08 outubro, 2013

Resenha Todo Dia



Oi pessoal.
Hoje tem mais uma resenha de leitura feita no Kindle.





Sinopse - Todo Dia - David Levithan

Neste novo romance, David Levithan leva a criatividade a outro patamar. Seu protagonista, A, acorda todo dia em um corpo diferente. Não importa o lugar, o gênero ou a personalidade, A precisa se adaptar ao novo corpo, mesmo que só por um dia. Depois de 16 anos vivendo assim, A já aprendeu a seguir as próprias regras: nunca interferir, nem se envolver. Até que uma manhã acorda no corpo de Justin e conhece sua namorada, Rhiannon. A partir desse momento, todas as suas prioridades mudam, e, conforme se envolvem mais, lutando para se reencontrar a cada 24 horas, A e Rhiannon precisam questionar tudo em nome do amor.



Editora: Galera Record
Autor: David Levithan
Páginas: 280
Comprar: AQUI

Sobre a História e Minha Opinião

 Essa é uma história singular e bem original.
 Comecei fazendo a leitura em ebook alternando com um  livro físico, mas percebi que uma história tão inimaginável precisava de uma atenção especial e única, e esperei até o momento onde a leitura pudesse ter atenção exclusiva e valeu a pena.

 A, nosso protagonista(sim, esse é seu nome) acorda todos os dias em um corpo diferente, independente de homem ou mulher, rico ou pobre, bonito ou feio, bom ou mal, não importa, todo dia ele tem uma nova vida. Ele não sabe porque isso acontece, ele tem 16 anos e sempre acorda em corpo de pessoas com a mesma idade e não cria laços, pois eles "seriam cortados rápido e permanentemente".
 Cada dia é um novo desafio.
 Ele mantém a sua essência, sabe quem é, mas também precisa todo dia se adaptar a vida que está ocupando no momento, descobrindo o novo corpo, a nova rotina, a nova família, e também as limitações.
"Todo dia sou uma pessoa diferente. Eu sou eu, sei que sou, mas também sou outra pessoa. Sempre foi assim."
 Quando ele acorda no corpo de Justin, um adolescente descuidado, A tem tudo para acreditar que não será um dia bom.
 Como hóspede, A se preocupa e procura sempre ser cuidadoso, respeitando e evitando qualquer atitude que possa vir a interferir e prejudicar a vida do hospedeiro do dia.
 Então ele conhece Rhiannon, namorada de Justin, uma garota bonita, interessante e insegura, que é tratada com insignificância pelo namorado. 
 Mesmo sabendo que não deve mudar nada, A cede com Rhiannon quebrando as próprias regras e acaba se apaixonando por ela.

O básico da história é isso, depois que A se apaixona ele vive procurando formas de se aproximar de Rhiannon e com isso gerando tumulto na vida de seus hospedeiros com suas interferências.

O autor traz uma narrativa muito sensível, com frases belíssimas e tocante, um post não seria suficiente para citar todos os quotes que selecionei.

"Sinto que o universo está me dizendo alguma coisa. E não importa se é verdade ou não. O que importa é que eu sinto isso, e acredito."
A história é interessante, diferente, com um desfecho que sensibiliza, um amor que cativa e convence em personagens carismáticos; a narrativa nos transporta pra dentro da história e vivemos cada dia uma nova vida junto com A; eu entendi a essência da história, o que o autor quis transmitir com ela sobre a diversidade, no entanto, eu terminei a leitura um tanto frustrada, por que eu queria respostas. Sei que as respostas que eu senti falta não eram o foco da mensagem do livro, mas ainda assim senti necessidade delas, senti necessidade de ter tudo bem amarradinho, por isso eu dei 3 estrelinhas no skoob.
Recomendo que a leitura seja feita.



Trilha sonora dos protagonistas


Book Trailer







O Autor
David Levithan (nascido em 07 de setembro de 1972, Short Hills, New Jersey) é um editor de ficção gay jovem americano adulto e autor premiado. Ele teve seu primeiro livro, Boy Meets Boy, publicado em 2003. Ele tem escrito inúmeras obras com personagens gays do sexo masculino, principalmente Boy Meets Boy e Nick and Norah's Infinite Playlist. Aos 19 anos, Levithan recebeu um estágio na Scholastic Corporation, onde começou a trabalhar na série The Baby-sitters Club. Dezessete anos depois, Levithan ainda está trabalhando para Scholastic como diretor editorial. Levithan é também o editor-fundador do PUSH, uma marca jovem-adulto da Scholastic Press enfocando novas vozes e novos autores.


