12 agosto, 2014

Resenha Ah, o verão!




Oioi leitores.
E quando eu percebo estou começando uma nova série.
Ah, o verão! é o primeiro livro da série As Quatro Estações do Amor, e que venham os próximos porque essa série merece minha atenção.


Sinopse: Uhuuu! Enfim, férias! Camila (ou Mila para os íntimos) estava preparada para curtir com as amigas o verão carioca. Festinhas, clube, praia, noitadas, churrascos... ufa! E Mila também não queria perder a oportunidade de se aproximar e conhecer melhor Rafael, o menino com quem tanto sonhava. Mas como na vida nem tudo são flores, a mãe de Camila já havia bolado outra ideia para o mês de janeiro: viajar. O destino? Búzios. Além de não poder colocar em prática o plano arquitetado para conquistar o coração do Rafa, Mila também teria de conviver com Juliana, uma menina que era o oposto de todas as amigas do seu grupo. Arrasada, partiu para Búzios (fazer o quê?) acreditando que aquelas férias seriam as piores da sua vida. Ela só não imaginava que... Que onda aquele verão reservava para ela? Novas amizades, calor, praia, gargalhadas, micos homéricos e muitos, muitos frios na barriga e arrepios no pescoço. Quem nunca viveu um amor de verão descobrirá com a Camila como é passar por essa experiência que dá uma vontade danada de viver de férias para sempre. Quem sabe como é, com certeza terá um prazer enorme em relembrar aquele pôr-do-sol e as noites estreladas de um verão inesquecível. Três amigas, dois corações apaixonados e um romance inesquecível. Ah, o verão promete!
Editora: Valentina
Autora: Fernanda Belém
Páginas: 256
Camila, ou Mila, não estava tendo as férias esperadas e divertida com as amigas conforme planejara. Ao contrário, foi obrigada a fazer uma viagem com os pais e os amigos dos pais, que ainda por cima tinham uma filha pra lá de estranha...assim ela julgava, mas na verdade só tinha estado com Juliana uma vez.
Já na região dos lagos, mal-humorada por estar longe das amigas e do paquera por quem é apaixonada, Mila recebe uma notícia nada agradável e decide fazer o possível para aproveitar a viagem e dar um jeito em Juliana.
E o que ela não imaginava era a reviravolta que suas ideias teriam e que essa seria suas férias de verão inesquecível.

"Não parece história de filme? Três amigas, três amigos e as férias de verão!" pág 72
Que leitura de-li-ci-o-sa.
E quem é que não tem uma historinha de verão pra relembrar?! Ou um amor de adolescência pra recordar? Bom, como eu moro numa região onde no verão fica lotada por causa das praias, pra mim a experiência de Mila nessas férias em Búzios foi palpável.

Vamos falar sobre alguns personagens:

Mila a princípio parece aquela adolescente birrenta, chatinha, me irritei com ela logo de cara, porque por mais que eu tivesse altos planos de férias com minhas amigas, eu jamais me estressaria por fazer uma viagem de verão, afinal eram apenas alguns dias, e na volta eu poderia cumprir todo o planejado com as amigas....mas a Mila não pensou nisso, enfim, no mais ela é como muitas adolescentes, cheia de vida, alegre, empolgada.

é o garoto que surge pra mudar as férias de Mila, não só as férias, mas ele traz mudanças a vida dela e abre um mundo de possibilidades que até então ela não percebia.

Achei que faltou mais trabalho na Juliana, a menina estranha que se vestia com roupas infantis aceitou mudanças rápido demais. Amigas próximas já haviam tentado e não conseguiram o que Mila fez de primeira....então isso não colou comigo. 
A mãe de Mila também merece uma ressalva aqui, a princípio cheia regras rígidas, mas logo abre mão deixando a filha com amigos recém conhecidos...vai entender!

Eu achei a história muito agradável, Fernanda Belém caracterizou a personagem tão perfeitamente que incorporamos Mila sem o menor esforço.
Não espere encontrar uma história com cenas conflitantes, porque tudo aqui é 
bem light, divertido e os personagens apresentam uma empolgação crível, voltar a adolescência com essa turminha é muito fácil e gostoso.

