20 dezembro, 2013

Resenha Anjos à Mesa + Especial Blogueiras à Mesa

Olá Amigos!

As festas de fim de ano estão chegando, é um momento para reunir aqueles que amamos e celebrar. A leitura de Anjos à Mesa nos inspirou e resolvemos compartilhar com vocês, ao final desta resenha, receitas de pratos especiais, que nossa família adora. Esperamos que curtam e confiram também os links das receitas das blogueiras amigas participantes dessa postagem coletiva.

Elis, Cida, Chrys e Paty
 * Blogueiras à Mesa *

Anjos À Mesa - Debbie Macomber

Sinopse: Shirley, Goodness e Mercy sabem que o trabalho de um anjo é interminável — especialmente na véspera do Ano-novo. Ao lado de seu novo aprendiz, o anjo Will, elas se preparam para entrar em ação na festa de fim de ano da Times Square. Quando Will identifica dois solitários no meio da multidão, ele decide que a meia-noite será o momento perfeito para dar aquele empurrãozinho divino de que eles precisam para acabar com a solidão. Então, por “acidente”, Lucie Ferrara e Aren Fairchild esbarram-se no meio da alegria da festa, mas, assim como se aproximam, acabam se perdendo: um encontro marcado que não acontece os afasta pelo resto da vida. Ou será que não? Um ano depois, Lucie é a chef de um novo e aclamado restaurante, e Aren é um colunista de sucesso em um grande jornal de Nova York. Durante todo o ano que passou, os dois não se esqueceram daquela noite. Shirley, Goodness, Mercy e Will também não se esqueceram do casal... Para uni-los novamente, os anjos vão usar uma receita antiga e certeira: amor verdadeiro mais uma segunda chance (e uma boa dose de confusão), para criar um inesquecível milagre de Natal.
Autora: Debbie Macomber
Editora: Novo Conceito 
Páginas: 224 páginas
Comprar: AQUI

Sobre a História e Minha Opinião

 Fiz a leitura desse livro exclusivamente para essa postagem, apesar do livro ter me interessado eu não pretendia ler no momento, então fui até ele sem expectativas.

Will é um aprendiz de anjo, mais precisamente um Embaixador da Oração que é responsável por responder às orações dos humanos, só que antes é necessário fazer com que eles compreendam algumas lições importantes que muitos não estão dispostos a aceitar e entender. 
Ele está sob a responsabilidade de 3 anjos: Mercy, Shirley e Goodness e está em sua primeira visita a Terra numa época de preparativos para a chegada de um novo ano.
 Essa não é uma visita consentida por seus superiores, mas na opinião dos 3 anjos, era a melhor forma de Will aprender a função que um dia realizaria.
Em hipótese alguma nenhum anjo deve interferir na vida dos humanos, mas uma vez as 3 protetoras infringiram as regras. 
Will não se contentava em olhar a terra do alto, queria se juntar aos humanos, se sentir mais próximo e entender melhor a terra, e fez esse pedido, Goodness imediatamente aceitou, seguida por Mercy, e não restou outra alternativa a Shirley que não fosse descer e tomar conta dos 3.
Mas a terra tem seus atrativos e também encantam os anjos,  as embaixadoras tb tem suas fraquezas, e não demorou muito pra que se separassem, até que o pior aconteceu: perderam o aprendiz.
E na virada do ano o aprendiz não se conteve em ver 2 pessoas solitárias em meio a uma multidão que festejava, então ele não resistiu e interferiu na vida dessas pessoas fazendo com que se cruzassem.
Lucie é uma pessoa que não tem uma vida social, está se organizando para abrir um restaurante, se dedica somente ao trabalho porque é necessário fazer com que o novo negócio dê certo.  Depois de muita insistência das amigas e da mãe, ela decide ir a Time Square na virada do ano. E estava se sentindo completamente deslocada no meio de uma multidão que festejava quando alguém tropeçou em si, era Aren.
Aren é divorciado e acabou de mudar-se para trabalhar como escritor num jornal.
Lucie e Aren passaram uma noite agradável em um café se conhecendo, e Aren sugere que se encontrem em uma semana caso queiram dar uma chance ao romance. Mas um contratempo impediu esse encontro.
Um ano depois, no período do natal, os 4 anjos são enviados a terra pra que consertem o desencontro  entre o casal, mas até que consigam essa proeza muita trapalhada acontece.
"O amor consiste em aceitação e generosidade de espírito..."pág 202
Gente imaginem uma história de anjos, aqueles que tem a função de ajudar os seres humanos, só que esses anjos tem suas fraquezas, e aprontam muita confusão, o que torna a história muito divertida e quebra aquela coisa pesada de estar lidando com algo sobrenatural.
Essa é uma história de anjos, mas não como nos livros de fantasias onde  se apaixonam e lutam contra anjos do mal, mas sim os anjos em sua real função: de cuidar, orientar e proteger os humanos....anjos de Deus. Eu adoro histórias com anjos, e eu adoro histórias divertidas, e encontrar isso junto numa mesma narrativa é quesito suficiente pra me conquistar.
A história é fofa, os anjos são muito divertidos e foram bem personificados, conseguimos distinguir facilmente cada um e optar por um preferido.
Shirley era a mais fiel às normas, encantada pelas crianças da Terra mas também influenciável o que acabava sempre facilitando as coisas para Mercy e Goodness. Goodness era facilmente atraída pelas luzes que a enfeitiçavam, e Mercy...bom, essa tentava, eu disse TENTAVA ser a mais sensata. E Will é apenas o aprendiz e pode se esperar tudo de quem está aprendendo.

