25 junho, 2014

Resenha Os Três







Sinopse: Quinta-Feira Negra. O dia que nunca será esquecido. O dia em que quatro aviões caem, quase no mesmo instante, em quatro pontos diferentes do mundo. Há apenas quatro sobreviventes. Três são crianças. Elas emergem dos destroços aparentemente ilesas, mas sofreram uma transformação. A quarta pessoa é Pamela May Donald, que só vive tempo suficiente para deixar um alerta em seu celular: Eles estão aqui. O menino. O menino, vigiem o menino, vigiem as pessoas mortas, ah, meu Deus, elas são tantas... Estão vindo me pegar agora. Vamos todos embora logo. Todos nós. Pastor Len, avise a eles que o menino, não é para ele... Essa mensagem irá mudar completamente o mundo. 

Editora: Arqueiro
Autor: Sarah Lotz
Páginas: 400
Sobre a História e Minha Opinião


Conspiração? Terrorismo? Fanatismo religioso? Alienígenas?
"É estranho como as primeiras impressões podem ser tão erradas..." pág 22
Bom gente, vou ser bem sincera em minhas impressões, acho que mais uma vez estou divergindo das opiniões que vi por aí em relação a esse livro, mas narrativas peculiares como essa  costumam atingir cada leitor de uma forma.

Não tem muito o que contar sobre a história em si além do que a sinopse já nos diz. As demais informações e suposições são relatos de amigos, parentes e pessoas que de forma direta ou indireta tinham uma ligação com 'os três' e Pam, a única passageira que deixou uma mensagem cabulosa e causadora de um imenso rebuliço.
Passando a limpo: 4 acidentes de avião em lugares distintos, 3 crianças sobrevivem em diferentes continentes, e uma mensagem que impulsionou o caos.

"Por que tantos aviões no mesmo dia?" pág 66

Esses relatos e entrevistas foram coletados pela jornalista Elspeth, e é dessa forma  que conhecemos os muitos , mas muitos personagens.....isso confundiu a minha cabeça, e eu demorei a engrenar na leitura e assimilar toda informação, e claro, não consegui me envolver com nenhum.

A história é bem estruturada e traz um emaranhado de situações, questões e conceitos que abrange fanatismo, conspirações, crítica, polêmica e muito mistério, e foram esses fatores que me instigaram a prosseguir em busca de uma resposta e uma explicação plausível....mas eu não imaginava o que me aguardava no final...e mais uma vez eu fiquei com cara de pastel: "Hã?....Como assim?....É isso mesmo?"
"As pessoas acreditam em qualquer coisa se tiverem um mínimo de chance, não é?" pág 222
Até certa parte a leitura tava fluindo, todas aquelas teorias e hipóteses levantadas e defendidas com garra, cada um com sua convicção.
Mas de repente vi que a históra não saía disso, e relatos e mais relatos de fulano, cicrano e beltrano,  e defensores de ideias religiosas, conspirações, alienígenas, política, terrorismo, tecnologia, robótica....mas tanta coisa é levantada, que minha cabeça quase deu um nó e fiquei totalmente desestimulada. 
Pois é, posso dizer que há tempos eu não me sentia tão desapontada com uma leitura, ela não foi completamente ruim e dispensável, mas também não foi show de maravilhas.


 E aqui vai meu recadinho que é de praxe em resenhas como essa.
"Leitores, volto a bater na mesma tecla, nunca deixe de ler um livro por causa de uma resenha. Leitura é muito pessoal, é questão de gosto, a minha opinião com certeza é diferente da sua em algum ponto. Portanto leiam e tirem as próprias conclusões."                                                                                                                                 Paty Souza


Avaliação:


A Autora:
É roteirista e romancista de pulp fiction com inclinação para o macabro e pseudônimos. Entre outras coisas, ela escreve romances de horror urbano sob o nome S.L. Grey com o autor Louis Greenberg e uma série jovem adulta de zumbis com sua filha, Savannah, sob o nome Lily Herne. Ela vive em Cape Town com sua família e outros animais.




 photo ass_zps351ff495.png




30 comentários

  1. a capa é bem rica em detalhes quando observada de pertinho e com atenção, mas o gênero em suma não me atrai, não curto muito esse tipo de leitura!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Vi este livro semana passada na Saraiva e ao ler a resenha já quis comprar na hora pois ela despertou a curiosidade sobre o que seria essa mensagem, o menino e tal. Só não comprei pois prefiro fazer a compra na loja virtual pois encontro alguma promoção.
    Depois que li sua resenha '-' acho melhor eu não ir com muita expectativa em relação a ele para não me decepcionar pois o maior motivo para eu querer lê-lo é saber a resposta do porque a mensagem :/

    http://www.masquelivro.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi Paty!
    Eu quase solicitei esse livro quando ele foi lançado, mas fiquei com medo de não curtir. Eu achei o enredo interessante, mas sabe quando vc fica naquela impressão de que o livro não vai superar suas expectativas? Foi o que aconteceu comigo e achei melhor deixar ele pra depois.
    Essa não é a primeira resenha dele que leio e, até agora, só duas foram positivas. Aind pretendo ler para tirar minhas próprias conclusões, mas com certeza vou sem grandes expectativas.
    Beijos
    Coisas de Meninas

    ResponderExcluir
  4. Oi Paty :)

    Esse livro está bem famoso e dividindo opiniões, né? Li uma resenha 4 estrelas dele, depois uma 5 estrelas e agora a sua... Estou confuso. Beijos!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oie Paty =)

    Eu até estava curiosa para ler esse livro, mas depois de ter conversado com uma amiga que já leu ele, e de ler algumas resenhas não muito positivas eu desisti...

