23 julho, 2014

Resenha As Herdeiras



Leitores queridos como vocês estão?
Vocês lembram da II maratona #EuSouDoideira?...pois essa leitura fazia parte, eu terminei de ler semana passada, mas enrolei pra fazer a resenha. Esse seria o quarto livro finalizado, o quinto livro eu desisti.


Sinopse: Desajeitada e doida por literatura, Lizzie não poderia ser mais diferente de sua mãe, Katia Summers, a supermodelo mais famosa do mundo. Acostumada aos flashes de paparazzi e aos muitos admiradores de sua mãe, a menina sabe como ninguém como é não ser notada. Mas ela não está sozinha. Suas duas melhores amigas também sentem na pele como é ter pais famosos. Carina Jurgensen tem um magnata de telecomunicações como pai, enquanto Hudson Jones é filha da cantora pop Holla. Mas tudo muda quando Lizzie é descoberta por uma fotógrafa de modelos exóticas. Agora, ela tem que conciliar a escola com sua nova carreira, lidar com a constante comparação com sua mãe e conquistar o gato da sala... Ufa!


Autora: Joanna Philbin
Editora: Galera Record
Páginas: 304

Sobre a História e Minha Opinião

As Herdeiras traz a história de 3 adolescentes vítimas da fama e riqueza dos pais.
Lizzie é filha de uma super top model, a mais bela e elegante dos últimos tempos, enquanto ela é uma adolescente comum e se acha desajeitada e esquisita.
Carina tem uma beleza que parece não notar, não liga  a mínima, adora aventuras e agitação, filha de um mega empresário multimilionário.
Hudson é filha de uma pop star e também tem que enfrentar a prepotência e petulância da mãe.

As três são amigas de longa data, e sempre se encontram pra desabafar e compartilhar a dureza de viver às sombras dos pais famosos, perseguidos por paparazzi e vítimas da imprensa.

Todd é o garoto bonitão, que atrai todos os olhares, é amigo de infância de Lizzie, morou 3 anos em Londres e acabou de retornar a cidade.

Esses são os personagens principais, e é feito uma apresentação bem fundamentada sobre os problemas de cada um dos adolescentes, mas a personagem em evidência nessa história é Lizzie, esse livro trata exclusivamente dela.

A vida de Lizzie toma um novo rumo quando ela faz uma declaração impensada sobre sua famosa mãe à imprensa e tem seu video divulgado na internet.
Uma agência de modelos que não se prende a estereótipos de beleza, viu o video de Lizzie e se interessou por ela. A princípio ela dispensou a ideia, não queria fazer parte de uma agência de modelos, não queria confrontar a mãe e nem que esta achasse que ela estava seguindo seus passos, não queria mais confusão, preferia continuar no anonimato. Mas por outro lado, ela ficou empolgada por ter despertado a atenção, alguém achava ela bonita da maneira que ela é, e ainda existia a vontade de saber se teria capacidade de ser alguém longe da mãe.
Mas apesar de toda indecisão, Lizzie deixou o medo e a insegurança e aceitou o convite da fotógrafa, e foi a partir da primeira sessão de fotos e da fama midiática que sua vida começou a virar de pernas para o ar.

Esse livro faz parte de uma série composta por 4 livros, e na verdade eu só me dei conta disso no final da leitura(apesar de estar escrito claramente na capa 'livro 1'...a pessoa aqui passou despercebida pela informação). 
O final desse livro é um cliffhanger daqueles, a autora encerrou a narrativa deixando um enorme suspense no ar enquanto eu estava ainda na empolgação, e mais uma vez eu fiquei tipo: "Hã?!...vou ter que esperar...novamente."
Mais um livro juvenil muito agradável, divertido, contagiante, com personagens bem caracterizados, numa história bem convincente, consegui me sentir como aquelas adolescentes, com todas aquelas dúvidas, empolgações e entusiasmos.
A autora soube mostrar o outro lado da fama de uma forma bem consolidada e atraente mas ainda assim leve, sem tornar a coisa enfadonha.
Aqui tem um romance adolescente muito fofo, mas não é o foco, e deixa aquele gostinho de quero mais.
Com certeza é uma leitura que indico pra quem gosta de histórias simples, diretas, sem grandes conflitos.

