14 agosto, 2013

Resenha Never Sky - Sob o Céu do Nunca





 Never sky é o primeiro livro que recebo de cortesia da editora Prumo para ser resenhado.
 Esse é o primeiro livro de uma trilogia escrito pela brasileira Veronica Rossi:

1- Never Sky
2- Through the Ever Night ( lançamento previsto Ed Prumo- 2º semestre de 2013)
3- Into the Still Blue (lançamento previsto nos EUA - 2014)

Sinopse - Sob O Céu do Nunca - Never Sky - Livro 01 - Veronica Rossi

Desde que fora forçada a viver entre os Selvagens, Ária sobreviveu a uma tempestade de Éter, quase teve o pescoço cortado por um canibal, e viu homens sendo trucidados. Mas o pior ainda estava por vir... Banida de seu lar, a cidade encapsulada de Quimera, Ária sabe que suas chances de sobrevivência no mundo além das paredes dos núcleos são ínfimas. Se os canibais não a matarem, as violentas tempestades elétricas certamente o farão. Até mesmo o ar que ela respira pode ser letal. Quando Ária se depara com Perry, o Forasteiro responsável por seu exílio, todos os seus medos são confirmados: ele é um bárbaro violento. É também sua única chance de continuar viva.
Perry é um exímio caçador, em um território impiedoso, e vê Ária como uma menina mimada e frágil – tudo o que se poderia esperar de uma Ocupante. Mas ele também precisa da ajuda dela, somente Ária tem a chave de sua redenção. Opostos em praticamente tudo, Ária e Perry precisam tolerar a existência um do outro para alcançar seus objetivos. A aliança pouco provável entre os dois acabará por forjar uma ligação que selará o destino de todos os que vivem sob o céu do nunca.
Primeiro livro de uma eletrizante trilogia ambientada em um futuro imaginado, mas assustadoramente possível, “Never Sky: Sob o Céu do Nunca” chega ao Brasil rodeado de grande expectativa por parte dos fãs de distopias.
Em um cenário pós-apocalíptico, a população do planeta se dividiu entre aqueles que conseguiram esconder-se em cidades encapsuladas, conhecidas como núcleos, e as que sobreviveram nas áreas externas, mas tornaram-se primitivas. Através de um dispositivo eletrônico, os habitantes dos núcleos podem frequentar diferentes Reinos, cópias virtuais e multidimensionais do mundo que elas deixaram para trás.
Neles se pode fazer qualquer coisa, ser qualquer pessoa, sem consequências no mundo real. Mundos sem dor, sem medo. As palavras dor e medo, porém, fazem parte do vocabulário cotidiano dos que vivem além das paredes dos núcleos. A escritora Veronica Rossi se utiliza da oposição dessas duas sociedades para pensar o poder da tecnologia, seus benefícios, malefícios e alienação que pode provocar nas pessoas.


Sobre a História e Minha Opinião

Quimera é uma cidade encapsulada, onde os habitantes jamais viram o sol, com um ambiente onde  doenças não existem devido ao trabalho feito pelos engenheiros genéticos, e onde passava-se a maior parte do tempo "ligados a espaços virtuais", os reinos, através de um olho mágico...e o mundo era belo, perfeito....e falso.
Ninguém em Quimera jamais morreu por um coração partido. Traição nunca levava ao assassinato. Essas coisas não aconteciam mais. Agora eles tinham os Reinos. Podiam experimentar qualquer coisa sem correr riscos. Agora, a vida era "Melhor que real". pág 76
Enquanto isso lá fora, aqueles que decidiram continuar lutando pra ter uma vida normal enfrentam tempestades de éter, canibais, e fome.
Ária é uma Ocupante(ou tatu) que vive encapsulada, desconhecendo totalmente a realidade, completamente sem vínculo com o mundo externo, e acostumada a viver acomodada no 'conforto dos reinos'.
Perry é o que chamam de Forasteiro(ou selvagem), que vive fora das cidades encapsuladas, no que restou de um mundo destruído pelas tempestades de Éter.

A princípio a história é bem confusa, com informações que parecem sem sentido, não consegui visualizar esse mundo distópico, mas com o decorrer da narrativa e as informações que fui recebendo, tudo que estava fragmentado foi se encaixando e passando a ter lógica, e então me dei conta da perspicácia da história que tinha em mãos.