    Uma pena, já que a premissa parece ser tão boa.

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  6. Blergh, abandonei Guerra Mundial Z exatamente por isso... (e por eu nao saber geografia e nao me localizar, mas isso nao vem ao caso)... Por isso fiquei bem decepcionada quando fiquei sabendo que o livro é assim! A capa é tao bonita e chamativa, achei que ia ter garras, feras (o Wolverine! haah)... Então definitivamente é um livro que nao vou pegar pra ler... Descobri que nao suporto depoimentos hahaha

    ResponderExcluir
  7. Oi Paty, tudo bem?
    Uma pena que o livro não cativou você. Já li algumas resenhas sobre o livro, uns estão gostando muito, outros nem tanto. Mas eu gostei da história, de ver o que as pessoas são capazes de fazer quando estão com medo. Acho que se trata disso. Quero ler o livro para ver se ele vai me conquistar ou não.
    beijinhos.
    cila-leitora voraz
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Olá Paty,

    Essa é a segunda resenha negativa que leio dele e tenho muitas dúvidas em relação a ele, por isso não solicitei...gostei da sua opinião...abraços.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oi Paty,

    Antes eu não me interessava pelo livro, mas agora fiquei morrendo de vontade de descobrir, o que a mensagem quis dizer, livros com muitas informações deixam minha cabeça doendo então nesse ponto acho que não seria una leitura agradável, mas minha curiosidade vai acabar vencendo e vai que eu leia o livro.

    Mayla
    http://meulivromeutudo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Quando eu vi a sinopse desse livro me interessei por ele na hora. Sua resenha não me desestimulou a ler, porque, apesar de você ter dito que se decepcionou com ele, não ficou muito claro pra mim os fatores que te levaram a isso, então só lendo mesmo para ver. Mas confesso que agora ele não está mais nas minhas prioridades. Se der, deu; se não, paciência!
    Beijocas

    blogfalandodelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eva eu não gostei da forma peculiar de narrativa que a autora escolheu, não gostei de como os assuntos foram abordados, achei o emaranhado de informações e personagens confusos. A leitura não funcionou pra mim, mas pode ser que você se identifique e goste.

      Beijos.

      Excluir
  11. Oi Patyyy!
    Realmente foi bem colocado seu recado no final da resenha, cada leitor tem uma maneira de enxergar o que está lendo, o que para uns é um super livro, para outros é apenas um livro, isso já aconteceu comigo! Com relação a esse livro, eu havia lido em um outro blog que era fantástico e envolvente, desconfiei que fosse uma dessas resenhas de parceria e bem, confio no tato de alguns blogueiros e prefiro ficar com a sua resenha e deixar em stand by a leitura desse livro!
    Abração
    Claudinei Barbosa
    http://resenhandoecontando.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Eu amei a sua resenha. Ficou perfeita e nos deu uma noção do que é o livro.
    Só que eu não gostei da história.
    Não gosto de livros desse tema e olha que só com a resenha já me deu medo.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oie Paty
    primeiramente: seu cantinho tá lindo. Amei o novo lay
    Esse livro tem gerado opiniões super divergentes. Já nem sei mais se quero ler rs
    Esse final que me deixa com medo. Para mim um autor tem o poder de estragar um livro escolhendo um final nada plausível.
    Pelo menos essa capa assusta rs
    bjos
    www.mybooklit.com

    ResponderExcluir
  14. Olá Paty... volto a dizer que estou babando pelo seu novo lay, ficou lindo demais...
    Bom a sua resenha não é a primeira negativa que li... e assim como você sou a favor daqueles que leem para tirar as próprias conclusões... eu ainda tenho vontade de ler esse livro e de tê-lo, mas só poderei comprar lá para o inicio do ano que vem... Xero!!!

