13 junho, 2014

Resenha Caçadores de Tesouros



Livro cedido pela editora Novo Conceito e publicado pelo selo #Irado.



SinopseCAÇAR TESOUROS? ENFRENTAR PIRATAS? MOLEZA! ESSA TURMA É RADICAL! Os pais de Bick Kidd são caçadores de tesouros mundialmente famosos, que desapareceram misteriosamente. Agora, Bick e os seus irmãos Beck,Tommy e Tempestade precisam cumprir a última grande missão de seu pai e sua mãe. Mas a vida dos garotos corre perigo agora que eles estão sozinhos no meio do oceano. Junte-se a esta aventura, na mais perigosa e divertida caçada da sua vida! 
Editora: Novo Conceito
Autor: James Patterson, Chris Grabenstein
Páginas: 384 






Sobre a História e Minha Opinião
Já li James Patterson em romance, em policial e agora em infantil, e em todos os gêneros a leitura foi bem simples, direta, fluida, bem contextualizada, a escolha para iniciar minhas leituras do mês da NC foi com certeza bem sucedida.

Quem aí curte uma literatura infantil? 
E uma boa aventura? 
Caça ao tesouro?
Mar e piratas?
Se você respondeu sim, vem comigo....e se respondeu não, vem também....quem sabe você mude de ideia!!!


A história é narrada por Bick porque ele tem o dom das palavras, e ele logo nos conta como foi a última vez que viu o pai, um famoso caçador de tesouros. 
Tendo perdido a mãe pouco tempo antes, Bick e os irmãos encontram-se órfãos.
Beck é a irmã gêmea de Bick,a que tem o dom artístico e são dela os desenhos que ilustram essa história, eles tem 12 anos, e eles se completam em todos os sentidos. Os gêmeos são bem divertidos, ainda mais quando começam com a sessão 'tagarelice de gêmeos'...e Beck é hilária com seus óculos 3D, acessório trivial para a menina.
Tempestade é a nerd de 14 anos, com QI altamente elevado e memória fotográfica, já Tommy de 17 anos é o sarado 'cabeça-de-vento', o galã do mar. 

Os irmãos Kidd tiveram uma educação diferente, nada de shopping, escola ou uma casinha tradicional, ele foram educados pela mãe e sempre residiram num barco à vela, o Perdido, onde viajaram o mundo e aprenderam a caçar tesouros numa vida nada entediante.
Juntos os irmãos Kidd tornaram-se caçadores de tesouros implacáveis navegando em mares repletos de piratas.
"...o perigo parecia estar à espreita a cada esquina." pág 86
Com o sumiço misterioso do pai e da mãe, o irmãos assumiram não só o comando da embarcação como também a caçada aos tesouros, que era o grande negócio da família, sua fonte de sobrevivência.
"Estávamos prontos para urrar, nosso terrível bramido,ranger nossos terríveis dentes, girar nossos terríveis olhos e mostrar as nossas garras." pág 228
E tudo o que eles precisavam para seguir adiante era o mapa do tesouro....mas onde ele estaria? Como encontrá-lo? Será que os pais haviam deixado pistas?
E qual o real o motivo do sumiço dos pais assim de forma tão inusitada e enigmática?
Aqui está só uma pontinha do início das travessuras desses 4 irmãos.

Nathan Collier é inimigo da família Kidd, e se acha 'o caçador', quando na verdade ele só sabe roubar ideias, mas ele não é o único responsável pelo conflito da história...os demais deixo vocês descobrirem.

