18 abril, 2014

Resenha Uma Carta de Amor


"Onde está você?"

Olá leitores.
Hoje tem resenha do titio Nick, fazia tempo que não lia nada do autor.
Livro cedido pela editora Arqueiro.


Sinopse: Há três anos, a colunista Theresa Osborne se divorciou do marido após ter sido traída por ele. Desde então, não acredita no amor e não se envolveu seriamente com ninguém. Convencida pela chefe de que precisa de um tempo para si, resolve passar férias em Cape Cod. Durante a semana de folga, depois de terminar sua corrida matinal na praia, Theresa encontra uma garrafa arrolhada com uma folha de papel enrolada dentro. 
Ao abri-la, descobre uma mensagem que começa assim: “Minha adorada Catherine, sinto a sua falta, querida, como sempre, mas hoje está sendo especialmente difícil porque o oceano tem cantado para mim, e a canção é a da nossa vida juntos.” 
Comovida pelo texto apaixonado, Theresa decide encontrar seu misterioso autor, que assina apenas “Garrett”. Após uma incansável busca, durante a qual descobre novas cartas que mexem cada vez mais com seus sentimentos, Theresa vai procurá-lo em uma cidade litorânea da Carolina do Norte. Quando o conhece, ela descobre que há três anos Garrett chora por seu amor perdido, mas também percebe que ele pode estar pronto para se entregar a uma nova história. E, para sua própria surpresa, ela também. 
Unidos pelo acaso, Theresa e Garrett estão prestes a viver uma história comovente que reflete nossa profunda esperança de encontrar alguém e sermos felizes para sempre.

Editora: Arqueiro
Autor: Nicholas Sparks
Páginas: 288
Sobre a História e Minha Opinião

Theresa é uma mulher de 36 anos que se divorciou após a traição do marido, tem um filho de 12 anos, e uma vida corriquei cheia de compromissos e responsabilidades, e sua vida pessoal fica de lado e sem novidades.
Num dia de férias passeando pela praia ela encontra uma garrafa e dentro dela havia uma carta que daria um novo rumo a sua vida.
Ela decide publicar essa carta mantendo em sigilo os verdadeiros nomes citados. Após essa publicação ela descobre a existência de outras 2 cartas assinadas pela mesma pessoa.
Então movida pela curiosidade em conhecer o homem sensível e apaixonado que escreve as cartas, Theresa é encorajada por sua amiga Deanna a procurá-lo, ela consegue informações essenciais para o ponto de partida que Theresa precisa.
"...quando uma pessoa encontra algo que mexe com ela, é melhor tentar descobrir mais sobre essa coisa. Se ela ignorar os próprios sentimentos, jamais descobrirá o que poderia acontecer, e por vários motivos isso é pior que constatar que estava errada desde o início." pág 50
Garret é o personagem masculino desse romance, é mais um homem perfeito criado pelo autor, sensível, carinhoso, romântico, que sofre por ter perdido a esposa há 3 anos. Ele não se permite viver e apaixonar-se novamente, sente como se fosse uma traição a sua falecida Catherine.
Temos Theresa e Garret, cada um com sua pesada bagagem emocional e amorosa, o que não torna fácil o longo caminho que ambos têm que percorrer.
O romance se desenvolve no tempo certo, não é aquela paixão instântenea, cada um tentando romper a própria barreira, enfrentando seus fantasmas, e apesar de ter momentos um pouco lento e onde eu desejei que Theresa abrisse logo o jogo sobre as cartas, eu sei que isso foi necessário pra que eu desenvolvesse empatia pelos personagens. 

"Estou perdido sem você. Sou uma pessoa sem alma, um errante sem lar, um pássaro solitário voando para lugar algum. Sou todas essas coisas e não sou nada." pág 47
Fazia tempo que eu não lia nada do Nicholas porque já estava cansada da sua fórmula básica nos livros, mas apesar da ideia de uma carta de amor lançada ao mar não ser novidade, eu senti vontade de me envolver nesse romance e ver onde ele me levaria.
A narrativa é em 3ªpessoa e muito fluida, os personagens são bem reais e facilmente me conectei com eles, e como sempre o Nicholas conseguiu fazer com que eu derramasse rios de lágrimas, mas ainda assim essa não foi aquela história que ficou martelando na minha cabeça por tempos depois de terminar a leitura, eu me envolvi no momento, com a situação, vivi aquilo, me emocionei, o livro terminou e pronto, 'bora' seguir em frente que a vida continua e outra leitura me espera, não foi nada que me marcasse.
Mas é claro que para os românticos de plantão e fãs incondicionais do autor, aqui tem uma história inesquecível e profunda.


OBS: Preparem-se para a grande emoção dos capítulos finais dessa história.



