24 fevereiro, 2014

Resenha Não Pare!


"Definitivamente eu estava flertando com a morte."

Oi pessoal, como estão?
Hoje a resenha é de um livro nacional formidável.
Recebi o convite pra conhecer essa história e fazer uma resenha, e claro que não resisti, já tinha lido uma amostra da amazon e estava bem curiosa.


Sinopse: Uma vida normal e tranquila seria tudo que uma adolescente odiaria ter, certo? Não para Nina! Por que tinha que viver como uma nômade (ou fugitiva!), mudando de cidade ou país a cada piscar de olhos? Por que não podia saber nada sobre o paradeiro de seu pai? Por que sua mãe era tão neurótica e supersticiosa? Milhares de perguntas. Nenhuma resposta. O que significavam aqueles estranhos calafrios, acidentes e mortes que insistiam em acontecer ao seu redor? Teriam eles alguma ligação com o seu defeito de nascença? Ou seriam causados pelo selvagem bad boy de hipnotizantes olhos azuis-turquesa que costumava aparecer nos momentos mais assustadores? Nina jamais poderia imaginar que aquele garoto sombrio de corpo escultural e fisionomia atormentada lhe abriria os olhos para um universo paralelo. Só ele tinha as respostas para os seus mais íntimos questionamentos, mas cobraria um preço muito alto para fornecê-las: A vida dela!
Ebook à venda na Amazon



Sobre a História e Minha Opinião


Nina vive em constante atrito com a mãe por não se fixarem em lugar algum, elas estão sempre se mudando, ela não tem amigos, não tem referência de lar ou família, e nunca termina o ano letivo na escola que começou.
"Porque ela não me contava o que lhe afligia"
Nina se considerava uma menina sem sorte, tudo acontecia justamente com ela, e ela chegou a acreditar que esse pudesse ser o motivo que levava a mãe mudar repentinamente sempre que algo estranho lhe acontecia. 
Outra coisa que chateia muito Nina é o fato de não conhecer o pai, não ter nenhuma informação sobre ele, ela nem mesmo sabe como ele é. 

Com um defeito nas córneas, mas uma visão perfeita, 'a anatomia de sua pupila  assemelha-se a de uma cobra', tudo o que ela queria era ter uma vida normal como todos, moradia fixa, família, amigos, sair, se divertir, namorar.
"...eu queria mais vida na minha vida!"
Nina é dona de um 'gênio indomável', acabou de chegar a NY,e na nova escola conhece Melly e Phillip porque ambos fizeram questão de se aproximar dela, já que ela procura passar despercebida e evita fazer amigos para não se decepcionar quando tiver que ir embora novamente, ela cria uma 'muralha de gelo'.
Mas após a chegada de Nina na nova escola, vários alunos novos começam a aparecer,  um deles é Richard, cheio de cicatrizes, olhos azuis turquesa, marrento com cara de mau que enfeitiça a mulherada. E o outro é Kevin que mais parece um anjo de tanto carisma e beleza....mas existe um segredo envolvendo esses dois, segredo esse que é claro que não vou contar porque seria insensato da minha parte já que a graça está em desvendá-lo.
Uma série de coisas começam a acontecer ao redor de Nina, acontecimentos envolvendo situações assombrosas, mas ela não imagina que algo sobrenatural ronda sua vida.

Quando a leitura chegou em 50% eu me perguntei quando é que eu receberia alguma pista sobre o mistério que envolve Nina e qual era a de Richard, e isso foi me fazendo devorar avidamente o livro, e quando me dei conta, o mistério de Nina foi levado durante quase toda a narrativa com maestria, fiquei procurando encontrar um sentido pra tudo, mas nada era o que realmente parecia, e desvendar o mistério não foi tarefa fácil. E quanto ao Richard eu estou até agora tentando definir se ele é do bem ou do mal, vilão ou mocinho...um verdadeiro enigma.
"Meu coração, no entanto, oscilava entre o certo e o errado, o morno e o ardente."
Uma história com um mundo paralelo, ação, aventura, romance e um enredo que não permite que você pisque porque a todo momento nos deparamos com acontecimentos surpreendentes. 
A narrativa de FML Pepper é contagiante, não temos momentos de passividade, é adrenalina pura. Eu conclui a leitura e os personagens ficaram na minha cabeça por dias, e por dias eu fiquei remoendo toda aquela história que dominou meus pensamentos. 
Eu não dei só a nota máxima como favoritei no skoob.


Você entregaria sua vida nas mãos da própria morte?


Agora vamos torcer pra que esse ebook se torne um livro físico logo: #NãoPareNoPapel


Avaliação:

Book Trailer



A Autora




Trabalhando há quase duas décadas com jovens e adolescentes e apaixonada pela leitura e pelo mágico universo infanto-juvenil, escrever foi apenas mais um passo para não parar de sonhar ou, como a autora prefere dizer, para não deixar de sonhar acordada

27 comentários

  1. Paty, o livro parece muito interessante, é sempre muito bom encontrar autores nacionais com tanta qualidade. Como você disse, o livro não tem momentos de passividade, o que é ótimo e garante bons momentos.

