26 agosto, 2014

Resenha A Promessa do Tigre





Sinopse: Medo. Esperança. Dúvidas. Antes da maldição, uma promessa. Mais de 300 anos antes de Kelsey Hayes surgir na vida de Ren e Kishan, uma jovem cruzou o caminho dos príncipes. Seu amor por um deles mudou o curso da história e o destino da família Rajaram. Criada longe dos olhos da corte, isolada do convívio no castelo, Yesubai luta para suportar os maus-tratos do pai e manter em segredo suas habilidades mágicas. Lokesh é um poderoso e cruel feiticeiro que foi capaz de assassinar a própria esposa porque ela lhe deu uma filha em vez de um filho. Ao completar 16 anos, Yesubai é surpreendida por um anúncio do rei. Procurando fortalecer suas relações diplomáticas, o nobre acredita que um casamento entre a filha de Lokesh, comandante de seu exército, e um pretendente de algum dos reinos vizinhos será uma boa estratégia para diminuir os conflitos na região. A jovem recebe a notícia com alegria. Pela primeira vez ela enxerga um fio de esperança, a perspectiva de escapar do controle do pai e de levar uma vida fora do confinamento de seus aposentos. Mas esses não são os planos do feiticeiro. Ele vê no iminente casamento de Yesubai uma oportunidade de conseguir ainda mais poder e não poupará esforços para atingir seus objetivos sombrios. 'A promessa do tigre' conta a origem da história dos príncipes Ren e Kishan e os acontecimentos que levaram às aventuras da aclamada série 'A maldição do tigre'.
Editora: Arqueiro
Autora: Collen Houck
Páginas: 128

Uma promessa foi feita quando a maldição caiu sobre os irmãos Rajaram, e em A Promessa do Tigre somos inseridos na história causadora de toda a maldição e conhecemos profundamente os motivos Yesubai para toda sua permissividade e submissão: o sórdido, repulsivo, intimidador e apavorante: Lokesh, seu pai.

Yesubai foi criada por uma ama seca, Isha, e foi dela unicamente que recebeu todo carinho e atenção, já que Lokesh demonstrou desde o seu nascimento a insatisfação por não ter tido um filho homem.

Lokesh tira proveito de toda beleza de Yesubai e oferece ela para se casar com o primogênito dos Rajaram visando não só tomar posse de todo o reino, mas também se casar com Deschen(mãe de Ren e Kishan). Então obtemos uma ideia ampla e mais sólida sob que circunstâncias ocorreu o noivado entre Yesubai e Ren, e seu real e verdadeiro amor por Kishan.
"...se tratará não apenas de uma fusão de pessoas, mas de nações, de poder e de riquezas." pág 35

Toda história é narrada em 1ª pessoa, por Yesubai, que vai contando toda sua trajetória de vida desde a morte  misteriosa da mãe ao dar à luz; seu amor por Isha; o medo terrível que sentia pelo malévolo e poderoso pai; a passividade diante das humilhações e agressões; a descoberta da magia e a vontade de viver e conhecer o mundo fora de seu quarto.

Muitos podem estar torcendo o nariz, achando desnecessário, mas esse prequel apesar de trazer a história de Yesabai que já conhecemos, ele é esclarecedor e elimina toda e qualquer dúvida sobre a postura da filha de Lokesh.

Essa história me trouxe uma ideia mais completa de Yesabai, agora consegui reunir caracteristicas e fatos suficientes pra compreender a personagem e sua atitude que por mais egoísta que tenha sido, entendo os motivos. E ao terminar essa leitura, minha vontade foi de recomeçar a leitura da saga porque agora tenho uma visão diferente de Yesabai.
E é claro de Collen também traz nessa narrativa um mundo mágico, cenas encantadoras, que demonstram expressivamente a emoção.

Não posso deixar de falar aqui sobre minhas impressões quanto a qualidade e beleza do livro, com diagramação e revisão impecáveis, e as páginas são amarelas com uma gramatura superior a dos livros anteriores. O livros é bem curto, e pode ser lido em questões de algumas horas, numa narrativa fluida, leve e objetiva.

Bom, eu sou fã da saga apesar de me irritar com Kelsey em vários momentos, então essa leitura foi mais que válida e deu pra matar um pouco da saudade de Ren e Kishan enquanto o próximo livro não chega.
" Quando enfrentam as provações da vida com coragem, todos encontram seu destino." pág 79

Avaliação:


A Autora: 


Colleen Houck é antes de tudo uma leitora. Ela adora ação, aventura, ficção científica e romance, e seus livros favoritos incluem um pouco de cada um. Depois de obter um grau de associado da faculdade de Rick e transferir para a Universidade do Arizona, ela abandonou a escola para ir para a missão da igreja onde ela conheceu o marido. Colleen tem vivido no Arizona, Idaho, Utah, Califórnia e Carolina do Norte e agora está definitivamente resolvida em Salem, Oregon, com seu marido e seu gigante tigre branco de pelúcia.




 photo ass_zps351ff495.png

39 comentários

  1. Paty, eu também adorei esse livro! Sempre imaginei Yesubai de forma injusta, agora acho que posso me redimir com ela. Também quase emendei a releitura da saga, só não o fiz pela enorme fila de leitura. Acho que a editora optou por um papel de gramatura superior para dar mais volume à lombada do livro, senão ele ficaria muito fininho.

