08 novembro, 2014

Resenha Graffiti Moon

"...não tem nada de errado em ser sensível."

                                            Editora: Valentina
                                            Autora: Cath Crowley
                                            Páginas: 240
                                                      Skoob
A história toda acontece em uma única noite.
Sombra e Poeta, ou Ed e Léo, ou ainda o grafiteiro e o escritor respectivamente, são amigos desde infância e guardam um segredo.
Sombra tem o dom do desenho, já poeta tem habilidade com as palavras, juntos formam uma bela dupla tornando a arte muito mais significativa.
Lucy e Jazz, acabaram de concluir o ensino médio, e é noite de comemorar, mas Lucy quer aproveitar para descobrir a identidade de Sombra e conhecê-lo melhor, ela se apaixonou por ele  através de seus grafites espalhados pela cidade.



Então nessa noite de festa ela está disposta a correr atrás de pistas que levem ao paradeiro de Sombra. 
Ela só não imaginava que Ed, com quem ela teve um encontro desastroso quando estudaram juntos, sabia onde encontrar Sombra, então é ele quem vai acompanhá-la nessa busca.

A noite guarda surpresas, revelações, descobertas, depois de muito tempo perseguindo, Lucy finalmente conhecerá aquele que ela visualiza como perfeito vivendo num mundo de maravilhas...#sqn.
"Às vezes, a memória não pode ser explicada em palavras." pág 122
Numa narrativa poética, Graffiti Moon traz a história de 2 adolescentes que se apaixonam tendo em comum o amor pela arte e é ela que os une.
Os capítulos são curtos alternando entre Ed e Lucy, mas tem também alguns capítulos do poeta com seus poemas. 
Narrado em primeira pessoa temos a visão de um mesmo acontecimento do ponto de vista de ambos, assim temos uma ampla ideia dos sentimentos de cada um.

Achei incrível a habilidade da autora em fazer surgir tão espontâneamente o sentimento entre o casal sem que parecesse forçado ou rápido demais, a autora teve sensibilidade em desenvolver cada situação, cada drama, cada personagem e trabalhar assuntos sérios com leveza tornando tudo muito palpável. Mesmo com um tempo muito pequeno pra que tudo isso acontecesse, a autora desenvolveu completamente e com maestria todas as ideias.

Bom, eu não tenho ressalvas a fazer, o enredo é coerente e linear, simples, lindo, os personagens são fofos, carismátidos, cativantes, em poucas páginas a autora consegue passar o seu recado.

O livro traz várias referências de artes, quem entende e gosta vai se divertir.
No entanto, eu avalio com 4 estrelinhas porque não foi uma história que me marcou, daquelas que ficam na nossa cabeça por horas e até mesmo dias. Foi uma leitura bacana, que valeu à pena conhecer, eu vivi e curti aquele momento, a história acabou, fechei o livro e pronto.
Leiam!!!
"Não sei nada sobre almas, mas uma pessoa deve fazer o bem. Não há sentido em viver se você não faz o bem."pág 144

Avaliação: 





A autora:


Cath Crowley cresceu na área rural de Vitória, Austrália. Estudou produção e edição de texto no Royal Melbourne Instuteof Technology e já recebeu diversos prêmios por seus livros (confira alguns ao lado).






 photo ass_zps351ff495.png

50 comentários

  1. flor o comentário anterior foi errado!
    desculpa rsrsrs
    eu ja li algumas resenhas sobre esse livro, mesmo não curtindo tanto a capa o recheio parece ser bom demais

    ResponderExcluir
  2. Mt boa sua resenha!!
    Estou bem interessada em ler graffiti moon.. Tenho q conferir logo!
    Forever a Bookaholic
    Curta a página do blog

    ResponderExcluir
  3. oie Paty
    Graffiti moon foi uma das minhas melhores leituras este ano. Me apaixonei pela arte escorrendo pelas páginas.
    bjos
    www.mybooklit.com

    ResponderExcluir
  4. Oie, Paty!!
    Eu estou louca por esse livro! Sério mesmo! Já li algumas resenhas e todas me deixa muito curiosa, mesmo que ele não seja a narrativa mais surpreendente, parece ter um encanto incrível! :D
    Letras & Versos

    ResponderExcluir
  5. Pela resenha Paty, já vi que o livro é fofo.
    Acredito que livros assim precisam ser publicados.
    As pessoas estão ficando embrudecidas, o romance é algo exposto como fútil. Triste ver que tudo está ficando tão volátil. Parabéns pela resenha e pela dica, vi que o livro traz um frescor que está faltando nos nossos dias.

