17 junho, 2014

Resenha Princesa Adormecida





"O conto de fadas do século XXI."



Sinopse: Era uma vez uma princesa... Você já deve ter ouvido essa introdução algumas vezes, nas histórias que amava quando criança. Mas essa princesa sou eu. Quer dizer, é assim que eu fiquei conhecida. Só que minha vida não é nada romântica como são os contos de fada. Muito pelo contrário. Reinos distantes? Linhagem real? Sequestro? Uma bruxa vingativa? Para mim isso tudo só existia nos livros. Meu cotidiano era normal. Tá, quase normal. Vivia com meus (superprotetores) tios, era boa aluna, tinha grandes amigas. Até que de uma hora pra outra, tudo mudou. Imagina acordar um dia e descobrir que o mundo que você achava que era real, nada mais é do que um sonho. E se todas as pessoas que você conheceu na vida simplesmente fossem uma invenção e, ao despertar, percebesse que não sabe onde mora, que nunca viu quem está do seu lado, e, especialmente, que não tem a menor ideia de onde foi parar o amor da sua vida. Se alguma vez passar por isso, saiba que você não é a única. Eu não conheço a sua história, mas a minha é mais ou menos assim... 
Editora: Galera
Autor: Paula Pimenta
Páginas: 192

Sobre a História e Minha Opinião

Princesa Adormecida é o primeiro livro de uma série que trará versões modernizadas dos contos de fadas. 
Eu admito que quando começou essa modinha que recontar os contos seja em livros, filmes e seriados, eu não me empolguei nem um pouco.
Mas ao receber esse livro surpresa da editora percebi que essa poderia ser a chance que eu precisava pra me livrar dessa intolerância, e é claro que o fato do livro ter como autora Paula Pimenta também contribuiu para que eu me jogasse na leitura já que há tempo anseio conhecer a narrativa da autora.

Áurea teve sua vida completamente mudada aos 5 anos para sua própria segurança. Ela sempre esteve na mira e sob ameaça de Marie Malleville, inimiga de seus pais, então a solução encontrada foi mandar a filha para o Brasil e deixá-la sob os cuidados dos tios: Fausto, Petrônio e Florindo, até que ela completasse 18 anos.

Já no Brasil, Áurea recebeu um novo nome(que eu não vou revelar aqui) e uma nova família: 3 tios amáveis e super protetores.
Estudou em casa até os 11 anos, até que eles perceberam que ela precisava de referências femininas.
Então Área foi para um internato onde fez as primeiras amizades, mas sempre sendo orientada pelos tios a não falar muito de si, eles temiam que ela revelasse algo que pudesse entregar sua verdadeira identidade...mas é lógico que ela não entendia o motivo de tantas recomendações, proibições e zelo, porque na verdade ela nada se lembrava da sua infância, dos pais e que fazia parte da realeza.
Aos 16 anos Área já estava cansada de não poder ter uma vida normal como a das amigas, ela queria viver, ter liberdade, sair e se apaixonar.
"Durante muito tempo eu apenas imaginei como seria a sensação de estar apaixonada..." pág 35
Mas em tempos modernos nada foi impedimento para que entrasse na vida de Áurea aquele que a despertaria.
E através de um SMS misterioso ela acaba se envolvendo e revelando mais de si do que deveria, já que ela nem sabia quem estava do outro lado da linha. A partir daí a história da nossa princesa contemporânea começa a tomar forma.
O livro é bem curtinho, então qualquer detalhe além do que coloquei na resenha pode trazer spoiler, então paro aqui.