Ária precisa descobrir o que aconteceu com sua mãe no reino de Nirvana, e ansiando por informações tenta persuadir Soren.
Soren, filho de um dos homens mais importante e poderosos de Quimera, consegue violar a segurança e sair do núcleo com Ária e mais 3 pessoas.
 Fora do núcleo Soren se transforma empolgado com o que pode fazer e não pensa nas consequências, então coisas ruins acontecem e o plano de Ária vai por água abaixo, e ainda por cima é expulsa de Quimera, sendo abandonada na 'Loja da Morte', onde ela espera a morte a qualquer momento.
Perry que teve o sobrinho sequestrado pelos Ocupantes, abandona sua tribo para tentar resgatá-lo, e encontra Ária no meio de uma tempestade de éter. 

Eles acabam fazendo um acordo, se unindo para tentar entrar em Quimira, e a partir daí aventuras palpáveis passam a fazer parte da história: tempestades de éter, canibais, selgavens assustadores.

A história é contada em 3ª pessoa intercalando capítulos entra Ária e Perry, e isso nos ajuda muito a compreender as cenas como um todo, o funcionamento do núcleo, o mundo externo, e os pensamentos e sentimentos dos protagonistas, a autora acertou em cheio ao narrar dessa forma. Os personagens também tem poderes, como os olfativos, os auditivos,os videntes, e sem contar com o romance que acontece de forma bem suave e gradativa, os personagens secundários também tem seu carisma....enfim, o livro é muito bom, e merece ser lido, portanto não se assuste com o início um tanto truncado. Ele faz parte de uma trilogia, mas foi muito bem amarrado. Leitura Recomendada!!!


50 comentários

  1. Não conhecia muito sobre o livro, mas agora estou doida para lê-lo! Ótima resenha.

    Beijos
    http://palavrasdeumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Morro de vontade de ler essa trilogia (virou moda lançarem trilogias rs) o livro parece ser muito bom

    bjo

    Pah - Lendo e Escrevendo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou adorando essa moda! Não são super longas e difíceis de acompanhar e nem curtas de mais ^^

      Excluir
  3. eu não conhecia o livro Pat, não sei se leria, sinceramente, pois achei a história cheia de elementos e quem sabe até um pouco confusa a primeira vista e também to numa fase mais livros agua com açúcar! :)
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Já tinha ouvido falar do livro, mas ainda não tinha buscado mais informações sobre ele. Parece interessante, mesmo que a principio confuso. Pela resenha imaginei a história como sendo um pouco parecida com Matrix...
    Letras & Versos

    ResponderExcluir
  5. Tenho muuuita vontade de ler essa trilogia. A história me chama muito a atenção e principalmente por ser uma distopia, o único problema é que o livro é bem caro e até agora não achei em um preço bom.

    http://compulsivebookaholic.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Paty,

    Ultimamente esse é um gênero que caiu no meu gosto, acho a capa do livro muito linda, é bom saber que o começo truncado melhora, quero muito ler esse livro!

    Bjks

    Patty Santos - Blog Coração de Tinta
    http://www.coracaodetinta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Ah Paty, eu tenho que ler esse livro! Estou louca por ele faz tempo, mas tá faltando tempo ($$) em minha vida. rs
    Sua resenha ficou muito perfeita. Eu as vezes fico com o pé atrás com séries, mas essa parece ser tão boa que é um pecado deixar de ler. E olha que legal, eu nem sabia que era escrito por uma brasileira (eu, a desinformada - rs).
    Beijos
    http://coisasdemeninasarteiras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Agora fiquei com vontade de ler RSRSRrsr
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oie^^
    É a primeira vez que leio uma resenha desse livro, gostei da tuas palavras e espero ter oportunidade de ler, gostei também de sabe que os capítulos são intercalados, que trailer intensooo!
    Quero ler

    Beliscões carinhosos da Máh-
    Cantinho da Máh
    @Maaria_Silvana

    ResponderExcluir
  10. Oiee Paty ^^
    Nossa, não sabia que a autora era brasileira :/ fiquei envergonhada agora..kkk
    A capa desse livro é maravilhosa, só isso já me deixou morrendo de vontade de lê-lo. O trailler só me deixou ainda mais curiosa *-*
    MilkMilks
    DM
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Parece ter um enredo interessante, eu gostei muito da resenha. Vou procurar o livro.

    Bjus.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. aa eu ja tinha lido sobre esse livro e tinha me interessado bastante o/
    adoreii sua resenha
    acervo-de-livros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Olá Paty,

    Pela sinopse e pela sua resenha eu até me interessei, mas a capa não me chama atenção e por ela não leria....parabéns pela resenha...abraços.