Avaliação:

 photo ass_zps351ff495.png

37 comentários

  1. A leitura me pareceu bem agradável, leve, tudo que eu preciso quando estou cheia de coisas para fazer. Adoro livros com a temática e não tenho preconceito nenhum em ler livros para jovens adultos, é até gostoso de ler e saber que vivenciamos muitos desses conflitos.
    Essa relação com a fama é interessante de mostrar, visto que atualmente muitos jovens pensam em ser conhecidos, famosos!
    Beijos
    Porão da Liesel

    ResponderExcluir
  2. Paty gosto desses livros leves de adolescentes , Esse lado da fama realmente tem um lado escondido , ainda mais entre filhos de famosos , onde todos esperam algo mais deles . Já fiquei curiosa sobre o bonitão se Lizzie o conquistou rsss.
    Vou ler a série .

    beijos

    Joyce

    ResponderExcluir
  3. deu vontade de ler, seus comentários me animaram e muito!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Eu vou ler este livro, obrigada pela dica.
    http://santosjoicy.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Paty, bom este livro acho que é a cara de minha filha. Ela com certeza iria gostar da narrativa dele. Mas eu, bom a historia dele não é pra mim, sei lá eu gosto mais quando a historia tem aquele baita suspense, intriga, ou algo que me desperte.
    E outra acho que estou na onda de pegar livros mais pesados, os leves que pego acabam que me decepcionando e muito, e ainda mais que você falou sobre ele ser juvenil, onde se trata de adolescentes que são filhos de pais famosos.
    Mas vou indicar pra minha filha a leitura dele.
    Adorei a resenha!

    Beijokas Ana Zuky

    ResponderExcluir
  6. As herdeiras faz parte do meu gênero literário. Os juvenis sempre me encantam por sua leveza e com histórias envolventes que encantam o leitor (pelo menos a mim).
    Nunca li um livro que abordasse esse tema "celebridades" não que eu lembro. Mas, com certeza, seria um livro que eu leria. Adorei sua resenha, a forma que você colocou a história, sem deixar spoiler. E, sempre fico dividido em livros que terminam no auge do suspense; isso é bom quando a série já é toda lançada e você pode correr para a continuação. Espero que você leia a continuação logo. Já que eu vou demorar um pouquinho pra ler o primeiro.

    Abraços,

    ResponderExcluir
  7. Oi Paty =)

    Ai, eu ando tendo sérios problemas com livros juvenis =/ Parece ser um ótimo juvenil, mas não acho que leria ele. Estou numa fase em que estou buscando livros mais densos, pois os livros mais leves (como este) têm me decepcionado =/

    Beijos,
    Livy
    nomundodoslivros.com

    ResponderExcluir
  8. Gostei da proposta do livro, principalmente considerando o público, acho importante que um livro aborde esse tipo de assunto como a fama ou a beleza. Não sei se eu compraria o livro, mas se eu ganhasse, leria com prazer.

    Beijos, Paty!

    ResponderExcluir
  9. Oiee ^^
    Já tinha visto esse livro, mas essa é a primeira resenha que eu leio dele. Gostei, apesar de "As herdeiras" não ter ganhado nota máxima. Vou ver se o leio :)
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. A Ju falou mais ou menos a mesma coisa que vc. rsrsrs! Eu não me interessei a princípio, mas depois que li a sua resenha e a dele fiquei mais animada. Um dia, quem sabe, eu leio. Mas só qdo o 2 já estiver no gatilho. rs
    Beijinhos!
    Giulia - Prazer, me chamo Livro

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Não gostei da capa, apesar de ser um livro mais juvenil.
    Mas já tinha lido outras resenhas e as pessoas falam muito bem dele.
    Então quero dar um voto de confiansa e ler esse livro. Quem sabe eu goste.
    Beijinhos!
    eraumavezolivro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Oi Paty! Ainda não conhecia o livro - nem a série -, mas você me deixou bastante curiosa a respeito! Sou apaixonada por infanto juvenis e, pelo visto, também me apaixonarei por essa trama! Imagino como deva ser complicado ter pais famosos assim, eu mesma não gostaria muito não! HAHAHA
    Adorei sua resenha! ♥ Infelizmente também não consegui completar a leitura dos cinco livros da Maratona #sentaechora uheuheu

    Big beijão!