    Bjks,

    ResponderExcluir
  6. Eu não li uma resenha negativa para esse livro todas as resenhas que li elogiam a autora e suas escolhas narrativas! Estou consequentemente louca para lê-lo e sua resenha me instigou mais ainda!

    Adorei o tom que você usou , como se ainda tivesse no clima da história! É sempre bom ler um texto assim.

    Cheros, Pandora.

    ResponderExcluir
  7. Oiee ^^
    Não conhecia o livro, mas fiquei muito curiosa para ler. Parece mesmo ser muito bom. A sua resenha me lembrou um pouco de @mor *-*
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Só de ler a primeira frase da resenha já fiquei super curiosa. Adorei todos os quotes que você escolheu, acho que vou dar uma chance para esse livro. Beijos!

    http://frases-perdidas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi, Paty

    Confesso que sou louca para ler esse livro antes mesmo de sair por aqui. Acompanhava as resenhas no GoodReads e parece bem o estilo de leitura que eu gosto. Quando vi que seria lançado em português, acabei esperando. Mas então, quando publicaram, eu acabei postergando minha compra por um motivo super fútil: não gostei da capa haha Mas ainda continuo com vontade de ler. Acho que vou comprar em e-book :)

    Beijos
    Iris
    literalmentefalando.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oi
    O livro parece ser bem curioso e a leitura parece interessante.
    Ainda não tinha lido nenhuma resenha dele e gostei de saber mais sobre o enredo ;)

    Beijinhos
    Renata
    Escuta Essa

    ResponderExcluir
  11. Fiquei em duvida se quero ler ou não. Até me interessei pela história e a capa é linda, mas não sou muito ligada em artes. Mas estou mais para ler do que não ler.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  12. Oi Paty

    Não consigo imaginar como um romance que nasce em um dia pode soar verossímil. Vi que você falou sobre isso e como a autora consegui fazer isso de forma espontânea e que convence o leitor, eu realmente preciso ler esse livro e conferir isso.
    De resto deve ser bem interessante uma história toda desenvolvida num período tão curto de tempo.
    Ótima dica.

    Beijos
    mundo-de-papel1.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Oi Paty, tudo bem?? Vi seu comentário no meu blog e fiquei super feliz! Primeiramente seu blog é LINDO! Mesmo... adoro blog que foge do padrão rosa menininha demais rs
    Bom vamos para a resenha... Eu tenho um amor pela Editora Valentina mesmo eles não sendo parceiros nossos nem nada pq eles acompanham mesmo os blogs que não são parceiros... Incrivelmente eles viram a nossa resenha de "Passarinha" e divulgaram partes o.O
    Então depois que li passarinha eu meio que acho q a maior parte das coisas que a editora publica são boas, ou no mínimo medianas.... Eu gosto bastante de arte de rua e acho que o livro ia meio que me emocionar se focasse mais na vida do grafiteiros do que do romance em si. Mas não sou tão conhecedora de arte assim, então é um livro que eu gostaria de ler, mas Proibido, por exemplo, é minha prioridade *_* Preciso daquele livro, rs!
    Mesmo uma galera não gostando da capa eu gostei bastante por causa do grafite mesmo...acho que ficou bonita sim! Eu compraria com certeza e sua resenha foi mto esclarecedora... eu não sabia que focava tanto em romance assim! Adorei os quotes tb! Adorei tudo! =D

    Karina

    Livrofagia || Fanpage

    ResponderExcluir
  14. Achei super legal a história! Não conhecia!
    Com certeza add na listinha de leitura
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  15. Gostei da história!
    O fato do amor entre os personagens surgir de forma espontânea é algo bem legal, em alguns livros é tudo tão rápido que não conseguimos sentir os sentimentos dos personagens. Parece ser um livro fofo.