Eu recomendo essa leitura  pra quem procura algo leve, descontraído, despretencioso e também tenha o prazer em cozinhar...eu queria ser uma cozinheira de mão cheia como a Lucie rsrsrs.
"Cozinhar era uma experiência emocional, e Lucie achava mais fácil expressar seus sentimentos por meio da comida do que através das palavras." pág 123
Eu dei apenas 3 estrelinhas porque o enredo é bem clichê, nada original, a Lucie me irritou um pouco com seus pensamentos, e eu fiquei querendo uma resposta que eu não tive em relação às 3 anjinhas.

Avaliação: 


Blogueiras à Mesa



Arquivo Passional
Arroz de Farofa 
Pavê de Sonho de Valsa

Leituras da Paty
Salada de feijão fradinho com bacalhau
Charlotte de abacaxi

Moonlight Books
Farofa Especial
Rabanadas

Todas as Coisas do Meu Mundo
Charuto de folha de uva
Sorvetone 


Receita: Salada de Feijão Fradinho com Bacalhau

Ingredientes:

Bacalhau
Feijão fradinho
Tomate bem picadinho
Pimentão bem picadinho
Cebola bem picadinha
Azeite 
Alho
Azeitona
Cheiro verde

Modo de Preparo:
Dessalgar o bacalhau deixando de molho de um dia para o outro. Depois cozinhar e desfiar.
Numa panela à parte colocar o azeite, o alho e dar uma leve fritada no bacalhau desfiado, depois acrescentar o tomate, cebola, pimentão, azeitona e cheiro verde, dar uma refogada rápida e apagar o fogo (não deixe o tempero cozinhar, ele deve ficar firme).

O feijão deve ficar de molho por no mínimo 3h ou de preferência de um dia para outro(costumo deixar de molho a noite e cozinhar pela manhã). Depois cozinhar com um pouco de sal na panela de pressão por 10 minutos. Escorrer toda a água, colocar numa travessa, juntar o bacalhau previamente preparado e misturar....acrescente mais azeite e cheiro verde a gosto.

Receita: Charlotte de Abacaxi
Ingredientes:

1 lata de creme de leite sem soro
1 litro de leite 
1 lata de leite condensado
2 colher(sopa) de amido de milho
1 lata de abacaxi em calda
3 ovos ( claras e gemas separadas)
6 colher(sopa) açúcar

Modo de Preparo:
Numa panela colocar o leite, leite condensado, 3 gemas, maizena e cozinhar até ferver e formar um creme. 
Quando esse creme esfriar, acrescentar o abacaxi em pedacinho com um pouco da calda, misturar e colocar numa travessa.
Bater as claras até que fiquem firmes, depois juntar o açúcar aos poucos e continuar batendo só até misturar. Desligue a batedeira e acrescente o creme de leite e mexa até ficar bem homogêneo. Coloque esse creme por cima do creme de abacaxi e leva para gelar.



Que neste Natal haja fartura, harmonia e amor
em suas mesas e em seus corações


Beijos!!!

37 comentários

  1. Oi Paty! A Lucie cozinhava muito bem mesmo, a leitura dá uma fome na gente. O livro é cheio de clichês e a aparição dos anjos veio para dar um toque de fé na história, eu ainda prefiro a abordagem de anjos como em Fallen e Hush, Hush, mas como você, acredito que muitas pessoas vão adorar este quarteto.

    Bjos!!

