04 abril, 2014

Resenha Poseidon




Li no kindle.


Sinopse: Além da beleza fora do comum, com seu cabelo quase branco e seus olhos cor de violeta, Emma chama a atenção por ser um pouco desajeitada. Ela não se sente muito à vontade em lugar nenhum... e não sabe que sua misteriosa origem é a fonte dessa sensação. Galen, príncipe dos Syrenas, vasculha a terra procurando uma garota especial, capaz de se comunicar com os peixes — e que poderá salvar seu reino. Quando ele se encontra com Emma, a conexão é imediata: embora não saiba, Emma parece ter o dom que Galen procura. Mas, então, por que ela não conseguiu salvar sua melhor amiga do ataque do tubarão? Cabe ao príncipe convencer a teimosa Emma a enfrentar sua real natureza e aceitar o desafio. E nada pode impedi-lo de alcançar seu objetivo. 


Editora: Novo Conceito
Autor:   Anna Banks
Páginas: 288 

Sobre a História e Minha Opinião
Emma é nossa protagonista totalmente desastrada e atrapalhada e é dessa forma que ela conhece Gales: tropeçando e caindo em cima dele.
Gales é um Syrena, vive no mar, e está entre os humanos depois de receber a informação de que existe uma Syrena vivendo no meio dos humanos, e ele acredita ser Emma.
Após um acidente e uma tragédia no mar, Emma perde sua amiga mas já nos mostra que ela é um ser diferente quando luta de forma incansável e incessante com um tubarão.
"Ela não é um ser humano...Não pode ser."
Porém Gales fica na dúvida se Emma pode realmente ser uma Syrena, e pra ter certeza ele decide passar mais tempo entre os seres humanos, frequentando a escola e se aproximando de Emma.

Então em Poseideon temos 2 mundos: o dos humanos e o dos syrenas( sereia), terra e mar, e de acordo com a lei dos syrenas é terminantemente proibido o contato com seres humanos, eles vivem conforme seus hábitos e costumes. O reino dos syrenas passou a ser dividido entre Tritão e Poseidon após uma briga por causa do contato com seres humanos.  Mas Gales, príncipe dos Syrenas tem permissão para estar em terra e ele busca a garota com o Dom de Poseidon.

Mas tem um porém: se essa garota for Emma, ela terá que se 'acasalar' com o herdeiro do trono de Tritão para que a magia dos reinos perpetue, e o herdeiro do trono de Tritão é Grom, irmão mais velho de Gales....mas como Gales pode permitir isso se ele já está apaixonado por ela?
"Então somos inimigos. O conflito em sua mente não é entre o bem e o mal. É entre a casa de Tritão e a casa de Poseidon."

A história tem várias passagens divertidas, porém algumas achei que não foram espontaneas. 
Os protagonistas são bem típicos: o garoto bonitão e a menina atrapalhada, mas ambos são bem carismáticos e engraçados.
Os personagens secundários também foram bem estruturados: Toraf, Rayna, Rachel, cada um tem características convincentes e todos com sua dose de sarcasmo.

A narrativa alterna entre primeira pessoa, contada por Emma, e terceira pessoa que conta sobre Gales e os Syrenas. 
A escrita é leve, porém teve passagens que achei confusa, explicações que não ficaram muito claras e tive retornar e ler e reler.
Teve alguns capítulos que eu fiquei com a impressão de que a autora se perdeu, e acabou tentando mudar o foco da história, e foi nessa parte que achei a narrativa desanimadora, perdeu o ritmo totalmente, as coisas ficaram tão sem graça que eu já tinha dado a leitura por perdida, mas de repente a autora recuperou o fio da meada, e a história voltou ao foco inicial e o restante da história foi entusiasmante.

Poseidon é um livro bom e ponto, nada extraordinário, mas aquele desfecho deixa qualquer leitor possesso....como um autor ousa fazer isso com seu leitor? Terminar o livro quando a história está no auge....eu não acreditei no que estava diante dos meus olhos, eu tinha conseguido desvendar o X da questão já que algumas coisas são bem previsíveis, mas eu queria respostas, e quando a autora confirmou minhas minhas impressões e eu pensei que fosse ter respostas.....o livro acabou!! ACABOU....simples assim, impressionante....isso é extremamente injusto.


Então assim, no geral, a história teve seus altos e baixos, mas a leitura foi válida, eu gostei apesar dos pontos que ressaltei e quero muito ler a continuação.


Avaliação:

30 comentários

  1. meu Deus, como não curtir a resenha escrita com tanta empolgação?
    Paty eu confesso que não estou animada para ler, mas quem sabe no futuro? depois de tanta empolgação fica dificil se negar a história
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Paty não se preocupe, acho que é uma trilogia, você terá suas respostas ;)
    O próximo livro vai lançar em Maio (segundo algum site que eu vi ai)

    http://vicioseliteratura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Valha...
    Ainda não tinha lido a resenha desse livro.
    Estou com medo de não gostar dele e como assim esse final? Medo, medo, medo
    Vou ler com o pé atrás.

    xoxo
    Mila F.
    @camila_marcia
    De Livro em Livro.