A parte gráfica também merece elogios, com ilustrações condizentes com o tema narrado e páginas imitando a agenda de Mila dão o toque essencial pra entrarmos nesse mundo adolescente. A capa também merece destaque, dia e noite são representados em frente e verso, dia e noite de pura agitação de férias.
E como eu me identifiquei com a Mila na questão da agenda gente(agenda que na verdade mais parece um diário rsrs)...quem aí nunca escreveu em uma não sabe o que perde, eu tenho as minhas até hoje, e me divirto quando paro pra ler minhas anotações...e admito que continuo mantendo esse hábito de escrever.

Apesar das ressalva feitas sobre alguns personagens, isso não interferiu no prazer que a leitura me proporcionou e não atrapalhou em nada minha avaliação. 
Livro favoritado!! Eu adoro esses romances adolescentes despretenciosos.

"Escrever é uma terapia. Assim as lembranças vão ficar guardadas para sempre." pág 48



Avaliação:



Book Trailer



A Autora:
Fernanda é jornalista por formação e escritora por paixão. Nascida em Niterói, no Rio de Janeiro, sempre amou os livros e as histórias. Com apenas oito anos, teve o seu primeiro conto – Uma Bruxinha chamada Capim Calabim - interpretado pela atriz e cantora Bia Bedran em um de seus shows.
Antes da faculdade de jornalismo, Fernanda quase se tornou uma atriz profissional, mas descobriu que gostava mais das coxias e da produção cultural. Foi quando desistiu dos palcos e foi para os bastidores. 
Cursando Comunicação Social, continuou trabalhando com teatro e também com esporte. A paixão pelo futebol deu à Fernanda a idéia de um site escrito apenas por jornalistas mulheres – o Bela da Bola (www.beladabola.com.br). 
Na literatura, Louca Por Você é o primeiro de muitos romances que Fernanda pretende colocar nas estantes de livrarias e casas por todo o mundo.

 photo ass_zps351ff495.png

32 comentários

  1. não sabia que era série, deu uma desanimada agora, pois sou ansiosa demais, entretanto, seus elogios me deixaram babando pelo livro, sei lá ja me imagino rindo horrores!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Paty. Comprei esse livro, recentemente, em uma super promoção no submarino. E agora, depois da sua resenha estou super animada para ler. Beijos
    All My Life in Books - Aguardo sua visita!

    ResponderExcluir
  3. Oi Paty

    Esse livro parece ser uma leitura deliciosa e super divertida. Apesar das ressalvas que você citou ele parece valer muito a pena.
    Tenho muita vontade de conhecer o trabalho da Fernanda.

    Beijos
    Mundo de Papel

    ResponderExcluir
  4. Eu só li resenhas positivas sobre o livro, mas ainda não me decidi em comprá-lo. Estou com uma lista enorme de compras e pouco dinheiro rsrs.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi, Paty, estou de olho nesse livro! Perdi a superpromoção do Submarino, quando vi, coloquei no carrinho e acabou o estoque *chorei*. Mas eu breve comprarei o livro!
    Nasci no Rio de Janeiro, mas atualmente moro em Cabo Frio, cidade vizinha de Búzios, então já me interesso pelo cenário da história!
    O tema férias, ainda mais as de verão, sempre me interessam, seja sobre qual gênero o livro for. Estou a procura de chick-lits, pois leio pouco do gênero e preciso aprender mais sobre ele (prefiro chamar de comédia romântica) e pelo que parece, Ah, o Verão é excelente escolha! Ainda mais por ser da muito elogiado pelos leitores, Fernanda.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Oi Paty,
    Adorei a premissa do livro e fiquei animada por ter uma xará nele HAHA
    Gente até ela vai para Búzios e eu não.. #sacanagem

    Belo trabalho na capa!

    P.S: Mal posso esperar para ler Estudo Independente. Estou me coçando de curiosidade haha

    bjs
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  7. Oi Paty,
    Eu já conhecia esse livro e tentei de tudo comprar ele na promo do Black Night, mas não consegui (tava super barato). Apesar de alguns ressalvas, eu ainda pretendo ler esse livro porque de vez em quando é bom ler um livro mais leve, light.

    Beijos,
    http://www.leitorasempre.com/

    ResponderExcluir
  8. Adorei a capa e a premissa do livro, light perfeito para um final de tarde a leitura, romances adolescentes sem grandes dramas flui muito bem e deixam sempre uma sensação gostosa ao terminar de ler . Indo para a minha lista . beijos

    ResponderExcluir
  9. Olá Paty,
    Bom a leitura pareceu mesmo ser bastante agradável, sem muito daqueles conflitos e tramas. Mas devo dizer que antes eu estava curiosa para conhecer a leitura, e agora que conheço achei que ela não se encaixa no meu perfil. Uma por que do nada as coisas acontecem, como a mudança da mãe. Outra o negocio de adolescente ser um tanto complicado, não o torna um sem noção.
    Pelo que percebi a leitura é voltada para jovens, então com certeza ira agradar muito a eles. Já comigo, não me interessei. Mas vou aguardar as resenhas dos próximos desta serie, vai que eu mude de ideia.
    Adorei a resenha e amei sua sinceridade com o enredo e premissa dela.

