09 agosto, 2013

Resenha Simplesmente Ana




 Primeira leitura do mês concluída, e vim aqui correndo pra fazer a resenha. Vamos tentar manter esse blog em ordem, certo?? rsrssr.
 Pois é, esse livro foi o que conseguiu me tirar de uma ressaca literária das piores que já tive.
 Simples, fofo, meigo,leve e direto... AMEI.


Sinopse - Simplesmente Ana - Marina Carvalho

Imagine que você descobre que seu pai é um rei. Isso mesmo, um rei de verdade em um país no sudeste da Europa. E o rei quer levá-la com ele para assumir seu verdadeiro lugar de herdeira e futura rainha… Foi o que aconteceu com Ana. Pega de surpresa pela informação de sua origem real, Ana agora vai ter que decidir entre ficar no Brasil ou mudar-se para Krósvia e viver em um país distante tendo como companhia somente o pai, os criados e o insuportável Alex. Mudar-se para Krósvia pode ser tentador — deve ser ótimo viver em um lugar como aquele e, quem sabe, vir a tornar-se rainha —, mas ela sabe que não pode contar com o pai o tempo todo, afinal ele é um rei bastante ocupado. E sabe também que Alex, o rapaz que é praticamente seu tutor em Krósvia, não fará nenhuma gentileza para que ela se sinta melhor naquele país estrangeiro. A não ser… A não ser que Alex não seja esta pessoa tão irascível e que príncipes encantados existam. Simplesmente Ana é assim: um livro divertido, capaz de nos fazer sonhar, mas que — ao mesmo tempo — nos lembra das provas que temos que passar para chegar à vida adulta.
______________________________________

 Será que vou conseguir descrever Simplesmente Ana?
É uma leitura doce, gostosa de fazer, relaxante, descontraída, divertida e agradável, essas foram as primeiras impressões que o livro me causou,conseguindo me resgatar de uma ressaca literária.

 Ana é uma brasileira, universitária, moradora de BH, com uma vida normal, iniciando um namoro com Artur. Até que uma mensagem no facebook muda tudo.
 Ela descobre que seu pai é um rei, o rei da Krósvia, e consequentemente ela é uma princesa.
 A pedido de seu pai, Ana decide passar uma temporada na Krósvia e conhecer mais desse novo mundo que fará parte da sua vida. Com grande dificuldade ela deixa a mãe, a avó, os amigos e o namorado rumo a essa pequena nação.

A narrativa da Marina é uma delícia, sucinta, com personagens com características palpáveis, todos muito convincentes, nada é forçado, tudo acontece no tempo certo. É bem verdade que a Ana tem umas atitudes bem infantis e até difícil de acreditar, mas nada que atrapalhe a leitura, é coisa pequena e rápida.
Dizem que a história lembra o livro Diário de Princesa, mas como não li não posso opinar sobre isso. Mas a leitura cumpre seu papel de entretenimento com toda certeza, é impossível não se sentir envolvida....bom, pelo menos pra mim foi assim.

 Já na Krósvia, Ana é muito bem recebida e tratada, e se encanta com a paisagem e a natureza do lugar. 
 Conhece Irina, Karenina, tia Marieva, e o enteado do rei Alexander, que é considerado por Ana o "mauricinho gostosão...um modelo de testosterona, tão másculo, tão charmoso e lindo."
"Desculpe se pareço superficial, mas a beleza  externa serve para ser apreciada."
 Alex a princípio se mostra sarcástico e irônico, conseguindo tirar Ana do sério com sua arrogância, tudo o que ela queria era distância dele. Mas é surpreendida ao encontrá-lo tendo uma conversa com o rei Andrej se oferecendo para ajudar nossa protagonista a se ambientar no país.
 Estando Ana e Alex mais próximos, sentimentos começam a ser despertos.
"Aquilo não era um homem. Estava mais perto de um deus grego, ou que tal um galã de cinema meio bad boy, tipo Josh Hartnett."
Mas é claro que tem que ter alguma coisa ou alguém pra atrapalhar essa história, e ela se chama Laika.

 O livro tem várias situações cômicas, me diverti demais com as divagações da Ana, que é uma personagem hilária, impossível não dar umas boas risadas com ela.
"O que um homem faz com o cérebro das mulheres? Congela?"

 Estela foi também uma personagem que me cativou, aquele tipo de amiga companheira de todas as horas, engraçada, sincera e direta.
 Temos várias referências musicais como Luan Santana, Bon Jovi e Jota Quest que eu amei, justamente a minha música preferida da banda: Só Hoje.



 O ritmo da narrativa permanece o mesmo durante toda a história: empolgante. E eu me empolguei tanto na leitura que na parte que a Ana vai pra cozinha do castelo fazer pão de queijo, eu tive que ir pra cozinha colocar uns no forno rsrsrs.

Simplesmente Ana é um chick-lit "translumbrante."
Leitura recomendada.