Avaliação:

"Leitores, volto a bater na mesma tecla, nunca deixe de ler um livro por causa de uma resenha. Leitura é muito pessoal, é questão de gosto, a minha opinião com certeza é diferente da sua em algum ponto. Portanto leiam e tirem as próprias conclusões."                                                                                                                                 Paty Souza




31 comentários

  1. Pat eu ja vi o filme e poxa se for só uma prévia do livro a fábrica de lenços pode trabalhar dobrado que eu não vou parar de chorar
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Paty!
    O Sparks sempre me emociona e não foi diferente nesse livro, embora o enredo não seja tão elaborado, ao contrário de você essa leitura me causou reflexões, me coloquei no lugar dos personagens tentando encontrar uma solução para o impasse em que se encontravam e fiquei pensando no assunto por bastante tempo. É como você mencionou, a leitura é algo muito pessoal e de momento, cada qual absorve de uma maneira =)
    Beijos... Elis Culceag. * Arquivo Passional *

    ResponderExcluir
  3. Acho que os livros do Nicholas é isso mesmo, você não vai ficar tão marcada se ler muito seguido. Por isso eu dou um tempo de alguns meses e leio outro, mas sempre gostei e normalmente sempre choro ahahhah. Achei a ideia interessante tbm e pena que não tive a oportunidade de ler ainda.

    Beijos
    http://www.partesdeumdiario.com/

    ResponderExcluir
  4. Oii! Adoro os livros do Nicholas Sparks. Tenho varios e é um mais romântico que o outro. Essa tua resenha pareceu interessante, vou pricurar na internet esse livro.

    Http://mundo-restrito.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. oie Paty
    faz tempo que não leio um romance do titio Nick, mas cada um que sai eu tenho vontade de ler rs
    Mesmo não surpreendendo, gosto do modo como ele junta os protagonistas rs
    bjos
    www.mybooklit.com

    ResponderExcluir
  6. Pretendo ler esse livro em algum momento da minha vida...
    Sou apaixonada pelo Nicholas e esse é o único livro dele que falta em minha coleção...
    Espero tê-lo em breve.

    http://soubibliofila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Ia comprar esse livro ontem, mas dei uma pausa nos livros do Nicholas, tava muito deprimida haua
    Amei a resenha ;)
    sorrisoselivros.com

    ResponderExcluir
  8. Oi, Paty!
    Bem, já li alguns livros do Sparks e acredito que - com uma ou duas exceções -, seja tudo realmente a mesma coisa, rs. Não sou muito fã do autor por esse motivo, já que acho os romances dele sempre previsíveis demais.
    Não tenho interesse no livro, mas foi bom saber que você se envolveu com a história. Acho que essa é a principal qualidade da escrita dele, o modo como nos relacionamos com os personagens.

    Beijos, Gabi Prates
    Palácio de Livros

    ResponderExcluir
  9. Oieee, eu estou com este livro aqui para ler, porém não estou muito na onda para ler livros do nicholas sparks portanto vou deixar o livro para ler daqui alguns dias rsrs, ultimamente não estou bem para ler estes romances rsrs, Abraços

    ResponderExcluir
  10. Oi Paty!

    Eu já vi o filme desse livro e não me motivei a ler a história. O enredo não me atrai, apesar de ter outros livros do autor que ainda quero ler. Li apenas um livro dele e me aconteceu o mesmo que com você. Envolveu no momento, mas nada que marcasse.

    Beijos

    http://poesiasprosasealgomais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi Paty! Que bom que se conectou facilmente com as personagens! =)

    Olha, eu nunca chorei rios de lágrimas em um livro do Nicholas, mas só li dois deles. Estou esperando aparecer o que fará isso comigo! rs... Nenhuma história dele me marcou profundamente até agora também não... mas quem sabe no futuro, né? Tenho muitos livros dele pra ler ainda.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  12. Oi Paty,
    tudo bem?
    Eu adoro o autor e adoro cartas. Se mencionar cartas em um livro ou um filme, pode ter certeza de que irei ler e ver. É claro que já vi esse filme e achei muito triste!!! A história é cativante, romântica. Quero muito ler o livro, pois já me disseram, que os livros dele costumam ser um pouco diferentes dos filmes.
    beijinhos.
    cila-leitora voraz
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oi Paty,
    Esse livro é minha próxima leitura, assim como você já estava um pouco cansada das histórias um tanto batidas...
    Mas aqui pelo que notei ele consegue conquistar o leitor, acho que vou gostar da leitura.
    Beijos

    Mari - Stories And Advice

    ResponderExcluir
  14. Eu estou muito interessada em ler este livro. Já até comprei e estou esperando chegar.

    Gostei muito da resenha.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Ao ver Nicholas Sparks em qualquer lugar meu coração já acelera. Estou lendo esse livro de um modo bem calmo, já vi o filme a um tempo atrás e meio que já sei tudo que vai acontecer, mas mesmo assim gosto de curtir a leitura. Nicholas Sparks é um autor que divide opiniões, uns gostam bastante, outros não. Adorei a sua resenha, condiz bem com o que estou vivendo agora.
    Um beijo enorme pra você. <3

    ResponderExcluir
  16. Oi Paty, eu estou querendo ler este livro, já que junta cartas e amor na história. Sei que irei chorar, pois os livros e os filmes baseados nos livros dele, sempre me fazem chorar...
    Minha relação com este autor é meio de amor e ódio entende? Nem eu... kkkkk
    Espero ler em breve. Ótima resenha. Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  17. Oii Paty...