45 comentários

  1. Paty, esse livro deve ser muito criativo e envolvente. Não me imagino sendo cada dia uma pessoa, por outro lado, sem dúvida deve ser uma experiência e tanto... Parece interessante...

    Bjs, Isabela.
    www.universodosleitores.com

    ResponderExcluir
  2. Estou super curiosa para ler esse livro, eu acho que ainda não li uma resenha negativa, a cada uma que leio fico mais curiosa ...
    Abraços
    Melissa Padilha
    De Coisas por Aí

    ResponderExcluir
  3. Pat, não me encantei ainda por esse livro, quanto mais falam bem dele menos eu me interesso, acho que o tema ainda não me atraiu!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Achei uma história muito singular e criativa... Fiquei curiosa pra saber o que acontece x_x

    www.adolecentro.com/

    ResponderExcluir
  5. Oi Paty,
    tudo bem?
    Não sei se conhece o livro Mercy, mas a história que acabou de descrever é muito parecida, por muito pouco não é igual. Em Mercy, ela é um anjo caído,nesse livro ainda não sei o motivo pelo qual isso acontece.
    Eu adorei o livro Mercy, por isso iria gostar desse livro também. mas o fato de ter praticamente copiado a história, não me agradou muito.
    Mas tirando esse detalhe, gostei da sua resenha.
    Tem sorteio de livro lá no cantinho, depois passa por lá e participa:
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/2013/10/resenha-do-livro-o-eterno-menino.html
    beijos.
    Cila- Leitora Voraz

    ResponderExcluir
  6. Olá linda, tudo bem?
    Estava lendo a sua resenha e tenho que dizer que me chamou muita atenção esse livro, mas como eu dei uma parada na compra, eu vou colocar na minha lista de desejados, porque tudo que você explicou me deixou bem curiosa e acho que o livro passa uma coisa legal pra gente que é leitor. Enfim...Vou tirar minhas próprias conclusões e ver se eu fico nessa de querer saber respostas como vc ficou (risos)

    Enfim...
    Se cuida minha querida
    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Tednho muita vontade de ler esse livro, curti muito sua resenha, e caramba que quotes são esses!! Gostei por demais. Até mais. http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Ain *_*
    Quero tanto ler esse livro, e conhecer essa narrativa de quem todos elogiam! <3
    Beeijos

    Elidiane
    Leitura entre amigas

    ResponderExcluir
  9. Ahhh esse livro <3 eu senti a mesma coisa que vc, senti falta de respostas, de tudo amarrado, tbm foi isso que me fez dar menos estrelas no skoob :P
    Mas recomendo pra qlqr um.

    Beijos
    Bia - www.livredujour.wordpress.com

    ResponderExcluir
  10. Este plot me lembra livros de viagem no tempo, não sei por quê. Rsrs. Adorei a resenha!
    Ah, e meu blog está comemorando dois anos de existência, e está rolando uma super promoção valendo 4 incríveis livros! Passa lá depois quando tiver tempo para participar. :)
    Abraço,
    Vinícius - Livros e Rabiscos

    ResponderExcluir
  11. Paty sabe aquele livro que você quer muito,não vê a hora de poder ler ele.Então este livro é o tal.
    Estou louca para ler este livro,pois ele é um romance diferenciado daqueles que estamos acostumados a ler.E sempre a cada resenha me vejo mais louca.Hahahahahahahahaha
    Sua resenha somente ressalta a minha vontade,é uma pena eu não ter ele ainda em mãos,mas assim que conseguir,vou devora-lo em dois tempos.Hahahahaha

    Parabéns flor pela sua resenha.

    Beijokas Ana Zuky

    Blog Sangue com Amor

    ResponderExcluir
  12. Caramba que história diferente... Eu nem consigo pensar como seria acordar cada dia em um corpo diferente.
    Me interessei muito por esse livro Paty.
    bjs
    http://letrasdanana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Acho a história desse livro muito louca e peculiar. Mas vi que muitas pessoas sentiram falta de algumas respostas.
    Mesmo assim acho que ele merece ser lido porque a narrativa é impressionante.
    Beijos
    http://livrosyviagens.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. Muita gente anda falando bem desse livro,
    e espero logo poder comprar para lê-lo.
    Gostei da resenha e dos pontos que vc levantou
    bjs

    http://www.loveebookss.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Sou apaixonada por esse livro desde ano passado, quando ele nem existia por aqui. E dai ele chegou e uma amiga acabou trazendo de uma viagem para mim. Estou esperando acabar de ler o que já comecei e logo depois pego esse. Comendo as unhas de curiosidade!!!!!!
    Sua resenha está escandalosa de boa!!

