29 agosto, 2014

Amigas Blogueiras na Bienal





Oi pessoal.
Pra quem não pode ir à bienal como eu, nada melhor do que saber dos amigos o que rolou por lá.
Então, eu convidei amigas blogueiras que estiveram no evento pra participar dessa postagem contando como foi o primeiro final de semana, e elas contam tudinho, o que gostaram e não gostaram, o que encontraram, e se valeu a pena.



Máh Santana - Cantinho da Máh

"Foi uma tremenda bagunça, desorganização total e sem preparamento pro evento e quantidade de pessoas.
Muito abafado, stands abafados. Aconteceu furtos. Máquinas sem sinal. Ruas apertadas ...fila pra tudo!
Maaaaaas, porém enfrentado.... Amei encontrar com amigas blogueiras de outros estados e esses momentos só a bienal me proporciona."

Visitem o blog da Máh AQUI.


Chrys Audi - Todas as Coisas do Meu Mundo

"Amiga, foi um inferno.
Pisoteamento para entrar, falta de organização nas filas antes de entrar, elas se misturavam e dava briga.
Não tinha sinal de celular, então ninguém podia se comunicar com ninguém, não tinha água nos bebedouros, a fila do banheiro era de no mínio 45 min de espera.
Todos os estandes de editoras grandes tinha fila de espera para entrar, sim só para entrar! Fila para pagar e mais fila para autógrafos.
Nem tudo estava barato, vi coisa mais cara que no submarino. 
Enfim, acho que é isso rs."


Para conhecer o blog da Chrys é só clicar AQUI.


Elis - Arquivo Passional

"A Bienal 2014 para mim foi um misto de alegria e decepção. Alegria por reencontrar amigos queridos e conhecer pessoalmente tantos outros, que antes eu só conhecia virtualmente. E decepção por constatar que a organização do evento deixou muito a desejar, que o espaço não foi suficiente para tanta gente, que as filas (para entrar na Bienal, para entrar nos estandes, para os caixas, para os banheiros, para o ÚNICO bebedouro do pavilhão inteiro) eram enormes e drenavam aos poucos toda a energia e o 
tempo que deveriam ser usados para conferir os livros, conhecer os autores, confraternizar com os amigos e comprar muuuuito. Conclusão: não comprei naaaaada, mas dei muitos beijos e abraços, que compensaram (quase) todo o cansaço."

Não deixem de visitar o blog da Elis AQUI.


Cida - Moonlight Books

" A Bienal foi muito legal, ainda vou mais um dia, mas neste primeiro final de semana pude aproveitar bastante, conversar com o pessoal das editoras, parceiras ou não, e ter uma proximidade maior com o pessoal que falo sempre por e-mail e pelas redes sociais. O bom disso, é o cara a cara, não tem preço esta interação, e posso dizer que a receptividade foi excelente, realmente as editoras estão bem acessíveis e dispostas a ouvir nós, leitores e parceiros. E falaram muito sobre as novidades, muitas noticias quentinhas.
Outro ponto positivo é o encontro com os amigos, nem todos somos da mesma cidade, e esta é A oportunidade de estar pertinho de todos, vi, revi, conheci muita gente legal. Amei.
Falando dos livros, que é que mais temos ali, eu vi apenas duas editoras com preços bons, gostaria que todas fizessem promoções desde o começo, assim mais pessoas aproveitariam, principalmente quem vem de longe.
Os estandes estão lindos e a NC arrasou.
Problemas? Sim! Falta de organização em alguns eventos, super lotação e o pior, a falta de bebedouros, um só!!! Pode uma coisas dessas?! O evento é lindo, merece ser prestigiado, mas por favor,  nos proporcionem uma estrutura adequada."

Você podem visitar o blog da Cida AQUI.


Giulia - Prazer, me chamo Livro

"Aaaah, a bienal! Não gosto de Rock in Rio, não aguento show na praia, micareta nem pensar. Mas existe uma muvuca que me faz querer estar no meio do barulho, sem conseguir me deslocar direito e esperando meia hora na fila do banheiro. É o amor pelos livros, sim, mas principalmente por tudo aquilo que eu ganhei por causa deles. 
A bienal não foi apenas um evento literário com várias editoras e programações em um mesmo espaço. Isso pode ser pra muita gente, pra quem tem a leitura como hobby ou praqueles que só lembram que livros existem nessa época.
Pra mim e pra dezenas de amigos, livros são uma paixão, um vício. Por isso, a bienal foi a materialização do meu mundo virtual, das pessoas que conversam comigo diariamente, dos amigos que fiz pela internet.
Teve bagunça, fila, caos, confusão? Teve! Mas teve muita gente provando que o Criolo tá errado - SIM, existe amor em SP! Teve encontro de blogueiros, teve abraços e fotos, teve alegria estampada em diversos rostos.
Foi um dos melhores fins de semana do meu ano, e eu repetiria todo o meu cansaço pra viver tudo aquilo de novo. Já na contagem regressiva pra Bienal do Rio 2015! \o/"

Você podem conhecer o blog da Giu AQUI.