    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  2. Oii, tudo bom??
    Ainda não li A Maldição do Tigre, mas muita gente fala que é bom, to doida para ler.
    Sua resenha ficou ótima!!

    bjos,
    Juh
    http://umminutoumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Paty,
    Por causa da fila de leitura, ainda não tive uma oportunidade de ler a saga do tigre,mas gostei de saber um pouco mais sobre a trama de “A Promessa do Tigre”, já que como você comentou o livro serve para compreendemos melhor a protagonista e suas atitudes com relação aos irmãos Ren e Kishan.

    *bye*
    http://loucaporromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Paty, que maravilha quando descobrimos que um livro bônus cumpre o seu papel e preenche várias lacunas ou não fazem compreender melhor alguma coisa da série. Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Oi Paty, fui conhecer melhor esse livro apenas na bienal, vi de perto a capa e ouvi as meninas da Arqueiro contar melhor a história, achei interessante, a autora realmente cumpriu o que prometeu, q a série não ia continuar, mas ela foi esperta ao escrever Promessa do Tigre, que inclusive ficou bem fino. Tenho vontade de ler a série, ela é muito elogiada...

    Abraços
    www.entrepaginasdelivros.com

    ResponderExcluir
  6. Olá, apesar de ser bastante comentada não me interesso por essa série. Me interessava logo que havia sido lançado o primeiro volume porque a capa tinha me chamado a atenção, mas não fui cativado pela premissa. No geral acho prequels muito válidas, mas sempre tem algumas que nos decepcionam. Que bom que essa te proporcionou uma boa leitura.

    Abraço!
    www.umomt.com

    ResponderExcluir
  7. oie Paty
    essa é a primeira resenha que leio do livro, e foi ótima para esclarecer minhas dúvidas quanto a obra. Não sabia que o livro era focado na Yesubai. Com certeza irei ler, pois amo a saga do tigre.
    bjos
    www.mybooklit.com

    ResponderExcluir
  8. Oi Paty, eu adoro esta série! Mesmo com algumas tolices da Kelsey.
    Sou fãs dos irmãos e viajo nas histórias. Assim que possível vou comprar este livro para conferir a história de Yesabai, que me parece ser muito interessante. Pelo que li em sua resenha, o livro irá me ajudar a ver as coisas sob uma nova perspectiva.
    Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  9. Olá Paty,
    vou dizer que no inicio eu estava louca para ler a esta serie do tigre, contudo algo me fez não querer mais, evaporando a minha ansiedade.
    Ate por que muitos dizem maravilhas - assim como você - e outros falam que... não foi tudo aquilo.
    Contudo não vou dizer que não quero ler, por que eu quero conferir sim e assim tomar minha própria opinião, mas vou deixar rolar para quando der.
    Em questão deste livro, mesmo você ter adorado, e por ele trazer a questão toda sobre a maldição, eu gostei. Sei lá, mas gostei. Acho que talvez se eu descobrir melhor sobre isso eu consiga dar uma chance a leitura desta serie. Contudo ainda continuo naquela, sem muita ansiedade.
    Paty parabéns pela resenha ela esta ótima!

    Beijokas Ana Zuky

    ResponderExcluir
  10. Hey!

    Vou confessar: não li sua resenha. Desculpa flor, mas é que planejo ler essa série logo, logo; e não quero pegar spoilers. Mas fiquei chocada com a pouca quantidade de páginas. Pelo menos isso não parece ter sido um problema, uma vez que você deu 5 estrelinhas. Tava com medo de ser uma daquelas séries que desandam no meio de tantos volumes.

