-merece-um-beijo.html Lembrei de você e marquei seu blog, bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oba, adoro tags, vou lá conferir.
      Obrigada Érick.

      Beijos

      Excluir
  28. Paty, estou completamente apaixonada por esse livro! Amo os livros do Nicholas Sparks, ele arrasa demais!
    Gostei do post. Beijos,
    http://cenariumfashion.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  29. Oi!
    Ah, eu amo esse livro e o filme também! <3
    Eu considero um dos melhores livros do Nicholas. Realmente é um livro triste, mas possui uma história muito linda. E as diferenças entre a adaptação é gritante mesmo! Hehe
    Eu gostei muito de saber sua opinião. (:
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
  30. ei Patty, tem uma tag para você no meu blog, bjus: http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/2013/06/tag-alfabeto-literario.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bru, obrigada por lembrar de mim rsrsrs...indo lá.

      Beijos.

      Excluir
  31. Eu amo esse livro!
    Amo o filme... Amo Sparks, simples assim!

    Um beijao!
    Priscila (prisciladc1984@hotmail.com)

    soueupri.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  32. Hey paty*

    Adorei a resenha, não tinha assistido ao filme e também não havia lido o livro, mas a estória pareceu bem bacana! Eu adorei sua resenha!
    :)

    Um Grande Beijoo!!!
    >>> http://apanhadordelivros.blogspot.com.br/


    ResponderExcluir
  33. Tenho o livro aqui, mas ainda não tive oportunidade de lê-lo. Sendo Nicholas Sparks, já sabemos o que esperar, não é mesmo? rs

    David - Leitor Compulsivo

    ResponderExcluir
  34. Oie querida,
    esse livro é lindo neh? Mas não sou muito fã de Nicholas Sparks.

    Bjos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  35. Oi Paty! Eu já tinha ouvido falar do livro, mas sempre que ouço o nome do Nicholas sinto receio de ler o livro e acabar sempre do mesmo jeito: eu morrendo desidratada de tanto chorar. É incrível como a história que ele cria nos envolve e nos permite alagar o Brasil. Quando eu tiver a oportunidade de ler Noites de Tormenta, lerei...mesmo que acabe por chorar um mês inteiro.
    Beijão.

    ResponderExcluir
  36. Oi Paty, a sua resenha ficou excelente. Mas não sou nem um pouco fã do Nicholas Sparks. Apenas li um livro dele, e sei lá...não consigo gostar dele. rsrs...
    Mas parabéns pela resenha.
    Bjss

    http://livrosemarshmallows.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  37. Até hoje só li dois livros do Nicholas, e um deles nao me agradou. Quero muito ler Noites de Tormenta, mas etsou dando preferencia ao Um Homem de Sorte que até hoje nao consegui comprar :(
    Embora nao seja muito romantica, fiquei interessada na leitura XD
    Beijos
    http://nolimitedaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  38. Hum...adoro! Tenho esse livro aqui em casa, mas ainda não tive oportunidade de ler. Queroooo muitoooo. Também gosto bastante da forma emocional como o autor escreve.
    Beijos!
    Paloma Viricio- Jornalismo na Alma
    P.s.: Desculpe a demora em responder o comentário. Fiquei sem acesso á internet, mas agora já estou de volta! \o/

    ResponderExcluir
  39. Oi Paty, menos um na sua lista, fico feliz por você. Este eu não conheço nem o livro e nem o filme, nem sei porque ainda não vi o filme, acho que falta de oportunidade mesmo.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  40. Amo o Nicholas Sparks e seus livros, com exceção desse, não gosto de verdade!
    Ana.
    http://umlivroenadamais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Não deixe de comentar,a sua opinião é muito importante. Agradeço a sua visita.


Leituras da Paty - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
Miss Mavith - Design with ♥