    ResponderExcluir
  13. Eu já tinha ouvido falar nesse livro, mas assim como você tinha passado despercebido o fato dele ser o volume 1 kkkkk Quanto a história, eu achei bem interessante, mais ainda porque eu adoro livros desse gênero, imagino como é a vida dessas garotas e fico me perguntando como é o final desse livro *o*

    Beijos :*
    Larissa - Srta. Bookaholic

    ResponderExcluir
  14. Oie Paty
    apesar de amar narrativas assim voltadas pro público juvenil, não fiquei tão empolgada a ponto de querer ler o livro. Mas você comentar sobre o romance fofo me deixou curiosa. Nha. Maldade.
    bjos
    www.mybooklit.com

    ResponderExcluir
  15. Adoro os livros da Galera Record, muitooo difícil eu não curtir algum. Esse pelo jeito não seria diferente! Eu sou dessas também Paty :( que não ve que o livro faz parte de coleção/saga/trilogia =/ sempre me ferro com isso haahhaha e vou descobrir só deeepois que tinha continuação, quando fico puta com algum cliffhanger e ai pesquiso na internet e percebo que tem mais!

    Mas, voltando ao livro parece bem legal, acho legal a discussão de filhos diferente dos pais e a discussão sobre a pressão de seguir passos. Vi ali na lateral que você está lendo Julieta, ta curtindo?

    ResponderExcluir
  16. Olá, Paty!

    Não preciso nem comentar que o livro não se encaixa no meu gênero, não é mesmo? Porém, conheço algumas pessoas que ficariam encantadas com estórias desse tipo: crianças na minha família que, eu espero, um dia tornem-se adultos leitores e que tenham senso crítico como nós!

    Seguindo o blog :)

    Até logo,
    Sérgio H.

    www.decaranasletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Hey, Paty!

    Essa parece uma daquelas história gostosas de ler, mesmo sem grandes conflitos. Eu gosto quando termina com um cliffhanger (palavra nova para mim! kkk), pois nos deixa curiosos, minha única ressalva é quando o próximo não foi lançado.
    Letras & Versos

    ResponderExcluir
  18. Oi Paty,

    Ultimamente só leio trilogias e afins quando sou pega desprevenida, ou seja, o ser aqui não se dá conta e acaba lendo um livro que faz parte de trilogia/série/saga e depois tem que amargar a espera. Mas, quando percebo ou sou avisada pelas amigas, não leio mesmo, não entra na minha longa lista de desejos. Mas, pelo que li na sua resenha, com certeza, é um livro que está anotado para presentear meu sobrinhos e sobrinhas.

    Beijos
    Tânia Bueno
    http://facesdaleiturataniabueno.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. Faz tempo que não leio um livro leve, com um ar juvenil como este. A capa em si já é incrível, e a história parece ser mais arrebatadora ainda.
    Fiquei um pouco hesitante quando você disse que se tratava de uma série. Mas ainda cogito apostar em uma leitura assim :D

    Beijos,
    Palácio de Livros

    ResponderExcluir
  20. Também achei esse livro muito legal, Paty! Me senti dentro da história, consegui me envolver com as personagens e torci muito por elas! Aquele final foi maldade demais, quando terminei fiquei enlouquecida!! rs... Agora já me acalmei um pouco, mas é de deixar qualquer um arrancando os cabelos! Também achei a história convincente, e o livro divertido e contagiante, por isso estou disposta a esperar por mais histórias dessa turma! E que venha logo o segundo livro! =)

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  21. Oie Paty
    Já tinha lidos outras resenhas desse livro é já tinha ficado interessada, de vez em quando é bom ler um livro mais leve.. que não traga uma carga mais conflitos. Eu também nem sabia que era uma série.. rsrsrs. Bem, está adicionada aqui na minha lista de desejados. Em relação a Maratona, eu consegui ler todos livros porém só resenhei um livro.. rsrsrs.

    Beijos,
    Jéssica
    www.leitorasempre.com

    ResponderExcluir
  22. Ai, me deu uma baita vontade de ler este livro, além da capa ser uma gracinha, haha. Entrou pra minha lista de desejados. Pena que ele é pouco falado, néar? Essa foi a primeira resenha que li dele, já fiquei curioso *oo* haha.
    Beijocas! Fique com Deus!
    http://hey-mygod.blogspot.com

    ResponderExcluir
  23. Engraçado, divertido, contagiante! Gostei da dica Paty!
    Não seria um livro que leria para agora! Mas quem sabe eu topo um dia com ele - ou a série!
    Um grande Beijo!
    Paulinha Juliana - Blog Overdose Literária!
    http://overdoselite.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Oi Paty !!!

