19 janeiro, 2014

Cine Diversão #11



Pra quem já leu o livro e gostou, esse filme com certeza é muito esperado, eu pelo menos estava muito ansiosa pra assistir.


A Menina que Roubava Livros

Sinopse: Durante a Segunda Guerra Mundial, uma jovem garota chamada Liesel Meminger sobrevive fora de Munique através dos livros que ela rouba. Ajudada por seu pai adotivo, ela aprende a ler e partilhar livros com seus vizinhos, incluindo um homem judeu que vive na clandestinidade.


Elenco: Geoffrey Rush Emily Watson Sophie Nélisse Ben Schnetzer Nico Liersch Heike Makatsch Gotthard Lange Carina N. Wiese
Gênero: Drama
Duração: 2h11min

 O filme começa sendo narrado pela morte: Liesel perdeu o irmão enquanto fazia uma viagem de trem juntamente com a mãe, e quando o irmão está sendo enterrado, cai da roupa do coveiro um livro...a menina não pensa duas vezes e pega para si, e esse é o primeiro de muitos.

Não podendo mais ser criada pela mãe, ela é entregue a pais adotivos: Rosa e Hans.
Rosa logo se mostra rude, intolerante e reclamona, já Hans é amável desde as primeiras palavras.
Lisa a princípio é bem calada, arisca, acanhada, mas com toda a dedicação, carinho e cuidado que recebe do pai adotivo Hans, ela vai se soltando aos poucos.
Na escola é humilhada por não saber ler, mas Hans se encarrega de ensiná-la quando descobre que ela tem um livro: O Manual do Coveiro...é com esse livro que ela aprende a ler.

Rudy é o seu melhor amigo, e vive querendo ganhar um beijo,  e é ele que está sempre ao lado de Liesel.

Temos também Max, um judeu em fuga, já que a história se passa em plena 2ª guerra; ele recebe refúgio na casa dos Hubermann. E assim os 4 passam a viver na mesma casa humilde, com pouca comida, e muito medo de serem descobertos.

Gente, o que posso dizer é que simplesmente amei e só confirmei a minha vontade de reler o livro. Faz tempo que ele foi lido, então nem todos os detalhes eu guardei, mas a essência da história está perfeita no filme, a adapatação é bem fiel e emocionante, os atores são perfeitos e carismáticos, e o cenário nos remete fielmente a toda rigidez e tensão do período nazista ...mas tenho a sensação de que quem não leu o livro, vai se sentir um pouco perdido e ter dificuldade de compreender completamente cada cena.

E o que mais me encantou foi Hans ser exatamente como imaginei ao fazer a leitura, meu carinho especial por ele só aumentou.
E a rabugenta Rosa é a personagem que consegue despertar nossa atenção no desenrolar do filme(assim como no livro), mostrando a bondade do seu coração mesmo que relutante, mas é compreensível, toda sua grosseria é como se fosse sua única forma  de defesa.

Pessoal, eu fiz uma resenha por cima, o filme tem muita história, e muita coisa acontece, mas não quero tirar o prazer de quem vai assistir.
O filme é ótimo, assistam assim que possível, e preparem-se para se emocionar.


Avaliação:

Trailer

37 comentários

  1. Talvez assistirei esse filme hoje, super ansiosa, rs.

    http://leituramagnifica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Anna Gabriella19/01/2014 13:03

    Nossa, eu preciso ver logo!! :/ Mas só depois de ler o livro! rsrs
    As imagens são tão lindas!

    ResponderExcluir
  3. thailaoliveira719/01/2014 15:10

    to louca pra ver esse filme, a história promete!
    antes de ver o filme quero ler o livro, mas sinto que preciso de lencinhos!


    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Thaila deixa os lencinhos preparados, você vai precisar sim rsrsrs.

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Patty Santos19/01/2014 23:07

    Eu não li o livro, mais quero muito ver o filme, parece ser muito lindo!