    Beijos
    http://escolhasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. ainda não conheço a saga, mas confesso que também não sei se gostaria ou não de ler, sem contar que achei essa capa estranha!
    ficou bom não
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi, Paty!
    Darei uma última chance à saga dos Tigres e pretendo ler este e "O Destino do Tigre". Parece-me ser um bom prequel. Acredito que gostarei. Ao menos a Kelsey não me irritará aqui. rs
    Ótima resenha!
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
  13. Oi, Paty!
    Já ouvi falar muito desse livro, mas ainda não li (fila gigante de livros).
    Mas gostei muito da sua resenha. :D
    Beijo

    http://canastraliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Não é um das minhas sagas preferidas, mas pretendo ler esse. Não gosto de deixar faltando alguma coisa hehehe. E quero entender o porque das atitudes dela.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  15. Oiee ^^
    Eu sou suuper fã da série, e também me irritei bastante com a Kelsey, mas não gostei tanto desse livro. Achei um pouco fraco, por mais que ele tenha mexido bastante comigo.
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Ainda não li nada dessa saga, mais tenho vontade conhecer, parece ser um livro bem interessante de se ler e que bom que você gostou da leitura.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Oi Paty! Estou louca para ler esse livro, minha colunista já leu e eu estou aqui ansiosa. Amo essa saga dos tigres e estou curiosa para conhecer Yesubai e sua história mais profundamente. Eu acreditava que não teria o quinto livro, mas fiquei sabendo da continuação, ou seja, já quero :D

    Beijos,
    www.leitorasempre.com

    ResponderExcluir
  18. Oi Paty!

    Ainda nem li os outros, mas é uma série que venho tenho um amor platônico faz tempo... Se bem que eu achei essa capa meio estranha :( De qualquer modo, ainda quero comprar um box! Estou esperando ($) e logo logo vou poder comprar e matar minha curiosidade.
    PS. Não a conheço, mas sempre leio que Kelsey irrita todos hahahaha

    Beijos
    http://www.estantedasfadas.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Paty, confesso que li a resenha super por alto porque não li nem o primeiro. Aliás, nem sei se vou ler, porque tá uma série infinita e cada vez fico mais confusa por causa das capas. Mas só de saber que vc continua gostando mesmo depois de 200 livros, é uma motivação pra eu começar.
    Beijinhos!
    Giulia - www.prazermechamolivro.com

    ResponderExcluir
  20. Oii Paty , esta é a primeira resenha que eu leio deste livro,nunca tinha ouvido falar nele, mas pela sua resenha parece ser excelente ,vou procurar por aqui.
    Amei seu cantinho muito fofo haha *-* Beijos Paty Diario das Amigas virtuais

    ResponderExcluir
  21. Não li sua resenha porque ainda estou em outros livros da série!
    Mas foi legal ver este aqui!
    Achei a capa tão feia...=/
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  22. Eu tenho muita curiosidade em conhecer essa série, pois acho as capas lindas e as sinopses bem interessantes, além de só ouvir elogios sobre a série, mas eu não estou tendo sorte com o primeiro volume, ganhei ele em um blog e não recebi, isso é triste e espero receber o livro algum dia kkkkkk Enfim, eu gostei bastante da sua resenha e fiquei interessada nesse volume também, ainda não tinha lido uma resenha sobre ele, só estou com um pouco de receio em relação a Kelsey, espero que quando eu ler ela não me irrite tanto kkkk

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  23. Eis uma série que eu fico naquela de compro ou não compro.
    Sempre acho que não vou curtir por conta da fantasia toda, mas por outro lado a galera fala tão bem que fica aquela pulguinha atrás da orelha.
    As capas de toda a serie são magnificas, mas confesso que não gostei muito dessa rs
    que bom que o interior, pelo menos, está perfeito!

    Beeijos, Dreeh.
    Blog Mais que Livros

    ResponderExcluir
  24. Paty,
    Eu não sabia ao certo sobre o que seria tratado nesse livro, e entender o que motivou a maldição parece incrível.
    Ainda não li a série mas tenho muita vontade! Falta o money para adquirir $.$
    Falando nisso, acho as capas dos outros livros lindíssimas, mas essa capa eu achei feinha! '-'
    Linda resenha, Paty.

    Abraços
    Adriano
    GeraçãoLeitura.com || http://geracaoleiturapontocom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Paty querida,
    Pelo que entendi a saga se completa! Vi muita gente reclamando da continuação, reclamando da chatice da protagonista, mas percebi que tudo se encaixa e gostei de saber disso!
    Gosto da cultura que o livro passa, um conteúdo informativo além de entretenimento.
    A edição e a capa, realmente é muito bonita e comprei o primeiro justamente por isso! rs
    Mas agora vou ler, você me convenceu de que não é uma história vazia!
    Beijos
    Chrys Audi
    Blog Todas as coisas do meu mundo

    ResponderExcluir
  26. Que bom que a história te fez compreender melhor uma personagem, Paty, e que aliviou sua saudade e tornou mais fácil a espera pelo próximo volume da série. Não li nem o primeiro livro, e pra falar a verdade não sei se vou fazer isso... Um dia me decido... rs...

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  27. Hey, Paty!