O livro é em capa dura com um trabalho gráfico perfeito, as ilustrações são simples mas passa perfeitamente a ideia imaginada por uma criança, e elas são um complemento fundamental pra tornar essa história ainda mais contagiante e engraçada, Beck nos ajuda a entender como tudo realmente funciona.
É uma leitura rápida, é possível fazê-la em 1 dia. Ele é o primeiro de uma série, mas Caçadores de Tesouro amarra muito bem todas as pontas, e deixa uma pequena mas instigante brecha para a continuação.
Que delícia de história, que coisa leve, divertida, bem despretenciosa mesmo, esse não é um livro que vai te ensinar muita coisa, não é um livro cheio de 'lições', não vai te acrescentar conhecimentos, mas ele distrai, relaxa, foi assim que sai dessa leitura: relaxada e leve.
Com certeza vai atingir não só o público alvo, mas todos aqueles que são fã de uma boa aventura infantil.







Avaliação:


 photo ass_zps351ff495.png

23 comentários

  1. que diagramação linda! é a primeira resenha que leio desse livro, confesso que pouco me atrai, mas depois de tantos bons elogios acho que o livro merece uma oportunidade!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Primeiro: O lay está muito lindo!!! Mesmo! Mesmo!
    Segundo: Eu estou muito curiosa para ler esse livro, ainda mais agora q fico sabendo que ele tem ilustração tão bonitinhas e divertidas!
    Bjus!
    Letras & Versos

    ResponderExcluir
  3. Oi Paty :)

    Esse livro está na lista de desejados e estou louco pra comprar para lê-lo, quando precisar relaxar posso ler. Beijos!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Juro que fiquei com vontade de ler, é meio infantil mas é aventura que importa hahaha muito boa sua resenha :D
    Parabéns pelo lindo blog :3 Beijos - Doce Literário (visita?) <3
    http://doceliterario.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  5. A Irado está demais né? Eu amei Boneca de Ossos e vou começar a ler este também. Mas são tantos bons, porém mesmo que seja para um grupo mais novo, estou adorando esse novo lado da Novo Conceito!


    Beijos

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.amigasemulheres.com

    ResponderExcluir
  6. Adorei a resenha o livro parece ser interessante ^^
    ~ http://estantesuja.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Tenho esse livro aqui e achei a diagramação dele lindíssima
    Mas ainda não peguei para ler
    Já estou seguindo *~

    Beijos
    |•| http://pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oie Paty
    Eu também Caçadores de Tesouros ontem é concordo com você, em tudo. O livro é muito bom. A narrativa é leve e bem divertida mesmo, eu amei. Esses irmãos me proporcionaram ótimas risadas e adorei. Agora é esperar a continuação.

    Beijos,
    Jéssica
    www.leitorasempre.com

    ResponderExcluir
  9. Oi Paty!
    Como não amar os irmãos Kidd?
    "Caçadores de Tesouros" foi um livro que me conquistou, como você disse, é uma leitura bem rápida que vale a pena, isso sem falar das ilustrações que eu adoreeeei.
    Beijos... Samantha Culceag.
    * Arquivo Passional *

    ResponderExcluir
  10. Gostei da resenha :)

    Mesmo não sendo o meu estilo de leitura fiquei interessada em dar uma conferida.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi Paty, menina o livro deve ser muto bom para crianças que estão agora entrando no mundo da literatura, por haver ilustrações o que atrai e muito essas crianças. E confesso que me interessei pelo livro e pela historia, mas não pra mim, pois não sou muito fan, mas para meus filhos; principalmente o meu do meio que tem 8 anos e esta começando agora a sua jornada nas leituras.
    Acho que ele vai gostar bastante. Outra coisa, adorei saber que ele é de capa dura, pois isso ajuda a conservar mais o livro.
    Flor eu adorei a historia deste livro e sua resenha esta maravilhosa!

    Beijokas Ana Zuky

    http://www.sanguecomamor.com.br

    ResponderExcluir
  12. Oláaaa!
    Eu adoro livros infantis e infanto-juvenis! Fiquei apaixonada pela edição desse livro assim que tive ele em mãos. A Novo Conceito está caprichando nos livros do selo #irado, né?!
    A história parece uma gracinha mesmo, viu?! Tenho certeza que irei adorar e me divertir muito com esses gêmeos e suas tagarelices (sempre gostei de histórias com gêmeos).