"A curiosidade estava me consumindo e eu só descobriria a verdade se fosse em frente." pág 62

A versão que a Paula deu para o conto é harmônica,  não tem tantos fatos inovadores, mas o que foi acrescentado para dar modernidade a história se enquadrou muito bem. 
A parte da troca de SMS usada para tornar essa releitura contemporânea passa realmente aquela sensação de euforia que sentimos quando aguardamos ansiosamente uma mensagem. Mas eu tenho que deixar bem claro aqui que Áurea foi bem imprudente ao retribuir essas mensagens...não sei quanto a vocês, mas eu ficaria apavorada se começasse a receber SMS de desconhecidos. 
A leitura é rápida e agradável, o enredo é simples, a escrita da autora é deliciosa, super envolvente, me apaixonei.
Vamos falar sobre o trabalho da editora: além da capa linda e totalmente apropriada para a história, a diagramação está perfeita e bem trabalhada. O livro tem páginas amarelas e bem mais grossa que o normal dando uma qualidade diferenciada ao exemplar, espero que a editora siga esse padrão em toda a série.






Avaliação:




Trilha que embala esse conto.




 photo ass_zps351ff495.png

43 comentários

  1. Oi Paty :)

    Esse livro já está na minha lista de compra, mas creio que lerei emprestado para depois comprar, pois no momento estou sem dinheiro. Beijos!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá Paty, tudo bem??
    Gostei da resenha... acho que essa será uma nova pedida de leitura... eu adoro essas adaptações em filmes, livros e séries dos contos de fadas... Que bom que você gostou desse enredo, eu também gostei muito... ainda mais porque se trata de uma escritora brasileira... Xero!!!!

    ResponderExcluir
  3. Oi Paty!
    EU já tinha lido sobre esse livro, infelizmente não vou ver.
    Não faz muito meu gênero, e provavelmente não vou comprar. Mas sua resenha foi bem descritiva e explicativa. Gostei!


    beijos,
    www.cinefilandobr.blogspot.com
    PS: Será que você pode me ajudar e curtir minha página?
    www.facebook.com/cinefilandobr

    ResponderExcluir
  4. Paaaaaaaaaaaty, urrul.. Seu blog está muito lindo! Eu gsotei muito do novo layout. Hehe!
    Ah, este livro pe incrível, quero muito lê-lo. A diagramação é bem bacana, né?
    Abraço, www.likelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oie Paty
    Eu li diversas resenhas positivas desse livro e estou muito ansiosa para começar a leitura. A capa é uma fofura, toda linda. As pessoas falam tão bem da escrita da Paula e me sinto horrível por não ter lido nada dela. Princesa Adormecida está minha lista de desejados,e eu adoro releituras dos contos de fadas, tanto de filmes quanto de livros. Isso é porque sou viciada em Grimm e OUAT, então sempre adoro uma releitura desses clássicos que tanto amamos. Pelo que li em alguns blogs a Paula vai trazer mais livros de outras princesas, né? Acho super legal isso.

    Beijos,
    Jéssica
    www.leitorasempre.com

    ResponderExcluir
  6. Olá

    Eu acho que comentei por aqui que achei a capa e o projeto gráfico do livro muito bonitos. Também achei bem criativa esse conto de fadas moderno. Não sei se leria, não me identifico com histórias do tipo, mas quem sabe?! No mais, gostei de ver outras imagens do livro.

    Abraço!
    www.umomt.com

    ResponderExcluir
  7. O meu chegou essa semana! \o/
    Vou colocar no desafio do arco-íris (que vai acabar sendo pessoal, já que todo mundo deu pra trás) e ler logo, principalmente porque o conto da Paula foi o que mais gostei de O Livro das Princesas.
    Estou curiosíssima pra ver o que ela aprontou com Bela Adormecida, até porque na coletânea esta princesa foi pessimamente retratada por Lauren Kate. Mas não espero originalidade, afinal, ela não pode fugir do conto original, só adaptar com um toque de modernidade.
    Beijinhos!
    Giulia - Prazer, me chamo Livro

    ResponderExcluir
  8. Oieee, eu já ouvi várias criticas positivas sobre este livro e estou com muita vontade de ler o mesmo, a capa dele é muito bonita e a premissa do livro chamou muito a minha atenção, já solicitei o meu exemplar e estarei lendo em breve, espero gostar rsrs. Abraços.