E vocês leitores, foram à bienal?  O que acharam? Compraram muito? 
Trouxeram muitos brindes?
Não deixem de comentar contando um pouquinho sobre sua participação no evento.

Até mais! 
 photo ass_zps351ff495.png

26 comentários

  1. só assim pra matarmos um pouco a vontade de também estar no meio dessa festa, né?
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Muito legal o post! Eu fui na bienal no primeiro final de semana. Aquilo estava lotado sem dúvida. No sábado também não consegui comprar nada. Ainda bem que fui no domingo, que já estava mais tranquilo e dai sim pude aproveitar. Espero sua visitinha ;) http://milleguas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Das 2, 1: ou eu estava em outro evento, ou eu fiquei tão feliz por ter visto ao vivo rostinhos que eram apenas foto na minha tela que nem liguei pra muvuca. rsrsrs! Dormi uma média de 4 horas e meia por noite durante 4 noites seguidas, mas fui muito feliz. E, sim, eu faria tudo de novo, inclusive gostaria de estar em SP nesse fds. :D
    Beijinhos!
    Giulia - www.prazermechamolivro.com

    ResponderExcluir
  4. Oii, tudo bom? Então, fui a bienal também e vou te falar que concordo com o que as meninas falaram. Desorganização era a palavra! Fiquei uma hora e meia na fila para comprar entrada, mais quarenta minutos para entrar, mais trinta para comer, porque a praça de alimentação não estava dando vazão... claro, fora o restante das filas, que estavam pra tudo quanto é lado. Só consegui encontrar dois autores nacionais, mas, já valeu muito a pena!

    Beijos!
    @PollyanaCampos
    Entre Livros e Personagens

    ResponderExcluir
  5. Hahahahaha Incrível como cada uma teve uma impressão né.
    É claro que conhecer gente que passamos anos falando fez muita diferença, ver os sutores nacionais que você tieta direto também!
    O estande mais caprichado foi o da NC com certeza!
    Beijos
    Chrys Audi
    Blog Todas as coisas do meu mundo

    ResponderExcluir
  6. Paty eu também estou na mesma, acompanho a bienal através dos blogueiros(as) amigos, rs. :\ Queria muito estar lá, quem sabe na próxima não é? rs.
    Abraço, www.likelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Adorei o post e as fotografias. Ficaram lindas! =D Como eu queria poder ir na bienal :((
    Vai ficar pra próxima! :/

    Até mais!
    Math // de-livro-em-livro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Ahhh, Bienal! Um dia ainda realizo o sonho de ir em você, seja no Rio ou em São Paulo. Apesar de todas as infelicidades que as meninas passaram, vejo que não tem preço encontrar aquelas pessoas que nos comunicamos diariamente.

    Lucas - Carpe Liber
    http://livrosecontos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Olá!!!!!! adorei as fotinhos sobre a Bienal, eu infelizmente não pude ir =/ mas quero me organizar para ano que vem, seja no Rio ou SP!
    Como moro longe preciso de um planejamento!

    Beijos Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  10. Oii flor!
    Eu fui na Bienal no primeiro sábado e menina estava uma loucura, teve estande que eu nem consegui entrar. Acabei me estressando e não encontrei ninguem, queria tanto ter tirado foto com todos os blogueiros que acompanho :(
    Fazer o que né? Fica p próxima.

    Bjs
    Aline Lima (Sempre Nerd - http://alinenerd.blogspot.com.br)

    ResponderExcluir
  11. Ai que máximo, queria tanto ter ido mas não deu infelizmente. pelo que falaram foi bem desorganizado mas parece ter sido tudo de bom!!
    Beijos,

    Amanda
    Divã Literário
    Acompanhe o blog nas redes sociais:
    FACEBOOK|TWITTER|INSTAGRAM

    ResponderExcluir
  12. Olá Paty, eu fui na Bienal no sábado e domingo, dias 23 e 24 e acabou que não conheci muitas pessoas, blogueiros, mas deu para encontrar um cado de gente. Não comprei muitos livros, apenas um para mim e outro para sorteio no blog além do Lev. Enfim, curti o post ^^

    Abraços
    www.entrepaginasdelivros.com

    ResponderExcluir
  13. Acho que faço companhia a você nesse post. Tudo que eu sei e não sei da Bienal vieram de posts, fotos, promoções e comentários bons e ruins. Nunca tive a oportunidade de ir, mas já estou me preparando para o próximo ano, espero chegar lá no Rio! Que bom que você teve amizades para ser seus olhos lá pelos estandes. Foi muito legal estar por dentro dessa forma, imagino.

    Adorei o post e espero que na próxima Bienal estejamos lá!