    Adorei a resenha!

    Beijos,
    Amanda
    http://minhasconfissoesfemininas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Olá

    Não tinha considerado ler esse livro, mas depois de sua resenha e ver essas ilustrações desejo o livro o quanto antes. Adoro histórias do tipo, mas estava com receio desta. Espero ler em breve e gostar bastante!

    Abraço!
    www.umomt.com

    ResponderExcluir
  14. Oi Paty,

    Livros juvenis eu acho super legais, a linguagem é mais leve, a historia se passa mais rápido, ás vezes, e eu amei essa capa, achei a ideia da Novo Conceito de colocar o livro com capa dura super legal, fiquei muito interessada no livro, esse novo selo da NC parece que vai surpreender bastante.

    Mayla

    ResponderExcluir
  15. Tô com ele lá em casa e doida pra acar uma brechinha pra lê-lo. Gosto de literatura infantojuvenil e espero gostar bastante deste livro também.
    Do Patterson eu li só romance, ainda não me aventurei pela veia policial dele. Mas ele é autor de um dos meus preferidos: O Diário de Suzana para Nicolas.
    Beijinhos!
    Giulia - Prazer, me chamo Livro

    ResponderExcluir
  16. Paty, eu não gosto muito do James Patterson, mas li Escola - Os Piores Anos da Minha vida, que é nessa mesma pegada de infantil e ilustrado e gostei. No fundo, acho que o autor só dá nome aos livros, mas enfim, prefiro ele escrevendo para os mais jovens do que romances policiais, acho as obras dele desse gênero fracas.

    Beijão!

    ResponderExcluir
  17. Oi Paty tudo bem?
    Eu adoro piratas e mapas, então, quando vi os blogs postando fotos do livro que receberam de parceria eu fiquei super animada. Adorei essas ilustrações e saber que elas foram feitas por um dos personagens, só aumentou meu interesse. Adoro aventuras, e pelos mares, então, me conquistou.
    Simplesmente gamei nesse livro e não sabia que seria uma séire. Já estava na lsita, agora vou comprar com certeza.
    beijinhos,
    cila-leitora voraz
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Paty, acho que vou passar esse livro na frente da fila porque estou precisando de uma leitura que distraia e relaxe. Tinha pensado em deixar pra ler depois por se tratar de uma série, mas como você disse que ele amarra bem as pontas e deixa um gancho legal para a continuação, acho que mudei de ideia... rs... Desde que ele chegou estou louca pra pegar pra ler, adoro capa dura e ilustrações! *-*

    Ah, não sei se já disse, mas o layout novo ficou lindo demais!!

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  19. Eu achei a capa do livro perfeita. Gosto de todas as coisas que você destacou e já marquei aqui para uma futura compra. Parabéns pela resenha, adorei as imagens que você colocou.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  20. Oi Paty!
    Esse James Patterson realmente se dá bem em qualquer gênero!
    Esse livro parece ser super divertido, e eu já tenho o meu aqui, então logo irei ler.

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  21. Oi Paty!
    Tentei enviar um comentário e não sei se foi :( Então desculpe se receber duplicado!
    O James Patterson se dá bem em todos os gêneros... Eu já tenho esse livro e pretendo ler em breve, parece ser super divertido.

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  22. Oi Paty!
    Eu li o James em um drama! Que eu chorei horrores! Quero conhecer a escrita dele de outros estilos também!
    Adorei a resenha e também as fotos, o livro parece ser lindo e caprichado!
    Beijos

    ResponderExcluir
  23. Olá Paty, tudo bem?

    Eu adoro a série infanto-juvenil publicada pela Editora Arqueiro e escrita pelo James (quer dizer, deveria ser escrita, rs). Pelo que vi nas fotos, este volume segue o mesmo estilo.

    Beijo

    ResponderExcluir

Não deixe de comentar,a sua opinião é muito importante. Agradeço a sua visita.


Leituras da Paty - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
Miss Mavith - Design with ♥