18 março, 2014

Resenha Um Perfeito Cavalheiro



"Os Bridgertons são de fato uma família singular."

Olá leitores preciosos,tudo bem?
Hoje tem resenha da perfeita Julia Quinn, se você ainda não conhece os outros livros da autora tem resenha aqui:

1º -> O Duque e Eu

O livro foi cedido pela editora Arqueiro.

Sinopse: Sophie sempre quis ir a um evento da sociedade londrina. Mas esse é um sonho impossível. Apesar de ser filha de um conde, é fruto de uma relação ilegítima e foi relegada ao papel de criada pela madrasta assim que o pai morreu. Uma noite, ela consegue entrar às escondidas no baile de máscaras de Lady Bridgerton. Lá, conhce o charmoso Benedict, filho da anfitriã, e se sente parte da realeza. No mesmo instante, uma faísca se acende entre eles. Infelizmente, o encantamento tem hora para acabar. À meia-noite, Sophie tem que sair correndo da festa e não revela sua identidade a Benedict. No dia seguinte, enquanto ele procura sua dama misteriosa por toda a cidade, Sophie é expulsa de casa pela madrasta e precisa deixar Londres. O destino faz com que os dois só se reencontrem três anos depois, Benedict a salva das garras de um bêbado violento, mas, para decepção de Sophie, não a reconhece nos trajes de criada. No entanto, logo se apaixona por ela de novo. Como é inaceitável que um homem de sua posição se case com uma serviçal, ele lhe propõe que seja sua amante, o que para Sophie é inconcebível. Agora os dois precisarão lutar contra o que sentem um pelo outro ou reconsiderar as próprias crenças para terem a chance de viver um amor de conto de fadas. Nesta deliciosa releitura de Cinderela, Julia Quinn comprova mais uma vez seu talento como escritora romântica. 

Editora: Arqueiro
Autora: Julia Quinn
Páginas: 295
Sobre a História e Minha Opinião


Um perfeito cavalheiro é o terceiro livro da Julia lançado pela editora Arqueiro.
O romance dessa vez é focado em Benedict, que mesmo não sendo o mais velho, é muito cobiçado não apenas por ser um bom partido mas também por sua beleza ( característica de todos os Brigdertons)....só que tem um porém, o belo não quer saber daquelas meninas caçadoras de marido que vivem em bailes e eventos, ele busca alguém com um diferencial.
"As moças mais populares tendem a não ter nada na cabeça..." pág 35
A história começa nos apresentando Sophie, que foi deixada pela avó na casa do conde de Penwood, ela tinha 3 anos e era filha bastarda dele, fato que todos sempre souberam só de olhar para ambos, mas o assunto nunca era comentado.
Sophie foi criada no meio dos criados e lacaios, tendo como amigos os filhos destes, e ficava sozinha na ala infantil da mansão.
Até que o conde resolveu se casar com Araminta que já tinha duas filhas: Rosamund e Posy. Sophie ficou super contente por ter com quem compartillhar a ala infantil, e pensou que até que poderiam se tornar irmãs, tudo o que ela queria era ser amada e uma família de verdade.
Gente, que triste as páginas iniciais onde conhecemos um pouco sobre Sophie, sua origem e seu destino, quanta humilhação e hostilidade Sophie passou. Podemos dizer que Sophie é a Cinderela desse romance de época.

E como nossa cinderela, Sophie passou a ser tratada como serviçal na mansão quando tinha 14 anos e o conde morreu de repente, ela passou a ser explorada por Araminta já que a condessa não gostava dela e não lhe dava folga, e ainda assim, Sophie, com toda sua humildade se sentia grata por ter ao menos um teto, já que desde a morte do conde a condessa só tinha que mantê-la no castelo até ela completar 20 anos e ela já estava com 21....será que a condessa teria mesmo toda essa bondade? É claro que não, ela tinha é segundas intenções que vocês vão descobrir ao ler o livro.