    bjus
    terradecarol.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Oie Paty
    esse livro é meu xodó, e eu o devorei. Chorei horrores, mas gostei do final.
    bjos
    www.mybooklit.com

    ResponderExcluir
  17. Hum...me gusta esse livro! Acredito que iria ler e gosta, pois pelo o que você escreveu é uma trama bem diferente das que vejo por ai.Pena que terminou a leitura frustada, mas entendo. Quando nos envolvemos muito com os personagens realmente é bom um desfecho com respostas mais completas.
    Beijos!
    Paloma Viricio-Jornalismo na Alma.

    ResponderExcluir
  18. Oi Paty não conhecia o livro, me interessei depois de ler sua postagem ;)
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/
    http://lizajoneslivros.wix.com/lizajones

    ResponderExcluir
  19. ja tinha lido outras resenhas desse livro, e confesso que a principio não me interessei muito, mais depois de tanto ouvir pessoas dizendo que era bom, deu uma vontade de ler, o/
    acervo-de-livros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Oie Paty =)

    Esse livro tem sido bastante comentado na blogosfera no último mês, mas confesse que mesmo com todas as resenhas positivas que li ele não me chama muito atenção.

    Não é o tipo de livro que eu compraria para ler, mas é provável que eu peça emprestado para algum amigo só para ver se me encanto tanto por ele como todo mundo está se encantando.

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary


    ResponderExcluir
  21. Estou louca pra chegar a vez desse livro na fila (que tá enorme aqui), mas confesso que mesmo com todos os elogios que vejo pela blogosfera, fiquei preocupada com o que vc citou sobre a falta de algumas respostas. Costumo me incomodar com isso, mas espero que não afete a leitura =/

    Bjs,
    Kel
    www.itcultura.com.br

    ResponderExcluir
  22. nossa, me deu muita vontade de ler esse livro. Acho que deve ser muito triste todos os dias acordar em um novo corpo, pq veja bem você acaba sem ter uma vida, vc vive um dia na vida dos outros... Meio triste não? Graças a sua resenha fiquei muito decidida em lê-lo
    Obrigada pela resenha!
    Angel Sakura - www.euinsisto.com.br

    ResponderExcluir
  23. Oi Paty :)
    Esse foi o livro que não me interessei ao ler a sinopse. A vontade de ler só veio depois de ler algumas resenhas. Acho que irei gostar bastante, por ser uma história diferente das que estamos acostumadas.
    Entendo isso que vc falou, pois também gosto de finais bem amarradinhos e coisas mais soltas me frustram. Mas que bom que a leitura foi boa.
    Beijos
    http://www.coisasdemeninas.blog.br/

    ResponderExcluir
  24. Esse livro parece ser bem interessante e envolvente!

    Um beijo.
    www.deep-luv.com

    ResponderExcluir
  25. Esse livro parece ser realmente muito bom
    Gosto quando é assim e amei as dicas

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  26. Oi Paty, que enredo legal. Gostei e adoraria poder ler.
    Beijocas
    http://marlicarmenescritora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  27. Oi Paty! (:
    Esse livro parece ser muito criativo mesmo. Sempre vejo alguém elogiando por aí. Minha curiosidade sobre ele só aumenta.
    Beijos.
    http://narrandoansiedade.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  28. Já me indicaram demais esse livro e depois da sua resenha fiquei ainda com mais vontade de lê-lo! Mal posso esperar pra comprar logo :D

    Abraços, Samuel.
    http://recodificado.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  29. Ai ai, e pensar que meu exemplar está aqui na estante esperando para ser lido....espero que em breve eu consiga.

    Beijo, Van - Blog do Balaio
    http://balaiodelivros.blogspot.com.br/2013/10/o-que-me-disseram-as-flores-alane-brito.html

    ResponderExcluir
  30. A história é diferente e parece ser legal. Também tenho essa necessidade de ter tudo muito bem entrelaçado. Fico decepcionada quando fico sem respostas, mas mesmo assim. ainda não descarto a leitura. ;)

    Beijos,
    Bell

    http://contosdoguerreiro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  31. Paty!
    Li várias resenhas desse livro e acho intrigante viver a cada dia em um corpo diferente sem poder interferir.
    Sem respostas para o porque disso acontecer, fica complicado entender, né? Ainda assim tenho muita vontade de ler.