    Então, eu tenho uma relação complicadíssima com o Spaks...eu o adorava, lá no início.. depois cansei, tudo ficou muito previsível e eu não tava afim de enprestar meus lindos olhos ao chororô todo... Aí deixei alguns livros dele passar, e um ano depois eu li Uma Longa Jornada e me surpreendi novamente.. gostei muito. Já este lançamento não me despertou tanto interesse, vou esperar um pouco pra ler.. Adorei a resenhaa...

    Beijosss

    TeLa
    http://www.penseiraliteraria.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Oi Paty

    Eu ainda não li nada do autor, mas tenho vontade de conhecer mais sobre a sua obra para ter uma opinião.
    Pela sua resenha o livro me pareceu muito emocionante, apesar de não ser marcante.

    Super bjos
    http://www.i-likemovies.com/

    ResponderExcluir
  19. É, também não morro de amores pela fórmula mágica dos livros do homem. Mas confesso que quando começo um livro dele, não consigo parar. Chega a ser irritante. rsrsrs
    Li esse recentemente. Eu gostei um bocado, mas provavelmente foi pelo fato de ter lido limpa de sinopses. Não sabia do que iria acontecer, e fiquei bem irritada com o final do livro - como se eu já não esperasse isso. Merda! rsrs

    bjus
    terradecarol.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Oiee Paty :)
    Tenho que confessar que não sou muito de Sparks, gostei de um livro e me decepcionei com outro depois disso nunca mais li algo dele, como você mesma falou na sua resenha é a mesma fórmula - doente - cachorro - morte - etc.. Mas quando esse livro foi lançado fiquei um pouco mais animada afinal menciona carta e amo qualquer coisa que a envolva já que amo receber e envia-las, porém depois de ler a tua resenha, não quero ler mais o livro, olha o que fez, rsrs, mas poxa fórmula já tenho, chorar ( sempre choro independente do gênero sou manteiga) quero ler algo diferente rs então vou deixar passar e seguir em frente :p

    ResponderExcluir
  21. Eu quero ler, amo os livros dele.
    beijos

    http://achadosnaestante.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Oie Paty =)

    Eu li o livro e ainda não consegui me conectar com o estilo do autor.
    Eu gosto muito da sua escrita, mas ainda acho que a carga dramática ainda, muitas vezes, é desnecessária. Neste livro, por exemplo, achei que muitas coisas foram "demais" e fiquei com muita raiva. hahaha. Por outro lado, tem elementos bonitos. Então dá pra aproveitar um pouco kkk.


    Beijos,
    Livy
    No Mundo dos Livros

    ResponderExcluir
  23. Oi Paty!
    Apesar da formulinha eu também curto os livros do Nicholas Sparks, mas faz tempo que não leio nada dele pois acabei cansando um pouco...

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  24. Oi Patyi também li esse livro fazia tempo que não lia nada do Tio Nick, mas eu acho bem previsíveis os livros deles e então só leio de vez em quando mesmo! Mas esse é bem bonito!
    bjkas
    Dani Casquet- Livros, a Janela da Imaginação

    ResponderExcluir
  25. Oiiii!!
    Aiiin então eu nunca consegui terminar um livro do Nicholas ><''
    Ai acabou que eu me desapeguei das obras dele!
    HAUAHUA
    Bjoos
    http://chacombolacha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Tenho que dizer que eu sou do time dos fãs incondicionais do autor, mas ainda não li esse livro. Nem preciso dizer que quase morri quando vc falou que tem emoções fortes nos últimos capítulos do livro! AI MEU DEUS, Nicholas sempre faz isso comigo, mas eu nunca to preparada psicologicamente =P
    Gostei da resenha

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  27. Oi Paty!
    Adoro os livros do Nicholas que li - não foram muitos, mas os que li, amei! Esse parece seguir o mesmo estilo de narrativa, repleto de drama, e por mais que algumas pessoas não gostem e achem o autor exageradamente dramático, eu gosto muito da escrita dele e pretendo ler esse livro sim.
    Beijos e boas leituras!

    ResponderExcluir
  28. Esse livro ainda não li, tenho que ler!
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  29. Parece ser uma história legal, mas que não foge daquele típico lenga-lenga meloso do Nicholas Spark.
    Beijos

    http://itsfangirltime.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  30. Confesso que tenho trauma do autor. Todos os livros dele que li não me agradaram completamente. Acho que não leria essa obra.
    Mesmo assim gostei da sua resenha. Você soube expor o livro muito bem.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de Maio

    ResponderExcluir
  31. Oi Paty!
    Faz tempo que não leio nada do Nicholas, apesar de adorar os livros dele! Acho a fórmula bem batida, mas quem disse que consigo parar de ler? rs
    Ainda não li Uma Carta de Amor, mas estou louca por ele! Certeza que irei me emocionar. <3
    Beijocas
    Coisas de Meninas

    ResponderExcluir

Não deixe de comentar,a sua opinião é muito importante. Agradeço a sua visita.


Leituras da Paty - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
Miss Mavith - Design with ♥