    Beijokas Ana Zuky

    ResponderExcluir
  10. Oiee.

    Eu ainda não li nada da escritora, mas quero muito.
    Estou curiosa para ler.

    Beijos
    http://fernandabizerra.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. OI Amiga,
    Ai é tão bom quando vejo que você indica uma leitura, que você se divertiu e quer que as outras pessoas também conheçam aquele mundinho. Você capta tão bem a essência do livro que não tem como não querer, não desejar, não sair correndo procurar.
    Sim, adoro histórias de verão... as minhas sempre foram muito boas!
    Ai que coisa ela não gostar de viajar... mudança de ambiente muda nossas perspectivas das coisas... adolescentes, rsrsrsrs
    Adorei o seu "de-li-cia" e com certeza entrou pra minha listinha, quero ver as mudanças que o Lê trouxe pra vida dela e a falta de características de Juliana!
    Beijos
    Chrys Audi
    Blog Todas as coisas do meu mundo

    ResponderExcluir
  12. Paty, que bom ler sua resenha. Tinha visto alguns comentários negativos, o que tinha me deixado meio desanimada, mas mesmo assim comprei o livro na black night do Sub, ainda veio com a ecobag. ♥
    A Fernanda é uma fofa, e agora poderei ler uma obra dela. A capa é mesmo linda, com os 2 períodos do dia sendo representados muito bem.
    Beijinhos!
    Giulia - Prazer, me chamo Livro

    ResponderExcluir
  13. Olá, primeiramente fiquei surpreso pelo livro ter ilustrações. Já tinha visto esse livro em algum post de lançamento por aí e não me interessado muito. Ainda não tenho um interesse completo por esse livro, mas com sua resenha a história ganhou muitos pontos comigo. Não sou muito fã de livros do tipo, mas quem sabe?!

    Abraço!
    www.umomt.com

    ResponderExcluir
  14. Desde que vi essa capa eu fiquei babando! Achei linda! E pra completar a história parece ser bem bacana. Amo ler sobre romance adolescente, divirto-me demais lembrando da minha época! (Nossa, senti-me como uma idosa agora!) O.o

    Beijinhos!
    http://citacaonumclick.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Olá Paty!
    Eu já li esse livro e amei a história. Um livro delicioso de ser ler e que contagia a gente. Me fez lembrar da minha adolescência, ela não foi tão boa assim igual da Mila, mas lembrei dos meus amigos e amores que tive. Estou louca pra ler a continuação.
    A Fernanda é linda e uma fofa. Adoro encontrar com ela em eventos.
    Beijinhos!
    http://www.eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Que livro lindinho! Parece ser uma leitura deliciosa! (:
    seguindo, beijo!

    http://staffbooks.blogspot.com.br/2014/08/serie-o-resgate-do-tigre-livro-2.html

    ResponderExcluir
  17. Oie,

    Me interessei pela série só pelo nome, achei tão fofo e convidativo, quando li a resenha pensei que daria unas 4 estrelas, mas vi que foi 5 então acho que vou gostar bastante, algo que me irrita são coisas rápidas demais, sei lá fica forçado, parece que tem algumas cenas assim! OMG prefiro ler e saber se vou gostar ou não. Quando vai ser lançado continuação :?

    Mayla

    ResponderExcluir
  18. Paty, acredita que eu nao tinha reparado na parte de trás da capa?! hahahaha
    tive que correr para pegar meu exemplar e conferir.
    Eu fiquei namorando meu exemplar quando ele chegou, a diagramação é bem linda mesmo.
    Eu estou bem empolgada para ler, como você, acredito que essas ressalvas não irão atrapalhar minha leitura =D

    Beeijinho. Dreeh
    Blog Mais que Livros

    ResponderExcluir
  19. Olá Paty,


    Já li algumas resenhas positivas desse livro e apesar das ressalvas de alguns personagens aqui mencionadas, quero ler futuramente....abraços.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  20. Não conhecia o livro e gostei da história :)
    Nossa a cada dia coloco mais livros em minha lista rsrs

    www.chadecalmila.com

    ResponderExcluir
  21. Oi Paty!
    Não curti a capa, mais gostei da sua resenha e não é a primeira que diz que é uma leitura deliciosa! Espero ler futuramente!
    Parabéns pela resenha!
    Beijos
    Paulinha Juliana

    ResponderExcluir
  22. Oi Paty, tudo bem???

