06 junho, 2013

Resenha O Duque e Eu




Sinopse: Simon Basset, o irresistível duque de Hastings, acaba de retornar a Londres depois de seis anos viajando pelo mundo. Rico, bonito e solteiro, ele é um prato cheio para as mães da alta sociedade, que só pensam em arrumar um bom partido para suas filhas. Simon, porém, tem o firme propósito de nunca se casar. Assim, para se livrar das garras dessas mulheres, precisa de um plano infalível. É quando entra em cena Daphne Bridgerton, a irmã mais nova de seu melhor amigo. Apesar de espirituosa e dona de uma personalidade marcante, todos os homens que se interessam por ela são velhos demais, pouco inteligentes ou destituídos de qualquer tipo de charme. E os que têm potencial para ser bons maridos só a veem como uma boa amiga. A ideia de Simon é fingir que a corteja. Dessa forma, de uma tacada só, ele conseguirá afastar as jovens obcecadas por um marido e atrairá vários pretendentes para Daphne. Afinal, se um duque está interessado nela, a jovem deve ter mais atrativos do que aparenta. Mas, à medida que a farsa dos dois se desenrola, o sorriso malicioso e os olhos cheios de desejo de Simon tornam cada vez mais difícil para Daphne lembrar que tudo não passa de fingimento. Agora ela precisa fazer o impossível para não se apaixonar por esse conquistador inveterado que tem aversão a tudo o que ela mais quer na vida. Primeiro dos oito livros da série Os Bridgertons, O duque e eu é uma bela história sobre o poder do amor, contada com o senso de humor afiado e a sensibilidade que são marcas registradas de Julia Quinn, autora com 8 milhões de exemplares vendidos.
Compre aqui: Submarino  Saraviva  FNAC Americanas
___________________________________________

  Numa narrativa bem desenvolvida e cativante, Júlia Quinn nos transporta para o século XIX, época dos bailes, vestidos volumosos, rendas e babados, jardins bucólicos, casarões, mocinhas ansiosas para serem desposadas...conseguimos idealizar claramente um cenário inglês.

  O duque de Hastings ansiava por um filho; a duquesa já havia engravidado 5 vezes e foi infeliz em toda as gestações. 
  Quando o duque já não tinha mais esperanças de deixar um herdeiro, a duquesa engravidou novamente. Foi então tomada todas as providências para que ela fosse bem acompanhada e fizesse um repouso absoluto.
  E assim nasceu finalmente seu tão esperado filho, aquele que herdaria o seu ducado. A duquesa não resistiu e morreu logo após o parto.
  Simon Basset seria então, futuramente, o novo duque de Hastings, tendo esse título como um 'fardo maldito'.

  Somos apresentados a família Bridgertons através de um jornal sensacionalista(uma espécie de gossip girl - a misteriosa e sigilosa Lady Whistledown).
  Os Bridgertons são uma família da alta sociedade, na qual Daphne e mais 7 irmãos fazem parte. Anthony é o irmão mais velho de Daphne, e melhor amigo Simon. É o  irmão de participação mais ativa nesse livro, mas os outros também tem uma constante presença.
  
Simon teve uma infância difícil com a rejeição do pai que não o aceitava por ele ser gago , e o julgava um idiota. Ele foi criado pelas amas, se esforçou para superar seu problema, até que saiu viajando os quatro cantos do mundo, tudo para evitar qualquer contato ou notícia sobre o pai. O pai lhe causou um trauma de tamanha proporção que só de lembrar ele já sentia a língua pesada, e a dificuldade de falar retornava. Ele carrega mágoas por ter sido desprezado.
 Mas ele retorna a Londres quando seu pai morre para tomar posse de seu título.
 Simon é um homem rico, influente, poderoso, 'lindo de morrer', 'o exemplar perfeito da virilidade inglesa', sendo assim muito cobiçado, mas não quer saber de casamento, e ele tem seus motivos....quer saber qual? Só lendo o livro.
  