    Bjinhos
    Jéssica Rodrigues
    http://lilianejessica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Oi Paty!
    A história do livro parece ser legal, mas não me interessou tanto...

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  17. Resenha muito fofa, quero muito ler esse livro e sempre que encontro uma resenha dele fico assim ansiosa pra saber mais e mais, pois ainda não o comprei.
    Quando você descreveu os personagens de cara eu fiz um "ownt" pois ando maluca por histórias leves e fofas.
    Obrigada.
    Beijos
    Vivi
    Razão e Resenhas

    http://vivianeblood.blogspot.com.br/2014/11/tag-chocolates-literarios.html

    ResponderExcluir
  18. Oie Paty =)

    Concordo com você. O livro é lindo, mas não foi uma leitura que me marcou também. O livro é bonitinho, me proporcionou ótimos momentos, e gostei dele! Mas só! Nada que tenha me marcado ou que me emocionou ao extremo. Foi uma leitura divertida, e pronto!
    Ótima resenha =)

    Beijos,
    Livy
    No Mundo dos Livros

    ResponderExcluir
  19. Não conhecia o livro e nem a autora, mas gostei muito da forma que você escreveu a resenha :)
    Fiquei curiosa para ler, principalmente porque faz referência a arte!
    bjs

    ResponderExcluir
  20. Paty lindona adorei esse mistura de arte e romance, poemas só esse conjunto já me cativou a ler esse livro, parabéns a autora que trouxe esse lindo universo aos leitores regado a um lindo romance e personagens marcantes. Já entrando em minha lista. beijos


    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  21. Ahh muito boa a premissa do livro, com toda a carga artística, mas o livro não me chamou a atenção. De qualquer forma, parabéns pela resenha.
    Bjs
    Amanda Nery
    leituraentreamigas.com.br

    ResponderExcluir
  22. Oii,

    Eu não conhecia a obra, e confesso que me interessei. Acho que o fato de ser uma história coerente do inicio ao fim já é um bom começo. Não li nada da editora, nem algo com artes, mas eu gostei bastante de verdade. É uma pena que a obra não fique marcada.

    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  23. Deve ser uma história bem levinha mesmo, daquelas bem gostosinhas de ler! Achei interessante o fato de abordar arte e poesia, um tema não muito encontrado por aí!
    bjus

    ResponderExcluir
  24. Paty, eu adorei esse livro e fico feliz que você tenha gostado também. Estou hiper atrasada com essa resenha, mas um dia, coloco ela no ar hahahaha. Eu amei a ideia geral, os personagens e a dinâmica do livro. Em mim ficou marcado sim, ainda pensei nesse livro por uns dias depois de ler, gostei muito mesmo.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  25. Oi Paty, dessa vez a história não me chamou a atenção, mas gostei da forma como a autora mescla a história com arte. Sua resenha deixou transparecer que o livro é leve e bem escrito, características que sempre me chamam a atenção.
    Beijos
    http://poraodaliesel.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  26. Paty-flor,
    Essa é a primeira resenha que leio sobre esse livro. Sua opinião até me atraiu, justamente pela qualidade da história e por abordar a arte mesmo com tão poucas páginas. Mas, ao mesmo tempo, não me senti impelida a conhecer a narrativa. Sei lá… faltou o "elemento x". Acho que esse livro parece mais apropriado para o público infanto-juvenil…?

    Beijos, flor!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  27. Oi, Paty, tudo bem?
    Gostei da premissa do livro, me lembrou um pouco Nick & Norah - Uma Noite de Amor e Música, em que toda a história também se passa numa noite e envolta, claro, em música. Nesse caso o fio condutor é a arte, então deve ser bem bacana.
    Bjos

    ResponderExcluir
  28. Oi, Paty.
    Não conhecia o livro, mas depois da sua descrição a respeito da história estou bem curiosa.Espero gostar, mesmo sabendo que posso ficar decepcionada, pois ao mesmo tempo que é bom é meio sei lá rs. Somos leitores cheios de coisas né.