    Cida

    http://www.moonlightbooks.net/

    ResponderExcluir
  2. Amiga,
    Ao contrário de você, eu não os achei divertido não...não consegui criar um vínculo com esses anjinhos que só aprontam.
    Adorei ver o ponto de vista de vocês sobre o livro!!!
    Não curto bacalhau então anotei a receita do charlotte!!! HUmmmmmm pode fazer hoje? kkkk

    Beijão
    Chrys Audi

    ResponderExcluir
  3. Chrys eu sou uma pessoa de riso solto, então facilmente vi graça nos anjos, mesmo eles tendo causado toda confusão na vida do casal.
    Também não gosto de bacalhau, mas essa é uma receita que minha mãe sempre faz no natal, quanto ao charllote morri de vontade de correr e fazer quando estava preparando esse post rsrsrs.


    Beijos

    ResponderExcluir
  4. thailaoliveira720/12/2013 13:24

    deu fome ver as receitas!
    olha o que eu senti é que os anjinhos são quem deveriam dar o humor a trama, quem nunca tentou ajudar e acabou atrapalhando? kkk sou meio riso fácil por isso acho que iria adorá-los, não tem mensagem melhor de fé e esperança no natal que esse lindo livro!

    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Paty!!
    Gostei da mensagem e do clima leve do livro, embora não tenha me divertido com os anjos, mas não é todo tipo de humor que me contagia, às vezes meu marido e filha tão morrendo de rir de algum programa na tv e eu com cara de paisagem! A receita do Charlotte me deu água na boca e essa salada com feijão fradinho deve ficar uma delícia, vou tentar fazer no dia a dia com filé de merluza que não precisa dessalgar ;)
    Beijos... Elis Culceag. www.arquivopassional.com

    ResponderExcluir
  6. Olívia Molinari20/12/2013 21:59

    Não li nada da Debbie Macomber ainda, mas pretendo ler

    Mas não acho que esse livro me chamou a atenção não KKK quem sabe depois neh...

    Beijos!

    http://lendocomaolly.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Igor Thiago20/12/2013 22:33

    estou louco para ler esse livro, que post mais legal, uma pena que não estou aqui (brincadeirinha). Acho que a Debbie Macomber escreve muito bem, e por muitas resenha que vejo ela trouxe um pouco do espirito natalino, já a tanto tempo esquecido. Porque hoje em dia o pessoal ver o natal como: PRECISO DE PRESENTES! :/

    Beijão, www.setecoisas.com

    ResponderExcluir
  8. Solange Ralo20/12/2013 23:02

    Adoro o Natal e esse livro parece ser tão fofinho kkkk. Pelo que
    pude ler de sua resenha. mesmo ele sendo clichê, com certeza iria
    gostar, adoro esses tipos de leitura. Adorei sua resenha
    bjs

    http://www.loveebookss.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Olá querida!


    Infelizmente o livro não me atraiu, quem sabe um dia de a oportunidade.


    Beijinhos

    ResponderExcluir
  10. Neyla Suzart21/12/2013 08:36

    Oi Paty :)
    Eu acabei de comentar na resenha da Elis sobre esse livro. Eu não solicitei ele por conta de O Amor Mora ao Lado (que foi bobinho que só). Eu tenho visto algumas resenhas dele e to achando o livro legal, mas ainda não sei se leria.
    E vcs querem nos engordar, né? rs Essa salada de feijão fradinho com bacalhau fez minha boca encher de água. Jà salvei pra passar para meu caderno.
    Beijos
    http://www.coisasdemeninas.blog.br/

    ResponderExcluir
  11. Gustavo Silveira21/12/2013 11:09

    Ah que isso ???? vc quer me matar do coração ???? eu quero muito ler este livro kkkk :( queria ler ele no natal :( kkkkkk, adorei a receita hahaha

    ResponderExcluir
  12. Andressa | Nerdices21/12/2013 15:19

    Eu não me interessei por esse livro, só achei a capa linda rs. E essas receitinhas em? ~hm~ haha

    Beijos
    http://nerdicesdeumagarota.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Natália Keli21/12/2013 18:30

    Esse parece aquele tipo de livro para passar o tempo, um bom livro para ler nessa época natalina. Muito legal a ideia de colocar algumas receitas no post. Já anotei algumas que parecem ser deliciosas.
    Beijos
    All My Life in
    Books

    ResponderExcluir
  14. Renato Almeida21/12/2013 19:24

    Vi este livro quando foi lançado pela NC, não sei, mas eu não me sinto muito atraudo pelo mesmo, posso ta errado, mas acho iria achar o mesmo que você, um livro muito clichê, mas acho que podia talvez me surpreender em algumas partes. Então até leria...

    Até mais. http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Van/Blog do Balaio21/12/2013 22:48

    Faltam 20 páginas para eu terminar a leitura deste livro. Estou gostando porque costumo gostar de tudo o que a autora escreve, mas confesso que este é o livro mais fraquinho dela até agora, é tipo sessão da tarde, bom pra distrair, mas sem uma grande trama.