 Daphne sempre desejou se casar, formar uma família tão grande quanto a sua, animada, feliz e barulhenta, cuidar dos filhos e do marido. Mas desde que entrou na idade de ser cortejada, os homens a veem apenas como amiga ou os que se interessam por ela são velhos demais.

 Quando Simon e Daphne se conhecem por acaso num baile, sentimentos estranhos e controversos começam a rondar a mente do rapaz que é totalmente avesso a ideia de casamento. 
 Após ser advertido por Anthony sobre o assédio das mães casamenteiras, Simon sugere a Daphne o seguinte: fingir que está cortejando ela, dessa forma ele não só afastará as mães desesperadas em casar suas filhas, mas também atrairá a atenção de outros homens para Daphne...e ela aceita.
 Mas Anthony não gosta nem um pouco de ver o amigo cortejando sua irmã, ele conhece todo o passado libertino do duque e sabe de sua promessa de nunca se casar.

  Será que esse plano realmente vai trazer algum resultado? E quais serão as consequências?

  A escrita de Julia é bem simples e sucinta, com diálogos diretos e divertidos. Os personagens são bem construídos, e o cenário nos conduz a Londres.
  Daphne é uma menina bem audaciosa, ousada, irônica, e sabe o que quer.
  Simon é o galã, o cavaleiro, gentil, bonitão, considerado o libertino, sendo que, na verdade, grande parte dessa fama ele recebeu injustamente.
  Esse é o primeiro livro da série que tratará de cada um dos irmãos da família Bridgertons, são eles em ordem cronológica: Anthony, Benedict, Colin, Daphne, Eloise, Francesca, Gregory e Hyacinth( notaram que a organização dos nomes é feita por ordem alfabética rsrsrs, pois é, coisa da super mãe e viscondessa Violet).

O Duque e Eu - Julia Quinn - Blog Leituras da Paty

  Um ponto que merece ser falado aqui é sobre a participação dos irmãos, gostei bastante da forma como Julia apresentou, fazendo uma interação frequente, sentimos realmente a família, suas particularidades, não foi apenas uma pincelada.
  
  Outro ponto incrível é o fato de voltarmos no tempo, e ver os costumes e os valores. Para as mulheres da época, casar-se era importantíssimo, era tudo o que elas tinham, era tudo ao que elas se dedicavam, se ocupavam  e se preocupavam...gente, tipo assim, adoro viajar nessas histórias que se passam em outros séculos, aprender e conhecer sobre essa fase que as mulheres viveram, mas não consigo me imaginar uma mulher ociosa, não ter o direito de  trabalhar, e opinar, e interferir, e agir por conta própria....ui, nossa, vou parar aqui rsrsrs, porque a mente foi longe.
  Me encantei pelo romance de Julia Quinn, estou super ansiosa pelos próximos lançamentos, quero todos na minha estante.


  Gente, é pouco coração pra tanto amor.

Eu recomendo que você leia esse romance.






  

58 comentários

  1. Parabéns pela resenha!!!!! E a narrativa da Julia Quinn é viciante, mas vamos ter que esperar o segundo até agosto... Ohhh angústia!!!! Eu também adoro históricos porque nos fazem viajar no tempo e principalmente aprender e descobrir os costumes da época e na escrita de Julia Quinn fica muito melhor. Beijos

    P.S.: Me senti em casa kkkkkk

    ResponderExcluir
  2. Olá, passei apenas pra dizer que já estou te seguindo e voltarei aqui futuramente pra fazer comentários sobre os posts.
    Seu blog é maravilhoso, convido você e suas leitoras a conhecer meu blog
    http://toobege.blogspot.com.br/
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Olá Paty, acho incrível romances históricos e aprovei as publicações da Arqueiro. Estou louca para ler. Gostei da resenha e isso me motiva porque se vc gostou do livro tenho quase certeza que também irei amar.

    bjs,
    Camila Márcia
    @camila_marcia
    De Livro em Livro
    Devaneios Fugazes

    ResponderExcluir
  4. Que lindo!
    Quero ler!
    Amei as imagens!