Incomodada com a situação de Sophie sendo tratada como criada na própria casa, a governanta decidiu ajudá-la a conhecer a sociedade participando de um baile de máscaras. Sua fada madrinha, a governanta, deixa tudo preparado e quando Araminta sai para o baile com as filhas, é hora de preparar Sophie. Mas tem um porém, Sophie precisa retornar pra casa exatamente à meia-noite. 
Então Sophie, aquela que limpa, costura, lava e é criada de uma condessa, vai ao baile com um 'vestido emprestado e sapatos roubados'.

Benedict já não aguenta mais esses bailes convencionais da sociedade sempre com o mesmo objetivo, mães casamenteiras com busca de um bom partido para as filhas. Mas o baile de máscaras foi organizado por sua mãe Violet, com a intenção de que Benedict encontrasse uma noiva, mas eram sempre as mesmas caras e todas desinteressantes, mas o que ele não sabia é que esse baile seria diferente, ele conheceria aquela que mudaria sua vida para sempre.
"Benedict sentira aquela conexão intensa de almas que ardera entre ele e a dama de prateado." pág 58
As coisas não são tão simples assim entre Sophie e Benedict, depois de se conhecerem no baile, ela nem mesmo revelou seu nome, que dirá tirar a máscara fugindo ao som das 12 badaladas, então Benedict encontra-se no escuro sem saber como encontrá-la, apenas com uma única pista em mãos: uma luva deixada pela bela, com cheiro de mofo e com um brasão de família.

Com um brasão em mãos não foi difícil Benedict descobrir onde poderia encontrar sua princesa, mas a rainha má, na pele de condessa Araminta, tratou de se livrar de Sophie.
Afastados por Araminta, mas unidos pelo destino, os caminhos de Sophie e Benedict se cruzam mais uma vez, porém para tristeza da bela, seu príncipe não a reconhece...e aí começa a saga do nosso casal.

"Filhos de viscondes não se  casam com pobres.Nem mesmo em livros românticos.".....será que não? Será que o amor pode vencer tudo?...Sophie achava que não, que por mais que amasse Benedict, eles jamais poderiam se casar por conta das convenções sociais, afinal ela era uma arrumadeira bastarda destinada a ter uma vida infeliz.

Benedict tem um humor sarcástico como os demais Bridgertons, é um perfeito cavalheiro( SQN...e vocês vão entender o porque ao fazer a leitura, pra sociedade da época talvez a atitude de Benedict fosse normal, mas nos dias de hoje...) carismático, bondoso, gentil, lindo e maravilhoso.

A história é narrada em 3ªpessoa, Lady Whistledow continua presente com seus comentários irônicos e de grande repercussão sobre a sociedade, mas sua identidade continua em sigilo.
A diagramação é simples, fonte legível, páginas amarelas, e uma coisa que estou gostando muito é que as capas estão seguindo o mesmo padrão, estão perfeitas, as lombadas ficam lindas na estante.
Cada vez que leio um livro da Julia eu me encanto um pouco mais com a super mãe Violet, uma verdadeira leoa, que independente de qualquer coisa, está ali, sempre ao lado, prestes a ajudar, orientar e aconselhar.
Julia Quinn é uma #Diva, sempre me surpreendo com suas histórias, e essa releitura de um conto de fada foi perfeita, eu não sabia que encontraria isso porque nem li a sinopse...quando se trata de Julia eu vou às cegas e já determinei que essa é uma série que vou levar até o fim, então nada melhor que pegar cada livro sem saber o que me espera.
Os livros fazem parte de uma série sobre a familia Bridgertons, mas a leitura pode ser feita de forma independente, mas acredito que vocês não vão resistir em conhecer os demais membros dessa família magnífica.
Mais um favoritado em 2014.
Leitura recomendadíssima. Julia é #Diva!!!


Avaliação:

41 comentários

  1. Hey
    Ainda não li nenhum da Julia, só da Madeline.
    Espero gostar também, adoro históricos.

    HAHAHAHA 'meninas caçadoras de marido',
    Madrasta nojenta, já me imagino xingando essa mulher durante a leitura...