    Beijos
    www.amorliterario.com

    ResponderExcluir
  29. Olá! Tudo bem?!
    Ainda não havia lida nada sobre esse livro. É uma autora australiana. Acho que ainda não li nada da Austrália.
    Gostei de saber que tem a arte com meio de ligação entre os protagonistas. É diferente essa premissa. Beijos

    ResponderExcluir
  30. Ola curti a resenha, não conhecia esse livro mais ele parece até ser interessante, pena que não chamou tanto minha atenção.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  31. Oi Paty, tudo bem? Já tinha visto esse livro no catálogo da Valentina (e como adoro os livros da editora, eu já quis ler) mas não sabia do que se tratava. Achei bem legal essa mistura de arte e poesia, e do livro ser um romance, mas ter poesia no meio também. Achei interessante a forma como o amor do Ed e da Lucy se desenvolve, gosto de amores que acontecem naturalmente, sem ser aquela coisa forçada.

    Adorei a resenha!!

    Beijinhos,

    Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  32. Olá

    Já tinha visto esse livro pela blogosfera mas acho que nunca li nenhuma resenha. Gostei de várias coisas na premissa, também gostei das possíveis referências e da temática. Acho que vou gostar mesmo aparentando não seguir muito meu estilo e, mesmo sendo em primeira pessoa, já anotei a dica e pretendo ler.

    Abraço!
    www.umomt.com

    ResponderExcluir
  33. Olá, Paty! Eu tô de olho em Graffiti Moon para solicitar com a Valentina, parece uma história incrível e a sua resenha só aumentou a minha curiosidade, mesmo o livro não tendo te marcado :) Beijos!

    www.bibliophiliarium.com

    ResponderExcluir
  34. Oi, Paty! A proposta é interessante, mas eu acho que não vou conseguir me conectar muito bem à história porque não tenho sensibilidade pra essa parte de artes plásticas. Não consigo entender uma escultura, não enxergo nada de extraordinário em uma pintura... então talvez o livro não me toque tanto. Mas a premissa me chamou atenção; talvez se o foco fosse outro que não a arte eu gostasse mais.
    Beijinhos!
    Giulia - www.prazermechamolivro.com

    ResponderExcluir
  35. Eu achei o livro ótimo, realmente foi a perfeita união de arte e literatura, quem diria que uma noite nos reservasse tantas emoções. Foi uma surpresa e tanto, um livro cheio de sentimentos e o melhor, com personagens muito reais.

    http://livrosseriesecitacoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  36. Oi,
    Eu não li o livro e confesso que nem sabia muito bem do que se tratava, mas adorei a forma como a sensibilidade dos personagens foi explorada atraves dos dotes artisticos e como os encontros e desencontros foram causados por questões de nomes e tal. Essas confusões na literatura sempre rendem bons enredos. Amei, amei sua resenha e já quero ler ( :

    Abraços
    Adriano
    GeraçãoLeitura.com || http://geracaoleiturapontocom.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  37. Mesmo que não seja uma história que fica com a gente, achei interessante e quero ler! Gostei de saber que o enredo é coerente e que as personagens são carismáticas e cativantes, isso me faz muita falta! Acredito que vou curtir bastante essas referências às artes também.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  38. Ah! Paty, que fofo, quero ler este livro!!!! Tem romance que amo, duas personagens que se encontram e se unem através da arte, demais! Tem realidade e que deve me levar a fazer reflexões e identificar a aplicabilidade delas na vida, adoro isto.
    Dica aceita e anotada.

    beijos
    Tânia Bueno
    www.facesdaleiturataniabueno.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  39. Oi, Paty, tudo bem?
    É a primeira resenha que leio desse livro e fiquei super curiosa. Apesar de não ser um livro marcante, como você ressalta ao final dessa resenha, o fato de envolver poesia já desperta minha curiosidade. Nunca entendi muito bem poesia (acho que ainda não entendo), mas admiro muito quem consegue colocar tanto sentimentos em poucas palavras e dizer muito mais através do não dito...
    Com certeza irei ler esse livro!