    ResponderExcluir
  4. Oi Paty, tudo bem?

    Andei bem sumida por aqui, mas vou tentar passar por aqui de vez em quando. Eu estava super curiosa para ler este livro, mas acho que agora vou dar um tempo e esperar um pouco o segundo livro.
    Pelo sua resenha ele não me pareceu ser um bom livro. Apesar que de temas serias eu só gostei do livro "Sereia" da autora Tricia. Eu gostei, mas não amei. Não sei, as autoras ainda não fizeram um livro voltado neste ser místico que tenha me chamado atenção.

    Bjkas :)
    Marina
    http://afinsdaleitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Hahahaha Paty, é mesmo frustrante não poder ler a continuação da história e ficar com esse gostinho de quero mais, mas é assim que o mercado movimenta né? Por isso, ultimamente, tenho dado preferência a livros únicos e evitado as séries.

    Beijão!

    ResponderExcluir
  6. Oie Paty!
    Eu quero muito ler Poseidon, mesmo com as ressalvas que você apontou. Estou em um BT para lê-lo, mas nem sei quando receberei. rsrs
    Letras & Versos

    ResponderExcluir
  7. Oi Paty sabia que gostei desse livro, nem sabia que era da Novo Conceito, a capa é lindissima, e a história me chamou a atenção eu leria só pra descobrir o que vai acontecer!
    bjkas
    Dani Casquet- Livros, a Janela da Imaginação

    ResponderExcluir
  8. Oi Paty, também acho crueldade um autor fazer isso com seus leitores, e deixá-los com urticária pela continuação. Eu adoro livros que tenha em seu enredo mitologia, e com este não foi diferente. Gostei do casal.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. Oi Paty!

    O primeiro que tenho que dizer é que esta capa está linda e se fosse apenas por ela despertaria minha curiosidade. A trama parece aquele mais do mesmo, mas ainda sim interessante. Pena que a autora se perde no meio do caminho e isso é sempre chato quando acontece, pois a leitura se arrasta. Que bom que o final salvou e despertou seu interesse para o próximo. Adoeri a resenha.

    Beijos

    http://poesiasprosasealgomais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Olá Paty,

    Esse livro esta na minha lista de espera de leitura e espero gostar dele também, sua resenha me animou....abraços.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Paty,
    Achei o livro confuso ou muito teen, sei lá.. e olha que gosto de livros teen.
    Não gosto de romances bobos. A mitologia foi pouco explorada ou impressão minha?
    Definitivamente não curti! :(

    Beijos
    Chrys Audi
    Blog Todas as coisas do meu mundo

    ResponderExcluir
  13. Fico enlouquecida quando um livro termina desse jeito, é horrível ficar sem respostas e ter que esperar sabe-se lá por quanto tempo para tê-las!

    Que bom que gostou, apesar dos pontos negativos. Fiquei arrasada de saber que tem algumas coisas bem previsíveis, hehe, mas o livro está aqui na fila e vou ler em breve.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  14. Olá
    Esse não é meu tipo de livro e ainda mais com essas mudanças de foco e histórias previsíveis. Estou um pouco traumatizado com finais horríveis também, mas gostei da resenha!

    Abraços!
    www.umomt.com

    ResponderExcluir
  15. Tem continuação???? kkkk eu achei que era uma história de um livro só rsrsrs, adorei a sinopse e a capa e fiquei com muita vontade de ler rsrs, mas agora que fiquei sabendo que tem continuação vou esperar lançar todos os volumes para depois ler, odeio ler um livro e ter que ficar esperando a continuação kkkk, Abraços

    ResponderExcluir
  16. Não sei se quero ler esse livro. Pelas resenhas que tenho lido ele não tem nada de especial. Já li outros livros com esse tema e até agora me decepcionei com todos. São tão fracos.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  17. Oi Paty!
    Eu ainda não li Poseidon, mas tenho curiosidade. Não estou esperando muita coisa, ainda mais pq muita gente que leu comentou o mesmo que vc: é uma história boa mas não tem nada de extraordinário.
    Mas uma coisa vamos combinar: essa capa é linda! Uma das minhas preferidas da estante!
    Beijão
    Coisas de Meninas

    ResponderExcluir
  18. Oi Paty...
    Eu tinha curiosidade em ler esse livro e após ler a sua resenha me desanimei um pouco... talvez eu ainda leia, mas em outro momento... Vai ficar na lista de qualquer forma... Pelo que percebi no decorrer de sua resenha a história é morna... acho que não me prenderia ainda mais quando disse que a autora meio que tirou o sentido e fez um final que te deixou chocada e totalmente sem respostas para seus questionamentos... Xero!!!