    Preciso conhecer esse Benedict ♥

    bjs
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  2. sou louca pra ler os romances da Julia, parei em o duque e eu quando foi publicado pela Nova Cultural curiosidade reina!
    felicidadeemlivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi,
    Ahhh eu amo romance de época, mas infelizmente ainda não li essa série :(
    Mas esta na minha lista de desejados! rs
    Bjs!
    Viciados Pela Leitura

    ResponderExcluir
  4. Oi Paty,
    Ainda não tive uma oportunidade de ler essa série da Julia, mas tenho grandes expectativas.

    *bye*

    http://loucaporromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi! Menina, há pouco terminei de ler O Duque e Eu e caramba! Gostei da história, apesar de uns pontinhos aí. Não conhecia a escrita da autora, acredita?
    Sobre a sua resenha: meus parabéns! É a segunda vez que leio que os livros podem ser lidos de forma independente, mas vou seguir a ordem.

    Um beijo!
    Doce Sabor dos Livros - Aguardo a sua visita! ♥

    ResponderExcluir
  6. Oi Paty :)
    AMEI esse livro! Achei a história fofa, Sophie e Benedict são um casal perfeito! Nesse livro, apesar de ser tão divertido quanto os outros, achei que estava mais cheio de emoções. Chorei em muitas passagens, principalmente no início. Como é que aquela bruxa da Araminta conseguia tratar tão mal a pobrezinha da Sophie. Fiquei com o coração partido.
    Adorei sua resenha!
    Beijão
    Coisas de Meninas

    ResponderExcluir
  7. Oi Paty! LIndo este livro, a série toda é maravilhosa, a cada livro eu fico mais feliz, estes romances são fofos, mas não cansativos, eu termino um e já fico desesperada por outro, e na maioria das vezes que leio romance, preciso de uma pausa para mergulhar em outro, aqui, nunca acontece isso.
    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  8. Eu AMO os livros dessa família, cada um melhor do que o outro. Quando a gente acha que não pode virar ainda mais fã da Quinn ela vai e lança outro. Gente, assim não dá! Hahaha
    Tenho os dois primeiros e o terceiro já está a caminho :)

    www.cecismaria.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Oi querida, tudo bem?

    Você passou em meu blog e vim aqui retribuir a gentileza e adorei pois me deparei com uma resenha do livro que estou lendo rs

    Beijos
    Lu do Blog Apaixonada por Romances

    ResponderExcluir
  10. Você passou em meu blog e vim aqui retribuir a gentileza e adorei pois me deparei com uma resenha de um livro que estou lendo. Adorei!!

    Beijos
    Lu do Blog Apaixonada por Romances Vê se aparece, passa lá me visita... Comente!

    ResponderExcluir
  11. Oi Paty, eu sinceramente tenho que ler algo da Julia Quinn. Quero muito ler esta serie pois vejo que ela está sendo um sucesso pelos blogs. Adorei o post.
    Abraços www.likelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Oi Paty
    Eu estou adorando essa série, ou melhor, estou adorando todas as séries de romances de época da Arqueiro. *-*
    Depois de ler a sua resenha, vou aproveitar a chuva e começar a ler ele agora mesmo :)

    Beijinhos
    Renata
    Escuta Essa

    ResponderExcluir
  13. Oie Paty
    amo essa série da Julia, estou em uma fase in love com romances históricos, que nunca me decepcionam.
    De todos os irmãos, Colin é o que mais me atrai kkkkk
    bjos
    www.mybooklit.com

    ResponderExcluir
  14. Lendo as resenhas acho que esse será o livro que menos vou gostar, achei meio clichê, o que é uma pena porque quero saber a história de Benedict.
    Não que não vá ler, claro que vou. Porém não me empolguei com sua resenha como as anteriores. Vou ver no que dá.

    ResponderExcluir
  15. Ler três resenhas da Julia Quinn seguidas não é bom.. estou pirando aqui com as histórias!
    Apenas de triste, acho a história da Cinderela tão fofa *-* e sempre curto suas releituras. E essa é claramente uma haha. Não achei ele um cavalheiro ao propor que fossem amantes, mas tenho certeza que poderei entender melhor quando puder ler o livro =))

    Beijinhos, Dreeh.
    Livros e tudo que há de bom

    ResponderExcluir
  16. Você falou da super mãe Violet e na hora me lembrei dos livros da Bella Andre, que também têm uma super mãe. Foi uma das coisas que me conquistou na série, e um ponto super positivo para essa!!