    Ah, e este livro dá fome na gente, hehehehe.


    Beijo, Van - Blog do Balaio
    balaiodelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Paula Juliana22/12/2013 00:57

    Adorei o post e o que é essas receitas?!! Hummmmm
    PS: Resenha: Quero ser seu - Bella Andre
    http://overdoselite.blogspot.com.br/2013/10/resenha-quero-ser-seu-de-amigos-amantes.html?spref=bl

    ResponderExcluir
  17. Gladys Sena22/12/2013 01:21

    Oi Paty!

    Nenhum desses me interessou, o meu bolso agradece, haha.

    Bj!

    http://meuhobbyliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. drielymeira22/12/2013 10:08

    Oiee ^^
    Não conhecia esse livro, e também não fiquei muito curiosa para lê-lo. Não gosto muito de livros assim *-*
    Vou procurar fazer as receitas..rsrs'
    MilkMilks
    DM
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. Olá Paty!
    Eu ainda não li nada da Debbie Macomber, e confesso que nenhum dos livros dela me chama a atenção... Gostei de saber que "Anjos á mesa" é uma leitura levinha, sobrenatural e engraçada mas não sei se é o bastante para que eu queira ler =/

    Beeijos,
    iSteh

    ResponderExcluir
  20. Leitora Voraz22/12/2013 12:31

    Oi Paty,
    tudo bem?
    Esse livro pode até ser um clichê, mas ele é muito fofo!!!!!!!!!!
    E é perfeito para ler na época de Natal. Adoro histórias de anjos, e esses prometem diversão com toda essa trapalhada. (risos....).
    Adorei as receitas.
    beijinhos.
    Cila- leitora voraz
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Aline Gonçalves22/12/2013 13:18

    Muito curiosa para ler esse livro, pois a leitura me pareceu leve e bem fofa.

    Anjos puramente sendo anjos. Acho que vou curtir muito essa leitura.

    ;)

    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Passei esse livro para a colunista do meu blog e foi algo que fiz bem, acho que não iria gostar do livro :)

    Adorei a ideia o post original. Parabéns a vc e as meninas

    Beijokas, Brubs

    Livros de Cabeceira

    @IWannaRuffles

    ResponderExcluir
  23. Fran Borges22/12/2013 18:53

    Oi Paty!

    Gostei muito da resenha. Parece um livro divertido e bom para ler nessa época do ano. Eu me lembrei de algumas novelas sobre anjos que faziam exatamente esse tipo de trapalhadas e lembro que sempre me divertia.

    Beijos

    http://poesiasprosasealgomais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Jacqueline de Andrade22/12/2013 18:54

    oie Paty. Eu estava louca pra ler o livro, mas o meu não chegou :( pena que a autora não revela todos os mistérios, mas ainda assim quero ler. bjos www.mybooklit.com

    ResponderExcluir
  25. Juliana Xavier22/12/2013 19:11

    Hum.... fiquei com vontade de provar sua receita de charlotte de abacaxi, e a da Elis de pavê de sonho de valsa! rs...

    Eu queria ler esse livro antes do Natal, mas acho que já era, Paty... rs... eu não me importo com clichês, então talvez eu goste mais dele... hehe...

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  26. Evelyne V. Nami22/12/2013 19:44

    Oi Paty

    Gostei muito dos destes lançamentos e a Filha do Sangue chamou minha atenção. Vou procurar sabe mais sobre este livro!

    Super bjos
    http://www.i-likemovies.com/

    ResponderExcluir
  27. Oi bonita! Eu vi sua mensagem Patty, não consegui infelizmente resolver o problema no meu feed! tá um saco ç.ç mas já perdi a paciencia, vou deixar por hora =/ ainda vou migrar o domínio então já deixo pra ver a dor de cabeça mais pra frente u.u mas mto obrigada ainda sim!
    eu comprei esse livro por 9,90 em uma promoção, até que foi uma compra bonitinha, veio em uma caixinha dengosa. Eu imaginei que seria algo meio clichê, espero que a Lucie não me irrite assim hahahaha um terror quando o personagem não te prende. E eu gosto de coisas com respostas (curiosinha mor) espero gostar >.<
    adorei as receitas ♥ o que eu gosto dos livros dela é as receitinhas no final hahahahaha ainda vou ler A Pousada Rose Harbor (acho que é isso nome) espero ser menos clichê, to meio enjoada

    Bjus bjus!
    Pan
    Pan's Mind - Sorteio Amazônia - Arquivo das Almas
    Gincana de Filmes

    ResponderExcluir
  28. Obaa! Que postagem grandona especial de Natal, amei! Também li esse livro e me apaixonei.Realmente a estória é muito fofa e os anjos são bem divertidos.