    Estamos com uma super promoção do Dia dos namorados!
    Participe!
    Beijos
    Rizia -Livroterapias

    ResponderExcluir
  5. Querendo muito ler ele, dica mais do que anotada..
    Amo este tipo de livro e esse está sem sombra de dúvidas na minha lista
    de prioridades.

    http://soubibliofila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá, adorei a sua resenha !

    Beijos

    Andressa
    http://livrosechocolatequente.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. eu PRECISO e QUERO MUITO ler esse livro, já tinha ouvido falarem super bem dessa autora e saber que o livro é um romance historico que também é divertido me fez querer ler ele ainda mais

    bjo
    Pah
    dicalivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Terminei de ler esse livros ontem e meu amei, no começo não tava curtindo, estava achando chato, maas o livro me prendeu quando Daff e Simon se conheceram ^^
    Meus os irmãos da Daff é os melhores, morri de ri com o Antony :)
    Beijos
    Brubs
    Realmente a série parece ser ótima. Mais a capa, Lari do céu, zuada demais :)
    Beijos
    brubs
    Livros de Cabeceira
    @IWannaRuffles

    ResponderExcluir
  9. Oi Patricia!
    Eu vi a capa desse livro em alguns blogs, mas até agora mal tinha lido a sinopse e agora que parei um pouco para ler e ver sua resenha fiquei super curiosa para ler esse romance!
    Histórias que se passam nos séculos passados também me agradam e eu também não consigo me ver tendo uma rotina no dia-a-dia com restrições demais Haha. Adorei a história, deve ser muito boa!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  10. Estou muito curiosa pra ler esse livro! Aliás esse romances de época lançados pela arqueiro estão fantásticos. Já solicitei Desejo à meia-noite e próximo será esse!

    Beijos, Bianca
    http://behindenemyline8.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi Paty! Dos romances de época da Arqueiro este foi o que mais gostei, foi uma leitura maravilhosa, ri muito e adorei esta família peculiar. Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  12. Apesar de romance de época não ser meu estilo literário favorito e de eu nunca ter lido um, curto essas coleções em que cada livro conta a história de um membro da família, mas que de certa forma todos participam de todas as histórias, como a Marian Keyes fez com a família Walsh. Adorei sua resenha. Beijos, Mi

    www.recantodami.com

    ResponderExcluir
  13. Olá Paty,

    Esse livro esta na minha lista de desejados e não vejo a hora de lê-lo...parabéns pela resenha e pelas ilustrações...abçs.


    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Essa série é linda demais!!! Eu li já faz alguns anos, e fiquei super feliz quando vi que a Arqueiro ia publicar no Brasil. Estou adorando ver as editoras investirem em romances de época!
    bjus
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Paty,
    Esse livro está na minha listinha de desejados desde o seu lançamento, adoro livro assim, que se passam em outro século, com costumes diferentes, mas tenho a mesma opinião de você não sei como as mulheres conseguiam viver dessa forma, ainda bem que não nasci nessa época, acho que seria uma rebelde... kkkkk
    Bom saber que o livro vale a pena, vou pensar com mais carinho nele nas minhas próximas aquisições.
    Beijos

    Patty Santos - Blog Coração de Tinta
    http://www.coracaodetinta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Sabe que nunca fui fã dos romances de banca... e agora que a Arqueiro lançou, fiquei com muita vontade de ler, e pela sua resenha, não vou me decepcionar!!! Bjos.

    ResponderExcluir
  17. Oi Paty!!!!
    Que linda resenha, parabéns!
    Quero ler esse livro, parece um lindo romance!
    Um beijão

    Lara - Magia Literária

    ResponderExcluir
  18. Otimo livro,quando li a resenha,me interessei muito,quero muito ganhar esse livro......