    Obrigada por visitar o blog, sua visita é sempre bem vinda!
    Desejo que seu final de semana seja carregadinho de alegrias, muita luz e paz no coração!
    cheirinhos
    Rudy
    BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM!
    " Agradeço tudo aquilo que está na minha vida até neste momento, incluindo até as dores. A nossa compreensão do universo ainda é muito pequena, para julgarmos o que quer que seja da nossa vida."

    ResponderExcluir
  32. Muito legal esse enredo, acho que nunca vi nada parecido, fiquei super curiosa para ler! Infelizmente, gastei todo meu dinheiro com outros livros, então fiquei sem nada para gastar com mais! haha
    Espero poder ler em breve! Amei a resenha!
    Abraços,
    Scar.
    http://wonderlandmundodoslivros.blogspot.com.br/
    https://www.facebook.com/MLWonderland

    ResponderExcluir
  33. Todo mundo diz que esse livro é maravilhoso! To doida para ler logo. :)

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  34. Achei a temática interessante e sinceramente nunca vi nada parecido. Um pena não ter tantas respostas que por mais que não sejam o foco fazem-se muitas vezes necessárias. Desde que li a primeira resenha de Todo Dia tenho curiosidade para saber o que acontece com o A e como o autor finalizou a história.
    Letras & Versos

    ResponderExcluir
  35. Ai Paty, achei o enredo desse livro tão diferente que fiquei morrendo de vontade de ler.
    Uma pessoa acordando cada dia num corpo diferente, deve ser no mínimo difícil neh? Quero conferir com toda certeza, mas vou ficar atenta, pq tmbm curto histórias bem amarradinhas, ficar sem respostas é demais neh?
    Bjokas flor...

    www.lerepensar.com

    ResponderExcluir
  36. Oi Paty!
    Adorei a música =)
    Tenho muita curiosidade de ler esse livro, acho que o autor deve ter trabalhado bastante para construir cada dia da vida de "A", pena que o desfecho tenha te decepcionado, já li isso em outras resenhas também e estou com medo desse final o.O
    Beijos... Elis Culceag. * Arquivo Passional *

    ResponderExcluir
  37. O livro parece ser bem diferente, interessante, mas BEM diferente, pena que ficou faltando respostas

    bjo

    Pah -
    Lendo e Escrevendo

    ResponderExcluir
  38. Me despertou interesse, mas quando você falou que terminou com sede de respostas, desisti.
    Tive que me acostumar - durante toda a resenha - com o fato de que o nome do protagonista é realmente A.
    Adorei o blog, e estou seguindo!
    Beijão,

    enfimepilogo(.blogspot.com)

    ResponderExcluir
  39. Olá,
    Nossa, que livro diferente. Adoro esses enredos incomuns.
    O livro me chamou a atenção, mas também gosto de desfechos amarradinhos.
    bjs

    http://entrepaginasesonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  40. AMO este livro!!!
    E amei sua resenha. Levithan é vida!!!

    Bjkas

    Lelê Tapias
    http://topensandoemler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  41. Você deu só três estrelinhas? Que pena. Quando comecei a ler sua resenha achei que seria no mínimo quatro. Uma pena quando uma boa história não fecha bem e ficam perguntas no ar.
    Quero muito ler esse livro porque tem uma premissa bastante interessante e diferente.

    Beijos
    Caline
    http://mundo-de-papel1.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  42. Olá Paty,

    Li esse livro e gostei bastante...recomendo...abraços.

    devoradordeletras.blogspot.com.br


    ResponderExcluir
  43. Oi Paty!
    A história desse livro parece ser bem diferente e por isso fiquei com vontade de ler! Não me lembro de já ter lido alguma história parecida.

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  44. Adorei a temática de Todod Dia, totalmente inusitada. Acho q poucas pessoas poderiam ter imaginado uma prisão tão diferente como essa q é estar preso ao corpo de pessoas diferentes a cada 24 horas. Bela resenha. Merece sim, ser lido!

    Adriana Medeiros

    minhavelhaestante1.blogspot.com

    ResponderExcluir
  45. Eu conhecia o autor por Nick e Norah e sério, nunca tinha ouvido falar desse livro.
    Parece bom, mesmo e eu acho que iria gostar da leitura.
    Boa resenha, conseguiu me deixar curiosa pelo livro r

    Beijão.
    Larissa

    - Vitamina de Pimenta -

    ResponderExcluir

Não deixe de comentar,a sua opinião é muito importante. Agradeço a sua visita.


Leituras da Paty - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
Miss Mavith - Design with ♥