14 março, 2014

Resenha Não Olhe!



E vamos dar continuidade a série Não Pare! da autora Fml Pepper.
Quem não conhece a história de Não Pare! tem resenha AQUI.



Sinopse: 2º Livro da trilogia de sucesso NÃO PARE! Prisioneira de uma sombria dimensão. Possuidora de um dom e de uma maldição. Determinada a encontrar seu caminho e sua identidade. Fugir e sobreviver ou enfrentar seus fantasmas e acabar morrendo? Se justamente a única pessoa que poderia lhe ajudar foi a responsável por reduzir seu coração em pedaços, em quem Nina poderia confiar agora que acaba de descobrir que a morte pode ter muitas faces? 


Encontre o livro na Amazon: AQUI





Sobre a História e Minha Opinião

Bom essa resenha será bem sucinta, porque é bem complicado resenhar séries sem soltar algum spoiler, e não quero que isso aconteça.

Continuando a saga de Nina, seguimos num mesmo ritmo enérgico em uma história por um mundo paralelo onde nossa protagonista vive altas aventuras e descobre mais sobre sua origem.
O mistério e a aventura continuam presentes.
Nina é uma híbrida e muitos zirquinianos acreditam que ela possa ser a salvação ou a maldição de Zyrk. Enquanto clãs lutam pra protegê-la e tê-la por perto, outros fazem de tudo para capturar e exterminar aquela que poderia ser a responsável pelo fim dos zirquinianos. Mas ainda assim ela desperta a curiosidade de muitos que querem tocá-la e 'sentir'.
Agora imaginem só o romance entre Nina(que é uma híbrida) e Richard(que é um zirquiniano)? Como ele poderá ficar com ela sem matá-la?....eis um dilema!
Nossa protagonista é alvo de disputa, todos os reinos a desejam, cada um com seu interesse, mas é difícil saber de quem vem realmente as boas intenções. 
A história dessa vez é ainda mais instigante.

Quanto aos personagens principais, achei que Nina está infantil demais, irritante e repetitiva.
Richard ainda não se revelou totalmente, o segundo livro terminou e ele continuou sendo uma incógnita pra mim, e achei que ele perdeu um pouco do seu encanto.
Vemos aqui também o surgimento de um triângulo amoroso, eu diria a tentativa de um, porque admito que não me senti convencida, não senti pegada pra que se desenvolvesse esse triângulo.


Quem lê séries sabe como é difícil encontrar uma que mantenha o mesmo ritmo,e nessa sequência posso dizer que a autora conseguiu manter a narrativa envolvente, empolgante e intensa, porém os personagens principais deixaram um pouco a desejar.

A mitologia sobrenatural criada é  inovadora e convincente, e o ápice dado ao desfecho é fascinante.
Bom, eu terminei a leitura pensando: "E agora, quanto tempo ainda vou ter que esperar pelo lançamento do último livro? Como irei suportar a espera?"



Avaliação:


28 comentários

  1. depois das boas indicações do primeiro livro espero que o segundo seja ainda melhor
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Paty, tudo bom?
    Realmente a autora conseguiu manter uma sequência interessante, mas a Nina está muito CHATA! Tinha hora que eu perdia a paciência com os dois. Gostei muito do papel que o John exerceu nesse livro e estou bem ansiosa para o 3º livro da trilogia.
    Beijos!
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Hey Patty, tudo bem?
    Li sua resenha por alto, fiquei com medo dos spoilers, mas pelo que eu li parece ser realmente muito interessante. Adorei a capa!
    Vou dá uma olhadinha e vê se encontro mais coisas sobre a série, apesar que nem posso pensar em começar uma nova série, HAHA.
    Vou conferir a resenha do primeiro livro.
    Beijocas,
    Cindy, Livros e Piratas. Visite o blog! c:

