02 maio, 2014

Resenha Tentação sem Limites


Olá leitores, como estão?
Essa é mais uma leitura que faz parte do desafio da tradição, e se encaixa como livro novo.
Vamos saber um pouquinho como anda a conturbada vida de Blaire e Rush?


Livro cedido pela editora Arqueiro

Sinopse: A vida de Blaire Wynn não foi nada fácil. Sua irmã gêmea morreu muito cedo, seu ex-namorado e melhor amigo a traiu e ela precisou cuidar da mãe doente até o último dia de sua vida. Depois de tanto sofrimento, o que ainda seria capaz de machucá-la? O terrível segredo de Rush Finlay. Depois de se apaixonar perdidamente por ele, Blaire descobriu algo cruel que destruiu para sempre o mundo que conhecia. Agora ela está mais sozinha do que nunca e precisa recomeçar a vida longe de todos que a feriram. O único problema é que não consegue deixar de amá-lo. Rush Finlay também não sabe o que fazer. Apesar das tentativas dos amigos e da família para animá-lo, o rapaz segue desolado. Ele já não quer saber da vida que levava, regada a festas, bebidas e mulheres. É atormentado pelas lembranças de um sentimento que jamais imaginara que fosse conhecer e que não pôde ser vivido plenamente. Nem Rush nem Blaire imaginavam que seus universos pudessem se transformar de forma tão radical. Porém, a maior reviravolta das suas vidas ainda está por vir. E ela será tão intensa que obrigará Blaire a engolir o orgulho, voltar a Rosemary, na Flórida, e enfrentar seus inimigos. Rush por sua vez, terá que lutar para consertar seus erros e se provar digno da confiança e do amor dela. Segundo volume da trilogia Sem Limites, que já vendeu mais de 5 milhões de exemplares no mundo, Tentação sem limites é tão viciante e tentador quanto uma paixão proibida. 
Editora: Arqueiro
Autor: Abbi Glines
Páginas: 195


Sobre a História e Minha Opinião


Em Paixão sem Limites conhecemos um pouco do mundo de Blaire e Rush, e como eles se ligaram, se não conhece a história leia a resenha aqui.
Nesse segundo volume da série, a autora começa nos explicando claramente qual é a situação de Rush e Nan e o motivo para ele sempre colocá-la acima de tudo e de todos. Apesar da autora ter nos contado no primeiro livro, agora ela fala com mais detalhes e nos ajuda a compreender melhor Rush e Nan(apesar disso continuo achando ela uma egoísta) e claro, refresca nossa memória.

Após descobrir segredos e mentiras, Blaire volta para sua cidade natal, deixando Rush, mas não é fácil retornar aquela cidade sozinha, e relembrar tudo que viveu ali: a perda da irmã, a luta pela vida da mãe, a ausência do pai, ser abandonada pelo ex quando ela mais precisou...
E num  momento bem difícil da sua vida, Blaire faz uma descoberta que torna as coisas ainda mais complicadas do que já estão.
Sem muita alternativa diante da situação em que se encontra, ela acaba aceitando a proposta de Bethy e voltando para Rosemary e seu antigo trabalho com a intenção de juntar uma grana e sumir no mundo.
Mas para Rush isso é tudo o que ele precisava pra tentar se reaproximar e reconquistar Blaire. Mas a menina está disposta a guardar seu segredo e permanecer longe do amado....será que ela conseguirá se manter firme na sua decisão?
"Ele era um perigo para as minhas emoções e o meu bom senso."pág 46
Os capítulos continuam sendo alternados entre Blaire e Rush e narrados em primeira pessoa.
Quem já leu Paixão sem Limites sabe  que a narrativa da autora é simples, objetiva e viciante, e isso faz a leitura transcorrer facilmente afastando totalmente a monotonia. 
Eu li o livro em um dia, fui totalmente abduzida para o mundo dos protagonistas, consegui me envolver e viver com eles seus dramas, decepções e alegrias.
Na minha opinião, esse segundo volume ganhou do primeiro quanto ao desenvolvimento da narrativa: ela foi mais trabalhada e tudo aconteceu no tempo certo. 
Os personagens apresentaram uma mudança: Rush perdeu um pouco do seu lado bad boy, mas compreendi perfeitamente, e vi como um amadurecimento, agora ele está apaixonado, encontrou a mulher da sua vida rsrs.
Blaire apresentou seus momentos "insanos" digamos assim, mas no fim sua personalidade e responsabilidade foi o que predominou.
Wood é um personagem que atrai minha atenção desde o primeiro livro, e aqui ele tem uma participação maior, e foi o único que realmente não mudou em nada, continua amigo presente, prestativo, pronto pro que der e vier.