    Parabéns pela resenha!

    Beijos,
    Amanda
    http://minhasconfissoesfemininas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  40. Oi Paty....

    Esse é um livro que chamou minha atenção porque fala de artes e o que é melhor representar textos com desenhos? Torna bem mais significativo e palpável, como se pudesse sentir ali ao toque. Gostei da dica e ela está anotada mesmo que pela capa não tenha me interessado tanto, mas acho que em uma segunda edição a autora pudesse escolher uma arte melhor para compor a obra.... Xero!!!

    ResponderExcluir
  41. Oiiii
    Eu já tinha visto resenhas sobre esse livro e sempre que leio, sempre vem aquela vontade de ler. Acho bem legal a proposta do livro, e acho a capa bem bacana também.
    Adorei a resenha!

    Beijos
    http://www.sacudindoaspalavras.com.br/

    ResponderExcluir
  42. Oi, Paty!
    Não conhecia o livro, confesso que não fiquei muito interessada em lê-lo. Não me chamou tanta atenção, até porque não sou muito ligada a arte rsrs Mas fiquei com vontade de conhecer os personagens *-*
    E outra coisa, eu não gosto nada dessa capa :3

    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  43. Oi Paty,
    Parece um livro diferente, com uma leitura leve e bons personagens, bens desenvolvidos. em outro momento eu posso ler, mas não no momento.
    bjs

    Antonio Henrique
    www.navioerrante.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  44. Oieee, sabe que a capa meio que me deu medo, mas na verdade a arte é o que precisamos entender de melhor, é o que está nas entrelinhas,é o que precisamos ver além. O enredo em si não me interessou por parecer só mais um romance, mas você parece ter gostado bastante.

    Beijos,

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.amigasemulheres.com

    ResponderExcluir
  45. Oi, tudo bem?
    Bom, eu nunca tive interesse nesse livro, mas lendo sua resenha fiquei um tanto curiosa com a história, ela parece ser bem bonita, mas não do tipo que vai emocionar muito, só que acredito que vale a pena, mais ainda porque a autora conseguiu criar o romance do casal de uma forma que foi espontânea. Enfim, adorei sua resenha *-*

    Beijos :*
    Larissa - http://srtabookaholic.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  46. Olá tudo bem?
    Eu ainda não tinha visto esse livro e nunca ouvi falar da autora, mas fiquei curioso para ler, achei a capa muito linda.
    Abraços...

    http://literaturaparaosaber.blogspot.com.br

    Amei seu blog e já estou te seguindo!

    ResponderExcluir
  47. Hey Paty!Tudo bem?
    Ain mais que livro cativante! Eu fiquei encanta com a sua resenha,parece ser uma história bem leve e que prende o leitor.
    Adorei a dica,anotei aqui \o/
    Beijos Pão de Queijo!

    ResponderExcluir
  48. Oi, Paty, tudo bem?

    para quem gosta de arte, com certeza o livro é uma ótima pedida. Confesso que a capa não me chama a atenção. Se eu visse na livraria ele passaria bem longe de mim. Mas a sua resenha me deixou curiosa. Quem sabe não leio mais para frente?

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  49. Oi Paty,
    Tenho lido muitos livros desses que grudam como chiclete na cabeça e confesso que preciso de umas leituras de quatro estrelas que me deixem dormir. Sem protagonistas que não saem da minha cabeça kkkkk Acho que eu adoraria esse livro. Vou colocar na minha futura lista de 2015.

    Beijos,
    Mari Siqueira
    http://loveloversblog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  50. Confesso que não conhecia o livro e adorei bastante. Personagens e histórias emocionantes é sempre bom. Adorei o primeiro quote.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista. São 6 livros para escolher, kit de marcadores e 3 ganhadores.

    ResponderExcluir

Não deixe de comentar,a sua opinião é muito importante. Agradeço a sua visita.


Leituras da Paty - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
Miss Mavith - Design with ♥