    ResponderExcluir
  15. Oie Paty
    Bem.. acho a acapa do livro linda. Eu já li resenhas positivas e negativas desse livro, mas suas palavras no final da resenha é muito importante. Eu posso gostar de um livro e outra pessoa não, então como a sinopse me instigou a ler eu vou dar essa chance, mas espero não me decepcionar

    Beijos,
    Jéssica
    www.leitorasempre.com

    ResponderExcluir
  16. Paty, você é a primeira pessoa que vi não gostar do livro mesmo... Vou te dizer uma coisa, ele não me atraiu desde o início; aí descobri que não tinha orelhas e fiquei muito brava com a editora... Tudo bem que tem aquele preto nas páginas, mas isso não é motivo... u.u

    Agora, ao ler sua resenha, acho que não iria gostar da história também não. Já não é de um gênero que eu curta, aí ainda vem com esses milhões de relatos e teorias malucas... não vou querer ler.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  17. É, Paty... Os Três causa uma relação de amor e ódio. Eu já tô certa de que tenho que ler pra ter minha opinião, porque cada um fala uma coisa. Literatura é algo muito subjetivo, atinge os leitores de maneiras diferentes, e que bom por isso!
    Mas concordo com vc quando diz que é muita informação. Só de ler vc citado já fiquei meio perdida...
    Beijinhos!
    Giulia - Prazer, me chamo Livro

    ResponderExcluir
  18. Oieee, desde o lançamento deste livro eu não estava interessado, porém depois de ler algumas criticas positivas eu fiquei interessado em ler, apesar de não ter gostado muito da capa estou com vontade de ler rsrs, Abraços.

    ResponderExcluir
  19. Oi, Paty! Você é a primeira pessoa que vejo que não gostou muito desse livro, sempre vejo resenhas positivas. Acho isso muito bom, porque como não li ainda, posso avaliar os dois lados da moeda. Particularmente não é uma premissa que me chama a atenção, mas como todo mundo estava comentando, queria ler para tirar minhas próprias conclusões.
    Adorei a resenha.

    Beijos
    Rayssa
    http://diariosdleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Oi! Está foi a primeira resenha que vejo falando "mal" do livro. E apenas por saber que tem discussões sobre assuntos polêmicos me deu mais vontade ainda mais de ler. Eu tenho certeza de que vou amar esse livro!! *-*
    Gostei da sua resenha, foi bem realista!
    Beijos!
    Misael
    http://devoradoresde-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Oi Paty,
    Estou muito interessado nesse livro. Parece ser incrível!
    Gostei muito da resenha, por mais que tenha sido negativa...

    Abraços,
    http://entreserieselivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  22. Paty,
    Fiquei surpresa com as duas estrelas desse livro!
    Ele foi muito divulgado e toda uma tensão em cima disso que achei que fosse muito melhor.
    Ele é lindo!
    Vou ler sim, pode ficar tranquila, e depois conto minhas impressões aqui!

    Beijos
    Chrys Audi
    Blog Todas as coisas do meu mundo

    ResponderExcluir
  23. Paty, fiquei surpresa com sua resenha. Eu quase solicitei esse livro, achei a sinopse legal e curto a temática, mas se o livro é enrolação e pouca ação, pode ser que não funcione comigo também. É claro que resenha é uma coisa pessoal, mas acho que vou deixar esse livro para depois.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  24. Segunda resenha que leio onde dizem que o livro é meio enfadonho, eu não duvido mesmo e acho que é por isto que não me despertou o interesse em lê-lo ainda....Mas pelo menos a capa é perfeita!

    Beijo, Van - Blog do Balaio
    balaiodelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  25. Oi Paty!
    Imagino que ficou mesmo muito desapontada! Menina, faz muito tempo que não dou uma nota tão baixa pra um livro! E que chato quando a história não sai do lugar e te decepciona!
    Te desejo que a próxima leitura seja incrível!
    Beijos

    ResponderExcluir
  26. Olá tudo bem ?
    Bom meus amigos me disseram que esse livro era ótimo e bom eu não sabia nada a respeito e eu gosto bastante de pegar um livro sem saber do que se trata e começar a ler. Li a sinopse e gostei demais e por mais que a sua resenha tenho sido negativa e a nota tão baixa eu quero muito ler esse livro ainda, é um gênero que gosto e a edição é bem bonita. Quero tirar minhas próprias conclusões :)
    Beijos, Carlos.

    http://blogchuvadeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  27. Mesmo lendo resenhas mais negativas sobre esse livro do que positivas, quero ler o mesmo.
    Me parece uma leitura incrível e com uma pitada de angustia que vai permanecer em nós até a ultima palavras descrita.
    Até mais. http://contodeumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  28. Oi Paty.

    Os Três é realmente uma grande decepção. Imaginava algo e no fim minhas expectativas foram por água abaixo. Espero que não tenha continuação!

    Beijo

    ResponderExcluir
  29. Oi, Paty, adorei sua sinceridade, tanto ao falar dos motivos de não ter gostado do livro como de relembrar a todos que essa é a sua opinião, e cada um tem a sua.
    Estou com vontade de ler Os Três. No lançamento nem quis, mas de um tempo para cá, tenho desejado. Imagino que seja muitas hipóteses, muita teoria de conspiração, portanto, estou curiosa, querendo ter minha opinião.
    Beijos.

    ResponderExcluir

Não deixe de comentar,a sua opinião é muito importante. Agradeço a sua visita.


Leituras da Paty - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
Miss Mavith - Design with ♥