    ResponderExcluir
  9. Oi! Eu já tinha lido a sinopse desse livro e não me interessei nem um pouco, acho que os livros da Paula Pimenta em si, não me atraem. Mas não sei... Vai que de repente me bate uma curiosidade de ler esse livro...

    Beijos!
    Misael
    http://devoradoresde-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Olá Paty, tudo bem?
    Já ouvi muita gente falando que o livro não valia a pena, e por isso o valor tão baixo. Estou com o pé atrás, mesmo com sua resenha tão positiva. Não sei se tenho coragem de comprá-lo.

    Beijo

    ResponderExcluir
  11. Oi Paty, vou dizer que eu me interessei muto pelo livro, mas meu interesse foi mais pela capa que eu achei muito linda. Eu sabia que era um reconto, e por isso não estava assim tão empolgada com a historia, apesar de ter gostado da serie encantadas, não sei se este vai me encantar. Mas vou dar uma chance a leitura e espero em breve ler.
    Achei inusitado a questão de a personagem receber SMS assim do nada, mas aposto que isto foi para deixar os leitores na expectativa para saber quem era e dar um pitada de mistério.
    Bom eu adicionei o livro a minha meta. E sobre as paginas serem mais grossas achei bem interessante, o livro fica mais firme e dá uma visão diferente. Parabéns a editora pela inovação e tomara que continue com o restante da serie.

    Beijokas Ana Zuky

    Blog Sangue com Amor

    ResponderExcluir
  12. Paty, ao contrário de você eu amei desde o início essa onda de adaptações de contos de fadas e, quando esse livro chegou aqui, aproveitei pra ler O Livro das Princesas antes, porque pra mim esse tipo de leitura nunca é demais! rs...

    Amei a escrita da Paula e adorei essa versão da Bela Adormecida, achei perfeitas as saídas que ela encontrou pra tornar a história contemporânea. Estava tão envolvida com o romance que nem parei pra pensar sobre isso, mas concordo com você, eu também ficaria bem assustada desde a primeira mensagem e não ia responder de jeito nenhum! hehe...

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  13. Oi Paty, tudo bom?
    Eu amo a escrita da Paula Pimenta e já garanti meu exemplar de Princesa Adormecida. Também estava torcendo o nariz para o tanto de releitura que estava surgindo por aí. Vai ser minha primeira leitura em releituras.
    Beijos!
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oi Paty,
    Ainda não pude conferir todas as releituras lançadas, mas tenho gostado bastante dessa ideia. Ainda não li nada da autora, mas tenho lido muitos comentários positivos sobre o livro e sem dúvida vou tentar lê-lo no futuro.

    *bye*
    http://loucaporromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Parabéns pela resenha Paty! Estou ansiosa para ler Princesa Adormecida! Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  16. Oi Paty, tudo bem?

    Bom, eu simplesmente amo contos.. de fadas, claro! rs. Ando lendo bastante sobre estas recontagens e achei a ideia muito, mas muito bacana. Gosto de estórias mais leves para relaxar e como disse a escrita da autora é muito envolvente, o que me seduz bastante.

    Este é um livro que acaba de ir para minha lista que aguarda a Bienal, espero encontra-lo por lá.

    Bjs
    Tânia Bueno
    Faces da Leitura

    ResponderExcluir
  17. ahhhhhhhhh!! Doida para ler esse livro.
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Oi Paty,

    Não recebi o livro pela editora, acabei comprando pra conhecer a escrita da autora que só tinha lido um conto em um outro livro de releituras de contos e gostei bastante.
    Pelo que notei a escritora fez um bom trabalho, agora fiquei curiosa por essas mensagens, mas assim como você eu ficaria com medo..jamais responderia.
    Adorei o trabalho que a editora fez nessa edição e acredito que em breve vou lê-lo.
    Beijos