32 comentários

  1. Paty, Amei o "mauricinho gostosão...um modelo de testosterona, tão másculo, tão charmoso e lindo"
    Também li Simplesmente Ana e me apaixonei pelo livro, uma leitura leve muito, que me lembrou um passeio no parque a tarde com direito a algodão doce! Perfeito!
    Bjks

    Patty Santos - Blog Coração de Tinta
    http://www.coracaodetinta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. to doida pra ler esse livro Paty, parece uma graça, um conto de fadas moderno, Marina está figurando na lista das autoras mais bem faladas do momento http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Segunda resenha que leio hoje que simplesmente só elogia o livro. E daí eu me pergunto aqui porque ainda não peguei o meu exemplar pra ler...rsrs.

    A capa é divina né, eu babo por ela.

    Beijo, Van - Blog do Balaio
    balaiodelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Assim que eu tiver uma oportunidade de ler esse livro, vou agarrar-la e ler. Porque todo mundo fala bem. Bela resenha!


    Lucas / Era uma vez
    livrosecontos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oie :)

    Nossa eu estou completamente doido nesse livro, já encaixei ele nas compras de Setembro haahaha, beijos Pat !!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Puxa Paty, já li várias resenhas de Simplesmente Ana e nenhuma citou as referencias musicais... Se eu já queria conhecer Ana, agora mais ainda, principalmente por ela ser brasileira.

    Bye da Pah
    Livros Estrelas

    ResponderExcluir
  7. Olá, deu muita vontade de ler esse livro, muito boa a resenha e sem contar muitos spoilers! Parabéns!!

    Comecei um blog agora, se puder dar uma olhadinha, por favor ficaria grato!

    Beijoss

    http://justmatheus.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oiee ^^
    Quero muuito ler esse livro, falam mega bem dele por aí, e eu ainda não lii!!!
    Adoro quando livros com referências musicais, principalmente quando as músicas são boas e de um gênero que a gente gosta ^^
    MilkMilks
    DM
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Um livro que no mínimo causa vários tipos de opiniões. Um gostam, outros detestam e tem ainda os que abandonam.
    Claro que preciso ler pra tirar minhas conclusões.
    Adorei a resenha!!

    Lelê Tapias
    http://topensandoemler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Esse livro parece ser muito bacana e divertido, vou ler ele em breve ;)
    Parabéns pela resenha, ficou muito legal!
    Beijinhos
    Renata
    Escuta Essa

    ResponderExcluir
  11. Paty, confesso que não é o meu gênero, mas tenho curiosidade de ler o livro. É provável que ao voltar para casa irei ler.
    Beijocas
    http://marlicarmenescritora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Por isso é sempre bom começar com livrinhos bobos. YA sempre é muito fácil de ler, a fluência vc pega com a prática. :))
    E outra Paty, quer estimular seu filho, compre Desventuras em Série.Fiz o mesmo com a minha irmão e deu certo.
    Beijos e volte sempre (http://capuccinocomleitura.blogspot.com.br)

    ResponderExcluir
  13. Já li algumas resenhas sobre esse livro e todas elas foram unânimes em dizer que Simplesmente Ana é surpreendente. Espero te oportunidade de ler o livro em breve.

    *bye*

    http://loucaporromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Ai Paty, este livro tem encantado tanta gente que cada vez que leio uma resenha dele, me martirizo por ainda não ter lido!
    Eu não li o livro O Diário Da Princesa, mas vi o filme e como o enredo é bem parecido, fiquei super empolgada, pq este é um os meus filmes favoritos.
    Gosto de histórias leves, gostosas e envolventes e Simplesmente Ana tem tudo isso.
    Não tenho dúvida de que, como vc, tmbm vou amar o livro.
    Bjokas flor

    www.lerepensar.com

    ResponderExcluir
  15. Paty, eu aidna nao criei coragem pra ler esse livro, já q eu comecei ele há um tempo, mas acabei achando a escrita da autora "crua" demais.
    Quem sabe eu retome a leitura me breve :D
    Beijos
    http://nolimitedaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Nahim...esse livro parece ser tudo de bom mesmo. Estou ansiosa para ler. Não sabia dessas referências musicais e fiquei mais empolgada ainda. Ana deve ser uma personagem muito fofo e engraçada.
    Beijos!
    Paloma Viricio-Jornalismo na Alma.

    ResponderExcluir
  17. Oi Paty,
    Eu adorei essa leitura, e a resenha de hoje lá no blog inclusive
    Um livro um tanto fofo é otimo para nos tirar de uma ressaca literária, adorei sua resenha.
    Beijos

    Mari - Stories And Advice

    ResponderExcluir
  18. Esse livro é muito gostoso de se ler, vem com uma leitura que vai fluindo com tanta naturalidade, que você nem percebe. Marina nos trás um conto de fadas contemporâneo com direito a paparazzos, que vão deixar a história bem mais polemica e divertida. Os personagens são bem reais, agem por impulso e não tem nada de serem os perfeitinhos da realeza. Muitos gostam de comparar esse livro com o Diário da Princesa da Meg Cabot, sim o começo lembra, mas acaba por ai. O livro também pode ser encarado como um clichê, eu digo que até pode ser visto assim, mas ele é totalmente repaginado, vale a pena

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Um livro super jovial, adorei o estilo.
    Com certeza se estivesse na pele dela iria me assustar, claro, mas me divertiria. Por mais que não soubesse, quem não gostaria de ter um pai rei? às vezes é ruim, tem lá sua não privacidade, mas o livro parece super leve.