    Li sua resenha e admito que fiquei com ainda mais vontade de ler essa série. Porém, devo afirmar que o capa desse volume ficou uma bela de uma porcaria! Custava ter feito algo mais digno (haha)? Espero poder adquirir logo minha coleção para assim poder entender melhor a resenha desse último volume e conversar um pouco mais com você sobre a série!

    Até logo,
    Sérgio H.

    www.decaranasletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  28. Oi Paty,

    Sempre vi os livros da saga em livrarias físicas e virtuais, confesso que acho as capas lindas e enigmáticas, mas nunca me interessei por ler. Agora, o que essa Yesubai, apesar de você ter dito que ficou irritada com ela em alguns momentos e creio que em livros anteriores, conheci nesta sua resenha uma mulher que arrumou forças não sei da onde para vencer. Adorei o fato de neste livro ter magia. Agora, que pai horroroso não ama a filha, a vende para realizar seus objetivos sórdidos, affff!!!

    Beijos
    Tânia Bueno
    www.facesdaleiturataniabueno.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  29. Oi, Paty!
    Olha, confesso que fiquei um pouco confusa com a sua resenha, mas é porque não li a série ainda. Fico na dúvida se é boa mesmo, a sinopse não me agrada muito, mas sempre vejo todo mundo falando muito bem rs
    Que bom que você é uma dessas pessoas que gostou hehe

    Beijos
    Rayssa
    http://diariosdleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  30. Oi Patyyy!
    não li essa série anda, mas nao tenho muita curiosidade também! As capas me chamam muuito a atençao. mas só elas tambem! mesmo com resenhas maravilhosas.... acho que foi ler e implicar - me conheço!
    mas que bom que foi uma leitura prazerosa para ti!

    Um beeijo Lara.
    Blog Meus Mundos no Mundo | | Página Coração Furta-Cor

    ResponderExcluir
  31. Olá!!
    Ah que saudades que eu sinto do Kishan! <3
    Tô doida para ler esse livro só para poder tê-lo por algumas páginas hahah.
    Tô curiosa para entender a postura tanto da Yesubai quanto a do traste do Lokesh (se bem que, a desse aí já ficou bem clara nos outros livros).
    Quanto ao próximo livro..... será que sai mesmo? Confesso que não fiquei nada satisfeita com o final do quarto livro. Apesar do final 'grandioso' do Kishan, eu achei ridículo! hahah

    Parabéns pela resenha!

    Beijos,
    Amanda
    http://minhasconfissoesfemininas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  32. Oi, Paty!
    Apesar de achar as capas da série lindas, eu não me interesso pelos livros. Apesar de sua resenha estar ótima, não consegui me encantar pelo livro a ponto de lê-lo... Não sei, a série não me desperta aquele interesse avassalador.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  33. Paty! Eu tenho os três primeiros livros, só li o primeiro e gostei apesar de me irritar com a mocinha também, me apaixonei pelos irmãos, espero logo continuar a ler! Adorei a resenha!
    Beijos

    ResponderExcluir
  34. Oieeeee, eu terminei de ler o terceiro livro há alguns meses atrás, e o quarto livro acabou de chegar aqui, não vejo a hora de pular em cima dele kkkkkkkk, amo a história e apesar da burrice da Kells em algumas partes eu amo ela e amo os tigres <3 <3 Uma das melhores sagas que já li rsrs, Abraços.

    ResponderExcluir
  35. Então, Kelsey foi responsável por me fazer desistir dessa série depois do primeiro livro. Não consigo mais continuar. Gosto da mitologia da autora e dos tigres, mas ela é chata o suficiente para me fazer desistir. Mas sempre leio as resenhas dos livros dela. Adoro as capas!

    bjus
    terradecarol.blogspot.com

    ResponderExcluir
  36. Fiquei com medo de spoilers e não li sua resenha =/
    "A maldição do tigre" é um dos livros mais desejados da minha lista. Não vejo a hora de ter uma graninha e comprar todos os livros da série que já foram lançados.

    ResponderExcluir
  37. Oi,
    Nossa amo mt essa série! Já estava curiosa com esse livro, mas depois da sua resenha preciso dele p/ontem!
    Bjs!
    Viciados Pela Leitura

    ResponderExcluir
  38. Eu ainda preciso ler o Destino do Tigre, não gostei muito do terceiro livro e ainda estou enrolando para continuar essa saga. Vi que A Promessa do Tigre é bem fininho então não terei problema em ler rs'

    Adorei a resenha!

    Beijo,
    Naty.

    ResponderExcluir
  39. Tenho muita curiosidade quanto a essa série, mas não li nem o primeiro livro ainda. A cada resenha que leio das obras, com mais vontade eu fico de lê-las.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de setembro

    ResponderExcluir

Não deixe de comentar,a sua opinião é muito importante. Agradeço a sua visita.


Leituras da Paty - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
Miss Mavith - Design with ♥