    ResponderExcluir
  19. Oi Paty tudo bem?
    Nossa que fofo o livro,amei tudo e queria muito ler,estou curiosa para saber o que acontece e o que a história relaciona com a capa(que achei bem chamativa)tipo um segredinho por trás.
    Se recomendou é bom ^^.
    bjus
    Tamires C.
    http://www.de-tudo-e-um-pouco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Oi Paty,
    Eu não curto muito histórias de época, mas confesso que me interessei lendo sua resenha.
    Também não gosto de coleções que contam a história de cada membro da família, acho cansativo, mas esse, em particular me pareceu irreverente acima de tudo, com um "humor" inocente e inteligente!

    Beijos
    Chrys Audi
    Todas as coisas do meu mundo

    ResponderExcluir
  21. Todos comentam muito bem sobre esse livro, e como eu adoro história de época, colocarei ele na minha meta. ;3
    http://leituramagnifica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Oi Paty!
    Você sabe que eu amo esse livro, e o melhor é que todos os personagens são muito bem trabalhados ao longo de toda a série. Tenho predileção especial pela Lady Whistledown e pela Violet.
    Beijos... Elis Culceag.
    * Arquivo Passional *


    ResponderExcluir
  23. Quero demais esse livro, *O*

    http://senhoritapriscila.blogspot.com
    Curti a fan page? (www)
    @priscilafrr,
    beijo.

    ResponderExcluir
  24. Oi já tenho o meu exemplar aqui, fiquei com mais vontade de ler. Eu adoro romance histórico. Ainda não conhecia a autora, mas pela resenha acho que vou gostar muito.
    Obs. Ilustrações super meigas!



    http://livrorosashock.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Eu já pretendia ler esse livro, mas depois da sua resenha eu fiquei com mais vontade ainda. haha
    Adoreeeeei toda a história, simples assim. Também tô louca pra ler a história de todos os irmãos.
    Essa série me lembrou um pouco a série Os Sullivans, mas só pq também se trata de uma família unida e tal, e cada irmão tem a sua história.
    E achei super fofo as imagens! *___*

    Beijos,
    Resenhando Books

    ResponderExcluir
  26. Tem muita gente babando por esse livro, as resenhas normalmente são positivas, e eu fico aqui toda curiosa. Lendo as resenhas com cuidado para não pegar spoiler. rsrs
    http://clicandolivros.blogspot.com.br/
    @clicandolivros
    Beijão.

    ResponderExcluir
  27. Nossa, que resenha mais linda! Depois dessa, não existe maneira de fugir: eu PRECISO ler esse livro!
    É muito amor para uma pessoa só!

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  28. Oii
    Estou doida para ler esse livro, gosto de livros de épocas.
    Adorei sua resenha a vontade só aumentou, tenho visto resenhas positivas desse livro.

    Beijoss
    http://doceestante.blogspot.com

    ResponderExcluir
  29. Antes de ser lançado aqui no Brasil e o havia lido e concordo com você! Sua resenha está passando exatamente o que eu também achei do livro. Eu recomendo a todos que gostam de romances de época! Essa coisa dela querer uma família e ele não, só instigou mais a paixão! Adorei a leitura!

    Beijos

    Gláucia - booklover.com.br

    ResponderExcluir
  30. Acho que meu comentário sumiu! rs

    Mas, vamos lá! eu havia dito que li este livro antes de ser lançado (muuuuito tempo atrás). A verdade é que romances de época são bons quando tem uma pitada de proibido, aquela educação que hoje não vemos. Mas, ao pegar este livro. Vi que o Duque era extremamente galinha e Daphne nenhuma tontinha. A paixão entre eles fez o livro dar vida. Enfim, amei o livro!!!