    Eu também não leio sinopses sempre, então também não tinha a menor ideia de que era uma releitura de conto de fada. Mas esse é outro ponto positivo! rs...

    Só não me animei a ler a série ainda porque ela é imensa!!! Mas aí você vem e me diz que a autora é diva... estou cada vez mais tentada, Paty!

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  17. Estou com este livro aqui para ler e acredito muito que será minha próxima leitura, estou amando a série, além de romance ela possui boas doses de humor e eu adoro isto. Ansiosíssima pela leitura!!!

    Beijo, Van - Blog do Balaio
    http://balaiodelivros.blogspot.com.br/2014/03/jogos-vorazessuzanne-collins-por.html

    ResponderExcluir
  18. Oi Paty!

    Sua empolgação com o livro é contagiante! Eu já estava curiosa sobre essa série da Arqueiro desde que lançou, mas você conseguiu aguçar minha curiosidade ainda mais. Gostei da releitura do conto de fadas e já imagino que vou sofrer por Sophie. Ótima resenha.

    Beijos

    http://poesiasprosasealgomais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Estou curiosíssima sobre esses livros. Tenho parceria com a Arqueiro mas estou tão atrasada na leitura que nem tenho feito pedidos. Bela resenha, adorei seu blog! Beijocas!!!

    ResponderExcluir
  20. Oi Patty, tudo bem, flor?

    To doida pra ler esses livros da Julia Quinn! Aliás, quero ler todos os romances de época da Arqueiro. Tenho alguns em casa, assim como tenho o primeiro da série Bridgerton, mas ainda não tive tempo de ler =( Amei a resenha

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  21. Gente, cada vez mais apaixonada por esses livros...
    A cada resenha uma paixão nova!! hahaha
    Quero um Bridgerton pra chamar de meu! hahaha
    Beijinhos
    Sou eu... Pri!

    ResponderExcluir
  22. Falam tanto desse livro! Fico aqui desesperada por comprar, mas com pilha de livros grande demais :(
    Um dia leio todos os livros da Julia!
    hahaha
    Beijinhos
    http://www.interacaoliteraria.com/

    ResponderExcluir
  23. caramba, que coincidencia! acabei de ler outra resenha sobre esse livro e tambem recebeu nota maxima!! acho que é o destino falando pra eu ler o livro kkk
    beijos

    ResponderExcluir
  24. Oi Patty,
    Eu amei o primeiro livro, mas ainda não conferi os seguintes.
    Acho a escrita da Julia ótima, ela consegue criar um romance fofo , sem ser enjoativo. Sempre me apaixono pelos personagens dela, rs.

    Bjs
    Aline Lima
    http://alinenerd.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. EU ADORO os livros da autora, mas nesse ela ficou demais na adaptação do conto

    bjos
    Pah
    Lendo e Escrevendo

    ResponderExcluir
  26. Oi Paty!
    Eu amo essa autora e sou mega louca por romances de época! A acompanho vários! Esse aqui está entre minhas próximas leituras e eu concordo com vc quando diz que Julia é uma DIVA! Eu amo os personagens dela tão carismáticos e irônicos! Sou mega curiosa para saber que é a Lady! Tem gente que já sabe e eu estou louca para ler mais da série e descobrir!
    Uma fã de Cinderela, tenho certeza que vou amar se seguir a linha dos últimos dela que li! s2
    Linda resenha!
    Beijos

    ResponderExcluir
  27. Concordo plenamente... Julia é diva!
    Cada livro que vou lendo, vou trocando meus personagens predileto. rsrs
    Essa foi a melhor releitura de Cinderela que já li, e olhe que já li muitasss!!!!
    Amando Benedict nesse momento, e louca pelo livro de Colin!!!

    bjus
    terradecarol.blogspot.com

    ResponderExcluir
  28. Oi Paty,

    Realmente a Julia é uma Diva e a série Bridgertons é perfeita.
    Gostei muito do terceiro livro e os embates vividos pelo Benedict (amar alguém que não faz parte de seu nível social, e se formos pensar a época isso é muito complicado) e as desventuras de Sophie, que tem sua vida completamente colocada de cabeça para baixo quando seu pai/tutor morre e sua madrasta simplesmente a trata como uma escrava. Julia conseguiu fazer uma belíssima releitura de um contos de fadas!