    Mari - Stories And Advice

    ResponderExcluir
  19. Não sabia se iria ler ou não, mas você me convenceu !
    Parece ser muito gostoso de ler!
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  20. Oi Paty! Diferente de vc, eu me animei com essa moda de adaptações de contos! Eu gosto! Já faz um tempo que quero ler algo da autora, estou tentada a começar por esse! Parabéns pela resenha! Beijos

    ResponderExcluir
  21. Oiee ^^
    Eu amo os livros da Paula Pimenta, e mal vejo a hora de ler esse. Vi várias resenhas positivas dele desde seu lançamento, e não poderia estar mais curiosa para lê-lo. A escrita da Paula é maravilhosa ♥
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  22. Oi,
    Nossa esto doida para ler esse livro. Mas sua resenha me deixou ainda mais curiosa! Rsrs

    Obs: Queria agradecer seu comentário na resenha do "O Duque e Eu" e contar que sem querer acabei apagando o post e não consegui recuperar os comentários. :(
    Bjs!

    Viciados Pela Leitura

    ResponderExcluir
  23. Eu li esse livro e confesso que me decepcionei um pouco por conhecer a Paula e esperar um pouco mais da escrita dela. Mas a história é leve e rápida de se ler.

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  24. Eu também acho que ela foi imprudente respondendo esses sms, mas sem isso não teríamos história, né? rsrs Pelo menos imagino isso... Agora, eu estou um pouco confusa, pois a sinopse me passou uma impressão e a resenha outra :/
    Bjus!
    Letras & Versos

    ResponderExcluir
  25. Estou muito curiosa para ler este livro.

    Beijos Fê :*
    http://fernandabizerra.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  26. Já li bastante coisa positiva a respeito da Paula Pimenta e acho os livros dela lindos! As edições são muito caprichadas, dá gosto de ver. Ainda não li nada da autora, mas pode ser que eu me arrisque pela leitura, e Princesa Adormecida pode ser uma leitura despretensiosa e de sucesso.

    Beijão!

    ResponderExcluir
  27. Primeiro... Eu AMO essa capa!!!
    Só que não é o tipo de livro para mim. Certeza que agradaria minha prima mais nova, mas eu tenho um instinto mais agressivo nas leituras, portanto nada de princesas para mim!!! rsrsrs

    bjus
    terradecarol.blogspot.com

    ResponderExcluir
  28. Nunca li nenhum livro da autora infelizmente, porem tenho uma mega curiosidade porque todos falam super bem de sua escrita. Pensei como voce quando comecei a ler a sinopse, mas no de correr da resenha ja adorei o livro!!! Alem do trabalho fofo que a editora teve ao fazer esse livro ♥

    ResponderExcluir
  29. Não sabia que o livro fazia parte de uma serie de contos..legal, me empolguei ainda mais com a leitura.
    Adoro quando tem SMS, e-mails ou coisas do tipo num livro..acho que fica muito mais real, sei la, curiosa pelo livro, pretendo lelo em breve,
    beijos.

    ResponderExcluir
  30. Curto bastante esse tipo de releitura moderna, e eu mal posso esperar para lê-lo! Amo os livros da Paula e seus romances, fofura pura! Tenho certeza de que irei gostar de Princesa Adormecida e, possivelmente, do novo príncipe da Bela Adormecida, rs. Mas, pensando bem, concordo com você sobre a parte dos SMS. Na história, ok, é fofo e tal, mas... na realidade, a coisa já muda um pouco de figura mesmo, né?
    Beijos...

    ResponderExcluir
  31. Eu achei a capa desse livro super linda assim como a história. Infelizmente não li nada da autora mas já li várias resenhas falando super bem dela e de seus livros, quero muito ler esse livro e descobrir mais sobre a história dessa princesa pois achei uma história diferente de qualquer outra que já vi.
    Ótima resenha.
    Beijos
    http://the-universe-of-books.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  32. Até agora só li um livro da Paula Pimenta mas gostei muito do estilo da escrita dela. Apesar do título, não sabia que Princesa Adormecida era releitura de contos clássicos e também não sabia que viriam outros em uma série. Apesar de, como você disse, não ter nada de surpreendente, acho que é uma leitura que vale a pena.