    Beijos

    Gláucia - booklover.com.br

    ResponderExcluir
  31. Nossa, adoro esses livros que relatam sobre historias de antigamente
    beijos
    Seguindo akii
    http://cupcakevirtual2012.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  32. Gosto muito de romances, esse me atraiu! *-*

    Adolecentro

    ResponderExcluir
  33. Parece muito fofo!! Vou lê-lo o mais rápido que puder... quando eu soube da série pela primeira vez, imaginei q Simon fosse um Bridgertons e não Daphne. kkk

    Letras & Versos

    ResponderExcluir
  34. Ei Paty, to bem curiosa pra ler este livro!!
    Tenho ouvido falar super bem dele, e parece ser muito bom. Apesar de não ter gostado muito da capa.
    Bjokass

    http://livrosemarshmallows.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  35. Eu amo Julia Quinn, já li alguns livros dela e são todos muito bons!
    Um romancezinho de época é sempre bom!

    Ainda não li O Duque e Eu, ele já está na minha lista de leituras antes mesmo de eu saber que a Arqueiro iria lançá-lo por aqui, mas acabei adiando, adiando e não li ainda.

    Beijos,
    Letícia - Literature Diary

    ResponderExcluir
  36. Olá, tudo bem?

    Belíssimo post!
    Será sempre bom passar por aqui, gosto de apreciar as coisas que você escreve e seleciona com tanto cuidado.
    É um grande prazer deixar meu comentário dizendo que adorei sua postagem!

    Desculpe meu sumiço, a faculdade está me consumindo =p


    Vou deixar uma frase aqui que acho muito bonita como um presente para vc:

    "Por fora, já desistiu. Por dentro, sempre descobre alguma desculpa
    para recomeçar." (Fabrício Carpinejar)


    Um grande beijo!

    ;**

    www.gabs-13.blogspot.com

    ResponderExcluir
  37. Eu to realmente afim de passar esse livro na frente e lê-lo antes dos outros!
    Amo romance de época!
    Beijos,
    Ana.
    http://umlivroenadamais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  38. Eu li a pouco tempo uma resenha desse livro e continuo repetindo que não é meu tipo de leitura, mesmo a historia aparentando ser realmente boa.

    Beijão, Lari.♥
    Vitamina de Pimenta
    @laricrazy_

    ResponderExcluir
  39. O livro é sensacional , mas deve-se estar preparado para a sua leitura.
    Beijos ;**

    ResponderExcluir
  40. Quero muito ler esse livro.
    Todas resenha que leio, só
    falam coisa boa.
    Ameiii
    bjs

    http://loveebookss.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  41. Tô com este livro aqui pra ler e muito ansioso! Sua resenha só me deu mais curiosidade.
    Amei! Beijo e boa semana.

    ResponderExcluir
  42. Menina faz tanto tempo que eu quero ler esse livro, e quando eu vejo a sua resenha, leio ela com a maior vontade e termino ainda mais empolgada para essa leitura! Tá todo mundo falando super bem, um romance de época deve ser super gostoso de ler!

    Beijos,
    biblioteca-de-resenhas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  43. Amo de paixão, esses romances que nos transporta para outro século, para outras culturas, outros tempos....
    Amei a resenha, o livro parece ser muito bom com certeza vai para minha lista de leituras...

    ResponderExcluir
  44. essa familia promete deixar os leitores avidos!!!
    olha eu ja queria esse livro la na sua versão de banca, mas não achava de jeito nenhum, era raridade e fiquei muito contente em saber que a Arqueiro está trazendo de volta esses romances cut's, porém vou ser sincera: não gostei dessa capa de maneira nenhuma, acho que pela história o amor de Daphne e Simon deveria ser retratado me uma maneira mais bonita na capa.

    ResponderExcluir
  45. Esse livro é lindo né? Eu fiquei apaixonada por essa família já no primeiro livro e quando eu achei que ele ia ser meu preferido eu li o segundo, hahaha.
    Virei fã da Julia Quinn

    ResponderExcluir
  46. Estou querendo iniciar a leitura de um romance histórico e esse tem grandes chances de ser o escolhido! Achei um máximo a saga contar com um livro de cada irmão. Isso tem sido uma grande sacada dos autores *-*

    O que eu estou mais curiosa, é para saber como o irmão d Daphine reage ao ver ela e o seu melhor amigo se envolvendo =)

    Beijinhos, Dreeh.
    Livros e tudo que há de bom

    ResponderExcluir
  47. Estou lendo esse livro no momento e estou realmente apaixonada pela escrita da Julia Quinn, ela retrata tudo com muita riqueza de detalhes, coisa que me faz gostar muito dos livros de época. Espero conseguir ler os outros.