    Pra dizer a verdade não gostei muito da historia, achei muito jovem e clichê, não consigo ficar presa a esse tipo de leitura mas a capa ficou muito bonita, te desejo boa sorte e agradeço a ótima resenha que você fez .

    Bjos

    http://www.loveebookss.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Ótima resenha, vou procurar saber mais sobre o livro
    http://alguem-escreveu-coisas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Oi Paty,

    eu adoro livros juvenis, são leves e divertidos (a maioria) e quando vi esse me apaixonei. É chato quando a autora termina o livro de forma que deixa a gente com gostinho de quero mais, não? E o pior é ter que esperar :(

    Vou acompanhar os próximos volumes, beijos,

    Priscila Yume
    http://yumeeoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  27. Obrigado por avisar que eu só posso iniciar essa leitura quando o 2 já estiver por ai hahaha
    sofri muito com HP e não quero passar por isso mais hahaha
    Infantos juvenis são um amorzinho meu, costumo curtir. E pelo que você contou deste , ele vai quer uma gostosura de ler =)

    Beeijinho. Dreeh
    Blog Mais que Livros

    ResponderExcluir
  28. Olá Paty,

    Esse livro já tinha me chamada atenção pela capa, mas não tinha muita ideia da história, mas agora sua resenha deixou clara e me deixou curioso......boa dica....abraços.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  29. Olá Paty
    Já tive a oportunidade de ler esse livro e adorei, o ruim dele é ter que esperar a continuação, a autora acabou o livro de uma forma...
    Adorei sua resenha.
    Beijos

    ResponderExcluir
  30. Oieee, eu vi este lançamento da editora e no começo não me interessei pelo livro, pela sinopse o mesmo me pareceu muito "clichê" para mim, mas depois de ler algumas resenhas fiquei interessado, não sabia que o livro fazia parte de uma série de 4 livros kkkk, com certeza não vou pegar o livro por agora, prefiro ler livros deste tipo em sequência, odeio ler um livro e ter que esperar uma eternidade pelas continuações kkkk, já abandonei diversas séries por causa disso kkk, mesmo assim tenho interesse em ler, gosto de histórias juvenis rs, Abraços.

    ResponderExcluir
  31. Olá Paty, tudo bem?

    Jurava que, por ser um livro infanto-juvenil, ele seria bem menor. Tem muita página aí hahaha.

    Beijo

    ResponderExcluir
  32. Tá aí, gostei, Não é bem o tipo de leitura que eu gosto, mas parece ser bem legal.
    Gostei da ideia das personagens e gostei da ideia do livro no geral. Vou colocar na lista. :D
    Por não ser meu tipo de leitura, eu não sei se vou ter paciência de ler os quatro, mas vou tentar.^^
    Beijo

    http://canastraliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  33. Oi Paty, tudo bem?

    Eu também não sabia que se tratava de uma série, rsrs. Acho bacana a premissa da história, afinal deve ser difícil para jovens assim viverem uma vida normal e sem confusões sentimentais. Mesmo sendo um clichê acho que gostaria do livro, e que raiva esse final né? Muita maldade quando os autores fazem isso, rsrs

    Beijos,

    Pah - Livros & Fuxicos

    ResponderExcluir
  34. Acho que estou passando por uma fase que preciso de livros mais leves e divertido como esse. Cansei de séries e livros mais pesados kkkk
    Ótima dica!

    www.booksever.blogspot.com

    ResponderExcluir
  35. Não li esse livro não, mas já tinha lido algumas resenhas na internet.
    Gosto de histórias de adolescentes, principalmente quando eles tem algum diferencial que os caracterize, como no caso ser filhos de pessoas muito endinheiradas. Tive alguns alunos assim e pensava justamente que eles seriam bons personagens de livros.
    Uma série? Também não tinha prestado atenção nisso. :/

    bjus
    terradecarol.blogspot.com

    ResponderExcluir
  36. Oi Paty!
    Parece um livro bem divertido, no entanto a trama não me despertou interesse. Acho que não o leria.
    Beijokas

    Lara - Magia Literária
    http://www.magialiteraria.com/

    ResponderExcluir
  37. Oi,
    Fiquei curiosa, mas ando fugindo de séries. Essa já tem todos os livros lançados?
    Bjs!
    Viciados Pela Leitura

    ResponderExcluir

Não deixe de comentar,a sua opinião é muito importante. Agradeço a sua visita.


Leituras da Paty - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
Miss Mavith - Design with ♥