    ResponderExcluir
  4. Olá Paty, olha sei bem como é difícil esperar pelo lançamento dos livros que fazem parte de uma serie, eu mesmo tento não me pegar muito até que saia uma boa quantia a qual me entreterá até o próximo lançamento. Mas esta trilogia em questão esta me deixando nervosa e angustiada para conhecer este mundo, esta historia e estes personagens. Mesmo você mencionando que os personagens ficaram um tanto sem graça, ainda sim estou, e querendo muito ler.
    Bom vou ficar quietinha aqui e esperar, alem da torcida para que a autora lance logo o ultimo livro, pois sei, que se começar não sossegarei até chegar ao final desta historia e saber finalmente o que vai acontecer a todos.
    Adorei a resenha!

    Beijokas Ana Zuky

    http://www.sanguecomamor.com.br

    ResponderExcluir
  5. Ainda não li esta trilogia mas paree ser bem iteressante!! Vou conferir!

    http://foreverabookaholic.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi, Paty.

    Não li este livro, mas espero que seja bom e que eu goste muito. E esperar uma continuação é sempre difícil.

    Beijos
    http://fernandabizerra.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. A FML é uma fofa nê? E a história eu estou ansiosa pro final, já que tem muitas perguntas para resolver.
    Angel Sakura - www.euinsisto.com.br

    ResponderExcluir
  8. Ótima resenha Paty!
    Eu senti a mesma coisa quanto à trilogia e aos personagens. A Nina está mesmo muito chatinha, mas continuo muito ansiosa para ler o último livro. É impressionante o modo como a narrativa da autora te prende do início ao fim!
    Beijos :)
    http://trechos-e-textos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oiee Paty ^^
    Li Não pare! e ameei! Mal vejo a hora de ler o segundo e os próximos livros *-*
    Uma pena que Nina esteja irritante, odeio personagens irritantes. (Kelsey --' )
    MilkMilks
    DM
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oi, Paty! Nossa, que coincidência, meu! Mais cedo acabei visitando um blog e conhecendo os dois livros dessa autora e caramba! Gostei muito da sua resenha. É uma pena que os personagens principais deixaram a desejar na continuação do título.

    Um beijo!
    Doce Sabor dos Livros - Aguardo sua visita! (amanhã ou hoje, a partir da meia noite).

    ResponderExcluir
  11. Oi Paty, você está ansiosa pelo último livro, e eu que estou ansiosa para começar a leitura?
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  12. Oi Paty, tudo bem?
    Gostei de sua resenha e te entendo perfeitamente quando se trata de resenhar continuações. é meio complicado mesmo, faz um tempinho que não publico continuações e ando meio enferrujada. Mas voltando a resenha. Eu já comecei a ler o segundo livro e ainda estou super empolgada. Quero tirar a minha conclusão no que você se refere sobre o Richard. Concordo sobre a Nina, mas também tenho que dizer que ela é guerreira por que meu todos querem tê-la e ela só que sua vida normal rsrsrs. Xero!!!

    ResponderExcluir
  13. Nossa o Richard ainda em cima do muro?
    A FML é fogo, ela quer deixar tudo para o último...hehehehehehe
    To vendo que terei que passar ele na frente dos outros.
    Amei sua resenha.
    Beijos

    As Leituras da Mila

    ResponderExcluir
  14. Adoro séries,
    Estou lendo várias, pena que esse não tenha te agradado tanto...
    Espero que o próximo possa lhe proporcionar o desfecho esperado.

    http://soubibliofila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oi Paty!
    Sua resenha ficou perfeita, adorei. E sem spoilers, o que é um grande feito se tratando de séries (sempre acabamos deixando escapar alguma coisinha aqui ou ali). Tenho muita curiosidade em ler essa série, mas não sei quando farei isso. Ando dando preferência a livros únicos. Mas quem sabe esse não entre para minha lista de aquisições deste ano?
    Beijos
    http://www.coisasdemeninas.blog.br/