    Beijos,

    Priscila Yume
    http://yumeeoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  29. Gosto muito de romance histórico e esse parece ser ótimo, fiquei bastante interessada em ler!

    ResponderExcluir
  30. Não tem como não amar essa família *___________________*
    Amo vcs chamando Sophie de Cinderela... e que pessoa volúvel eu sou amando cada mocinho: o último é sempre o melhor hahahahahahaha

    ResponderExcluir
  31. O enredo deste livro parece mesmo com a estória da Cinderela e isso me chama bastante a atenção! Fiquei curiosa para saber como será o desenrolar da estória e também parece ter muito humor, misturado ao romance, deve ser mesmo uma leitura cativante! :)

    ResponderExcluir
  32. Puxa agora fiquei curiosa, como acaba essa conto de fadas???Porque realmente...rico casar com pobre naquela epoca???Só nas historias de amor mesmo...Amei essa capa tb, super caprichada. Bjksss

    ResponderExcluir
  33. cada vez que leio uma critica ou resenha desse livro me apaixono mais!!!

    A Julia é uma autora que passei a gostar muitoooo.

    nesse volume da serie me encantei pela Sophie, me fez voltar um pouquinho a infância. Ela me lembra muito a Cinderela, nossaa perfeito esse livro!!!!!

    ResponderExcluir
  34. Confesso que não gosto muito de romances, mas por ser históricos, talvez eu leia.
    Adorei a sua resenha.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de Abril

    ResponderExcluir
  35. Essa série é tãaaao boa! Preciso ler esse livro ainda, mas confesso que estou mais curiosa pelo Colin do que qualquer outro irmão!
    Você me deixou com saudades deles :')
    Beijos,K.
    Girl Spoiled
    http://girlspoiled.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  36. Esse livro é um dos que mais vi resenhas positivas, parece ser incrível e eu estou faz um tempinho morrendo de vontade de ler, até porque todo mundo fala tão bem, não só desse livro em particular, mas de todos os outros da série Os Bridgertons. Eu não leio muito romance de época, mas esse parece ser muito bom, enfim, espero ter a oportunidade de ler logo, mas, não posso falar muito, até porque não conheço muito dessa série, nem dessa autora. Beijos :*

    ResponderExcluir
  37. Eu até que gosto de releitura de contos de fadas clássicos, mas desde que ele fuja um pouco da história original. Posso estar completamente enganado, mas me soou como uma cópia fiel de "Cinderela" mesmo. Tirando isso, creio que deve ser tão bom quanto os primeiros volumes da série.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  38. Olá Paty,
    eu ganhei esse livro num evento literário que eu fui. Já li Duque e Eu e estou louca pra ler a sequência.
    Adorei sua resenha.
    Beijinhos!
    http://www.eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  39. Gente que isso????Que historias lindas...estou amando esse terceiro livro, amo reconto de Cinderela e ajustado em um romance de época...show de bola...Quero ler todos, Julia Quinn quer me deixa pobre...tenho que comprá-los...Amei a resenha.
    :D

    ResponderExcluir
  40. eu sempre adorei a historia da Cinderela e as suas variações. amei a resenha quero muito esse livro *.*
    beijos Nine

    ResponderExcluir
  41. Olá!
    Nossa, fiquei encantada com uma nova versão da Cinderela...
    Como gosto de personagens com humor ácido, acho que vou adorar essa leitura e a cada resenha que leio, fico mais encantada por conhecer esses irmãos!
    Beijos

    ResponderExcluir

Não deixe de comentar,a sua opinião é muito importante. Agradeço a sua visita.


Leituras da Paty - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
Miss Mavith - Design with ♥