    ResponderExcluir
  48. Olha, eu achando que Simon fosse um Brigertons e não a Daphne!!
    Estou completamente apaixonada pela familia!
    Se forem contar a historia dos sete irmãos.. haja bolso!!!
    Vendo a alma mas vou querer todos! Hahaha

    Beijinhos
    Sou eu... Pri!

    ResponderExcluir
  49. Tenho a versão de banca publicada pela falecida Nova Cultural. Qdo descobri que a Arqueiro tbm publicaria, resolvi esperar e assim to esperando minha série se completar hahahahahahaha Mas sou apaixonada pelos livros da Julia Quinn desde que li História de um Grande Amor... quem não leu, leia já!

    ResponderExcluir
  50. Gosto muito de romance histórico e esse parece ser ótimo, fiquei bastante interessada em ler!

    ResponderExcluir
  51. Gosto muito de livros que nos permitem voltar e conhecer costumes antigos e este livro parece ser ótimo para isso. Tenho muita vontade de ler os livros dessa série, o enredo deste volume me interessou bastante e parece ser um lindo romance, fiquei curiosa! :)

    ResponderExcluir
  52. Gosto muito de historias de epoca, os costumes, as festas, os vestidos, os amores, tão conturbados. Achei fofa a historia de Simon.Parece ser uma romance bem levezinho de se ler, porem sem nada assim de muito especial. Bela capa. Bjksss

    ResponderExcluir
  53. ai meuu Deusssss, to amando muito essa serie!!!!!!!!!!!

    Amei, amei esse livro!!!!!!!! não vejo a hora de ler O Visconde que me Amava !!!!!!!

    linda resenha!!!!

    ResponderExcluir
  54. Meu Deus, coitada da duquesa, perdeu tantas gestações :c
    E o pobre Simon? Não teve culpa de nascer gago, o pai ficar rejeitando, que coisa horrível, eu fico indignada com essas coisas, mas naquela época, muito mais do que agora, tudo era motivo de vergonha não é? Por isso ele rejeitou o coitado. Olha, a resenha ficou ótima e eu quero saber mais sobre a história de Simon e claro, quero saber tudo sobre o romance dele com a Daphne *-*

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  55. Tenho lido apenas resenhas positivas em relação a essa série. Ainda não tive oportunidade de ler nenhum desses romances históricos que estão sendo lançados atualmente, mas tenho vontade. Gostei bastante dessa trama, me parece ser bem legal. Gosto também de narrativas mais leves, e creio que essa é uma das características da Julia Quinn. Espero ter a oportunidade de conhecer essa família muito em breve.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  56. Oi Paty!

    Já li suas resenhas dos outros dois livros lançados dessa série e afirmo que um parece mais encantador que os outros. Também gosto de viajar para outras épocas, mas nunca iria querer viver nelas. A vida das mulheres era terrível, ainda que nesses romances a gente morra encantada. Adorei a história de Simon e mesmo estando na cara o que vai acontecer adorei a premissa.

    Beijos

    http://poesiasprosasealgomais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  57. Terminei de ler esse livros ontem e meu amei ^-^ os irmãos da Daff sao os melhores, morri de ri com o Antony e com o Colin:)
    Beijos
    nine

    ResponderExcluir
  58. Acho que sou a unica que ainda nao leu essa serie :( Adoro todos os personagens nao vejo a hora de poder ler de uma vez!!

    ResponderExcluir

Não deixe de comentar,a sua opinião é muito importante. Agradeço a sua visita.


Leituras da Paty - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
Miss Mavith - Design with ♥