    Te desejo um ótimo Natal e Ano Novo

    Beijos

    Paloma Viricio- Monólogo de Julieta.

    ResponderExcluir
  29. Raquel Araujo24/12/2013 11:51

    Oi Patty!!!


    acabei de resenhar esse livro lá no blog! Okay, não acabei, mas resenhei ontem huahuahuahua. Eu amei o livro é lindo e ótimo para entrar no clima de Natal. Eu ria sozinha com as trapalhadas dos anjos. Espero que os meus anjos da guarda sejam menos doidos =P. Achei engraçado porque já vi algumas resenhas que falavam mal do livro e diziam que o livro era clichê. Mas não senti isso. Não que a minha experiência de leitura seja muito vasta, mas li poucos livros que tratam de anjos como "anjos" e não aquele ar de anjos caídos perfeitos e estupidamente bonitos. Acho que esse é o clichê que envolve os anjos. =P.


    Feliz Natal pra vc!!!! Amei as receitinhas.Vou tentar fazer a Charlotte de abacaxi no ano novo e te digo o resultado!


    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  30. Marco Antonio25/12/2013 22:54

    Olá Paty,

    Acabei de ler esse livro, apesar de tudo gostei, leitura leve e divertida e nada mais....abraços.

    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  31. Nenhum livro que me deixou nem uma gotinha curiosa para ler, mas quem sabe?

    Beijos e até,

    Ana.

    http://umlivroenadamais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  32. Thais - Instinto dL27/12/2013 09:44

    Oii, tudo bom?

    Confesso que gostei mais da segunda receita, apesar de a primeira também parecer bem boa! hahaha

    Eu não gosto muito de histórias de anjos, a não ser quando é mais comédia e tal, o que parece ser bem o estilo desse livro né? A história parece bem divertida e gostosa, mas confesso que ainda assim não tenho muita vontade de ler, não faz muito meu estilo! haha

    Adorei a postagem, principalmente a ideia de se reunir pra compartilhar receitas! haha

    Beijoss
    Thaís - Instinto de Leitura

    ResponderExcluir
  33. RUDYNALVA SOARES28/12/2013 18:40

    Paty!
    Nossa! Livro interessante, aguardo o meu chegar para poder ler.
    Muito boa a resenha e as receitinhas.

    Vim agradecer a visita feita ao
    blog e desejar um FELIZ ANO NOVO, repleto de realizações, amor, luz e paz!!

    cheirinhos

    Rudy

    Blog
    Alegria de Viver e Amar o que é Bom!


    "Sugestões de presentes...: Para seu
    inimigo, perdão. Para um oponente, tolerância. Para um amigo, seu coração. Para
    um cliente, serviço. Para tudo, caridade. Para toda criança, um exemplo bom.
    Para você, respeito."(Oren Arnold)

    ResponderExcluir
  34. adorei a resenha, não tinha ouvido falar do livro ainda, mas parece ser muito bom :D
    Feliz Ano Novo!

    Beijos, http://meuvicioliterario.blogspot.com.br/ <3

    ResponderExcluir
  35. Alessandra Tapias31/12/2013 13:13

    Menina, estou lendo um livro bom, porém estou bem empacada nele. Não sei o que está acontecendo, talvez sejam as festas e tal, mas enfim, vou ler este na sequência, pois já sei que virá aí uma baita ressaca. Como você disse que é leve e descontraído, com certeza será o próximo.
    Resenha ficou perfeita!!! E gente, esse negócio de blogueiras a mesa ficou o máximo!!! AMEI!!!

    Bjkas


    Lelê Tapias
    http://topensandoemler.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  36. Amo esses especiais!

    Li esse livro em poucas horas e amei!

    Ótimas receitas viu?!

    Feliz 2014 e Muitas Leituras Maravilhosas
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  37. Esse livro não chamou muito a minha atenção, não é algo que eu escolheria em uma livraria, e confesso que sua resenha me desanimou ainda mais para ler. A sinopse não me atraiu, não me prendeu, não gostei tanto da capa. Não sei explicar exatamente o porque. Gostei de saber como são os anjos nesse livro, isso parece ser bem legal, mas não o suficiente para me fazer querer ler o livro agora. Quem sabe mais pra frente né!

    ResponderExcluir

Não deixe de comentar,a sua opinião é muito importante. Agradeço a sua visita.


Leituras da Paty - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
Miss Mavith - Design with ♥