    Beijão!

    ResponderExcluir
  2. torço pra que em breve o livro seja publicado e alcance mais leitores que assim como eu ainda não leem e-books

    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Li esse livro tem um tempinho, mas me lembro de ter gostado bastante dele e achado um sobrenatural diferente. Nunca tinha lido nada envolvendo o que acontece nele e foi uma leitura para mudar um pouco os ares dos sobrenaturais. Terminei rapidinho e gostei bastante.

    Bjs, @dnisin
    www.seja-cult.com

    ResponderExcluir
  4. Esse livro é muito bom mesmo, fico feliz que tanta gente esteja conhecendo mais sobre essa trilogia. A Pepper é maravilhosa, e escreve divinamente bem. A leitura corre fácil.

    Amei a sua resenha, assim como você os personagens ficaram pregados na minha cabeça por dias. Estou louca pelo ultimo livro. kkk

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Muito bom Paty, o tipo de livro que eu adoro! Todas as resenhas que li até agora só me deixaram mais curiosa.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  6. Olá Paty, tudo bem?
    Para ser sincera a capa não gostei da capa, mas achei interessante o enredo, principalmente pela autora conseguir criar um mistério que nos prenda do inicio ao fim.

    *bye*

    http://loucaporromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Ou Paty =)
    Eu não gosto dessa capa, mas a história parece ser incrível!
    Os livros nacionais tem dado um up e tanto.
    Gostei muito da resenha, e vamos torcer para ele vir em papel, assim eu posso ler haha

    Beeijos, Dreeh.
    Blog Mais que Livros

    ResponderExcluir
  8. Curiosa por esse book!! Quero ler!!! Está na lista Rsr
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Esses livros que são adrenalina pura normalmente me conquistam! Adoro não conseguir parar de ler nem para comer ou ir ao banheiro! hahaha... Espero que ele tenha esse efeito em mim, porque será uma das minhas próximas leituras. Gosto muito quando as histórias têm algum mundo paralelo também. Acho que vou curtir.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  10. Eu to meio cansada de protagonistas que sofrem a mesma coisa: coitadas, diferentes, não podem ser normais, etc

    Mas tenho que confessar que sobrenatural sempre atiça a minha curiosidade :B
    E ADOREI o nome do livro!! Não Pare, Não Pare, Não Pare!! hahahha

    beijoos!
    Um Metro e Meio de Livros

    ResponderExcluir
  11. Geeente, o livro parece ser ótimo. Confesso que não imaginava que ele era tãaao assim, quando vi o nome e a capa. Adoro livros assim eletrizantes do começo ao fim, espero ter a oportunidade de lê-lo em breve.

    Beeijos
    quenerdissealice.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Oi Paty!

    Quanto mais leio sobre o livro, mais fico curiosa. Adorei toda essa trama de ação e essa narrativa que te deixou sem fôlego. Gosto muito quando um livro me envolve dessa maneira. Adorei a resenha e fiquei bem instigada a procurar o livro.

    Beijos

    http://poesiasprosasealgomais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oie Paty
    No momento Não Pare é minha leitura do momento e estou como você ficou. Não sei se Richard é ruim ou algo parecido. Estou quase tendo um ataque aqui para descobrir o porquê das coisas acontecerem com ela. Não acredito que Kevin esconde algo, até ele? Você vai me matar agora...rsrsrs! OMG!! Preciso terminar esse livro logo. Parabéns pela resenha.

    Beijos,
    Jéssica
    www.leitorasempre.com

    ResponderExcluir
  14. Oieee, eu amei este livro haha, eu ganhei o livro em uma promoção no facebook e quando recebi por email fiquei super curioso para ler, este livro foi o passo inicial para a minha leitura de livros digitais, eu sempre tive preconceito com livros digitais e depois de ler Não Pare eu descobri que o livro digital é tão bom quanto o físico, não tão bom assim haha, mas a história e a emoção não mudam !!! Estou muito ansioso e torcendo para o livro ser publicado no papel rsrs, este é um dos meus livros preferidos !!! Abraços

    ResponderExcluir
  15. Olá
    Eu ainda não li esse livro e não muito o tipo de história que me cativa, mas depois dessa resenha até estou pensando em dar uma chance a ele! Fiquei curioso sobre esse mistério e sobre essa escrita envolvente!