    Bjks

    Patty Santos - Blog Coração de Tinta

    http://www.coracaodetinta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá Paty, realmente eu também só li resenhas hiper positivas ao livro, tanto que pensei em pedir ele para ler, mas acho que um tick me deu e acabei escolhendo outro.
    Olha eu sei como é você tentar pegar uma leitura, e não conseguir se conectar a ela, e isso acaba tornando um sofrimento. Bom ao menos a mim.
    Mesmo assim Paty eu gostei de sua opinião sincera a este livro, mesmo eu ter adorado a sinopse do livro, eu acho que acabaria assim como você, ficando decepcionada.
    Mas vou dar um tempo quem sabe mais a frente eu decida que quero lê-lo, vai saber né.Hahahaha


    Parabéns pela resenha flor!


    Beijokas Ana Zuky

    ResponderExcluir
  7. carolina lana20/01/2014 10:05

    Não li o livro, mas irei ver o filme com certeza. Espero não ter crises de choro hehehe.. Ja fico feliz que o pessoal que leu o livro estão gostando do filme, estava com medo de ser so decepção.

    Beijos

    http://livrosecafelatte.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Solange Ralo20/01/2014 13:59

    Olá, uma pena você não conseguir se conectar com a historia. Desde seu lançamento venho lido várias coisas positivas, sobre a narrativa. Como você pensei que o livro fosse mais magia, enfim, adoro livros que tenham batalha e ainda mais quando essas são descritas no livro e mostrando suas estratégias. É certo então que irei gostar, fiquei curiosa para saber mais e espero não me decepcionar
    bjs



    http://www.loveebookss.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Diana Canaverde20/01/2014 18:19

    Olá Paty, que post super legal em.. é um resumão da hora ein...

    Ownnn você está lendo Delírio... sou suspeita porque adorei essa leitura... na verdade eu amo uma distopia... e esse enredo de dizer que o amor é uma doença e do governo criar uma vacina que "cura" as pessoas disso OH god... Não se pode curar o amor... pois ele é a base da vida... mas enfim...

    Li uma resenha hoje do livro O mago aprendiz... super legal e empolgante...

    Xero!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Gustavo Silveira20/01/2014 19:34

    Oiee, eu tenho delirio aqui na minha estante e tenho muita vontade de ler, mas vou esperar lançarem todos os livros para ler em sequencia, a capa é linda, assim como a do segundo livro que é roxa se não me engano, já li o Dia da Caça e Mago Aprendiz e amei os dois livros...


    Abraços

    ResponderExcluir
  11. Leitora Voraz20/01/2014 23:56

    Oi Paty,

    tudo em?

    Eu gostei muito da história ao ler sua resenha. Eu já estava de olho nesse livro, pois tem tudo a ver comigo. Uma pena que você não gostou. de repente foi a narrativa mesmo. Eu gosto de batalhas épicas, então, darei uma oportunidade.

    Mas gostei da sua sinceridade. Cada um tem seu estilo, é assim mesmo.

    Beijinhos.

    cila- leitora voraz

    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. lutazinazzo21/01/2014 10:39

    Paty, sabe que, a princípio, eu gostei do Alex Cross (muito mais que do Clube das Mulheres contra o Crime), mas hoje eu dispenso. Repensei minha leitura e cheguei à conclusão que James Patterson é mais nome que talento.

    ResponderExcluir
  13. Jéssica Rodrigues21/01/2014 15:11

    Oie Paty, tudo bem?
    Nossa, eu tinha tantas expectativas desse livro e pela sua resenha você não gostou. Também quando vi o lançamento eu pensava que era mais voltado a magia, que amo. Agora fiquei decepcionada. Mas um ponto a favor do livro é que gosto de batalhas, então pode ser que eu goste. Parabéns pela resenha, fico ótima.


    Jéssica
    www.leitorasempre.com

    ResponderExcluir
  14. Tania Bueno21/01/2014 20:47

    Oi Paty,
    Sabe gosto muito do balanço semanal que você faz, tem apenas um problema: ele é sempre responsável pelo aumento do número de livros na minha lista de desejos, hahaha. Quero Alma e Delírios.