    Visite a nossa página no FB e nos curta por lá: https://www.facebook.com/pages/Desbravadores-de-livros/533009516713291
    M&N | Desbrava(dores) de Livros

    ResponderExcluir
  20. Oi. Eu também nunca li o Diário da Princesa, mas posso lhe afirmar pelo o que vi do filme, que realmente as histórias se parecem muito.
    Me coloquei na situação da Anna e, bem, não vi nenhum sentido. Vamos supor: um pai com o qual eu nunca falei me convidar para ir em um país no qual eu nem sabia que existia porque eu era simplesmente uma princesa é pura insanidade. Se alguém me dissesse isso, eu ligaria para a polícia.
    Eu não sei se é assim a história porque pulei direto para sua resenha (odeio sinopses!). Mas, fala sério Cinderela!
    Acho a premissa uma loucura. Sério. Eu realmente não gastaria meu dinheiro com um livro desses.

    http://fakereader.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Esse livro parece ser muito bom. To muito ansioso para ler hahaha
    Adorei a resenha :)

    Bjs
    de-livro-em-livro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  22. Oi Paty!
    Impossível não amar esse livro, né?
    Eu amei também! <3
    Ele também me salvou de uma ressaca e me surpreendeu. Sim, eu não esperava gostar tanto. E o romance entre Ana e Alex é ÓTIMO! Adorei o clímax presente entre eles.
    Gostei de saber sua opinião e fico feliz que tenha gostado.
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
  23. Devo confessar que já tinha lido algumas resenhas, mas achei o tanto sei lá parado a história, mas a sua me fez mudar um pouco essa ideia, não sei, mas to começando achar que tenho que ler esse livro. Até mais, ótima resenha.
    (Não pensei que o livro tinha essa pegada jovem que você nos relatou, e gostei de saber disso,.)
    http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Eu também super adoreeeeeeeei Simplesmente Ana, principalmente pelo nome, claro =P
    Eu acho que a unica semelhança com O Diário da Princesa é a premissa, de resto a Marina conseguiu dar sua originalidade a história.
    Estou louca para ler o novo título dela.
    Enfim, que bom que gostou tanto quanto eu!!

    Beijão

    Ana
    @blogeuleitora
    www.euleitora.com.br

    ResponderExcluir
  25. hahahahaha Deu até vontade de comer o que ela estava comendo?? kkkkkk
    Adorei sua resenha! Me fez ficar ainda com mais vontade de ler esse livro *-* ele tem a capa linda e jeito de ser lindo! kk

    Beijos
    fantasiandocomoslivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  26. Esse livro realmente lembra O diário da princesa, mas o filme, pois ainda não li o livro. Mas mesmo assim quero ler porque gosto de livros que curam ressaca literária!

    Beijos,
    biblioteca-de-resenhas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  27. Oie,
    menina eu li esse livro faz uns dois dias e adorei!! ele é mto fofo. No começo me lembrou mto o diário da princesa, mas depois foi tomando forma.

    Adorei!!!!!

    bjos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  28. oi Paty, adorei a resenha. Estou louca para esse livro desde antes do lançamento e até agora nada, rs. Também já ouvi que é parecido com O diário da princesa, mas como não li nenhum dos dois, também não posso opinar, rs
    bjus
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  29. Oi Paty já tava com vontade de ler o livro agora então nem se fala, acho que vou busca - lo amanhã para ler kkkkkkkkkkk.

    Parabéns pela resenha.

    Beijos
    http://amantedaleiturabydrika.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  30. Olá Paty,

    Li e resenhei esse livro no blog e gostei bastante, vejo que estamos bem de autores nacionais...parabéns pela resenha...abraços.


    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  31. Livro realmente delicioso de ser ler, daqueles de vc não conseguir largar enquanto não termina. E essa tal de Krósvia, hein? Que vontade de ir lá e assistir o show do Bon Jovi junto com a Ana. Romance leve, gostoso, que dá vontade de estar no lugar da protagonista.

    Parabéns pela resenha e pelo blog!

    adriana medeiros

    minhavelhaestante1.blogspot.com

    ResponderExcluir
  32. To com o livro na minha estante autografado para ler e o farei assim que possível porque eu to super curiosa, inclusive o nome.
    Beijos,
    Ana.
    http://umlivroenadamais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Não deixe de comentar,a sua opinião é muito importante. Agradeço a sua visita.


Leituras da Paty - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
Miss Mavith - Design with ♥