    Bom o livro não me chamou muito atenção não... essa capa não me agradou e a história achei meio fraquinha... claro que se deve ao fato de ser algo bem light mesmo e nada tenso... o importante é que você gostou, mas eu não compraria não... mas se ganhasse de presente leria sem problemas rsrsrs. Xero!!!

    ResponderExcluir
  23. Oi Patyy!
    me desanimei ao saber que era uma série... Porque cargas d'água TUDO anda virando série!
    mas como também sou uma fã de romances adolescente despretenciosos... se me surgir a oportunidade não fecharei as portas... vai que me apaixone pelo livro como você?! :)

    Um beeijo Lara.
    Blog Meus Mundos no Mundo | | Página Coração Furta-Cor

    ResponderExcluir
  24. Oi Paty,

    Ainda não li o livro e nenhuma resenha dele, ganhei ele de presente, mas como minha listinha de leitura está atrasada não tive oportunidade de ler.
    Gostei da sua resenha, curto leituras nesse estilo mais leve, e sempre acabo me rendendo aos romances adolescentes, o que me deixou com o pé atrás é que se trata de uma série, mas mesmo assim pretendo ler.
    Beijos Mari - Stories And Advice

    ResponderExcluir
  25. Oi, Paty!
    Ai eu adoro livros assim, leves, com leitura gostosa para passar o tempo. Ainda mais falando de férias, que é outra coisa que eu adoro haha
    É, realmente é meio estranho os personagens mudarem de uma hora pra outra, mas o bom é que não afetou a leitura.

    Beijos
    Rayssa
    http://diariosdleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Achei a escrita da Fernanda muito boa, e realmente é fácil voltar à adolescência com essa turma, embora eu não tenha me identificado com a situação principal do enredo como você. Algumas coisas no livro me incomodaram, mas mesmo assim pretendo continuar a leitura da série, e espero curtir ainda mais os próximos livros.

    Eu ainda tenho algumas agendas também! rs... Perdi o hábito de escrever há muitos anos, mas guardei algumas de recordação.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  27. Paty sou louca por esse livro!
    Nunca tinha lido uma resenha do livro, e agora estou aqui apaixonada sem ao menos ter lido Ah, o verão!
    Sua resenha está instigante! Vou tentar comprar o mais breve possível, pois o livro parece ser uma delícia rsrs
    Beijos!

    ResponderExcluir
  28. Oi, Paty!
    Bem, esse parece ser um livro bonito por dentro e por fora, he. Tipo, a diagramação e a capa dele são realmente lindas, e, pelo que vil, a história é bem light, divertida e envolvente. Juro que eu estou precisando ler um livro desses, rsrsrs.
    Parabéns pela resenha, ficou perfeita!!


    Gostei muito do seu blog, estou seguindo!! Assim que puder dar uma olhadinha no meu, ficaria muito feliz em te ter por lá!

    Abraços,
    Diego.

    pecasdeoito.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  29. Olá Paty, tudo bem?

    Eu fico muito curiosa para ler este livro da Fernanda, mas vou esperar todos serem publicados, senão vou ficar brava demais hahaha.

    Beijo

    ResponderExcluir
  30. oie Paty
    não sabia que esse livro era uma série. Amo histórias leves assim, sem nenhum drama. Isso me faz lembrar do meu verão em Búzios. Bons tempos rs
    bjos
    www.mybooklit.com

    ResponderExcluir
  31. Eu li este livro numa sentada, é um graça do início ao fim e não vejo a hora de dar sequência à série...

    Vanessa Meiser - Blog do Balaio
    balaiodelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  32. Oi Paty, tudo bem?

    Esses livros que nos fazem lembrar dos tempos da adolescência são tão fofos né? Gostei desse e fiquei curiosa! E imagino que a edição seja linda mesmo, a Valentina sempre capricha.

    Beijos,

    Pah - Livros & Fuxicos

    ResponderExcluir

Não deixe de comentar,a sua opinião é muito importante. Agradeço a sua visita.


Leituras da Paty - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
Miss Mavith - Design with ♥