    Bjs e excelente leitura.
    Tânia Bueno
    http://facesdaleiturataniabueno.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Renata Carvalho21/01/2014 20:48

    Não tenho a menor dúvida que o filme vai me conquistar tanto quando o livro, e por isso estou muito ansiosa pela estréia.
    A história é altamente emocionante e vale a pena ser lida.

    Beijos,
    Borrifo de Cores
    (antigo Resenhando Books)

    ResponderExcluir
  16. Alessandra Tapias22/01/2014 14:23

    Adorei a sinceridade!! Sim gosto é gosto e não se discute isso.
    Porém, sua resenha está muito do meu gosto, rs.
    Perfeita!!!!

    Não está na minha lista de desejados, talvez eu compre na Bienal, quem sabe?!

    Bjkas

    Lelê Tapias
    http://topensandoemler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Daniele Cabral22/01/2014 22:23

    Achei legal a maneira que você comentou.
    Adorei!
    Eu gosto do gênero, adoro batalhas!!!
    Eu já estava interessada no livro, agora ainda mais!
    Bjs

    ResponderExcluir
  18. Ah lista, que post mara! Eu to com o livro na prateleira, to doida pra ler, só verei o filme depois. como você disse, pra compreender melhor e me envolver mais, conhecer Hans, a família.
    ótimo post ♥ to com uma invejinha carinhosa por não ter conseguido nem ler nem ver ainda. Adorei as imagens que escolheu, só deu mais vontade >.< Eu curto muito filmes que se passam nessa época, são carregados, os cenários geralmente são lindos, mas já vou preparar o choro, um dos motivos para não ter lido ainda é que sempre adio leituras q sei q vou chorar =x

    Bjus bjus!
    Pan
    Pan's Mind - Sorteio de Ano Novo
    Pan's Mind - Concurso Cultural de Aniversário do I Like Movies!

    ResponderExcluir
  19. oii Eu adoro BT , são melhores que Trailers mesmo ... Deixa uma vontade de ler kkk

    Adorei o post !

    Beijão

    www.estilogeek.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. mayla henriky23/01/2014 11:17

    Oi,

    Estou lendo o livro, na primeira vez não consigui, mas agora está fluindo, confesso, que não gosto muito da narrativa, eu me sinto dentro da historia, mas com certeza irei assistir ao filme, parece ser bem emocionante, assim como o livro, só não vou roer as unha porque não tenho mais esse hábito, então vou ficar esperando terminar o livro e logo assistir o filme !

    Mayla

    ResponderExcluir
  21. Daniele Cabral23/01/2014 11:21

    Oiiiiiiiiii


    Eu ainda não li o livro, ele está na minha lista de aniversário mas será que eu leio antes de ver o filme ou vejo antes. aaaaaaaaaaaaaaa Eu nunca sei! hhahaha


    Bjs

    ResponderExcluir
  22. Maria Silvana ♪♫♪♫♫♪23/01/2014 14:13

    Oiee sua linda =)
    eu tentei ler o livro três vezes e não consegui, estou curiosa com o filme as imagem e todo o conteúdo parecem tão interessante, claro que vou ver e quem sabe depois dar outra chance ao livro.
    Beliscões da Máh ♥

    Cantinho da Máh

    ResponderExcluir
  23. Dani se você ler o livro primeiro vai ser muito melhor pra você entender todo o filme. já que tem cenas corriqueiras que eu acredito que quem não conhece a história na íntegra vai achar sem sentido.

    Beijos

    ResponderExcluir
  24. Juliana Xavier23/01/2014 20:00

    Ai, Paty!! Quero tanto, tanto, mas taaaaaaaaaaaaaaantoooooooooooo assistir logo! rs...

    Eu amo demais esse livro, é um dos meus preferidos, e estava morrendo de medo de pisarem na bola na adaptação. Então fiquei muito feliz de ler o que você escreveu, que a essência da história está perfeita no filme e que a adaptação é bem fiel. Vou ter que comprar um balde de pipoca bem grande e acabar com ela antes do filme começar pra ter onde deixar cair as lágrimas, tenho certeza! rs...

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  25. Jonathan Freitas23/01/2014 20:44

    Oie!