    ResponderExcluir
  33. Adoro essas releituras de contos de fada, me lembra o seriado Once Upon a Time.
    Sem falar que esses quadrinhos e mudanças na letra ajudam bastante na leitura.
    Bjs

    ResponderExcluir
  34. Com os contos de fadas super em alta somados ao talento inigualável da Paula, tem tudo para ser mais um recorde de vendas e de público! Minha prima mais nova é mega fã da Paula, já foi até em eventos para conhecê-la e soube que ela é um doce com os leitores! Só amor <3

    ResponderExcluir
  35. Parece um conto de fadas bem diferente daqueles que a gente sabe que terminam "felizes para sempre". Fiquei bem curiosa para saber o que se passa nestas linhas, a capa é linda. Amei!

    ResponderExcluir
  36. Adoro releitura de contos de fadas, e o único contato que tive com a autora foi no livro coletânea "O livro das princesas". Me apaixonei logo de cara por sua escrita e gostaria muito de ler mais uma narrativa envolvente escrita por ela! Acredito que "Princesa Adormecida" deva ser maravilhoso, só a arte da capa é apaixonante!
    Fiquei sabendo que ela faz uma certa ligação com os outros volumes, e vou querer rever "Cintia" de "Princesa Pop", um dos meus contos favoritos do livro que mencionei. Parabéns pela resenha. Fiquei ainda com mais água na boca!!
    Patricia Gomes
    patygomes@hotmail.com

    ResponderExcluir
  37. Oi Paty!
    Sempre achei essa capa linda mas não sabia que a diagramação era tão caprichada. Nunca li nada da autora, mas tenho curiosidade. A Áurea foi mesmo imprudente ao responder as mensagens, quero saber se ela se meteu em confusão.
    Beijos... Elis Culceag. * Arquivo Passional *

    ResponderExcluir
  38. Gosto de quando alguns contos são reescritos, mas, esse livro não me convenceu. Não por sua resenha, que ficou ótima. Mas, desde que li a primeira resenha desse livro, não tive vontade de comprá-lo. Acho que não leria.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de julho

    ResponderExcluir
  39. Parece bem interessante... Não pude deixar de me lembrar do filme Matrix, quando a vida da pessoa não passa de um sonho, uma invenção dentro da mente. Gostaria de lê-lo, pois já li boas críticas a respeito, então creio que valha a pena a leitura.

    ResponderExcluir
  40. Amei essa capa e cada resenha que leio desse livro me deixa inda mais ansiosa pra ler ele, já foi pra minha lista de leituras

    ResponderExcluir
  41. Confeso que esperava mais da história por ser de uma tão aclamada autora. Porém acho que eu não sou o publico para tal livro e o que me encantou foi mais a capa msm
    Beijos,

    Amanda
    www.divaliterario.com.br

    ResponderExcluir
  42. Adorei a resenha! Tenho muita vontade de ler algum livro da Paula Pimenta, até agora só li um conto, estou curiosa. Gosto muito de releituras de estórias e esta parece ter ficado ótima, já que foi modernizada. Em todas as resenhas que leio sobre este livro, as pessoas sempre comentam sobre o fato de a personagem trocar mensagens com desconhecidos, eu concordo com você, também acharia estranho.
    Este livro já está na minha lista!
    beijos

    ResponderExcluir
  43. Nossa q perfeitooooo!! *-* Esse livro tá na minha lista obrigatoria para ler!!! Super curiosa para conhecer mais a historia e me aventurar nessa leitura, e ainda tem a capa q simplesmente me encantou!!
    Bjssss

    ResponderExcluir

Não deixe de comentar,a sua opinião é muito importante. Agradeço a sua visita.


Leituras da Paty - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
Miss Mavith - Design with ♥