As cenas hot permanecem ainda mais intensas, e a autora continuou trabalhando essa parte com um vocabulário chulo.  

Só uma coisinha não me agradou muito: achei todos super protetores demais, parecia que o mundo girava em torno de Blaire.
O desfecho foi condizente, nada de cliffhanger pra me deixar aqui desesperada, mas a autora soube deixar o gancho perfeito para o próximo livro.
Ah, já ia esquecendo de contar: tem revelações aqui que fazem toda a diferença.


Avaliação:


A autora:
Abbi Glines nasceu em Birmingham, Alabama. Morou na pequena cidade de Sumiton até os 18 anos , quando seguiu o namorado do colégio até a costa. Atualmente os dois moram com seus três filhos  em Fairhope, Alabama. Autora de diversos livros da lista de mais vendidos do The New York Times, Abbi é viciada no twitter(@abbiglines) e escreve regularmente no seu blog. www.abbiglines.com




25 comentários

  1. Olá Paty.

    Vim retribuir sua visita lá no meu cantinho.
    Eu amei Paixão e Tentação sem limites, são lindos, mas não vejo a hora de ler a história de Wood, ele é incrivel,
    Você comentou na TAG lá no blog, Paty, sinta-se a vontade de fazer, está tagueada, rsrs.
    Beijos Fer
    http://www.matoporlivros.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Paty
    Vou ler esse livro em breve :)
    Eu li o primeiro e adorei, agora estou ansiosa para ler logo o segundo *-*
    Beijinhos
    Renata
    Escuta Essa

    ResponderExcluir
  3. Ah!! Eu também postei resenha desse livro no blog. Não gostei tanto desse quanto gostei do primeiro. E Achei a Blaire um sacooo. E vc disse tudo, parecia que o mundo girava em torno dela e todos se tornaram protetores demais dela. Ficou algo muito chato.
    Bjss

    http://livrosemarshmallows.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Ruuuuush <3
    Amei, amei, amei esse livro! Claro que gostei mais do primeiro, mas achei esse tão fofo *-*
    Estou bem ansiosa para ler o próximo livro. Espero que feche a trilogia com chave de ouro.
    Beijão
    Coisas de Meninas

    ResponderExcluir
  5. Eu ainda não li esta série, mas vejo muita gente falando bem sobre ela, os livros são fininhos e dá pra ler um por dia, com certeza eu pretendo ler ainda este ano.

    Beijo, Van - Blog do Balaio
    balaiodelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Olá

    Apesar de muita gente estar comentando ultimamente sobre esses personagens e esses livros, não me interesso por eles. Que bom que gostou do livro x]

    Abraço!
    www.umomt.com

    ResponderExcluir
  7. Oi Paty!

    Confesso que gostei da narrativa da autora e por isso que tentar outros de seus livros, mas os personagens desses não me convenceram. O final do primeiro foi um drama mexicano em minha opinião e no momento não sei se lerei a continuação. Que bom que curtiu a leitura.

    Beijos

    http://poesiasprosasealgomais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Paty, eu nem li o primeiro livro da série, esse não é o meu gênero favorito. Mas ainda bem que suas avaliações são positivas, por mais que eu não me interesse pela obra, a Arqueiro sabe muito bem escolher o seu catálogo.

    Beijão!

    ResponderExcluir
  9. Olá.
    Apesar de amar como está se dando a trilogia, este segundo foi bem mais fraquinho que o anterior :/ . Vamos aguardar as cenas dos próximos capítulos :3

    Beijo

    ResponderExcluir
  10. Não curto muito esse tipo de livro mas pra quem curte parece ser bom :)

    Abraço o/
    http://pipocaradioativa.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi Paty,
    Ainda não li nenhum livro da serie, mas ando lendo resenhas e a maioria falam que o primeiro foi melhor e esse é um pouco chato, exatamente por esse detalhe que você mencionou sobre ser protetores ..
    Por enquanto não pretendo ler o livro.
    Beijos