    ResponderExcluir
  19. Oi Paty,
    tudo bem?
    Ufa, você disse que terá continuação!!!!!!!! Enquanto lia seu protesto fiquei pensando: mas como assim, terminou e não vai ter um segundo livro??? Esperava mais dessa história, mas tudo bem. O romance já é suficiente para mim e não quero saber se ela tem que ficar com o irmão dele ou não, a autora não pode fazer isso e pronto!!!!!!!
    Risos...
    Quero muito ler só pelo romance e adorei essa capa.
    Gostei muito da sua resenha.
    beijinhos.
    cila-leitora voraz
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Oie Paty ;)
    Essa capa me agrada, e a proposta do livro também. Gostei de sabe que o livro é engraçado, mas fiquei chateada em sabe que em outras são forçados a ponto da autora quase ser perder na estória. Mas que bom que ela se acho por isso quero ter o livro aqui na minha prateleira.

    Beliscões da Máh♥
    Blog | Instagram

    ResponderExcluir
  21. Pensei ser um único livro, mas pelo visto parece que vai ter uma continuação... A menos deveria ter, já que acabou no auge da história. Quero ler, pelo fato de ter começado a ler na livraria e simplesmente ler rapidamente até a página 40.
    Até mais. http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Oi Paty,
    Bom eu logo que vi o livro quis ler, confesso que esperava uma história mais agitada hehe, mas no decorre da leitura acabei gostando, mas esse final me deixou assim também, fiquei deve tá faltando página nesse livro, como ela consegue terminar ele assim..
    Também quero muito ler o próximo hehe.
    Beijos

    Mari - Stories And Advice

    ResponderExcluir
  23. Oi =)

    Apesar de não ser um livro extraordinário, parece ser uma leitura válida para se divertir =)
    Agora, o livro acabar cheio de incógnitas é de matar kkkk Odeio livro que acaba do nada assim.

    Beijos,
    Livy
    No Mundo dos Livros

    ResponderExcluir
  24. Entendo bem sobre livros "bom e ponto" - tenho uma boa carrada na minha estante. aiusuaihs Engraçado é que cada vez mais os livros andam ficando assim. Parece que o compromisso dos escritores em fazer uma história realmente digna de ser lida anda diminuindo paulatinamente, através dos tempos. A capa desse livro é absurdamente linda, mas eu não compro mais livro pela capa. Já dei bastante cara na porta por conta disso. xD Também não gosto muito de histórias sem muito fio da meada, e que trabalham com tipos comuns de pessoas... Bom, sem dúvidas é um livro que não irei ler nem para conferir se gosto. ^^
    Obrigado pela resenha e opinião! Beijão!


    Achou o Quê?:
    http://achouoque.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Olá Paty.
    Quando a Novo Conceito publicou os lançamentos, e dentre eles estava Poseidon, não fiquei contente. Ainda mais quando tu disse que ele malemá termina e que vai ter continuação. Não consigo gostar da obra :/

    Beijo

    ResponderExcluir
  26. Olá tudo bem ?
    Esse seria um livro que eu compraria pelo título e pela capa, gostei bastante dos dois, porém achei a história meio bobinha sabe ? Posso me surpreender, mas gostaria de ler sim Poseidon, mais pela capa que me chamou atenção :)
    Beijos, Carlos.

    http://blogchuvadeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  27. Hhahhahahahahahaha

    Achei um máximo a sua indignação sobre o final!
    Já aconteceu comigo! s2

    Parabéns pela resenha!

    ResponderExcluir
  28. Oi Paty, então como eu disse esse livro tá na minha meta de Abril. Eu sou um pouco suspeita porque não tenho uma queda, e sim um tombo por qualquer coisa que seja relacionada a sereias e o fato de envolver Poseidon e Tritão já me deixou encantada. Espero que o romance seja daqueles fofinhos e que faça a gente rir.
    Beijos

    http://paradisebooksbr.blogspot.com.br/2014/04/playlist-da-semana-23-bela-e-fera.html

    ResponderExcluir
  29. Olá Paty,
    Gosto e ao mesmo tempo não gosto de histórias de Sereias, já li um que gostei,
    tenho um aqui em casa para ler. Mas esse Posidon teve diversas criticas, tanto boa como
    ruins, e fico meio receosa, para ler. Pelo que pode conferir de sua resenha, a narrativa
    deve ser interessante, mas teve altos e baixos. Também fico desse jeito seu, quando chega no final do livro e não tenho algumas respostas. Bem, espero poder ler algum dia
    e tirar as minhas conclusões,
    bjs

    http://www.loveebookss.com.br/

    ResponderExcluir
  30. Olá Paty
    EU não sou muito fã de histórias com sereias e esse altos e baixos do livro, não me agradaram, então não sei se um dia irei ler a história, mas como sempre sua resenha está perfeita.
    Vamos ver se na continuação fica melhor né?
    Beijos

    ResponderExcluir

Não deixe de comentar,a sua opinião é muito importante. Agradeço a sua visita.


Leituras da Paty - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
Miss Mavith - Design with ♥