    Abraços!
    www.umomt.com

    ResponderExcluir
  16. Oie,

    Isso tudo é só em e-book, precisamos fazer uma campanhas, para lançarmos em livro físico, nunca pensei que a historia seria tão emocionante assim, quero urgentemente esse livro, Nina é o apelido da minha irmã, então quando li só fiquei olhando pra ela aqui em casa, sempre temos que ter dois gatos, e nenhum termina comigo hahahah, não liga não sou louquinha assim mesmo, slogan da campanha: "Queremos Não Pare! lançado em livro físico" ficou estranho, mas tá valendo.

    Mayla
    http://meulivromeutudo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Oi,
    Nossa preciso ler esse livro!! Todo mundo fala super bem!!
    Bjs!
    Viciados Pela Leitura

    ResponderExcluir
  18. Oi Paty!
    Estou em quase 50% desse livro e também fico levantando várias hipoteses sobre o mistério que envolve esse trio, a leitura está realmente envolvente, pena que meu tempo disponivel seja curto, se não eu já teria devorado esse livro!
    Em breve eu também postarei minha resenha e lhe direi o que achei do livro como um todo!
    Abração
    Claudinei Barbosa
    http://resenhandoecontando.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Oi flor,
    Não conhecia o livro e fiquei empolgada pela leitura, sua história me deixou curiosa com esse mistério que nos prende e nos deixa cada página mais curiosos para desvendar..
    Bom estou na torcida para que ele seja publicado ;)
    Beijos

    Mari - Stories And Advice

    ResponderExcluir
  20. Oi Paty,
    tudo bem?
    Isso não se faz!!! Fiquei super curiosa agora quanto a esse mistério. Eu também estou com o livro aqui para ser lido. Você viu a nova capa? Tomara que vire livro físico.
    beijinhos.
    cila-leitora voraz
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Olá, já vi esse livro em alguns blogs, a capa é interessante
    e a sinopse é bem chamativa. Adoro narrativas que tenha mistério,
    onde o leitor é envolvido num segredo, e que esse segredo não nos deixa
    largar o livro até descobrir, também adoro o gênero, adorei
    bjs

    http://www.loveebookss.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Oi Paty!
    Não poderia concordar mais com vc: ''Uma história com um mundo paralelo, ação, aventura, romance e um enredo que não permite que você pisque porque a todo momento nos deparamos com acontecimentos surpreendentes.
    A narrativa de FML Pepper é contagiante, não temos momentos de passividade, é adrenalina pura. Eu conclui a leitura e os personagens ficaram na minha cabeça por dias, e por dias eu fiquei remoendo toda aquela história que dominou meus pensamentos. ''

    Eu amei essa história, quero muito ler o segundo, me apaixonei por Richard e amo o trab da Autora! Virei fã de coração! s2
    Beijos

    ResponderExcluir
  23. Oie, Paty!
    Eu tenho muita vontade de ler esse livro, mas ainda não comprei, acredita? rsrs Gosto de histórias cheias de mistérios e adrenalina, minha preocupação é que eu estou meio saturada de YA... rsrs Mas claro que logo vou voltar a lê-los com força total pois uma paixão assim não morre haha
    Letras & Versos

    ResponderExcluir
  24. OI Paty, finalmente um livro que não vai entrar na minha lista, mas sim que já esta nela. EBAAAAAA!
    Nossa a cada resenha que leio sobre este livro me pego mais ansiosa pela leitura e a sua somente me deixou mais angustiada e com aquela vontade de fazer ele pular a fila(sim eu tenho uma fila de livros a ser lidos. hahahaha).
    Pelo que vejo muito mistério esta rondando a personagem o que me deixa mais certa da leitura, pois adoro um bom mistério.
    Outra coisa, estou aqui junto a você na torcida para que vire físico mesmo, pois odiaria amar a escrita e não te-lo em minha estante para poder apreciar.
    Bom logo, logo eu leio e ai volto aqui para lhe dizer o que achei, ta´.

    Parabéns pela resenha Paty.

    Beijokas Ana Zuky

    http://www.sanguecomamor.com.br

    ResponderExcluir
  25. Oi Paty,

    Este é um livro que aguça cada vez mais minha curiosidade e sua resenha mostra que é uma obra que realmente vale a pena. O meu interesse se deu pelas resenhas que li, pois se fosse unicamente pela capa não o pegaria da prateleira, ainda bem que não me deixo levar pelas capas dos livros e sim pela sinopses e resenhas.

    Bjs Flor,
    Tânia Bueno
    http://facesdaleiturataniabueni.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  26. Resenha excelente!! Senti o mesmo lendo o livro!! :)

    ResponderExcluir
  27. Oi Paty!!
    Adorei a premissa da história e essa resenha toda misteriosa me deixou morrendo de curiosidade rsrsrs...
    Beijos... Elis Culceag.
    * Arquivo Passional *

    ResponderExcluir

Não deixe de comentar,a sua opinião é muito importante. Agradeço a sua visita.


Leituras da Paty - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
Miss Mavith - Design with ♥