    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Ei Paty, tudo bom?
    ADOREI sua resenha, o livro parece ser muito bom, e eu me interessei *-*

    Beijos!
    http://meuvicioliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Eu já tinha lido uma resenha desse livro e só fez aguçar mais a minha curiosidade.
    Muito bem trabalhada sua resenha, com detalhes dos personagens, adorei.

    M&N | Desbrava(dores) de Livros

    ResponderExcluir
  16. Oi Paty! Nunca tinha visto uma resenha desse livro!
    Me interessou . parece ser bom! <3
    Vou incluí-lo na minha listinha *-*'
    Beijos ;*

    Mariana Siqueira
    http://loveloversblog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. OHHHH meu Deus que incrível *-* Sabe que já tinha ouvido falar do livro mas nunca tinha lido nada sobre ele? Adoreii! Quero muito ler!

    Nunca tinha visto esse book trailer também, que coisa mais linda!!!

    (desconstruindoaspalavras.blogspot.com.br)

    ResponderExcluir
  18. Olá, a capa é linda, gostei também da sinopse.
    Sua resenha esta ótima, curiosa para ler esse livro
    bjs

    Love Books

    ResponderExcluir
  19. Minha maior curiosidade em ler este livro é desperta pela capa. Sério! A capa é linda. Mas melhor ainda é saber que você gostou e recomenda a leitura! <3

    Um beijão,
    Pronome Interrogativo.
    www.pronomeinterrogativo.com.br

    ResponderExcluir
  20. Oi Paty!
    Eu adoro distopias! Esse livro parece ter uma história bem complexa, mas fiquei interessada.

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  21. O livro de cara me chamou atenção
    E a resenha ficou ótima, me deixou interessada

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  22. Oie,
    eu gosto bastante de distopias, então acho que vou gostar deste livro. Dica anotada!!

    bjos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  23. Nossa, preciso ler este livro! Deve ser ótimo!Adoro livros com essa temática rs <3

    Beijos,
    Caroline
    http://criticandoporai.blogspot.com

    ResponderExcluir
  24. Já estava bem curiosa em relação a este livro. Gosto muito dessa capa, bem linda!
    Adorei sua resenha, fiquei ainda mais com vontade de lê-lo.

    Beijos.
    http://umajovemleitora.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  25. Olá! Tudo na paz de Deus? Espero que esteja! Ainda não li esse livro, parece ser interessante a capa dele de perto(vi na livraria) é bem bonita. Vi que recomenda o livro, vou ver se consigo ler ele em breve.
    Beijocas! Fique com Deus!
    http://hey-mygod.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Hum...não conhecia a trilogia, mas quero muito ler ela! O livro parece ser bom mesmo e a capa é lindaaaaaaaaaaaaaaa. Curto livros bem amarrados mesmo tendo continuação.
    Beijos!
    Paloma Viricio- Jornalismo na Alma.

    ResponderExcluir
  27. Não conhecia esse livro, mas parece ser muito interessante

    Estou seguindo (:
    http://estudiodasamigas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  28. AMEI o trailer!
    A resenha esta incrível (:
    Nem sabia que tinha mais livros desta série! :D

    Beijos.
    tamigarotaindecisa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  29. Paty eu fiquei em dúvida quando vi esse livro na livraria. Na dúvida, nao levei, mas agora fiquei mais interessada. Acho que vou dar uma chance a ele.

    ResponderExcluir
  30. Oi Paty!
    Não tenho vontade de ler esse livro, acreditas?
    Mesmo várias pessoas o elogiando, incluindo você, a premissa não me atrai. A sinopse não me convenceu também. Acredito que será uma leitura que não me agradará mesmo.
    Gostei de saber sua opinião e fico feliz que tenha curtido muito a leitura. (':
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
  31. Já li algumas resenhas sobre esse livro, algumas positivas, outras negativas, mas nunca me interessei em ler, por não gostar muito de distopias. :(
    Também não sabia que a autora era brasileira.