    Mari - Stories And Advice

    ResponderExcluir
  12. Prefiro finais assim, que não nos deixam em desespero profundo. Agora, cenas hot com vocabulário chulo não me atraem nem um pouco... nunca consegui tomar a decisão de ler essa série, e acho que na verdade eu devia era decidir não ler mesmo... rs... Não acho que eu vá gostar.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  13. Oi Paty, tudo bem?
    Não sabia que a autora usava termos chulos no livro, não acho isso muito legal, é desnecessário. Mas que bom que os personagens amadureceram e que temos revelações nesse livro!!!!! Como disse ser uma leitura viciante eu ainda quero acompanhar essa história. na primeira oportunidade irei ler. Gostei da sua resenha.
    Beijinhos.
    cila-leitora voraz
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Eu sei que esse livro é o segundo de uma série, certo? Eu não conheço a série muito bem, e esse já é o segundo livro, mas eu gostaria de ler sim, já li a sinopse do primeiro e achei um tanto quanto interessante, porém é um gênero de livro que não me agrada muito e eu preferi esperar um pouco já que tenho várias coisas para ler. Gostei da resenha, achei ela bem desenvolvida.
    Beijos, Carlos.

    http://blogchuvadeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oieeee, eu sou eternamente apaixonado por essa série, a escrita dessa autora é maravilhosa e a história é muito lindaaaa <3 <3 Eu gostei bastante deste livro, mas em algumas partes eu fiquei com muita raiva do Rush. Os acontecimentos principais desse livro são lindos, enfim, sou apaixonado por esta série e não vejo a hora de ler o livro do Wood <3 <3 que com certeza também será perfeito haha, Abraços

    ResponderExcluir
  16. Li o primeiro mas ainda não li este, por isso pulei boa parte deste post, não quero perder a surpresa, sabe? rsrsr .... que bom que foram 4 estrelas ;)

    xoxo
    http://amigadaleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Oi Paty!
    Tô atrasada com essa série, ainda não li nem o primeiro, mas como o enredo é viciante e rapidinho pra ler, prefiro esperar ter todos em mãos pra devorar de uma só vez ;)
    Beijos... Elis Culceag. * Arquivo Passional *

    ResponderExcluir
  18. Oi Paty, tudo bem?
    Ainda não li o primeiro livro dessa série, e quero muito ler, por isso optei por não ler a resenha.
    Sempre ouvi falar muito bem dos livros dessa autora, então estou ansiosa para ler, principalmente essa série e The Vincent Boys.
    Beijos e boas leituras!

    ResponderExcluir
  19. Oi Paty!
    Se o Woods te atraiu até agora! Espera o livro dele! É maravilhoso! Também li em um dia esse livro, as duas vezes que li! A Autora tem uma narrativa mesmo viciante! Adorei sua resenha!
    Beijos

    ResponderExcluir
  20. Oi Patty tudo bem? Conheci teu blog por acaso e ja virei fã! Estou te seguindo, se quiser nos conhecer sera super bem vinda!

    Comecei hj a leitura do Paixão sem Limites! E ja estou doida! hahaha amando muito e a narrativa é realmente viciante o que torna a leitura muito mais gostosa!

    Beijos Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  21. Oiee Paty ^^
    Eu ainda não li o primeiro livro da série, mas os dois já estão na minha listinha de desejados. Acho que vou esperar um pouco, até o terceiro lançar, antes de lê-los *-*
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  22. Já li várias outras resenhas deste livro, a maioria positiva como a sua, mas ele nunca me chamou atenção. Não curto muito o gênero, então não vem na minha cabeça a hipótese de ler. Que bom que você gostou!!!

    ResponderExcluir
  23. Oi Patty

    Eu quero muito ler Paixão Sem Limites e Tentação Sem Limites pois quero muito saber qual é esse segredo que impede Blaire e Rush.
    Fico feliz em saber que vc gostou do livro e isso me incentiva muito mais a ler essa série.

    Super bjos

    ResponderExcluir
  24. Adorei a resenha, mas acho que não leria. Não é exatamente o tipo de livro que me agrada.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de Maio

    ResponderExcluir
  25. Olá!!
    Esse livro não me chamou muita atenção... Mas parece ser um tanto instigante, e eu fiquei um tanto curioso... Não sei se compraria, mas se ganhasse leria com certeza!!
    Beijos
    Misael
    http://devoradoresde-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Não deixe de comentar,a sua opinião é muito importante. Agradeço a sua visita.


Leituras da Paty - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
Miss Mavith - Design with ♥