    Eu amei o livro, muito mesmo. Achei uma história linda, emocionante e perfeita. Liesel é uma garota muito madura para a idade e isso me levou a gostar tanto do livro. Pretendo ver o filme, a maioria das críticas que vi falaram que está bem adaptado, mas um pouco cansativo. Mas como eu amei o livro, quero muito ver o filme, super ansioso.

    ResponderExcluir
  26. Paula Juliana23/01/2014 22:04

    Oi Paty!
    Eu quero ler delírio também! Sei que é distopia e que é uma saga! Eu queroooo!
    Tenho Alma? aqui em casa e logo vou ler espero que compre logo!
    A sua semana foi bem produtiva! Beijos

    ResponderExcluir
  27. Leitora Voraz24/01/2014 03:01

    Oi Paty,
    tudo bem?
    Eu ainda não li o livro e quero muito ver esse filme. mas ainda não entrou em cartaz por aqui, vou até verificar.
    A história já começa de forma impactante, e que mãe é essa que abandona a filha? bem você não contou o motivo pelo qual ela foi morar com outras pessoas, vou ver o filme e descobrir (risos...).
    Já sei que irei chorar..........
    beijinhos.
    cila-leitora voraz
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  28. Pois é Cila, só uma mãe em desespero e sem saída faz isso.

    Beijos

    ResponderExcluir
  29. Eu necessisto ter o livro A Menina que Roubava Livros, mas quero com a capa do filme que achei mais bonita! ^^ Morro de vontade de ler Delírio e Alma? mas até agora não tive o privilégio...
    xoxo

    ResponderExcluir
  30. claudinei198625/01/2014 10:19

    Oi Paty!
    Esse livro foi um dos maia emocionantes que ja li, uma pena na epóca eu nao postar minhas resenhas em um blog, com certeza quero ler novamente com mais calma e transcrever as emoçóes que tive ao ler suas páginas!
    Ainda nao vi o filme, estou um pouco relutante com medo de me decepcionar, assim como em várias adaptações que vejo por ai!
    Forte Abraço
    Claudinei Barbosa
    http://resenhandoecontando.blogspot.com

    ResponderExcluir
  31. Olívia Molinari25/01/2014 16:58

    Oii tudo bem?
    Ainda não li o livro e nem vi o filme, por isso não tenho como dizer qual é melhor...
    Mas vou assistir, estou morrendo de vontade de ver o filme <3


    Beijinhos
    http://lendocomaolly.blogspot.com

    ResponderExcluir
  32. Oi,
    Esse filme estou bem curiosa pra assisti, quando li o livro na primeira vez não curti muito, ai acabei dando uma nova oportunidade e não tive decepção foi um leitura e tanto.
    Pelo visto o filme será ótimo também, pretendo assisti em breve.
    Beijos

    Mari - Stories And Advice

    ResponderExcluir
  33. Adorei o filme!!! ;)

    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  34. Tô com medo de assistir ao filme e perceber que ele não faz jus ao maravilhoso livro que é um dos meus favoritos/prediletos/queridinhos/amados. Mas acho que não terá jeito, terei que assistir, não vou aguentar a curiosidade, hehe.

    Beijo, Van - Blog do Balaio
    http://balaiodelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  35. Eu tenho vontade de assistir esse filme, é que ainda não li o livro e nem tenho muito interesse, por isso quero ver a adaptação e se gostar, talvez, eu leia o livro! Mas parece que vou gostar, todos estão adorando.

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  36. Espero gostar do filme, confesso que apesar de ter adorado a ideia do livro a narrativa não me envolveu mas quem sabe depois de ver o filme eu me empolgue e releia o livro. Enfim obrigada pela opinião, fiquei mais empolgada.

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
  37. Achei o filme completo na internet, e tive que me controlar para não assistir ele todo. Mas pela boa parte que vi, gente, que filme perfeito!

    ResponderExcluir

Não deixe de comentar,a sua opinião é muito importante. Agradeço a sua visita.


Leituras da Paty - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
Miss Mavith - Design with ♥