    Beijos,
    Letícia - Literature Diary

    ResponderExcluir
  32. Tinha visto a capa dele já mas nem parei pra ler a sinopse, só que agora estou com vontade de ler! E muita! Gostei muito da premissa da estória *-*

    Beijos
    www.tainahrodrigues.com
    fantasiandocomoslivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  33. Oi Paty
    Gostei muito da sinopse, mas a capa não achei muito legal...
    Adorei a sua resenha, o livro parece ser muito legal e gosto de tramas distópicas! Vou colocar na minha lista de desejos ;)
    Beijinhos
    Renata
    Escuta Essa

    ResponderExcluir
  34. Quero muito ler esse livro, ótima resenha. Até mais.
    http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  35. Oi, Paty! Já vi o livro sendo bem comentado, principalmente pela autora ser brasileira e o livro fazer sucesso no exterior. Gosto do muito do gênero distopia, mas acredito que Never Sky seria aquele livro que eu leria quando estivesse sem escolha ou até mesmo sem nada pra fazer. Gostei da resenha, me deixou curiosa!

    Beijos, Leitura da Vez!

    ResponderExcluir
  36. Oi Paty,
    Eu tenho muita vontade de ler esse livro porque gosto de distopias e esse parece ser bem interessante. Quero ler!
    bjs

    http://entrepaginasesonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  37. Ah Paty, mais uma resenha que me deixou yper curiosa par ler Never Sky...
    Estou cada vez mais ansiosa para ler este livro, e só o fato dele ser seriado me deixa com o pé atrás, pq estou correndo de séries, mas a capa dele me chama tanto e as resenhas falam tão bem dele, que muito provavelmente irei arriscar.
    Bjokas flor

    www.lerepensar.com

    ResponderExcluir
  38. Amei a resenha, fiquei muito curiosa pelo livro ;)
    Beijos
    sorrisoselivros.com

    ResponderExcluir
  39. Hey
    Já li algumas resenhas bem positivas sobre o livro.
    Acho distopias, inteligentes e interessantes... mas fico com medo HAHAHA

    bjs

    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  40. Oie!

    Adorei a resenha, eu tenho muita vontade de ler o livro. Tenho uma ideia do enredo pelas resenhas que leio, mas me parece ser algo bem complexo. Mas bom saber que a trama é bem amarrada, do contrario perde toda a graça pra mim, e aí eu acabo nao querendo ler as continuaçoes haha. Vou ver se consigo ler antes do lançamento do proximo, assim nao acumula!

    Beijos
    http://escolhasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  41. Essa é a primeira resenha que leio do livro e gostei bastante! Antes, conhecia o livro superficialmente.

    Lucas - Carpe Liber
    livrosecontos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  42. Oi flor,
    Já li algumas resenhas desse livro e confesso que estou bem curiosa pela leitura, não esperava tanto quando encontrei ele na livraria, mas lendo as resenhas positivas a curiosidade foi despertada.
    Beijos

    Mari - Stories And Advice


    ResponderExcluir
  43. Depois de ler essa resenha, fiquei com vontade de ler o livro também!
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  44. Eu ainda nem tinha ouvido falar no livro gente, e fico feliz por perceber que é de uma autora nacional, coisa boa!!!

    Beijoks, Van - Blog do Balaio
    balaiodelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  45. Tenho vontade de ler esse livro desde que ele foi lançado, mas só tenho vistos resenhas "ame ou odeie", sabe? Aí fico em cima do muro, em dúvida se compro ou não.
    Gostei do que vc escreveu, realmente por ser uma trilogia acredito que fique mais fácil de ir acostumando com o mundo criado, né?

    Bjs,
    Kel
    www.itcultura.com.br

    ResponderExcluir
  46. Nossa, esse livro parece ser muito bom, preciso ler! *-*

    Bjs
    de-livro-em-livro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  47. Oi Paty!
    Adoro quando o livro é em 3ª pessoa com a narrativa alternada, isso nos permite uma melhor visão da história. E acho imprescindível que mesmo sendo uma trilogia, cada livro tenha seu final bem amarrado, porque finais totalmente em aberto me tiram a vontade de continua a leitura. Ganhei esse livro num sorteio, preciso ler antes do lançamento do 2º volume!!
    Beijos... Elis Culceag. * Arquivo Passional *

    ResponderExcluir
  48. Esses tipos de livros não me atraem de forma alguma, o que é bem estranho.
    Beijos,
    Ana.
    http://umlivroenadamais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  49. Não conhecia esse livros, mas amo esse estilo de livro.
    Vou anotar essa sua dica.
    beijinhos
    juleitora.blogspot.com

    ResponderExcluir

Não deixe de comentar,a sua opinião é muito importante. Agradeço a sua visita.


Leituras da Paty - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
Miss Mavith - Design with ♥