    ResponderExcluir
  14. Olá

    Eu não consegui ir à bienal, mas meus amigos conseguiram e me contaram mesmo que foi um verdadeiro caos no sábado. Eles até se perderam da Bibs que era a mais nova. A Bibs conseguiu comprar dois livros e queria mais, mas simplesmente estava impossível com as filas até pra entrar nos estandes. Gostei de saber pelas blogueiras o que elas acharam da bienal. Achei cômico o comentário da Giulia haha

    Abraço!
    www.umomt.com

    ResponderExcluir
  15. Olá Paty!
    Eu amei os relatos das sua amigas.
    Assim como você não pode comparecer, mas é muito bom saber como foi o evento para outras pessoas, ver fotos. Isso tortura a gente e nos consola ao mesmo tempo.
    Parabéns pelo post. Ficou muito bom.
    Beijinhos!
    http://www.eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Hey, Paty!

    Infelizmente não tive como ir à bienal em São Paulo esse ano, mas já estou começando a me organizar para a de 2016! Espero que daqui para lá eles melhorem a organização do evento, já que li diversos comentários negativos acerca desse ponto. Adorei ver o ponto de vista de cada uma das blogueiras... fantástico ;)

    Até logo,
    Sérgio H.

    www.decaranasletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Fui a bienal, e posso concordar com as meninas. Sim, não teve sinal, teve filas demais e foi o caos, confesso que no dia 23 eu queria só ir pra casa! Não aproveitei muito, queria ter a garra da Giulia hahaha! Maaaas, os outros dias, foi sim a materialização do mundo virtual de livros que a gente tanto ama, consegui conhecer bastante gente, consegui fazer amizafes e trazer livros pra casa. Espero ir pro rIO ANO QUE VEM :)

    ResponderExcluir
  18. Paty lindona que pena que não pode ir ,.A bienal esse ano esta muito lotada a ponto de não conseguirmos andar direito ima pena .Suas amigas blogeuiras nos conatarm um pouco da Bienal como não vi tudo já fiquei por dentro de mais notícias . beijos

    ResponderExcluir
  19. Eu não pude ir, infelizmente :'( Mas vi muitos comentários sobre a Bienal, sobre todos os dias do evento, fiquei sabendo da desorganização e de todos os pontos negativos que as blogueiras citaram ai no post, mas acredito que mesmo com tudo isso, com toda essa decepção valeu a pena para quem foi, teve muita gente que encontrou livros com ótimos preços, teve muita gente que encontrou amigos que só conhecia virtualmente, que conheceu gente nova e tudo o mais.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  20. Paty, o primeiro final de semana foi mesmo o mais traumatizante... a organização realmente deixou a desejar, teve gente que se machucou no tumulto na entrada... coisas assim me deixam chocada. Mas concordo com as meninas: a melhor parte é conhecer pessoas, rever amigos... só quem vive mergulhado nesse mundo literário vive esse lado da Bienal, isso supera qualquer decepção.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  21. Oie,

    O meu sonho é conhecer a Bienal, já li em muitos blogs que não foi muito boa a Bienal desse ano, pretendo ir numa do Rio, sei lá acho mais fácil de conseguir ir, eu odeio ficar em fila então se tivesse ido teria odiado, e ter coisa mais caro do que na submarino, é um absurdo ein.

    Mayla

    ResponderExcluir
  22. Olá Paty,
    sinceramente, eu achei um absurdo saber que existia somente um bebedouro lá. Como pode um evento do ano, não ter estrutura?
    Vou dizer, gostaria sim de estar lá, gostaria de conhecer a todos e participar, mas depois de ver muita gente reclamando e falando, meio que me senti aliviada.
    Outra coisa que me deixou chocada, foi não haver promoções de livros, poxa isso é sacanagem com quem foi de longe para esta bienal. Pois acredito que este é o sonho de cada leitor, de cada blogueiro literário.
    Bom, já estou me preparando para a bienal de RJ, e espero muito que eles organizem melhor este evento.
    Adorei saber a opinião das colegas.

    Beijokas Ana Zuky

    ResponderExcluir
  23. Oieee,
    Que bacana esse post, e não é porque estou nele rsrsrs
    Gostei do depoimento de todas, concordamos, e apesar de tudo a Bienal é nosso parque de diversão!

    ResponderExcluir
  24. Caramba que legal *-* Todos os blogueiros/vlogueiros se conhecendo, esse é o tipo de coisa que eu queria muito ir na Bienal mas infelizmente esse ano não deu > < De qualquer forma, vou fazer de tudo pra ir na do Rio ano que vem!

    Abraços!
    http://pipocaradioativa.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Muito show! *---*
    Eu não fui para a Bienal, mas acompanhei tudo pelos blogs e outras redes sociais. Apesar da muvuca, desorganização, apesar os ponto negativos. Daria tudo para poder ter ido.
    Agora, só me resta juntar as moedas e torcer para que dê certo a Bienal do Rio!

    Beijooos!
    Vivendo em Livros

    ResponderExcluir
  26. Oi Paty! O primeiro final de semana foi um caos, mas no segundo eu consegui aproveitar mais, embora eu tenha visto que quem adquiriu ingressos na hora sofreu bastante, enfim, o pessoal deve repensar esta organização para 2016, merecemos mais conforto neste passeio.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir

Não deixe de comentar,a sua opinião é muito importante. Agradeço a sua visita.


Leituras da Paty - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
Miss Mavith - Design with ♥