    ResponderExcluir
  16. Inicio de um triangulo amoroso???? UAU, isso é novidade kkkkk já li o primeiro volume e não vejo a hora de ler o segundo rsrs, só estou esperando as coisas melhorarem um pouco e os livros em atraso diminuírem para começar a ler, eu espero que seja bom assim como o primeiro, vc disse que os personagens deixaram a desejar, então terei que ler para tirar as minhas próprias conclusões kkkk, Abraços

    ResponderExcluir
  17. Oi Paty,
    tudo bem?
    Não tem problema a resenha ser pequena, pois mesmo com poucas palavras (e nem foram tão poucas assim, risos...) você deu o seu recado: o livro é muito bom, prende a atenção e deixou você louquinha pela continuação!!!!!!!
    pena esse detalhe com os protagonistas, mas quem sabe no próximo volume eles não dão uma reviravolta?
    Gostei muito da sua resenha.
    beijinhos.
    cila-leitora voraz
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Paty, li a sua resenha do primeiro livro e gostei bastante! Vou tentar dar inicio a essa série em breve!


    Beijos,
    Caroline, do criticandoporai.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Opa!
    Amo os romances sobrenaturais, essa impossibilidade do relacionamento entre seres diferentes, cujo os protagonistas sempre dão um jeitinho de driblar... menina, quando lançarem o último livro me avisa pra eu ler tudo de uma vez, ok?
    Beijos... Elis Culceag.
    * Arquivo Passional *

    ResponderExcluir
  20. Oiiiiiiii
    Em cólicas para ler esse livro.
    Já li umas 10 resenhas dele e do primeiro.

    Bjs

    ResponderExcluir
  21. Oie Paty
    Bem, no momento eu estou lendo o livro, mas estou no começo, então não tenho uma opinião formada ainda da continuação. Richard ainda está me encantando, e ele faz diversas coisas que me deixam pensativa, mas eu creio que ele faz para protegê-la. Espero não me decepcionar com essa continuação e quero saber mais desse mundo de Zyrk.

    Beijos,
    Jéssica
    www.leitorasempre.com

    ResponderExcluir
  22. Paty! Vc não gosta do Richard? hahaha
    Eu amei ele, mas eu tenho um fraco pelos ''vilões'' ou anti-heróis! Estou analisando ele ainda! Quero muito ler e criar minha opinião! Beijos

    ResponderExcluir
  23. Fico muito feliz que você está participando do projeto que estou organizando. Vejo que você gostou dos dois livros e já está super ansiosa pelo desfecho da série. Como assim você não gosta do Rick? Aquele gostoso? (kkk) Cara, o Rick é o personagem mais - aquela palavra que começa com "f" e termina com "a". Ele é simplesmente o cara.

    http://momentoliterario1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Oi Patty!!!
    Quando terminei de ler Não Olhe! Tbm me questionei quanto tempo teria q esperar para ler o último livro da trilogia. Já não estou me aguentando de ansiedade.
    E ao contrário de você, me encantei mais ainda pelo Richard hahha mesmo ele sendo uma incógnita ;)
    Beijo
    aculpaedosleitores.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  25. Olá Paty,

    Leio resenha bem positivas sobre essa série e a sua resenha desse livro não foi diferente, mas confesso que não gosto da capa de nenhuma, mas gostaria de ler o livro....abraços.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  26. Quero ler! Sempre leio elogios sobre o book.
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  27. OII,também AMO livros,gostei do seu blog super fofo,,visita o meu,se gostar seguii lá,espero que goste,já estou te seguindo aqui o liink: http://amiiganemtecoonto.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  28. Heeey.
    Participei de uma promoção com mais 14 blogs, onde líamos os dois volumes da trilogia já publicados. Achei a Nina menos chata neste segundo volume do que no primeiro, rs. Foi bem difícil aturá-la, mas agora estou gostando até ^^.

    Beijo

    ResponderExcluir

Não deixe de comentar,a sua opinião é muito importante. Agradeço a sua visita.


Leituras da Paty - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
Miss Mavith - Design with ♥